Traição, o fim de quem ama

Hebe

A causa dos homens bons acaba de sofrer uma punhalada pelas costas daquela que era até então nossa dama maior, nossa porta-bandeira, nossa voz cansada contra o petismo atroz, a minha musa inspiradora, que com seu canto de veludo embalava meu sono e alegrava meu despertar nas manhãs ensolaradas, quando os primeiros raios do sol vinham me acalentar com a lembrança de que houve uma vez um verão, lá pelos idos de 1942, quando o amor era jovem e selvagem e nós não tínhamos medo de nada pois sabíamos que sempre teríamos Paris.

Apesar do tempo e dos caminhos separados, lutávamos pela mesma causa,  e nosso encontro na vitória final era certo. Mas a fraqueza feminina mais uma vez falou mais alto, e a traição de toda uma história de luta ao lados dos homens de bem chegou de repente, sem nos avisar, e para indignação geral, ela passou para o lado negro da força, indo se juntar a turma da Dilma. Uma grande perda para todos nós.  Oh, que dor!

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

75 thoughts on “Traição, o fim de quem ama

      1. Ô Fróid,

        sem querer ser moralista, nem coisa parecida, mas meio sem graça a sua intervenção, não?

        se vc gosta de mostrar fotinhas e comentários desse tipo para sua irmã, sua mulher, sua mãe, nem todos fora do seu ambiente familiar gostam. Um pouco de simancol, só um pouquinho, é salutar ao bom convívio.

        obrigado.

      2. @ hairprado.wordpress.com./traiçao

        Acho que dispenso apresentações.ORESTODOMUNDO me conhece. Mme Vipíssima entra em surto, todo ano, no período de festas carnavalescas, e outras ditas laicas e outras nem tanto.
        A deslumbrante mme. não suporta perus de natal, confetes de carnaval, árvores de Natal e todas essas idiossincracias de nossa sociedade judáica cristã.
        Por isso, e só por isso, deixo meu consultório e venho passar esses momentos fortes com madame.
        Meu foco é a saúde de madame Vipissima.

        Ela está com um distúrbio compulsivo obssessivo no qual imagina uma figura de um ancião descolado e intelectualizado, poliglota e outros quetais, lindo e alvissareiro. E o segue.
        Falamos sobre esse fenômeno, na sexta, quando aqui cheguei. Falamos sobre Vossência all night long. Tive várias epifanias e ela aussi.
        Depois de entornarmos uma Veuve, madame relaxou. Eu, que não durmo, rondando pela sua maison, deparei com seu laptop ouver na página do Professor em pauta.
        Li, com atenção, sua missiva anterior quanto aos índices da economia e blabla.
        Lendo os comentários, me deparei com isso. De extreme bad taste:

        irmã debora,
        antes de falar e desejar o que não conheces,
        veja o que aconteceu com a irmã tina:
        http://blog.drpepper.uol.com.br/?p=3376
        xuriço é 45 cm.!

        Comentário por emerson57 — 4 março 2011 @ 16:55

        45 é muito grande….13 para mim tá ótimo , sou aPerTadinha.

        Comentário por Débora — 4 março 2011 @ 18:00
        *******************************************************************************************
        Fiquei chocado e tive um insight ao ver sua nova missiva que apareceu bem na hora que eu acabara de ler tais comentários, de um displante reles e lascivo.

        Et pourtant ao ver o primeiro comentário, sobre ser o First, achei que seria de bom tom alertá-lo de como se pode ser desagradável e machista num espaço frequentado por mulheres do nível de mme.
        Portanto, emérito professor, apesar de sua idade, és moderno e citando Drummond digo-lhe que: “Cansei de ser moderno, agora serei eterno”.
        Eterno, porém jamé machista deixando que uns postem obscenidades fora de contexto como o Sr. Emerson, e a resposta da Sra. Débora que ficariam melhor num site porn, se é que me entende.
        Peço desculpas ao Viscount Des Schwarzen Goldes, aproveitando para lhe dizer que absolutamente o comentário anterior e que foi censurado pelo Professor Hariovaldo, não era pessoal e muito menos o fiz para ofende-lo, apenas repeti o que fez o moço brincalhão Emerson e sua colega Debora.
        Quanto ao Don Rodrigon, digo que não tenho irmãs, nem mãe vivas, mas este não é o caso, pois, como já disse estou focado na minha vipissima cliente.
        Achei, desculpe-me dize-lo, Professor e Don Rodrigon machistas e sectários.
        A censura é feia, má e bobona como diz minha cliente. Principalmente quando privilegia a uns e pune a outros.
        Se quiserem podem mandar seus endereços que mandarei meu valete de chambre levar meu novo livro “O Machismo e Suas Repercussões Na Ereção E Potência” .

        Desculpem-me qualquer palavra mal dita. Apreciei vossa atençao, mas vou pedir para Edileusa preparar o petit dejeuneur meu e de madame. Peço que mantenham o assunto acima tratado em sigilo, pois madame pode me dispensar o que me tornaria um ébrio de amor.
        Excusez moi,
        Seu
        Fróid.

    1. Prezado Fróid,

      vejo q não só a vc é q deveria dirigir comentário, mas agora, voltando ao post anterior, tbém apresentei sugestões ao Preto Pobre Petista, ao emerson57 e à Débora.

      repetindo, não estou querendo impor nada; proponho q reflitamos juntos para sabermos se isso vale a pena.

      de resto, tudo de bom a todos e um forte e sincero abraço a toda comunidade hariovaldiana.

      1. Sr. Rodrigo dos campos estrelados (aquele que fuma um no pasto ). Sei que sou um neófito neste dito tugúrio cibernético dos homens bons . Melhor dizer , acoito das viúvas da ditabranda .
        Faça-me o favor de não me incluir nestas contendas , afinal estou em meu retiro carnavalesco , e tenho muito oque fazer , afinal as brasileirinhas sempre exigem minha presença , de modo que não posso demorar-me muito , pois a gemada azeda facilmente . Tenha um bom carnaval , e não exagere no viagra , pois como é sabido , o mesmo pode matar o vivente que por ventura tenha o coração fraco .
        Já que estou por aqui , gostaria de dizer aos maldizentes que façam o favor de não estragar a PIADA . Abraços a todos e Dilma cegue cendo 45 .
        Ps: Estou prá lá de Trípoli , as pingas já cozinharam meus miolos .

  1. Na realidade o Zé Alagão Chirico Serra botou o rabo entre as pernas,pediu arrego e saiu pela direita.
    Mas cá entre nós,A NOSSA PRESIDENTA DILMA esta fazendo algumas amizades estranhas!

    1. Concordo plenamente contigo Confrade Silva.
      A búlgara escarlate tem feito amizades estranhas mesmo.
      Primeiro, foi à festa dos 90 anos do periódico do Tavinho.
      Depois visitou o programa do Louro José.
      Agora, vai no programa de uma das musas do Cansei.
      Por Escrivá! Alguém pode explicar tais atitudes?
      Será que a búlgara aderiu ao “Cansei”?
      Será que a fantochenta está aderindo à causa dos homens de benz?
      Padre Quevedo, com sua clarividência, poderia nos explicar se há algum sortilégio por trás (êpa!!!) de tais atitudes.

      1. D.Sebastião e Tiago, só falta a dama de vermelho querer dar as caras nesse sítio. Já há comentários fortes de sua aproximação com o magnânimo professor Hari.

      2. Caro Rubro (de vergonha).
        Caso a fantochenta dê as caras neste sítio eletrônico, juro que busco asilo político em Honduras.
        Explico melhor: caso o Magister Hariovaldo permita que a búlgara tenha acesso a esta catedral cibernética, significa que tudo está perdido.
        Daí, nem Escrivá, nem São Serapião darão jeito na terra brasilis.
        Só nos restará asilar-nos em países amigos, como Honduras, Colômbia, Porto Rico e outros poucos que ainda existem.
        Para Miami, depois que o Buraco Obrahma por lá tomou o poder, também me nego a ir.
        Vou tomar meu prosac para dormir bem.

  2. Feminólogos Irmãos,
    não canso de repetir, nesse sacrossanto tugúrio de Homens Bons, que Belzebú soe escolher a mulher para ser veículo de suas maquinações.

    Hebe. Desde os primórdios da civilização Hebe aparecia como a copeira dos deuses, a quem servia o néctar. O néctar e sabe-se lá mais o quê! E com quais intenções? A de trair, a de implantar a cizânia, a discórdia, o caos, a decadência moral e cívica!

    Urge combatê-la, expurgá-la!

    Aux armes citoyens!

  3. Prof. Hari
    Eu gostaria de saber como uma mulher cai na piscina e ainda continua maquiada de cabelo feito e joias intactas?
    Bom isso não interessa agora o que importa é que a dona Hebe sabe de lado deve ficar no final das contas.
    Ela adorava o Maluf e ele vencia todas em SP. Isso quer dizer alguma coisa profi?
    Bom todo mundo está se bandiando para o lado da Dilminha isso sim quer dizer muita coisa.

    1. Querida Ana das Cruzadas,
      Sabe que este fato tb. me intrigou? Seriam da 25 de março?
      Agora aquele cabelo dela é tudo, não é mesmo, miga? Se vc. reparar bem, sua (dela) cabeça é pequena mas tem a mente comprimida como um doberman.

    1. Deutschland, als politischer Faktor in der Welt betrachtet, war viel mehr eine Sache, denn nach Jahrhunderten der Unterbrechung und anschließende Schwäche der deutschen Stämme und Staaten endlich zu einem neuen Staat, der natürlich ein neues Element in die so kombiniert hatte- genannt Balance of Power, ein Element, das als Fremdkörper durch andere angesehen wurde. Noch potenter, vielleicht war Abneigung gegen das Reich als Wirtschaftsfaktor. Nachdem Deutschland seit Jahrhunderten versucht hatte, ihre wirtschaftliche Not, indem Menschen allmählich verhungern oder zwingen sie zur Auswanderung zu beheben, gab die zunehmende Konsolidierung der politischen Macht des Reiches zu einer Entwicklung der wirtschaftlichen Macht.

      1. Heil Cerra! Heil FHC! Heil São Roberto Freire! Heil São Ferreira Gullar!

        Mein Kampf< ist aus heutiger Zeitsicht ein Wortwerk, welches den damaligen Zeitgeisten entspricht und somit unzählige Anhänger hatte. Heute wäre etwas derartiges undenkbar. Das befreit uns dennoch nicht vor unsicheren Zeiten in der Zukunft. MEIN KAMPF beabsichtigte sicherlich eine andere Zukunft. Hinweis: gegen Langeweile helfen übrigens heisse Bücher von http://www.sexybieten.de die es dort in umfangreicher Auswahl zu den verschiedensten Themen gibt. Klicken Sie doch mal rein und lesen sich einfach mal so durch…ganz ohne Kampf.

      2. Ja, genau, aber es fehlte ein bisschen soft power zu ewiger Majestät machen.
        Schade, fehlte Empfindlichkeit. . .

        Aber, kann sein . . .

      3. Que susto mestre Hari! Ainda bem que não vi a palavra volkswagem que isso é coisa de pobre, mas fiquei intrigado foi com KOMBIniert. Alguma relação com aquela coisa horrorosa feita prá feirante e que também serve de lotação?

      4. Querido Hary
        Seu alemão carece de um pouco de verve berlinense. Achei muito desenfático. Nunca diga:
        “allmählich verhungern oder zwingen sie zur ”
        Um grande abraço.
        P.S. Com todo respeito, não me queira mal.

  4. tio hari,
    chamar a usurpadora mirim para a inauguração, vá lá, passa.
    o que não passa é chama-la de “gracinha”.
    ai não pode.
    ai não dá.
    vai mal a coisa, muito mal.
    çerra é 45 ?

  5. Que São Serapião nos proteja da debandada feminina…até Kassab quer se debandar…Coragem homens bons que as boas mulheres e principalmente as mulheres boas mirem-se no exemplo daquelas mulheres…
    Alvissaras!

    1. Não entendi essa de “debandada feminina”… até Kassab quer se debandar. Quê que é isso? Alguma sugestão malvada sôbre a opção sexual do alcaide paulistano? Ou será homofobia simplesmente? Ao que me consta, nosso formoso “mayor”não aderiu (ainda) à sublime comunidade.

  6. Desencantadíssimo mestre!! Após Hebe, Ana Maria Braga, Maitê Proença, será que até o Sr. vai se render aos encantos de Dilma???

  7. Fidelíssimo Prof. Hariovaldo e lealíssimos confrades,

    Meu saudoso avô sempre ensinava: na lluta contra o comunismo, temos que estar preparados para traiç?es que vêm de qualquer parte, até de nossos ídolos! Triste é a vida de quem enfrenta o bolchevismo…

    Pelo blog da tia Carmela, soubemos que o professor participou do desfile da Escola de Samba Unidos da UDN, na honrosa posição de Mestre de Bateria: http://byebyeserra.wordpress.com/2011/03/05/unidos-da-udn-rouba-a-cena-no-carnaval-paulistano/ N?o sabíamos dos pendores momescos de nosso líder.

    Fica a pergunta: n?o seria este um comportamento um pouco inadequado a alguém de sua estirpe? N?o seria isto ma subversão (argh!) da ordem natural das coisas? N?o teria a traiç?o de nossa ex-musa afetado os miolos de nosso professor?

    Que S. Serapi?o e minha Santa Bisavó nos protejam!

  8. Maquilado e embotoxicado Mestre Hari.
    Estou com meda , temo eu que as maquinações da bulgara fantochuda incluem seções de vudu e galinhas pretas farofadas nas encruzilhadas , só isto para explicar as traições que vem ocorrendo por parte dos homens e mulheres bons e boas desta pátria . Imagina que até Dom FHH (o proriador ) está se bandeando para o lado vermelho da força .
    Aconsselho -vos a deixar seu jatinho abastecido e os pilotos de prontidão , pois se a coisa continuar desgringolando , teremos que fugir para Suiça ou lugar que o valha .
    Que São Serrapião e a 4° frota nos acuda !

  9. Quequisso minhagentem
    A Hebe Dilmou?FHC Dilmou?O Lula Dilmou?A folha Dilmou?
    Ainda bem que o $erra, um omem digno, onesto, hético, levantou-se e colocou-se fora de toda essa ex-coria.Daqui a pouco teremos a OAB, UDR, TFP, todos dilmando.Que país é este?!
    Deixe-me mandar mais alguns lacaios, via CIA, para a Libia, afinal, o interesse humano-petrolifero me apraz.
    Saudações

    1. Caro Avelino,
      A oposiçao se restringirá a Serra. The one man party(OMP).
      Veja vc. que estava eu apreciando a grachinha do colarzinho rúbilo de 45 bilhões de dólares -- poko -,
      e adentrei no Google procurando outras gemas. Mas sabe como esse diabinho da Internet é -- procura-se o que quer e acha-se o que se quer mais ainda.
      Veja essa pérola, de um homem bom naturalmente, Sir Vamp de CUritiba, que mostra que Dilma sempre foi tucana e tem ojdo aos blogs progressistas. Precisamos rever nossos conceitos.
      Fico impressionada como os homens bons tem um caráter ilibado.
      É meio longo. Mas pelo menos a primeira parte vale o colar da Hebe. Grachinha!Ah! soube por um amante discreto que Vamp era redator de Sir Geral Thomaz, e que agora faz carreira solo e é íntimo do nosso Uncle King. Gente boa. Eu vou lá colar e já volto.

  10. É impressão minha, ou a inteligência acabou neste sítio? A baixaria chegou? Os chavões são repetidos diuturnamente? Era essa a intenção do Prof. Hariovaldo? Ele sabia que o debate filosófico com disfarce humorístico chegaria a ISSO???!!! O mundo da direita continua engraçadíssimo, mas parece que a turma aqui está fracassando…

    1. Fabrício, vou chamar D. Sebastião pra te escurraçar.
      Enquanto isso: “Invista no Bronze” e agarre um gringo pra chamar de seu no carnaval. Vai, anda dá tempo.

    2. Ignóbil Fabrício.
      Atendendo ao chamamento da confrada Vipíssima, cá estou.
      Como ousais dizer que a inteligência acabou neste sítio?
      Vou ser indulgente com Vossa Mercê, pois vós não sabeis discernir entre o joio e o trigo.
      Vou tentar ser mais claro (não dá para desenhar, porque não sei operar programas com esta função): o Brasil passa por um processo difícil, no qual a hegemonia escarlate tirou “o norte” da grande maioria.
      Vejais bem, até D. José foi ao programa da Hebe cuja principal atração era a entrevista com a Búlgara.
      Outros, como Maetê, Ana Maria estão a deitar loas sobre o desgoverno que se instalou em Brasília desde 2002.
      Como diria um grande sociólogo: “assim não pode, assim não dá”!
      Entendais que manter a lucidez nestes momentos difíceis não é fácil.
      Agora, dizer que perdemos nossa inteligência…aí já é demais.
      Por acaso sabeis da titulação acadêmica de cada membro da Comunidade Hariovaldiana?
      Para imprimir o currículo de cada um de nós seriam necessárias muitas caixas de papel A4.
      Posso até admitir que o fenômeno da hegemonia escarlate possa, minimamente, influenciar a nós. Mas, como Francis Bacon, não nos deixamos levar por aquilo que não é empiricamente comprovável.
      Assim, dileto Felipe, se achas que podes contribuir com as discussões, que o faça.
      A crítica, pela crítica, vira chatice.
      Esperamos sua colaboração, desde que envie seu currículo ao Magister para que o mesmo possa avaliá-lo, e aceitar (ou não) que sua suma inteligência faça parte de nós.
      Aguardamos sua manifestação.

    3. Caro Fabrício.

      De alguma forma tens um pouco de razão! Só um pouco. É difícil manter um blog de humor, ops, sério, e ter sempre a mesma qualidade. Existem altos e baixos. Veja alguns programas humorísticos que começam bem e depois decepcionam: Casseta, por exemplo.

      Se você ler alguns blogs limpinhos de humor que fazem sucesso verá que eles também não trazem novidade. Reinardo, por exemplo, é monótono, repete as mesmas coisas zilhões de vezes (aquela do Emir Sader ter dito “pousar” ao invés de posar já tá enchendo), tenta ser engraçado, tenta ser brilhante como Profi Hari e não consegue. E no caso de Hari, ele levanta a bola para seus comentaristas cortarem brilhantemente!

      E aquele outro, “Antchônio Nunes” é tão chato que chegou a copiar a idéia do Sobrinho de Tia Carmela de promover uma escola de samba nos moldes da Unidos da UDN. Pode ser coincidência, mas aí tem truta!

      Antes de criticar e colocar esse Sagrado Papiro prá baixo, que tal contribuir com comentários criativos, como grande parte dos prosélitos de Profi Hari?

      Saudações!

  11. Aqui está. Divirtam-se!

    Ideologia X Arte
    Postado por Vamp às 10:25:00 comentários (16)

    Não sei se vocês, leitores, estão acompanhando estes primeiros momentos do Governo do PT com Dilma Roussef na presidência do Executivo. Acontece exatamente aquilo que qualquer pessoa minimamente esclarecida já esperava: Dilma vem traindo todos aqueles idiotas “progressistas” que caíram na lábia petista.

    Na campanha eleitoral vale tudo, desde culpar a “mídia golpista” pelos escândalos de corrupção até mentir descaradamente sobre a situação econômica do país. Já no Governo, passada a eleição, a verdade se impõe inexoravelmente. O problema é que os otários “progressistas” continuam acreditando nas mentiras pré-eleitorais. A raiva, o ódio, destilados irresponsavelmente pelo PT com o objetivo de dividir a sociedade, já estão entranhados na militância.

    Exemplo disso foi a demissão do jurássico chavista Emir Sader antes mesmo de sua posse na Casa de Rui Barbosa. Sader, petista desde sempre, foi um dos mais ferozes críticos do PSDB e de José Serra. A militância esperava que ele assumisse o Ministério da Cultura. Mas como colocar um semi-analfabeto como Sader em algum cargo relevante? Sobrou para ele um carguinho no terceiro escalão, justamente na Casa de Rui Barbosa. Resolveu, então, expressar toda sua cultura em entrevistas à “mídia golpista”. Perdeu também o terceiro escalão. Agora talvez seja o carregador de malas oficial de Lula no seu futuro Instituto…

    A estupidez esquerdista que cega a todo aquele que faz questão de não enxergar a realidade para não ter de admitir que foi usado por políticos corruptos como massa de manobra não é um privilégio dos brasileiros. Na Argentina a presidente Cristina Kirchner também teve de rebolar para convencer seus militontos a não serem assim, digamos, tão esquerdistas. Leiam abaixo a reportagem da Folha.com e vejam o absurdo a que chegamos: é a ideologia, mais uma vez, contra a Arte.

    Cristina Kirchner intervém contra veto a Vargas Llosa

    LUCAS FERRAZ

    DE BUENOS AIRES

    A tentativa de vetar a participação do escritor Mario Vargas Llosa na abertura da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires por divergências políticas e ideológicas abriu uma polêmica na Argentina só amenizada após intervenção da presidente Cristina Kirchner.

    Um grupo de escritores e intelectuais simpáticos ao governo pediu formalmente que o Nobel de literatura fosse barrado da inauguração do evento, em abril, por “não ser adepto da corrente de ideias que abriga a sociedade argentina”.

    Vargas Llosa é crítico do peronismo e, em entrevistas, fez duras declarações contra os Kirchner, afirmando que o governo de Cristina é “um desastre total”.
    O presidente da Biblioteca Nacional argentina, Horacio González, escreveu à Fundação do Livro, organizadora da feira, pedindo veto ao escritor peruano.
    González, na carta, diz que Vargas Llosa é um “autoritário messiânico”, cuja presença na abertura da feira era “inoportuna”.

    O comunicado recebeu o apoio do Carta Aberta, um grupo de intelectuais argentinos que considera política a escolha do escritor --o país terá eleições em outubro.

    Em entrevista ao diário espanhol “El País”, ontem, Mario Vargas Llosa considerou “lamentável” a polêmica e disse que estará na abertura do evento, no próximo mês.

    “A única vez que me ocorreu isso foi durante a ditadura militar, quando um general proibiu meus livros”, disse o escritor sobre a censura sofrida na Argentina nos anos 1970.

    FREIO
    Quem freou a polêmica foi a presidente Cristina Kirchner, que ligou para o presidente da Biblioteca Nacional, pedindo retratação.

    Ele acatou. Escreveu nova carta dizendo-se favorável à “livre expressão das ideais políticas” e “comprometido com toda discussão que sirva para dar mais qualidade à vida democrática”.

    Indagado se seu gesto não era autoritário, González negou e disse à Folha que a discussão é “ampla”.

    “Trata-se de um debate político-cultural que estamos desenvolvendo na Argentina, principalmente sobre o papel do intelectual na sociedade contemporânea”, diz.

    Apesar de ressaltar que aprecia a literatura de Llosa, o presidente da Biblioteca Nacional fez questão de reafirmar que a escolha de seu nome foi “meramente política”. “Preferíamos na abertura um escritor argentino”, concorda Alejandro Vaccaro, presidente da Sociedade Argentina de Escritores.

    “Vargas Llosa é um político fracassado [ele concorreu à Presidência no Peru nos anos 1990] e tem ideais equivocados sobre a América Latina e a Argentina”.

    Vários escritores condenaram a tentativa de vetar a presença do peruano no evento.

    Gustavo Canevaro, presidente da Fundação do Livro e organizador da feira, afirmou àFolha que a presença de Llosa está mantida.

    “Essas polêmicas são normais na Argentina”, disse.

    “Claro que há sempre um componente político, mas não estamos interessados nisso. É mais rico o debate cultural e o prestígio de ter na abertura um prêmio Nobel”.

    1. Grande m*!Esse nobel nao passa de uma fraude,que infla o ego de alguns e engana outros tantos!!
      E o vargas lhosa pode ate ser bom escritor,mas,como politico,merecia um nobel!!

    2. Opa!
      Esse aí é fabrício de peso, com nome, sobrenome e CPF.
      Arreda burrão! Dirija-se ao blog do Reinaldinho Cabeção, o Eunuco e mantenha-se entre seus pares.

  12. Caros oligárquicos e gerontocráticos:
    Dura missão, a de governar: alimentar o corpo e alma de todos indistintamente (?), afagar o ego e lustrar a vaidade daqueles que sempre se deixaram convencer que são “especiais” e merecedores de tratamento vip e ao mesmo tempo, reconhecer e fazer com que se reconheça os demais mortais, no mínimo, como cidadãos plenos de direitos e deveres.
    Até mesmo eu sou sabedora de que o funcionamento do mundo da política difere do nosso dia a dia. “Brio” tem outro sentido – ou nem sentido tem – e o que existe é “negociação” (que pode descambar para negociata).
    Às vezes é melhor trocar o certo pelo incerto. Tanto a bombordo quanto a estibordo, a incerteza impera: quem está se bandeando para o lado de quem? Penso que ninguém.
    Para o momento, sigo curtindo minha dúvida (o que considero infinitamente melhor do que as certezas oferecidas pelo outro candidato) enquanto observo PIG x PIP se engalfinhando sem ter a coragem de admitir que não fazem a menor idéia de “ondéquissovaidar”.
    É: dos males, o menor!
    PS: D. Sebastião, essa de que ‘a hegemonia escarlate tirou “o norte” da grande maioria’ saiu melhor do que a encomenda!

    1. Mademoiselle de Malis.
      Agradeço a deferência a este pobre homem que tenta, sob a luz hariovaldiana, entender as contradições existentes na nação auriverde.
      Ademais, parabéns pelo seu texto. Lembrou-me Foucault.
      Que o restante das festas de Momo sejam proveitosos para Vossa Mercê.

  13. Diletos confrades Marci e Minima de Malis,

    O Prêmio Nobel premia a qualidade dos homens bons, não necessariamente a de suas obras, antigas ou inéditas, como no caso do último da Paz. O agaloado ainda não fez muito pela Paz porém, sem dúvida, é um homem bom. Assim como o peruano, cujo último lançamento literário, se não me falha, é do tempo dos faraós. Mas também, inegavelmente, é um bom homem de direita, como nós todos aqui.

    Este último certamente terá muito a ensinar aos ‘tangueros’ que hoje tentam subverter a Argentina, aproveitando-se da presença de uma fraca fêmina à frente do governo. Ainda bem que a nossa já manifesta pendores para o lado bom da força, permitindo um ínfimo aumento no ágio que embolsamos pelo financiamento ao perdulário governo.

    Que São Serapião mostre o caminho para essas damas.

  14. Confrades, nem tudo está perdido.
    A loirinha Cláudia Leitte desfilou vestida de tucano em Salvador.
    Salvador é aquele lugar em que pagam a diária de R$ 10,00 para os “cordeiros” (que puxam as cordas nos blocos para garantir segurança aos turistas que pagam o abadá).
    Vou tentar enviar o vídeo da Claudinha, que deve ser adepta do Cansei.
    Lá vai:
    http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=9684056

    1. Caro D.,

      Adorei a campanha constante do tucanato. Assim conquistaremos todas as cadeiras da Câmara e Senado, pois atacamos por todos os flancos!

      Agora, como já mencionei aqui recentemente, eu gosto é de dinheiro. E vejam que maravilha! Uma meia dúzia de ingênuos no Rio de Janeiro resolveu “botar o bloco na rua”, isso uns 5 anos atrás. Saíram fantasiados, cantando umas musiquinhas, sem avisar a prefeitura nem a AMBEV ou a outros detentores de coisas populares no Brazil. Enfim, acharam q iam, vejam que absurdo, ter diversão GRATUITA! De graça! Ora, onde já se viu? Onde pensam que estão esses cariocas, querendo divertir-se sem pagar?!

      Enfim, eis que numa genial jogada de mkt, Eduardinho Paes, o muso das CPIs anti-Lulistas, fiel adepto do meu querido PFL, largou a batina sem sair da igreja! Foi pro PMDB, apoiou Cabral (ou foi apoiado por?) e teceu juras de amor incondicional (rsrsrsrsrs) ao apedeuta escarlate, o mefisto de Garanhus. Com isso, enrolou boa parte da população carioca que lhe deu um voto de confiança e agora! Ah-HA! Lá bem o abadá! (bem ACM, rs).

      Vejam por si só:

      A cobrança do Ecad aos blocos de carnaval
      http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-cobranca-do-ecad-aos-blocos-de-carnaval

      E esse povinho achou q ia sair cantando músicas de domínio público a multidões de centenas de milhares de populares sem pagar nada? Ora, todos sabemos que esses blocos são manifestações anti-capitalistas, pro-comunistas e que são patrocinados pelos petro-dólares chavistas e do ouro de Cuba. Contudo, follow the money! Eu tb quero a minha parte nessa “festa”. ECAD neles!!!!!

      Alvíssaras!

      1. Sir Antoine.
        A patuléia não se emenda mesmo. Como vossa mercê mesmo disse, achavam que iam sair cantanto musiquinhas sem pagar o ECAD!
        Também quero a minha parte. Entre em contato para discutirmos como cobrar pelos “repiques” que a blogosfera dá aos nossos comentários.
        Afinal, direito autoral é coisa sagrada.
        Alvíssaras! Vamos aumentar nossas pequenas fortunas!

    2. Fiquei preocupada com as pregas vocais dela.
      Quer dizer que ela ia voar…D. Sebastião, carioquérrimo, a little help from my friends: Milk ia pular nas pessoas? ou pular as pessoas? Horror isso ali. Medo.

  15. PHARAÔNICO E MATUSALÊMICO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Eu sabia Professor! Que vossa excrecência havia tido um caso com macróbia senhora na sua juventude! Dever ter sido um romance tórrido, considerando que, se hoje a velhinha é assanhada, imagine na flor da idade. Acredito que devia ser como machado afiado: não podia ver um pau que já queria derrubar.
    Onde a conhecestes: Na Casa da Eny de Bauru?

    Soube que a “senhôra” inaugurou a TV no Brasil. Mais ainda, que ajudou a desembarcar os primeiros primitivos equipamentos da primeira TV do Brasil, que ainda era a lenha, no Porto de Santos.

    E agora ela, professor, esquecendo-se do seu amor do passado, esquecendo-se de todas as promessas feitas quando juntos comiam um bauru com cerveja preta, no Ponto Chic do Largo Paisandu, está se aliando ao lado negro da força!

    Onde estás califa Maluf que não instrui sua “discípala” a voltar a trilhar o caminho do bem? A voltar a abrir o seu programa com aquelas críticas políticas e sociais embasadas, as quais só poderiam ser ditas por pessoa culta como ela?

    Tens uma dívida conosco, ó grande dama da TV brasileira! Voltai para os braços de seu amado Hariovaldo, que a espera com aqueles cabelos brancos, dentro do seu caminhão, de faróis baixos, de para-choque duro…..

    Alvíssaras!

    1. Caro paroco,nao me rogue praga, mas,eu gostaria de fazer um pequeno addendum:hebe,fogosa como é,esta mais para motosserra.
      Machado é fichinha perto dela!
      PS.Dizem que o grito de guerra dela era:greenpeace ai vou eu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *