Grande analogista brasileiro disseca ex-presidente parvo e apedeuta

Gullart

Reproduzo aqui a genial análise publicada no diário dos homens bons do  jovem poeta brasileiro, que além de mestre das letras, também é um grande pensador e brilhante analogista do cenário político nacional. Apesar de ser simpática ao ex-usurpador do Planalto em alguns trechos, não deixa de ser pertinente à realidade no contexto geral, o que demonstra que esse rapaz tem futuro.

FERREIRA GULLAR

Quando dois e dois são quatro

O tempo se encarregará de pôr as coisas no lugar. O presidente Médici também obteve 82% de aprovação

TALVEZ SEJA esta a última vez que escreva sobre o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. Com alívio o vi terminar o seu mandato, pois não terei mais que aturá-lo a esbravejar, dia e noite, na televisão, nem que ouvir coisas como esta: “Ele é tão inteligente que fala todas as línguas sem ter aprendido nenhuma”. Pois é, pena que não fale tão bem português quanto fala russo.

É verdade que tivemos, ainda, que aturá-lo nos três últimos dias do mandato, quando “inaugurou” obras inexistentes e fez tudo para ofuscar a presidente que chegava.

Depois de passar a faixa, foi para um comício em São Bernardo, onde, até as 23h, continuava berrando no palanque, do qual nunca saíra desde 2002.

Aproveitou as últimas chances para exibir toda a sua pobreza intelectual, dizendo-se feliz por deixar o governo no momento em que os Estados Unidos, a Europa e o Japão estão em crise.

Alguém precisa alertá-lo para o fato de que a crise, naqueles países, atinge, sobretudo, os trabalhadores. Destituído de senso crítico, atribui a si mesmo (“um torneiro mecânico”) o mérito de ter evitado que a crise atingisse o Brasil. Sabe que é mentira mas o diz porque confia no que a maioria da população, desinformada, acreditará.

Isso dá para entender, mas e aqueles que, sem viverem do Bolsa Família nem do empréstimo consignado, veem nele um estadista exemplar, que mudou o Brasil? É incontestável que, durante o seu governo, a economia se expandiu e muita gente pobre melhorou de vida. Mas foi apenas porque ele o quis, ou também porque as condições econômicas o permitiram?

Vamos aos fatos: até a criação do Plano Real, a economia brasileira sofria de inflação crônica, que consumia os salários. Qual foi a atitude de Lula ante o Plano Real? Combateu-o ferozmente, afirmando que se tratava de uma medida eleitoreira para durar três meses.

À outra medida, que veio consolidar o equilíbrio de nossa economia, a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lula e seu partido se opuseram radicalmente, a ponto de entrarem com uma ação no Supremo para revogá-la. Do mesmo modo, Lula se opôs à política de juros do Banco Central e ao superávit primário, providências que complementaram o combate à inflação e garantiram o equilíbrio econômico. Essas medidas, sim, mudaram o Brasil, preservando o valor do salário e conquistando a confiança internacional.

Lembro-me do tempo em que o preço do pão e do leite subia de três em três dias. Quem tinha grana, aplicava-a no overnight e enriquecia; quem vivia de salário comia menos a cada semana.

Se dependesse de Lula e seu partido, nenhuma daquelas medidas teria sido aplicada, e o Brasil -que ele viria a presidir- seria o da inflação galopante e do desequilíbrio financeiro. Teria, então, achado fácil governar?

Após três tentativas frustradas de eleger-se presidente, abandonou o discurso radical e virou Lulinha paz e amor. Ao deixar o governo, com mais de 80% de aprovação, afirmou que “é fácil governar o Brasil, basta fazer o óbvio”. Claro, quem encontra a comida pronta e a mesa posta, é só sentar-se e comer o almoço que os outros prepararam.

A verdade é que Lula não introduziu nenhuma reforma na estrutura econômica e social do país, mas teve o bom senso de dar prosseguimento ao que os governos anteriores implantaram. A melhoria da sociedade é um processo longo, nenhum governo faz tudo. Inteligente, mas avesso aos estudos, valeu-se de sua sagacidade, já que é impossível conhecer a fundo os problemas de um país sem ler um livro; quem os conhece apenas por ouvir dizer não pode governar.

Por isso acho que quem governou foi sua equipe técnica, não ele, que raramente parava em Brasília.

Atuou como líder político, não como governante, e, se Dilma fizer certas mudanças, pouco lhe importará, pois nem sabe ao certo do que se trata. Para fugir a perguntas embaraçosas, jamais deu uma entrevista coletiva. Afinal, ninguém, honestamente, acredita que com programas assistencialistas e aumento do salário mínimo se muda o Brasil.

O tempo se encarregará de pôr as coisas em seu devido lugar. O presidente Emílio Garrastazu Médici também obteve, em 1974, 82% de aprovação.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1601201118.htm

Facebook Comments Box
Compartilhar

139 thoughts on “Grande analogista brasileiro disseca ex-presidente parvo e apedeuta

  1. Nobres, respeitosos, endinheirados autoridades eclesiásticas, militares e civis.

    Li que vários correligionários estão preocupados com os rumos que os comentários neste “sanctus loco” estão a fabriciar, desvirtuando os nossos altíssimo$ ideai$ democrático$ e patriótico$
    Por certo não se esqueceram do mais digno instituto de correção já havido nestas terras tupiniquins, homenageando com muita propriedade um dos citados no texto do ínclito e isento poeta Ferreira Gulag, ops, Gullar. Pra quem é neófito por aqui, recomendo a leitura de posts anteriores onde o grande CAGAMEDO (Casa Garrastazu Médice de Doutrinação) é citado e já foi inclusive louvado por alguns de nós, homens bons e mulheres boas.
    Volto a lembrar que poderemos usar as veraneiros do diário dos homens bons para conduzir a choldra fabícia desavergonhada e ensinar-lhes o que é bom pra tosse e pra comentários desairosos.
    Que São Josemaría de Escrivá e São Josef Goebbels nos iluminem e nos orientem em mais essa cruzada.
    Alvíssaras

  2. Prazer inenarrável ler os substantivos, adjetivos e verbos deste magnânimo blog! Comentaristas de alto nível, ampla visão, know-how e consciência do que tem valor nesse país de analfabetos.
    Depois de Prates, nosso admirável e consciente homem bom, vemos esse nobre poeta destilar sua sabedoria em análise de richesse “líder que nunca leu um livro” -- comentário de alto garbo, ausente de preconceitos -- esse molusco insiste em se vitimizar diante de nossa mídia imparcial! Contra a verdade não há léxico que sobrepuje!

    Alvíssaras!!!

  3. Minha tia Carmela leu isso e perguntou: esse velhinho não é aquele que fazia umas poesias cheias de palavrão que ninguém entendia? Eu disse que sim, e que ele tinha sido do PCB. Aí ela comentou: “Ah! Ele era da turma do tal Roberto Freire? Essa gente nunca me enganou… Nunca vi um desses comunistas que foram pro PSDB gostar do PT, nem de dar poder a operário…”

  4. Sem dúvida um texto poético que confirma a precisão cirúrgica com que Fernando, o sociólogo, fala, com sabedoria e modestia, sobre a inercia da rija economia erguida sobre os escombros do caos, e que só agora começa a florescer, e que se prolongará, também para o resto do mundo, nos próximos 30 ou 40 anos. Argumentação sobre adjetivos opinativos definitivos, simplesmente devastador!!

    Mas o melhor do texto é viver(e vender) as custas do seu inimigo.

    Marechal Luis da Lima e Silva

  5. Confesso que se eu fosse homossexual, me casaria com esse homem!

    Além de muitíssimo inteligente e branco, é elegante e ferino nas palavras!

    Mas deixe estar: estou treinando meu filho para ser homossexual, pois a Veja mandou, e ele se casará ainda com esse coroa boa pinta!

    Alvíssaras!!

  6. Este Ferreira Gullar é o tipo de pessoa que tem que cagar amarrado. Se estiver solto, come a própria bosta!!!!!!!!
    É uma pena.
    Era um excelente poeta.

  7. Caro primo-professor
    Chamo sua atenção para um erro primário cometido na ilustração deste seu post. Com certeza, esta personagem da foto não se trata do grande poeta FG (como é conhecido em todo o mundo). Isto, isto mesmo, isto aí é a velha-surda da “Praça é Nossa”. Só faltou a sombrinha! Tenho certeza, pois tenho muitas fotos daquela maravilhosa comediante, desde quando fui presidente do seu fan-clube.

  8. Carissimos Irmãos da Solene Confraria,

    É um completo despautério, uma analogia paupérrima, que este decrépito pseudointelectual de cabeça chata, mergulha na mentira, ao comparar o Mephisto de Garanhuns, um reles apedeuta comunista, com um dos maiores vultos da história pátria, o inclito e saudoso Marechal Emilio Garrastazu Médici, que tanta falta nos faz nestes momentos aberrantes do comuno-feminismo.

    Nunca desde seu passamento ao panteão dos heróicos defensores da democracia, nossa Nação teve a seu comando uma criatura de tão bom coração, corajosasa atitudes, cordialidade a toda prova, que tão bem tratou a todos, principalmente aos funestos traidores comunistas, só faltou alimenta-los com brioches e chás da tarde, um inimigo da tortura -- verdadeiro epitome do Pai da Pátria -- Ave Emilio, que saudade vossa excelsa presença nos trás, que vossa excelencia vele por nossa Nação desde o Paraiso onde se encontra, em Glória.

  9. Dando prosseguimento ao Enem para fabrícios que querem entrar na comunidade :

    Quem lançou a frase “macha cheirosa” ?

    1-) Dona Benta

    2-) Eliane Cantanhede

    3-) Aquela repórter famosa….como se chama mesmo ??

    4-) Boris Casoy sobre os garis

    5-) Um urubú sobrevoando Pindamonhangaba e vendo merenda tranportada em carro funerário

    1. Perdão padre, mas na pegunta o sr, escreveu “macha cheirosa” quando devia ser “massa cheirosa”. Um erro de digitação, evidentemente, ou o sr. está se referindo àquela “moçoila” do Big Brother que viajou para a Tailândia e “extirpou o mal pela raiz”?

      Saudações

      1. Agradeço vossa observação, comprovando que nada escapa ao vosso rigor científico. Com certeza “macha cheirosa” merece o comentário “Isso non ecziste!”. Ou é uma coisa ou outra. Hoje tem malhação.

  10. 2-) Quem disse “todos sabem das ligações do PT com as Farcs e o narcotráfico ?

    a-) o último dos moicanos
    b-) a loira do banheiro da escola
    c-) o índio da merenda da escola
    d-) o índio camisinha furada
    e-) Peri no 2º ato de Il Guarany

  11. 3ª questão

    Quem disse a frase “não se abandona um líder ferido na estrada”?
    A-) Jesus Cristo na parábola do bom samaritano
    B-) Forrest Gump se referindo ao companheiro Buba
    C-) Paulo Preto
    D-) Ops, Paulo Afro-descendente
    E-) Algum professor durante o “bem recebido” ato de protesto por melhores salários em São Paulo

    1. Excelência Reverendíssima (já promovido a bispo) Padre Iscariotes,

      Sua preocupação com a educação me foi tocante (epa!).
      Não pude deixar de sentir (epa! de novo?)uma forte emoção ao ver sua preocupação em filtrar as hordas de ineptos e ignaros q tentam pular a cerca de nosso esplendoroso sítio.

      Lembrou-me imediatamente de dois homens bons e uma mulher (se boa, não sei, não vi de perto, nem fiz fom-fom), da mais digna estirpe intelectual paulista, que afundara… err… aperfeiçoaram a educação paulista: Gabriel Educação Continuadamente Pior Chalita, Maria Helena Livro Errado Guimarães e Paulo Privatizador Renato de Souza Gates.
      Pessoas do mais alto gabarito para educarem os filhos de nossos servos para q fiquem eternamente na escuridão funcional, incapazes de ler um manual e interpretá-lo, incapazes de ler uma página de um clássico sem ter de recorrer ao dicionário umas 10 ou 20 vezes.
      Tenho orgulho desses senhores ao manter os serviçais em seus devidos lugares ainda q tentem estudar.
      Inclusive o Sr. Paulo Privatizador Renato de Souza Gates é um fenômeno educacional e administrativo, ávido de fazer negócios com homens bons de Benz (o namarianews tem sua capivara… err… currículo).
      Sua última trambicage… err… projeto educacional seria despedir TODOS professores da rede estadual, abrir umas 3 firmas “especializadas” em fornecimento de mão de obra na área de educação, fazer uma licitação fajuta, lotear as escolas públicas, RECONTRATAR os professores pela metade do salário anterir, mas custando o triplo ao estado.
      O capitalismo (dos amigos de Benz) não poderia ter um representante neocon mais proeminente!!!
      Como os EUA e a CE ainda não contrataram os serviços desse senhor para também dispararem na qualidade dos índices educacionais e da produção científica por uns módicos US$ 100,000.00 por dia?
      Esse cara é um monstro! (sim, no bom sentido)

      Padre, foi por certo se espelhando nesses 3 casos q o Sr., num repente de bondade, prestou-se a aplicar um filtro aos neófito deste sagrado espaço cibernético?
      O teste é só para homens? Seja exigente ao máximo… nada de parvos neste panteão da sabedoria!!!
      E as mulheres? A prova será oral, manual (refiro-me à escrita, lógico), teste do fom-fom, doutrinação noturna, t.a.a., n.d.a.? Ou terão aprovação automática à la Chalita? (mas lembre-se: se colocar tribufu aqui, terá a profunda ingratidão dos nossos confrades)

      Se precisar de staff para os exaustivos testes com as novas pupilas, por favor conte com minha disponibilidade 24 h/dia. É para isso q servem os amigos!!!

      1. Nobilíssimo e didático Don Rodrigon, excusas pela demora, primeiramente. Acato vossa sugestão relativa à aprovação automática para as fabrícias, que deverão apenas passar pelo teste oral, de chofre, submetidas à complexa prova Danusa Leão, que mede simultaneamente, conhecimento e bons modos de não falar com “boca cheia”. Alvíssaras.

      2. Confrade Padre,

        Ao citar a mulher boa (de BMW) -- e mulheres boas não metem a boca onde não são chamadas (será q é esse mesmo o ditado?), a tal de Danusa, somente agora (afinal são tantas emoções… até lembrar…) veio-me à mente um caso muito famoso, q envolvia uma gulosa (estou me referindo ao fato dela ser cheinha, mas muito apetitos… err… competente, lógico), uma tal de Monica Samille Lewinsky, expertise em assuntos orais e presidenciais.

        Inclusive a Sra. Hillária, ao saber do episódio, sentiu imediatamente o aparecimento de duas incômodas protuberâncias no osso frontal, sendo até motivo de comentários maliciosos, mas ao ouvir várias vezes 5 cd’s de sertanejo “corno manso”, concluiu q não era nada grave, e o amor($) supera todos esses pequenos aborrecimentos… “é o amor…”

        Muito bem colocada (epa!) sua observação sobre os testes, mas poderíamos estender as provas admissionais por uma semana, por ex, disponibilizando alguns modestos aposentos de meu idílico bangalô às candidatas fabricianas.

  12. Senhores,

    Cada vez mais o nosso partido PSDB, de Lord Alckimin, mostra que em São Paulo o buraco é mais em baixo, que aqui o que conta é a eficiência, não é mesmo? Um bom exemplo na utilização plena das viaturas pagas com dinheiro público. Se fosse com o PT elas seriam usadas só por meio período:

    “ESQUEMA DE ALCKMIN EM PINDAMONHANGABA MISTURA CADÁVERES E MERENDA ESCOLAR
    Parece manchete de jornal sensacionalista, mas é a mórbida realidade dos serviços municipais na Prefeitura de Pindamonhangaba (SP). A prática de utilizar um mesmo veículo para entregar panelas de merenda escolar, de dia, e transportar cadáveres, à noite, é a ponta de uma rede de conveniências cujos fios se interligam ao governador Geraldo Alckmin através de sua sobrinha, vice-prefeita da cidade, e de seu cunhado & familiares da esposa, dona Lu Alckmin, acusados de operar um esquema de merenda em 20 municípios dos estados do Rio, São Paulo e Espírito Santo. A linha de frente do empreendimento é a Verdurama, empresa de lubrificação de licitações municipais com o pagamento regular de propina às prefeituras e secretarias de educação. À robusta receita de superlucros à base de subnutrientes adicionou-se em Pinda o controle do serviço funerário local, com terceirização do transporte de defuntos a cargo de coligada da Verdurama. O Estadão desta 2º feira traz o depoimento de um ex-agente funerário que dá os detalhes da maximização de uso dos fatores. Colunistas da página 2 da Folha, indignados com a emissão de passaportes especiais a membros da família do ex-presidente Lula, certamente não pouparão o verbo idôneo diante deste, digamos assim, ‘arranjo’ tão a gosto do modo de gestão tucano, que consiste em ‘fazer mais com menos’, não importa a que custo social.”

    Saudações!

  13. Caros confrades,

    O poeta FG está correto ao dizer que é fácil governar quando “é só sentar-se e comer o almoço que os outros prepararam”.Vamos relembrar, pelas palavras do seu colega colunista Gilberto Dimenstein, como o nosso Brasil vislumbrava um futuro próspero a época do fim da era do nosso príncipe FHC, e que só não elegeu Dom Chirico, devido às velhacarias do sapo barbudo e sua quadrilha.

    por Gilberto Dimenstein (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/gilberto/gd211002.htm)

    Quem tem medo de Regina Duarte?

    A atriz Regina Duarte foi a principal estrela das eleições na semana passada porque disse, no horário eleitoral gratuito, estar temerosa de que Lula esfarele as conquistas do Plano Real e de que não tire do papel nenhuma promessa social. Virou alvo da pancadaria de muitos artistas, que a acusaram de terrorista e até de venal.

    Num discurso articulado pelo PSDB para mostrar que, com Lula, a crise vai aumentar, ela expressou o temor do eleitor desconfiado das qualificações do candidato do PT e atormentado com as perspectivas econômicas.

    A julgar pela pesquisa do Datafolha publicada hoje, não existe um só sinal de que esse discurso tenha abalado os eleitores a ponto de suscitar, mesmo timidamente, uma virada.

    A uma semana do pleito, a avalanche Lula mostra que os brasileiros estão várias vezes mais dispostos a ter esperança do que a ter medo. As advertências sobre as possíveis dificuldades esvaem-se numa festa do tipo “paz e amor”, em meio às promessas de milhões de empregos e de crescimento econômico.

    Nas conversas reservadas, articuladores do PT já se sentem com um pé no Planalto e outro fora do palanque, trabalham mais com as previsíveis agruras do futuro próximo do que com as festas da esperada vitória e levam tão a sério o discurso do medo, de Regina Duarte, quanto o da esperança, de Lula. De verdade, estão mais para medo que para esperança.

    Por isso querem anunciar, ainda neste mês, logo depois da esperada vitória, os nomes de quem vai comandar o Banco Central e o Ministério da Fazenda, ambos obrigatoriamente aceitáveis pelo chamado “mercado”.

    Quem tem informação tem medo -e sabe que, no primeiro ano de governo, se a situação não piorar e só continuar como está, já terá sido uma conquista e tanto.

    A situação econômica está tão delicada e a conjuntura internacional, tão desfavorável (tem-se como quase inevitável uma guerra contra o Iraque, enquanto as economias de países ricos capengam) que Serra também não chega a ser um calmante. Eleito, terá de governar com a maioria dos brasileiros frustrados, decepcionados com a falta da sonhada mudança em que acreditaram, instigados pelas ilusões eleitorais.

    As promessas de crescimento econômico do candidato do governo têm, pelo menos nos dois primeiros anos de mandato, as mesmas chances de sair do papel do que as de Lula.

    Serra terá de montar uma ofensiva de comunicação -o que, como se vê na campanha, não é o seu forte.

    Por carregar a bandeira da mudança, Lula vai ter de administrar, ainda com mais dificuldade do que Serra, a inevitável frustração popular. Os articuladores do PT ainda não sabem -e apenas estão começando a pensar no assunto- como deverão reagir para manter a legitimidade presidencial e, assim, assegurar apoio no Congresso, quando, passados 12 meses de governo, pouco puder ser apresentado.

    Nesse momento, cercado de pressões, Lula repetirá o discurso da ortodoxia econômica (aquele que abateu a imagem do atual governo) ou vai buscar algum atalho?

    É fácil o PT prometer, como prometeu mais uma vez na semana passada, superávit primário (ou seja, dinheiro para pagar as dívidas), num sinal para os investidores de que manterá os acordos com o FMI. Difícil é ver tantos recursos drenados para pagar dívidas quando se está cercado de cobranças (não dos credores, mas dos eleitores) e aparecem números sombrios nas pesquisas que medem prestígio presidencial.

    Não será agradável -por ser muito difícil- justificar o aperto fiscal usando como argumento a importância de não brigar com o FMI e com os banqueiros, tão acusados de perversos especuladores em palanques passados.

    O tamanho do desafio do próximo presidente pode ser avaliado com base em uma informação do balanço da gestão FHC, produzido pela Folha e publicado na quinta-feira passada. O Plano Real tirou 10 milhões de brasileiros da linha da pobreza, graças, em larga medida, à estabilidade financeira, à ampliação da previdência rural e aos programas de renda mínima.

    Mesmo assim, a imagem de FHC está associada ao retrocesso social -o que municia a campanha de Lula. E notem que FHC se salva por causa da estabilidade.

    P.S. -- O episódio protagonizado por Regina Duarte provocou ridículos comentários por todos os lados. A atriz identifica-se há muito tempo com o PSDB. É estupidamente óbvio que ela tem o direito de fazer campanha e dizer o que bem entender: não merece receber acusações e ataques baixos como recebeu de artistas. Mas também é certo que aqueles que não gostaram do que ela disse critiquem a sua atitude -e isso nada tem a ver, como quiseram afirmar dirigentes do PSDB, com patrulhamento.

  14. Summa summarum, nas palavras da duquesa: “ Nunca se imagine como não sendo outra coisa do que aquilo que poderia parecer aos outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido parecia a eles ser outra coisa.”
    Conselho da deusa: Lead, follow or get out of the f…… way!

    1. Respeitável comadre Hollysmoke,
      temo que vossas folhas de chuchu desidratadas tenham contraído algum fungo pela umidade a que, possivelmente, tenham ficado expostas.
      Peço-vos que vos acautele em seu uso para que não tenhais a saúde mental comprometida, como é imperativo que se conclua pela leitura de vosso texto.
      Saudações Serapiônicas.

  15. Notem, nobres senhores, o compêndio que lhe orna as mãos juvenis.
    Atentai para o título: “Memórias e Patrimônios: Experiências em Formação de Professores”!
    Professores, caros confrades! Professores! Essa cambada de baderneiros comunistas que vive a agitar nossa capital do estado com passeatas e incitações ao crime e à desobediência.
    Como se depreende facilmente, as “experiências em formações” tem cunho eminentemente militar, pois é sabido que os comunistas são peritos nessas artes, haja vista as coesas formações de professores fortemente armadas, reconhecidamente temidas por sua letalidade, que atacaram as forças da ordem na última greve bolchevista.
    Mas nosso jovem tribuno do povo não dorme no ponto e estuda cautelosamente e com afinco as possíveis manobras diversionistas dos baderneiros para lhes por cobro e frustrar-lhes os objetivos inconfessáveis, auxiliando destarte as tropas de D. Geraldo, o Alckmin e de D. Chirico, o Serra a sufocá-las e reduzí-las à impotência!
    É de jovens assim que necessitamos: verdadeiro estrátego das forças do bem!

    Longa vida ao Poeta Armado! Que Nosso Senhor lhe conceda pelo menos mais uns dois ou três dias de profícua convivência entre nós!

    Ave Ribamar, o Apolíneo!
    Anauê D. Geraldo, o Manso!

    1. Desejamos todos longínqua vida, similar a de um inseto díptero. (vulgo mosca varejeira)

      Sábia conjunção de vocábulos, Comendador Chiriquento!

  16. Maléficos Facistas,

    Ao ver este degenerado traidor da causa do povo, somete posso denegri-lo em sua esquecida masculinidade, uma vez que é um “hariovaldo” movido a viagra, que flanou pelas pr´ticas, não socialistas, da homodepravação e da luxuria, através de seus pseudo poemas, um sub intelectual que demitido foi e agora verte seu fel de racalcado, contra o maior dos brasileiros.

    Um verme cooptado pelo fascismo, que no inverno de sua vida inutil, assaca inverdades torpes contra um lider de massas, tenta com suas acusações levianas atacar um farol que brilha a iluminar a estrada dos que se entregam ao bem do povo, nosso companheiro de lutas: o GRANDE LULA.

    Que a lápide deste abjeto ser, estaja escrito: Aqui jaz um inimigo do POVO.

    P.S.: Querido Aurélio de Monte y Vaz, nossa história será revelada, pague a pensão ou serás desmascarado… me aguarde.

    1. Prezadíiiiiiissima Confrater Nadja Krupskaya Ruiz y Monte Vaz,

      Sei dos perigos de uma mulher q não pode ir às compras por falta de… digamo… um troquinho básico de 5.000,00 reais para um dia de comprinhas. Quem pode viver desse jeito?
      Daqui a pouco as mucamas estarão se esbaldando de ganharem isto em um ano… assim não pode, assim não dá!
      Tens razão na sua indignação! Se vira nos 30, Aurélio, senão o biho pega… uma mulher sem dinheiro é pior q uma mulher traída!

      Não querendo ser indiscreto (que fique só entre nós e a torcida do Manchester United -- corinthians, nem pensar… plebe!), muito sugestivo o número de seu comentário…

      Como este é um assunto q deve ficar recluso à privança dos interessados, despeço-me sem saber quem Monte em cima ou Monte em baixo e depois se Vaz fundo ou não… oh quesito inclemente… saí tal qual entrei… aliás, q vim fazer aqui se esse assunto não me diz respeito?

      1. Prezada Mare Hollysmoke,

        Muito me apraz vê-la por estas paragens.
        Quando vir sua irmã Marelynn Hotsmoking, por favor transmita-lhe minhas calorosas… hummm… resPEITOSas… humm… cordiais saudações.
        Ela ainda faz consultorias personalizadas? Essa moça leva jeito pra essas coisas… rsrs

        De resto, muito me apraz encontrar ainda vetustas personagens deste honorável sítio; se me permitir uma pequena intromissão (epa!), vai largando esse negócio de folhas de chuchu; decorre disso afecção ocupacional, tipo limp brain.
        Alvíssaras!

      2. Don Rodrigon, o senhor sempre galante e à póstos, hein? A imaculada – mas um tanto exaustiva -- sra. Marelynn Hotsmoking, segundo me disse Dom Baitólo, está dando (ui) consultoria à uma turma de jovens senhoritas, a pedido de um tal de “Berlusca” (o senhor conhece?). Devem de ser aulas de colocação pronominal, naturalmente. Comoveu-me sua preocupação e é certo é que eu posso deixar o negócio da folha de chuchu,mas será que o chuchu deixará o negócio da folha e vice-versa?? Pela deusa!

  17. Caríssimo e infeliz confrade Aurélio Monte y Vaz,
    não bastasse vosso filho, o Júnior, a vos ser um pelouro de 36 preso aos pés, tendes que suportar agora vossa ex-esposa?
    E ainda acompanhada de tais comunistas sobrenomes?
    Desculpe-me confrade, mas parece que cometestes em vossa juventude mais desatinos que a maioria de nós e pagais o preço no inverno de vossa existência.
    Fostes temerário e imprudente ou apenas a má sorte vos perseguiu a bom galope?
    Meu caro senhor, o que podemos fazer para ajudar-vos é colocar a CAGAMEDO no encalço desses seres abjetos que vos assacam e rezar a São Serapião que a sorte vos sorria, permitindo a neutralização física dos mesmos.
    Se concordares, posso telefonar aos amigos Frias para que coloquem o veículo de sempre ao nosso dispor.
    Vosso desejo me será uma ordem.
    Cordialmente,

    Gengis Von Chirico

  18. Gularíssimo Mestre
    Nosso belo e jovem poeta continua na mesma linha de defesa dos principios dos homens bons como sempre foi a turma do partidão. Nossos fieis servos infiltrados na plebe e defendendo nossos ideais. Uma pena que ele e o PPS não devem durar muito tempo, pois infelizmente a massa ignara não crê mais em nossos isentos meios de comunicação e a cada dia que passa mais acham que PPS e PSDB é uma coisa só. Logo vão confundir o principe dos poetas com o principe dos sociólogos. É o fim dos tempos!

  19. gullarizado mestre:
    pergunta um irmão de votos quem terá feito a conversão do sr. ribamar ferreira
    às nossas hostes. fácil: o otavinho ditabranda liberou uns dinheiros da sagrada
    folha.
    deste pupilo embevecido,
    romério romulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *