Perigo comunista volta a rondar Honduras

Comandante Zelaya

Por mais que os homens bons tenham sonhado em livrar a Copa do Mundo de 2014 de um país comunista como o Brasil, tampouco poderemos realizar este sonho agora, pois se não houver nova reação dos homens de bem meso-americanos, Honduras voltará a viver o risco de tombar nas mãos vermelhas do seguidores de Marx, Fidel e Chavez novamente, com a volta do tirano bolchevista àquele que estava sendo o mais progressista dos países das Américas.

Zelaya is back
Centenas de agitadores comunistas foram receber seu líder máximo com suas bandeiras vermelhas marxistas

Precisamos urgentemente despachar para lá nossos conselheiros maiores, para ajudar os homens bons hondurenhos a combaterem este mal. Encabeçam a lista dos expedicionários, a saber: A. Jabour, R. Azevedo, A. Kamel (ator), W. Bonner, W. Waack, W. Dávila, B. Casoy, D. Magnoli, L.C. Prates, R. Noblat, Octávio Sanchez y Sanchez, e mais duas dúzias de tenazes defensores da democracia e da liberdade contra o comunismo ateu. Alvíssaras!

Facebook Comments Box
Compartilhar

157 thoughts on “Perigo comunista volta a rondar Honduras

  1. Nobilíssimo Hari Hari

    Ao terminar de ler esse maravilhoso libelo pela liberdade, fiz as malas. Pela internet reservei um voo primeira classe em direção a Honduras.

    Certamente levarei meu trabuque escondido na bagagem. Ninguém precisa saber que estou indo preparada para a luta armada.

    Avante, companh, digo, nobres fidalgos! Essa luta já ganhamos.

    1. Nobilíssima Grã Duquesa,

      Ofereço-vos meu jatinho (semelhante àquele que a boa Marina usava) para conduzí-la ao novo paraiso dos homens e das mulheres boas. Aviões comerciais, mesmo na primeira classe, estão todos poluídos pela mundiça trazida por este infeliz governo bolchevo-uruguaio que nos assola, onde até aqueles que nunca leram um livro adentram.

      1. Ainda estou às lágrimas por vossa bondade, Don Joze de Pan y Agua . Tal solidariedade só existe entre nós homens e mulheres boas da nação. O voo primeira classe foi cancelado. Aguardo vosso jatinho no hangar 45-Tucano.

      2. Panificado Don Joze,

        Estou indo para lá no jatinho do Jornal Nacional, com o simpático Sir William Bonner e sua bela Fafá.

        Serei o comentarista da nova série do “JN no Ar” que irá ao ar brevemente contando como o ditador Zelaya foi apeado do poder, depois voltou à sua terra em um ato de provocação e acabou sendo enforcado em praça pública.

        Arriba!!!

      3. Nobilissimo Dom Joze
        Ainda bem que seu jatinho é apenas semelhante ao usado pelo blablarina. Aquele jatinho causou um acidente e a mulher boa blablarina caiu na selva do esquecimento poiltico.

      4. Estimada Grã-duquesa Chirica
        Opte por Hamburgo, é muito melhor que Honduras.
        Muito cuidado! Jatos do hangar 45-tucano JAMAIS decolam devido fragmentos de bolinhas de papel A4 nas turbinas.

    2. Nobilissima Grã- Duquesa .
      Este seu humilde servo que ainda não possui um título nobiliarquico , solicita sua permissão para fazer uma correção ao vosso grande textículo , quando vossa mêrce diz “trabuque” , quer dizer trabuco ?

      1. Prezadíssimo T. Melo Rego(não cito título nobiliárquico porque não o tens, mas logo logo, quando subir ao trono, Cerra vos dará um. O meu me foi presenteado pelo Príncipe Fernando, o Procriador).

        Mas vamos ao que interessa.

        Com trabuque ou trabuco estarei às portas do circo hondurenho.

        E vamo que vamo !, digo, Às armas, fidalgos !

      1. clique em cima da foto com o botão direito do mouse, vai aparecer um menu, clique em “copiar endereço da imagem”. Vá para o campo de comentários e control V, ou botão direito e “colar”.

      2. Prezada Grã-duquesa Chirica,

        vou apresentar outra sugestão talvez “mai mió”,

        sua foto original tem 1.600px × 1.200px (1.600 por 1.200 pixels -- base x altura, e está na proporção 4:3);
        se puder, reduza para 600 x 450 pixels, para manter os 4:3) e guarde em algum site (talvez no mesmo da foto maior ou no http://imageshack.us/ -- veja as codições… talvez gratuito tenha validade limitada);
        coloque seu texto em relação à foto e na linha de baixo, só o link da foto, de largura máxima de uns 600 pixels, para não ficar muito larga.

        pronto! teoricamente, sai seu comentário com a foto na página q estamos lendo.

        se sua foto for wide screen (16x9 ou 16x10), mantenha os mesmos 600 pixels de base e altura de, aproximadamente 350 pixels) e faça o mesmo processo para colocar a foto em alguns site e coloque o link dela no seu texto.

        para editar as fotos (recortar, mudar de tamanho, girar) eu gosto do XnView (é BBB -- bom, bonito e barato).

        outro dia, coloquei o link de uma foto do site do comunista luzitano azenha e a foto estava ajustada no site dele (parecia com o tamanho das fotos aí em cima, no começo da página), e eu não me ative a ver o tamanho da foto… qdo coloquei a o link aqui, a foto saiu ENORME, e deu uma desconfigurada na página… foi mals da minha parte… rsrs

        espero ter ajudado.

        Alvíssaras!

  2. Já vi que aqui só dá diretoria, mano. Os bacana escrevem bonito! Mas esse exército sangue-bom ainda num tá legal, não. Faltou alistar la Waldvogel pra operar o telégrafo, o Onononono pra bucha de canhão- só que esse é um ministro caseiro, num sei se vai -- e o Homem Cueca.
    E vem cá, quando tu vai expricá pra galera se essas tais alvíssaras são de beber no gargalo, on the rocks ou no copo com canudinho?

    1. Eita que agora deu foi vontade:guabiraba é uma delicia,um verdadeiro patrimonio gastronomico do Brasil!
      Vou ate mandar um email ja ja pro Alex Atala falando dela!

    1. emerson.
      Você por estar ai pertinho deve ir na frente e preparar o campo de batalha. Contamos com vossa astúcia e experiência para desmanchar a bala os piquetes desta turba ensandecida.
      Alvíssaras.

      1. Caro Claro,

        Depois de mais um mês na Venezuela, vim ao Brasil conferir o enterro da Dilma, depois de ter visto a foto da búlgara em seu esquife. Surpreso, constato que uma sósia dela foi ao Uruguay. Ficarei no Brasil para ver até quando durará essa farsa. Viva Micheletti! Viva São Sérgio Paranhos Fleury! Viva São Roberto Freire! Viva São Cabo Anselmo!

    2. Não se esqueca de artistas e apresentadores de Benz geniais como Marcelo Madureira, Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Carlos Vereza, Marcelo Tas, Luciano Huck, Maitê Proença, Ed Motta e outros.

      Até poderia sugerir Regina Duarte, mas de coisas assim ela tem medo.

      E nem pense em chamar artistas comunistas ateus, satânicos e medíocres como Bemvindo Siqueira, Chico Buarque e José de Abreu. Esses, não!!

      Att,

      Reinaldo Carvalho Cardoso Neto.
      Professor, filósofo, sociólog e jornalista.

  3. Guardião do Quintal Norte-Americano Mestre Hari,

    A volta do chapeludo rubro é um alerta para os homens de bens que a complacência com o mal nunca tem final feliz. Final feliz só quando o serviço é bem feito e feito por completo, como naquela vez no Chile. Se bem que estão querendo exumar aquele difunto vermelho. Quando mais a gente reza, mais assombração aparece. Valha-me São Serapião!

  4. Nobre Mestre e defensor das familias de benz , Hari .
    O senhor esqueceu de incluir nestre grupo de homens e mulheres de bem e verdadeiros filhos da P(*)atria o glorioso FHH , pois como é sabido este nobre ex-desgovernante deste bananão é consselheiro politico das oposições venezuelanas que sob os sabios ensinamentos de nosso farol e uma ajudinha de Tio Sam , tem feito um maravilhoso resgate daquela nação que por hora encontra-se sob o jugo do comuno-chavismo .
    Que São JP II ( Protetor do comunistas e outros comedores de criancinhas )assegure a vitórias das gentes de bem sobre a choldra ignara !

  5. E quem vai cozinhar, lavar, passar para estes bravos expedicionários?

    Sugiro a CANTANHEDE, assim ela terá a oportunidade de preparar a sua famosa “MASSA CHEIROSA”.

    Alvíssaras

    1. Ilustre e bem apessoado confrade Frauzino,

      Cumprimentando-o pela sua oportuna preocupação logística, talvez conviesse mandar leitào para a força expedicionária comer. Ou isso poderia provocar algumas baixas por intoxicação ou até mesmo deserção?

      À sua distinta consideração.

      Por São Serapião!

      1. Essa é a fonte de sabedoria da qual todos devem BEBER
        O riacho límpido onde mirar suas faces ineptas e vislumbrar o futuro por vir
        Ai daquele que comer o grande leito -- fonte eterna de de inspirações!

  6. tio hari,
    numa segunda leva, mas ainda na primeira hora, seguirão:
    dom farol de alexandria, como conselheiro de p. n.
    dom geraldin, ministério do picolé,
    coronel brilhante u, ministério do trabalho sujo,
    judite britadora, líder da oposição,
    i. da costa, dep. merenda escolar,
    arrudinha, ministério da fazenda de panetones,
    aceeminho, mascote.
    agora aquele pais vai.

  7. Mestre: nos informes reservados de nosso ressurreto SNI, uma fábrica de chapéus chamada Ramenzzoni vai financiar a ida a Honduras de miríades de bolchevistas. A Búlgara já se deslocou até as fronteiras do Sul para negociar hoje comk o comunista de Montevideu a formação de tropas para tomar de assalto a democracia hondurenha. Temos que nos manter sempre vigilantes sob o pálio do lema da “eterna vigilância” da nossa querida e sempre viva UDN. Viva Michelletti e todos os democratas centro-americanos e seus paladinos em terras de FHC.

    1. Tenho certeza que este Sr. Rogério nunca leu um livro e anda num carro zero 1,0 (argh). Ele quer o que com casa própria? Danificou um bem do estado (viatura num acidente de trânsito), tem que pagar.
      Para que a chusma quer casa própria? Como nós homens bons vamos ter renda alugando nossas propriedades se todos os pobres possuírem imóvel próprio.
      Sr. 57 a postagem do vídeo deste comunista satânico e ateu é um acinte a nobreza dos homens claros bem aventurados de alva tez que já lemos todos os livros de nossas bibliotecas de 50 mil volumes e andamos de Lamborghini.
      Exijo Professor Hary que este vídeo seja imediatamente retirado do sítio e que o Sr. 57 seja severamente castigado para não voltar a cometer tal desaforo com as elites privilegiados pela graça divina.
      Conforme sabiamente bradou Rui Barbosa em Haia: “todo aquele herege policial que ofende os homens bons, fatalmente, um dia terá sua casa penhorada pelo governo de São Paulo”.
      E tenho dito.

      1. prezado sr. alvo,
        dadas as minhas deficiências de formação escolar (frequentei escola pública em são paulo) não fui capaz de escrever corretamente minha opinião.
        ela é de concordância com a atitude do nosso chuchuzíssimo governador.
        “quebrou pagou”. corretíssimo.
        me penitenciarei por ter induzido tão nobre quadro como o senhor, em erro.
        huck vem ai!

      2. Sr. 57
        Sendo assim, retiro o que disse a vosso respeito pois entendi que o senhor estava a apoiar este infame apedeuta isolente ateu comunista.
        All vísseras….

  8. Mestre Hari,

    Vale fazer o registro de que nosso valoroso combatente, o insofismável intelectual R. Azevedo, nosso Reinaldinho Cabeção, irá se imiscuir á multidão disfarçado de cachorro.

    Alvíssaras!

    1. Ilustre confrade Dudu,

      Por favor, sugira ao nosso intemerato intelectual de extraordinária abóboda craniana, se bem que pouco ocupada, que um disfarce de cachorro popular exige a presença de algumas pulgas, conforme se verifica em certo comunista invasor desta catedral.

      Que o manto de Sào Serapiào proteja nuestros valientes.

      1. EPA!
        Para se disfarçar de “cachorro popular” realmente é necessário algumas pulgas. Porem, Alguém já viu algum cachorro usando aquele ridículo chapéu panamá? Todo mundo apontando para ele e dizendo: olha só o cabeção disfarçado de cachorro, que ridículo; a quem ele tenta enganar? Aos leitores da Zóia?

        Ps: Imaginar o cabeção sem aquele chapéu, é o mesmo que imaginar o çerra-erra sem a careca!

  9. Magnânimo Professor e Mestre Hariovaldo,
    Caro camarada em armas Mal. Von Schweinsteiger
    Caro camarada em armas Almirante Walter Füdher
    Caro camarada em armas Gal Albernaz Ulstra Cornutto Soturno
    Caro camarada em armas General Geraldo Gofredo
    Caro camarada em armas Coronel Adamastor Ferrabraz
    Caro camarada em armas Coronel Lalado
    demais Oficiais , Sub-Oficiais e soldadesca
    confrades e comadres
    homens de bem e de (Benz e fuscas)
    mulheres probas de nossa Pátria,

    Com o poder que me é conferido pelo Estado Maior Conjunto (2 º Secção) Manu militari Legitimatio ad causam Legitimario ad processum,non bis in idem Prima facie:

    Mestre, estou de volta de missão espero que já esteja em suas mãos o relatório não classificado nº 6464/64, o outro receberá para leitura conforme acerto prévio em data já sabida.
    Fui informado pela ordenança que o Mestre agora está no Facebook.Como de práxis mandei fazer o levantamento e soube que o tal rapazinho do FACEBOOK implorou ao mestre que o mesmo se associasse, tendo em vista que aquele lugar estava se tornando como tantos outros posto avançado de esquerdistas. Não satisfeito mandei a ordenança fazer um levantamento e soube que mulheres insubordinadas e vis já entraram na página do Nobre Mestre, assim como jornalistas que promovem músicas mundanas, mas talvez seja o preço a se pagar pela justa CAUSA que foi conferida aos homens de bens(z).
    Tenho dito!
    Marechal de Campo Rousef

    1. Nobre, Valoroso e Destemido Marechal de Campo Rousef,

      só pelos vocativos dos intrépidos militares aquartelados no forte digital do general´ssimo Hari, já ganhaste a batalha!

      os inimigos tremerão, se acovardarão e se entregarão só à simples menção dos nomes acima listados.

      a batalha contra esse povo de vermelho, com essas bandeiras vermelhas, já está ganha antes de começar.

      muito providencial vosso chamamento!

      Alvíssaras!

    2. O que é isso?
      A lista dos condôminos do Asilo Boa Morte?
      Festival de dentaduras, comadres, reumatismo, andadores, catarata, fraldas geriátricas, etc e tal….
      Todos urinando e defecando pela sonda.

      1. Bravo FeldMarschall,

        o Coronel Ferrabrax (com X, por favor)envia rádio: “Presente! Minha Lutscheinter 1817 está limpa, azeitada e municiada!”

        E pede que eu comuniComunistinha Prestes,

        n]ão desdenhe

      2. Consertando e complementando,

        O Coronel Adamastor Ferrabrax pede que eu “…comunique ao comunistinha Prestes: ‘Não desdenhe. A força da ira divina cairá sobre a tua pervertida cabeça!”

        Alvíssaras!

      3. 13.Magnânimo Professor e Mestre Hariovaldo,
        Caro camarada em armas Mal. Von Schweinsteiger
        Caro camarada em armas Almirante Walter Füdher
        Caro camarada em armas Gal Albernaz Ulstra Cornutto Soturno
        Caro camarada em armas General Geraldo Gofredo
        Caro camarada em armas Coronel Adamastor Ferrabraz
        Caro camarada em armas Coronel Lalado
        demais Oficiais , Sub-Oficiais e soldadesca
        confrades e comadres
        homens de bem e de (Benz)
        mulheres probas de nossa Pátria,

        Nobilissímo SáeBenevides
        Nobilissímo Don Rodrigon de Compostela

        Com o poder que me é conferido pelo Estado Maior Conjunto (2 º Secção) Manu militari Legitimatio ad causam Legitimario ad processum,non bis in idem Prima facie:

        Este Marx Prestes não conhece a luta e a vida nem de Marx e nem de Prestes, o então Capitão Luiz Carlos Prestes que D´us o tenha, merece de minha parte assim como dos colegas de turma e farda, respeito, explico: Respeito por ter tomado caminho contrário e até o fim de sua vida fiel aos seus princípios e coerente com seus camaradas de luta.
        Um Marechal sabe valorar esse predicado, este que vós escreve já esteve em campos de batalha e sabe que quando se conhece o inimigo e o vence, se respeita, coisa que esse menino que usa o pseudônimo do Capitão não sabe o que é.

        Tenho dito!
        Marechal de Campo Rousef

    3. Marechal de Campo Rousef
      Perdoe-me, talvez eu tenha me escedido na galhofa. Mas vocês vivem organizando levantes, combinando ataques ao planalto e nada.

      1. Galhofeiro Prestes,
        não perdes por esperar.

        Arruma a tua matula e escafede-te, enquanto é tempo.

        Logo, logo, as forças organizadas e produtivas da Nação te expulsarão do Solo Pátrio, a ti e à tua malta. Volta para Pequim, que é teu lugar, já que em Moscou não mais te querem.

        Pelos bemaventurados Plínio e Carlos!

      2. Nobre Senhor Salvador Corrêa de Sá e Benevides, o probo.

        Muito me entristece que Vossa Significância queira me extirpar do solo pátrio. Eu e minha “malta” ainda ascenderemos ao poder liderados por São Brizola, o neto. Ai então o senhor verá o que é um país com educação:
        Onde as crianças são educadas e com bom coração.
        Onde após um jogo de futebol todos os espectadores se unam e deixem as arquibancadas limpíssimas, sem a necessidade de uma empresa de limpeza no dia seguinte.
        Onde as ruas sejam limpas sem mendigos, sem pobreza, sem garis.
        Onde as pessoas falem baixo e com fidalguia e respeito humano.
        Onde ninguém jogue a bagana de cigarro pela janela do carro.
        Etc…
        Que São Serapião o perdoe senhor Sá. Amém.

      3. Magnânimo Professor e Mestre Hariovaldo,
        Caro camarada em armas Mal. Von Schweinsteiger
        Caro camarada em armas Almirante Walter Füdher
        Caro camarada em armas Gal Albernaz Ulstra Cornutto Soturno
        Caro camarada em armas General Geraldo Gofredo
        Caro camarada em armas Coronel Adamastor Ferrabraz
        Caro camarada em armas Coronel Lalado
        demais Oficiais , Sub-Oficiais e soldadesca
        confrades e comadres
        homens de bem e de (Benz)
        mulheres probas de nossa Pátria,

        Com o poder que me é conferido pelo Estado Maior Conjunto (2 º Secção) Manu militari Legitimatio ad causam Legitimario ad processum,non bis in idem Prima facie:

        Rapaz Marx Pretes

        Já que foste educado, dessa vez eu o desculpo, não sem antes estares obrigado a:
        250 flexões.

        Tenho dito!
        Marechal de Campo Rousef

    1. Belicoso e bem preparado Marechal de Campo Rousef,

      Consta em meus anais (êpa!) familiares que certo antepassado travou, e perdeu, grande duelo contra um certo Cel. Schweinsteinhäger.

      Seria esse mesmo militar vosso atual camarada (êpa, de novo) em armas? É que gostaria de vingar meu ancestral.

      Respeitosas saudações serapiônicas.

      1. Magnânimo Professor e Mestre Hariovaldo,
        Caro camarada em armas Mal. Von Schweinsteiger
        Caro camarada em armas Almirante Walter Füdher
        Caro camarada em armas Gal Albernaz Ulstra Cornutto Soturno
        Caro camarada em armas General Geraldo Gofredo
        Caro camarada em armas Coronel Adamastor Ferrabraz
        Caro camarada em armas Coronel Lalado
        demais Oficiais , Sub-Oficiais e soldadesca
        confrades e comadres
        homens de bem e de (Benz)
        mulheres probas de nossa Pátria,

        Com o poder que me é conferido pelo Estado Maior Conjunto (2 º Secção) Manu militari Legitimatio ad causam Legitimario ad processum,non bis in idem Prima facie:

        Nobre senhor Don Joze de Pan y Agua

        Agora passados alguns anos e de certo o nobre deve saber que o documento envolvendo a “precoce” morte do Cel. Schweinsteinhäger está DECLASSIFICADO, assim trazendo a verdade aos fatos:
        Foi dito ao público externo à época exatamente sua afirmação ” travou, e perdeu, grande duelo contra certo Cel. Schweinsteinhäger” , porém com a verdade hoje restabelecida , devo dizer que o bravo Cel. Schweinsteinhäger a serviço da 2ºSecção Estado Maior Conjunto, foi abatido quando em missão por trás das linhas inimigas e cumprindo a missão a ele conferida “XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX” o valente Cel. pagou com sua vida a sobrevivência de muitos.
        Espero poder ter aclarado o fato.

        Tenho dito!
        Marechal de Campo Rousef

  10. Sábio e profícuo Lente Hariovaldo:

    Apesar de todos os óbices, temos de reconhecer também: a despeito do pérfido regime búlgaro-bolchevique em que está mergulhada nossa pátria, há bons homens dispostos a levar adiante o festival ludopédico de 2014 através de sua competência, honestidade e atilado senso de organização, como o Sr. Ricardo Teixeira. Ainda há esperanças!

  11. Esqueceste, caro mestre, do magnânimo Olavo Carvalho, embora empenhado na luta contra o comunismo nos EUA, é assaz importante sua presença em Honduras.

  12. Isto é lista de expedicionários ou é uma lista de foragidos da polícia,olha que o Pimenta Neves,figurão do PIG,já está,devidamente, instalado no XILINDRÓ.

    1. Como é bom ver “um homem bom” ver o sol nascer quadrado!
      Tomará este seja o destino de todos os “homens bons” do nosso Brasil.

      1. Nefando e nefasto comunista sr. Tiago (recuso-me a pronunciar vosso sobrenome, de infaustas lembranças),

        Então pensais que um bem temperado e provecto Neves se quedará nas masmorras bolchevo-dilmistas?

        Logo, logo, ser-lhe-á providenciado um HC para sofrer sua injusta pena já em regime semi-aberto em vista de sua (dele) avançada idade.

        Deveríeis saber que os vís grilhões foram feitos apenas para p, p, p e comunistas como Vossa Senhoria.

        Alvíssaras!

        Alvíssaras!

      2. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, contei até 10.
        Ronaldinho Gaúcho agraciado com a mais alta condecoração da Academia Brasileira de Letras, a medalha Machado de Assis, e Prates não recebeu NADA, NADA!!!! Que injustiça!!! A Academia, que possui membros (epa!) doutos e ilustres como o Coronel José Ribamar Sarney, a Academia que abrigou intelectuais e escritores célebres como Roberto Marinho, premia Ronaldinho Gaúcho e deixa de fora Luis Carlos Prates!!!
        Um acinte! Um tapa na cara de quem estuda! Isso porque falta macho de bater na porta e mandar calar a boca ou ler um livro!!!!

  13. Lembre-se Mestre Arizão, nenhum país reconheceu o governo liderado por Roberto Micheletti.
    Em homenagem ao grande Marechal São Manoel Zelaya o Hino de Honduras.
    Todos em posição de sentido, inclusive o Sir Cachorrinho e o Dom Pakatatu.
    REFRÃO:
    Tu bandera es un lampo de cielo
    Por un bloque, de nieve cruzado;
    Y se ven en su fondo sagrado
    Cinco estrellas de pálido azul;
    En tu emblema que mar rumoroso
    Con sus ondas bravías escuda,
    De un volcán, tras la cima desnuda
    Hay un astro, de nítida luz.

    Verso 1

    India virgen y hermosa dormías
    De tus mares al canto sonoro,
    Cuando echada en tus cuencas de oro
    El audaz navegante te halló;
    Y al mirar tu belleza extasiado
    Al influjo ideal de tu encanto,
    La orla azul de tu espléndido manto
    Con su beso de amor consagró.

    Verso 2

    De un país donde el sol se levanta,
    Mas allá del Atlante azulado,
    Aquel hombre que te había soñado
    Y en tu busca a la mar se lanzó.
    Cuando erguiste la pálida frente,
    En la viva ansiedad de tu anhelo,
    Bajo el dombo gentil de tu cielo
    Ya flotaba un extraño pendón.

    Verso 3

    Era inutil que el indio tu amado
    Se aprestara a la lucha con ira,
    Porque envuelto en su sangre Lempira,
    En la noche profunda se hundió;
    Y de la épica hazaña, en memoria,
    La leyenda tan sólo ha guardado
    De un sepulcro el lugar ignorado
    Y el severo perfil de un peñón.

    Verso 4

    Por tres siglos tus hijos oyeron
    El mandato imperioso del amo;
    Por tres siglos tu inútil reclamo
    En la atmosfera azul se perdió;
    Pero un día gloria tu oído
    Percibió, poderoso y distante,
    Que allá lejos, por sobre el Atlante,
    Indignado rugía un León.

    Verso 5

    Era Francia, la libre, la heroica,
    Que en su sueño de siglos dormida
    Despertaba iracunda a la vida
    Al reclamo viril de Dantón:
    Era Francia, que enviaba a la muerte
    La cabeza del Rey consagrado,
    Y que alzaba soberbia a su lado,
    El Altar de la Diosa razón.

    Verso 6

    Tú también, ¡oh mi patria!, te alzaste
    De tu sueño servil y profundo;
    Tú también enseñastes al mundo
    Destrozado el infame eslabón.
    Y en tu suelo bendito, tras la alta
    Cabellera del monte salvaje,
    Como un ave de negro plumaje,
    La colonia fugaz se perdió

    Verso 7

    Por guardar ese emblema divino,
    Marcharemos Oh Patria a la muerte,
    Generosa será nuestra suerte,
    Si morimos pensando en tu amor.
    Defendiendo tu santa bandera
    Y en tus pliegues gloriosos cubiertos,
    Serán muchos, Oh Honduras tus muertos,
    Pero todos caerán con honor.

  14. E o chirico não vai?
    E o bispo de guarulhos não vai?
    E os tucanos sobreviventes não vão?

    intão, abatalha já está PERDIDA!
    É Zelaya là e DILMA aqui.

    E quem nao gostar que vá para Cuba… ops, digo quem nao gostar que vá para a Grécia e aproveite para comprar umas ilhas pelo preço de atacado.

  15. Gente,por favor,se forem mesmo enviar o uiliam vaque,por favor nao deixem ele embarcar sem o seu psiquiatra!!
    Sejamos mais humanos,esse homem sem o devido controle é demais ate mesmo para os comunistas de Honduras!!

  16. Culto e nobre Professor,

    Deixaste de citar o maior dos avalistas do progressismo das Honduras, este nosso nobre ex-parlamentar e agora novo assessor paulistano, Raul Jungmann. Esqueceste daquele que foi não menos que o observador fiél pelo nosso parlamento, daquelas que foram as eleições hondurenha “limpas” que, alçou ao poder, o não menos brilhante Porfírio Lobo -- “O Justo”, justo a mando dos irmãos do Norte.

    Saudações

  17. Alarmístico e Mcarthístico guardião da paz, da moral e da propriedade na hispanoamérica, mestre Hariovaldo.

    Verto profusas lágrimas, o ver a vermelhidão tomando conta deste que pensávamos ser o último reduto da boa conduta e da paz social nessas plagas.

    Sim, confrades do cilício apertado, é triste ver o bigodudo, discípulo do barbudo, voltando nos braços da turba ensandecida. Imagino que os rituais orgíacos deve ter atravessado madrugada adentro.

    Se fosse na época de São Reagan, o apologeta máximo do big stick, duvido que essa pouca vergonha estivesse acontecendo. Aquele sim, era um grande estadista, um valente cowboy, sempre pronto a sacar os Colt para defender a democracia, onde quer que fosse.

    O moreninho do north não faz isso, pois os quenianos não são moldados para a luta, mas para a corrida.

    Entre soluços me despeço…

    1. Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom)
      Toda a “filosofia” burguesa é difundida para os rincões mais afastados pela crescente expansão burguesa pelo livre-mercado e pela busca incessante pelo consumo de seus produtos, cada vez mais necessários para a nova sociedade.
      Em dado momento, a tensão gerada por esta concentração e pela extrema miséria a que o proletariado é sujeito, leva à incapacidade da classe dominante em manter o status quo, sendo então aceso o estopim da revolução.
      Os operários organizam-se em níveis cada vez maiores a partir de núcleos isolados nas fábricas, e sua luta ganha dimensões internacionais, acompanhando assim a abrangência do sistema burguês, “mundializado” pelos próprios interesses burgueses.
      No entanto Na cidade de Duas Barras, interior do Estado do Rio de Janeiro, a jovem artista plástica Simone Marques é testemunha da briga entre Cristiano Vilhena, filho de um pregador evangélico pobre, e o mauricinho Gastão Neves, morto no incidente. Sabendo que Cristiano é inocente, Simone acoberta o rapaz, por quem acaba se apaixonando. Receoso de seu destino, Cristiano vai embora para o Rio de Janeiro trabalhar no estaleiro do tio rico, Aristides Vilhena, irmão de seu pai, e Simone vai com ele, vislumbrando um melhor futuro para a sua carreira artística. Os dois se casam e vão morar na Pensão Palácio, de propriedade da alegre Fanny, onde conhecem o malandro Miro, uma figura de caráter duvidoso.

      1. Quem são esses de quem você fala?

        Emergentes sociais?

        Se forem, já não gostei deles.

        Humpf…

      2. Não Indelével Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom)
        Estes não são emergentes, pois conforme dizia Pappus Guldin: “a área de uma superfície de revolução é igual ao produto do comprimento da curva geratriz pelo comprimento do caminho percorrido pelo centróide dessa mesma curva ao longo do ângulo que gera a superfície”. No entanto, em contrapartida, Madame Vipíssima declarou em alto e bom tom que “o volume de um sólido de revolução é igual ao produto da área da superfície geratriz pelo comprimento do caminho percorrido pelo centróide dessa mesma superfície ao longo do ângulo que gera o volume.”
        Portanto é fácil concluir que pelas medidas triunfantes da insuficência, o girasol ateu não despoja o prelo. Amém

  18. Nesse momento a volta do agente Chavo-mexicowestern-bolchevique Zelaya à Honduras, que recém libertada do comunismo ateu ainda carece de atenção dos homens bons, representa um perigo à realização da copa de 2014 e a liberdade de imprensa PIGmaleã.
    Nossa boa imprensa livre não vai admitir tal atitude e se o governo de Honduras não tomar uma providência firme frente a essa ameaça, poderá até ser proposta a transferência da Copa de 2014 para o Perú, isso se a boa filha Keiko do bom homem Fujimori, perseguido pelos comunistas, vencer o pleito eleitoral e libertar o papi, reintroduzindo o atributo neoliberal no rego do povaréu ignaro e inculto. Afinal Peru é para isso afirmou a japa fdp-filha de papi.

    1. Conservado Ramsés ll ,
      Por acaso não fizemos o seminário juntos ? Não mé és de todo estranho.
      Mas vamos ao caso Honduras , que em espanhol significa “profundezas”. O destino desta terra purgatorial já estava previsto nas escrituras, lembremos o belo Salmo 129:
      1 De profundis clamavi ad te, Domine ;
      2 Domine, exaudi vocem meam.
      Fiant aures tuæ intendentes in vocem deprecationis meæ.
      3 Si iniquitates observaveris, Domine,
      Domine, quis sustinebit ?
      4 Quia apud te propitiatio est ;
      et propter legem tuam sustinui te, Domine.
      Sustinuit anima mea in verbo ejus :
      5 speravit anima mea in Domino.
      6 A custodia matutina usque ad noctem,
      speret Isra¨el in Domino.
      7 Quia apud Dominum misericordia,
      et copiosa apud eum redemptio.
      8 Et ipse redimet Israel
      ex omnibus iniquitatibus ejus.

      Traduzido :

      1.Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor!

      2.Senhor, ouvi minha oração; que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica.

      3.Se levardes em conta nossos pecados, Senhor, quem poderá permanecer diante de vós?

      4.Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, o sirvamos.

      5.Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra.

      6.Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias esperando a manhã;

      7.Mais do que os vigias aguardam a manhã, Espere Israel pelo Senhor.

      Porque junto dele se acha a misericórdia; Encontra-se nele copiosa redenção.

      8.Ele mesmo há de remir Israel de todas as suas iniqüidades.

      Assim, irmãos, Honduras aguarda pela redenção. Amém .

  19. Caribenhólogo Professor,

    Honduras é aqui,ou pelo menos o será em breve, a menos que tomemos medidas enérgicas no sentido de sufocar este levante comunista de cunho mundial.

    Segundo o semanário da verdade, a revista Época, a Búlgara está morre-não-morre, ou seja, com os escarpins na cove. Assim que ela desencarnar, o Exu de Garanhuns voltará ao poder nos braços do plebe ignara e inculta, tirando do trono Zé Cerra, o nosso Tigrão da Mooca.

    Acordemos, pois, irmãos, antes que seja tarde. Eu já tirei a ferrugem de meu velho alcabuz e de minha espada justiceira e estou indo para Honduras (a bordo da UTI aérea da Amil, pois não aguento a viagem).

    Ademã, que eu vou em frente…

    1. Ademã… ademã… sei naum, parece que já vi ou melhor li isto em algum lugar… está me parecendo coisa de philósofo turco…

    2. Denodado arcabuzeiro Füdher,
      assim como no Brasil principia o desmoronamento do lullodilmismo, em Honduras são visíveis os sinais de cizânia entre os comunistóides.

      Oserve que não se entendem nem mais nas roupas! Enquanto uns estão de vermelho, o Famigerado Bigodudo se traja de branco.

      É o começo do fim.

      Alvíssaras!

    3. Solícito Almirante Füdher : abençoada seja vossa iniciativa, é preciso muita coragem para pousar em uma capital chamada Tegucigalpa, provavelmente não tem aeroporto físico, apenas uma pista improvisada. Quanto à catinguenta revista-fruta da época, eles já vão economizar com fotógrafos, bastando no futuro, com o auxílio luxuoso do photoshop, desenhar um esquife ao redor da moribunda.

  20. honorável professor hariovaldo permita-me acrescentar a essa seleta lista de defensores da democracia e liberdade de expressão tres ilustrissímos e letrados brasileiros a saber:m.leitão a economista mais assistida e bem informada do Brasil,o almirante do tiete e futuro timoneiro do brasil j.serra e o sociológo e orgulho da sorbonne e que abrilhanta o nome do brasil no exterior prof: f.cardoso

  21. Prezado Professor

    que estes renomados homens permaneçam em Honduras para sempre. Vai que o cara resolve voltar uma outra vez

  22. Amados Confrades, Sapientíssimo Mestre dos Mestres:

    Li os comentários postados em nosso sanctum lócus.
    Mestre, coloque meu nome na lista para ir auxiliar os hondurenhos a não cairem no Plano Condor de Saias. Ou seja, vamos à Honduras!!! Já mandei limpar minha garrucha,meu bacamarte, e afiar meu sabre.

    Confrades, precisamos, antes da ida, entrar em contato com o Millenium. Só que desta vez não o Instituto da Dona Judith, mas sim aquela casa que tem o mesmo nome. Explico melhor: como não sabemos quanto tempo durará a batalha, poderíamos levar, daqui, algumas moçoilas para que nos façam companhia nas duras noites que teremos pela frente. Alguém lembra-se do nome daquela careca (êpa, não é D. José Chirico não) que era dono da casa? Caso alguém o conheça, passem um telex ao mesmo solicitando as acompanhantes.

    1. Dom Sebá, se me permite a intimidade,

      Caso o senhor queira, pode dispor das minhas “rolinhas”, uma dezena de moçoilas que ganhei nas minhas andanças pelo interior desta chácara chamada Brazil. É que há muito a minha espada perdeu o corte e não há Viagra ou Ciális que dê jeito.

      Se bem que, caso não me falhe a memória, as pequenas a esta altura já devem estar costeando as oito décadas, sendo que algumas já foram enterradas pelos bisnetos.

      Mesmo assim, pelo fim do comunismo ateu, pode ficar com elas.

    1. Italianíssima senhorita vip
      A atitude deste nobre e sábio professor, varão dos mais majestosos atos pedagógicos, deveria ser seguida aqui nesta terra brasilis. Mas apenas para a prole ignara da choldra fétida que infesta nossos aeroportos e shoppings.

  23. Honduríssimo mestre Hari

    Causou-me arrepios essa foto cheia de vermelhos a comemorar esta barbárie anarquista. Causou-me também um arrepio (esse não compreendi exatamente o motivo) o enooooorme bigode desse tal Ze laya. Só podia ser um Ze dessa Laia de comunas… Sensações estranhas tomam meu corpo… Com licença, vou me penitenciar.

    saudações

  24. Caríssimos, este não é o clube do bolina, não é admisível não constar desta lista do nosso”grande mestre Hari” nossas senhora de benz, e formadoras de opinão “como se estiver bébado” a Dora Kramer, a Míriam Leitão,”ném bébado” a Luciana Hipolítro, no litro, a Mónica , já estou meio travado, Vaddivolllgam,e a cereja da festa,,,,tam..tam …tasm… nossa músa fatinha.Aí é pra cabar mesmo. Já esou no sanatório.

  25. Antevejo a essa prodigiosa legião de combatentes destino glorioso, a ombrear-se com as glórias eternas dos heróicos milicianos de Pig’s Bay!

    Alvíssaras!!!

  26. Meus queridos, eu vi a luz!
    Em meio ao sagrado ritual de desidratar as mui sagradas folhas de chuchu, eis que se revelou a face da guardiã da sabedoria e vi (meninos, eu vi!) era ela! Estampada na folha do chuchu! Foi um aviso, um chamado ou umaciladabinoooo! Mas, eis que a vi em Sempre um Papo! Eis que a encontrei na Wikipédia e me inspirei. Quero ser uma profissional tão completa quanto ela! Quero ser filha da pátria também! Vou seguir a Leitão onde quer que ela vá! Se ela vai para as profundezas eu deixo tudo e também vou!
    Vende-se: um lhama vermelho, um coala angorá, três piolhos de cobra, duas dúzias de pirilampos, uma ilha no Pacífico e uma coruja de pano.
    Aceito Lempiras.

    1. Nobre sacerdotisa, NÃO VÁ!
      Seu lugar é aqui em Hi Brasil
      Esqueça a leitão; Ela deveria ir para o frigorífico; As analises dela são apenas conversa para encher lingüiça.

    2. Hare, hare
      Mare, mare
      eh,eh,eh
      E depois fazer nenê.

      FHC saúda sua fumaça santa.
      Vamos plantar em casa nossa erva com a benção do Farol.
      Como disse Lobão, premiam os sequestradores dos embaixadores e crucificam os torturadores que arrancaram umas unhazinhas!
      Umas unhazinhas, imagine só!

      1. Senhor big n’ black Jorge:
        Por acaso é o senhor o tal individuo não branco que viria me pegar se eu me portasse mau ou ficasse na rua sozinha???? ( Titia uma vez passou por essa situação… coitada! Dom Baitólo ficou inconsolável por ela não ter pedido socorro a ele, bom amigo que é.)

        However, acho que FHC não é muito afeito a fumaça de folhas desidratadas de chuchu…

        Vivas à musa do grande leito!

  27. Belicista Mestre. Tô à disposição. Treino diariamente a Arte da Guerra com programas para computador, tenho dois muito bons para autodidatas bélicos. O Age of Empires II e o Age of Empires III. Tornei-me um hábil estrategista. Aguardo convocação.

  28. MUSTACHE DA COR DO AZEVICHE E CHAPELUDO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Mestre, uma curiosidade. O senhor usa bigode (sei, na sua foto no Blog o senhor está sem, mas é uma foto antiga)?

    Fiz essa pergunta porque quero falar e homenagear outro bigodudo famoso. Nossa donatário mor da capitania hereditária do Maranhão e do Amapá (será que ele pelo menos visita aquele estado, pelo menos uma vez no ano?).

    Vejam que o filho da pátria está concorrendo ao prêmio Nobel de física desta ano: Ele inventou, finalmente, a máquina do tempo. Einstein tinha razão. É possível viajar no tempo e modificar situações desagradáveis do passado, sem que isso signifique o fim do mundo, por conta dos paradoxos temporais. Nada viaja mais rápido que a luz, está provado, mas esse ser já nasceu banhado pela luz cósmica do universo. Para ele tudo é possível! Vejam:

    Notícia dá conta que Congresso inaugura uma exposição com fotos e textos divulgando o bom trabalho do Senado desde sua fundação. Dão ênfase, principalmente às leis trabalhistas e sociais aprovadas naquela casa de tolerância….digo, casa de esperança. Entretanto esqueceram de mencionar certos fatos desgastantes para figuras que hoje são integrantes do seu quadro, como nosso inefável Fernando Collor de Mello. Entrevistado sobre essa ausência Sarney veio com essa pérola:

    “Não posso censurar os historiadores que foram encarregados de fazer a história. Agora, eu acho que talvez esse episódio seja apenas um acidente e não devia ter acontecido na história do Brasil. Não é tão marcante como foram os fatos que aqui estão contados, que construíram a história e não os que de certo modo não deviam ter acontecido.”

    É verdade. Foi um “acidente na história”. Então, entramos na máquina do tempo e “apagamos” o ocorrido. Fácil, não?

    Que sapiência do velho coronel: o fato “não é tão marcante como foram os fatos que…”. Tem razão, o coronel. Nenhuma importância. Simplesmente, pela primeira vez no Brasil, um presidente foi “impichado”. Não tem importância nenhuma!

    Alvíssaras!

    1. Padre Quevedo
      “será que ele pelo menos visita aquele estado, pelo menos uma vez no ano?”
      Sim, pelo menos uma vez ao menos por ano ele visita pelo menos o estado de menos gente e com menas renda.

    2. Quanto a luz viajar mais rápido há controvécias:
      ENTREVISTA NO RH DE UMA GRANDE EMPRESA.

      1º) Candidato formado na USP

      Diretor: -- Qual e a coisa mais rápida do mundo?

      Candidato: -- Ora, é um pensamento.

      Diretor: -- Por que?

      Candidato: -- Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente.

      Diretor: -- Muito bem, excelente resposta.

      2º) Candidato formado na PUC

      Diretor: -- Qual e a coisa mais rápida do mundo?

      Candidato: -- Um piscar de olhos.

      Diretor: -- Por que?

      Candidato: -- Porque e tão rápido que as vezes nem vemos.

      Diretor: -- Ótimo.

      3º) Candidato formado na UNICAMP:

      Diretor: -- Qual e a coisa mais rápida do mundo?

      Candidato: -- A eletricidade.

      Diretor: -- Por que?

      Candidato: -- Veja, ao ligarmos um interruptor, acendemos uma lâmpada a 5km de distância instantaneamente.

      Diretor: -- Excelente.

      4º) Candidato fazendo curso no SENAI / DENDEZEIRO na BAHIA:

      Diretor: -- Qual e a coisa mais rápida do mundo?

      Candidato: -- Uma diarréia…

      Diretor: -- Como assim ? Esta brincando ? Explique isso…

      Candidato: -- Isso mesmo. Ontem a noite eu tive uma diarréia tão forte, que antes que eu pudesse pensar, piscar os olhos ou acender a luz, já tinha me cagado todo…

      Diretor: -- O emprego é seu!

      1. Sr. comunista duplicado;
        Porquê esse preconceito contra a Bahia e o Nordeste?
        A Bahia é a terra de Caetano (aquele que chama o Lula de burro)
        e de Betânia (que ganhou hum milhão e meio do ministério da cultura para fazer um blogue). Mais ao norte no Recife pontua o grande Bob Freire e outros membros do PPS tão bem empregados em S. Paulo. Portanto o Sr não tem motivos para achincaalhar a Bahia. Fique calado e cale-se.

      2. Ora Magalhães
        Onde está o preconceito?
        Afinal foi o bahiano que ganhou o emprego! Foi o mais inteligente.
        Caetano, Bethânia, Jorge Amado, Castro Àlves, Rui Barbosa, Ubaldo Ribeiro, Di Cavalcanti…………..

      3. Traduzindo… intao é se fazendo merda que se sobe na vida ??

        Isto explica o FgagaC mas e o chirico? Ele já deveria ser líder mundial!

  29. Nobre Prof. Hariovaldo,

    E quanto ao sósia do nosso prócere tucano -- D. Fernando I, o Procriador -- que foi à televisão defender a legalização do cigarro de artista? Este kagemusha que apareceu na Revista Semanal Eletronica mais vista do Brasil é um agente do comunismo vermelho, amarelo e verde!

  30. Mestre Hari.
    Eis que estou aqui em minha humilde mansão frente a meu PC enquanto minha pimpolha mais velha ( Neurastênia Pinto Melo Rego , o “Pinto” é da mãe ) assiste um programa infantil da gloriosa TV do confrade Senor Abravanel ( conhecido pela choldra por Silvio Santos ). Eis que ouço os apresentadores mirins do programa narrando as manchetes da nossa imparcial Flato de S. Paulo , será que nosso Tavinho tornou-se sócio de S S ?
    O pecado de minha vida ( Neurastênia Pinto Melo Rego , o “Pinto” é da mãe ) , disse que é um novo quadro , onde uma criança liga para participar do programa e tem que escolher um jornal para que os apresentadores leiam as manchetes . Até que enfim alguém neste banal resolvel informar as crianças dos perigos do lulo-dilmismo . Alvissaras !

  31. Mestre Hari .
    Descobri como funciona a brincadeira : o bacuri remelento só participa da brincadeira e conssequentemente recebe o prêmio se escolher um jornal para ouvir as noticias .Agóra tenho certeza que nossa juventude além de ser salva do comunista estará bem informada pelos melhores jornais . Alvissaras !

    1. Enfaixado Ramsés ll, lembranças à Nefertari ! Este pobre pároco já passou por situação semelhante, após muitas missas e vinhos Santa Felicidade. O poste não obedeceu ao comando verbal, irredutível.

  32. Carissimos Irmãos de Fé,

    Retornando de meu mergulho no despótico desgoverno da degenerada terrorista bulgara, e de seus asseclas comunistas ferozes, posso limpamente voltar ao eito de origem, pois conheci as entranhas de Satã mas não me sulbjulguei a seus cantos de sereia e prebendas mil que me foram oferecidas.

    Claro que durante este interregno no lamaçal petelho, pude constatar que alguns valororsos homens de bens e de fé, estão a perseverar que das entranhas da besta-fera que atualmente habita o Palacio do Planalto, surja algo parecido com um verdadeiro democratico governo, comunico portanto que nossos abnegados infiltrados estão a conseguir paulatinamente, passo a passo, que nosso Brazil retorne as mãos de seus verdadeiros patriotas: NÓS.

    Me incluo nesta cruzada para manter nossa democrática Honduras no caminho da verdade, pois meus serviços em Brasilia já estão a correr em boas, limpas e alvas mãos, portanto combaterei o reles comunismo lulista-chavista no pais centro-americano, irmanado aos doutos convocados por Mestre Hariovaldo, labutaremos incansaveis e com galhardia impar contra o abjeto servo chavista.

    Amem, e que as bençãos de São Escrivá, e dos anjos de candura: Fleury, Pinochet, Medici e Erasmo Dias nos acompanhem nesta santa marcha, no Brazil já pavimentamos o caminho da VITÓRIA, que passa por Ribeirão Preto e Alto de Pinheiros.

    1. “Certa vez eu, Chuang tse, sonhei que era uma borboleta, que voejava de um lado para outro; para todos os efeitos, era uma borboleta, e não tinha consciência da minha individualidade como homem. De repente acordei, e lá estava eu, novamente eu mesmo.Agora, não sei se eu então era um homem que sonhava que era uma borboleta ou se agora sou uma borboleta , que sonha ser um homem.”
      Chuang tse – filósofo taoísta e místico chinês C.330 A.C.

      Fica então a pergunta que não quer se calar : Dom Aurélio, o sr. agora é a borboleta ou o homem ? Podemos confiar plenamente em vossa determinação cívica ? Existem chances de recaídas ? Saudações.

      1. Borboleta? Homem? Entranhas do comunismo?

        Essa é a primeira História tao-Kafkiana-marxista da qual tenho conhecimento.

        A propósito, será que Sir aurélio, em seu delírio comunoesquizofrênico, teria denunciado nosso agente onononononono ao imprensalão petista?

        Parada para pensar…

      2. Acrescentaria ao paradoxo, caro Prof. Sabóia, a passagem bíblica sobre Jonas e o Leviatã (séculos após Tao) : teria escapado o nobre Aurelio do ventre da “baleia petralha do planalto” ? Pausa n°2 para pensar.

      3. Nobre Paroco,

        Estive na labuta de procurar compreender as entranhas da demonia de saias, a herdeira do mandarinato do Mephisto de Garanhuns, fui-me galhardamente e sem peias me encontrar com os cães, invecti-veios em sua própria seara, e para tanto tive de camuflar minhas origens e escamotear meu patriotismo e minha nobre pessoa, até usei lentes de contato escuras, bronzei-me e mantive rosto hirsuto, andei de andrajosas vestes, como petista de camiseta puida e jeans mal-lavados, pronunciei (consegui após treino) “menas”, e demais vocabulos decrépitos utilizados pelo populacho. Mas sobrevivi!!!!E retorno mais convicto de nossa perene luta contra os atrozes vermes petelhos.AMEM!!!!!!

    2. Retornado de Monte y Vaz

      Minha querida amiga Maria Candida Isabel Bueno de Vidigal Paes Leme pede que vos lembre de que ” o caminho da VITÓRIA passa, aussi, por Higienópolis.”

      Alvíssaras!

    3. Já comuniquei a todos os confrades hariovaldianos presentes aqui no Buddha-Bar Monte Carlo em Mônaco que Monte y Vaz está curado da súbita esquizofrenia a qual foi acometido.
      Todos brindaram e gritaram (em volume baixo) “Alvíssaras”. Já abrimos uma caixa de Perrier-Jouët.

    4. Caro Aurelio de Monte y Vaz
      Permita-me pedir que seja acrescentado ao batalhão de anjos O Gal.Nini, tambem conhecido como Newton Cruz Credo.

  33. Alvíssaras, mil vezes alvíssaras.
    Dom Monte y Vaz recuperou a razão.
    Um dos melhores está de volta.
    Proponho um brinde com Romanée-Conti1919, minha safra preferida.

    1. Caro Irmão de Armas,

      Agradeço as loas e vivas, mas NÓS devemos orar diariamente e contritos em honra a nossos infiltrados, que reconheci durante meu périplo pelos dominios da demonia de saias, a mequetrefe obnubilada, que se encontra com um´pé na cova e outro na casca de banana, não tem nem a mais remota idéia que cercada está por nossos democraticos varões.

      A estes corajosos confrades que vivem o dia-dia do desgoverno da petelha-femea, é que devem ser reverenciados, pois quando do debacle da pérfida terrorista bulgara, a estes bravos será erigido um monumento equestre, anjos entoaram Te Deums, bimbalharam os sinos das igrejas, tambores rufaram -- De Ribeirão Preto ao Alto de Pinheiros, não temos nada a Temer.

      De nosso baluarte, Higienópolis, nem comento, pois dele, esta fortaleza de nossas tradições, nossas familias e nossas propriedades, morada de nossos deuses, sairá a renovação e a recuperação de nosssa Pátria espoliada pela década do CÃO PETISTA, a nódoa suprema de nossa história. AMEM!!!!!!!! Eu sei, vivi nas suas entranhas, o MAL é feio e ruim e o petismo femino é a personificação e realização dele.

    1. Este Eduardinho, que renegou seu santo nome e sua excelsa genealogia, para unir-se ao partido da estrela rubra, detem em si a genética da traição, em seu decrépito cérebro, obnubilado por homéricas doses de litio, volteiam as galhadas de um traido, que o foi, pela Diaba Loura do Jardim Europa, o epiteto máximo da traição, que inerente o é, ao genero inferior -- o feminino.

      Assolado a relembrar as depravações que a doce sexologa o fez vivenciar, provou-se um ser de confiança abalada, inerme, um rejeito de homem a ser trilhado para os caminhos dos bons,mas que se sujeitou a ser um beleguim do infecto petismo, seduzido pelas belas formas da Diaba da rua Grécia. Portanto não confie-mos em tal ser, amargurado, traido e traidor.

      Não passa de um biltre, um renegado por todas as esferas, um ninguem, pobre coitado a gemer pelos cantos, assolado pela feitiçaria loura, bradando em crescente desespero: Oh! Marta Oh! Marta -- volte para mim.

      Oremos pelo pobre, afinal magnanimos somos, e o perdão deve ser levado a um que poderia ser um dos nossos patriotas, e que fique de aviso: louras petistas que cursaram o Sacre Coeur, são tenebrosas, a doçura que emerge de seus carnudos lábios é o fel da desgraça de um homem bom, suas voluptosas formas são o caminho para a perdição, o fulcro do pecado, a estrada para a traição.AMEM!!!!!!!!!

      1. Caríssimo confrade Monte y Vaz:
        Aqui na Bahia de Todos os Prantos, esse senhor seria chamado de “galhudo”. Mas os filósofos costumam afirmar que mais vale comer um bom churrasco acompanhado do que uma sopa fria sozinho. O problema é quando o cara começa a ouvir muito o Valdique Soriano.
        Tem outra escola de cultura que não perdoa a ela nem a ele, porque o nosso bom Suplici foi “passado” por um Argentino e isso é imperdoável. Eu relevo essas pequenezas, só não deixo ele entrar no meu humilde barraco porque herdei uma formidável coleção de Baccarat e Limoges, além de uns vasos chineses e da Companhia das Índias.

  34. Homens bonz form Swalows’Land começam a voltar das colinas, masss o QG da RMC ainda está em chamas…
    “volverá las oscuras golondrinas”?

  35. Confrades,

    Epa! Dois irmãos umbilicais, nascidos da mesma mãe de vida fácil, quer dizer, de vida exemplar, pela primeira vez estão discordando. Pensei que nunca veria isso: reinardo de dos corgo x o humorista “antchônio” nunes. Acompanhem, no post em que fala que a oposição só supera a situação no ridículo, um leitor, desses maria-vai-com-as-outras,dá um pito em “antchônio nuuunes”:

    “1. Sergio G
    --
    31/05/2011 às 21:00
    Não entendi sua posição, Augusto…
    Quer dizer que você concorda com a Rosa de 7:36?
    No comentário de Samuel, às 14:04, você afirma que
    “Ela tem razão, evidentemente”.
    Ela tem razão ao afirmar que o novo código florestal é vergonhoso?
    Que o Aldo Rabelo é vendido?
    Que empresários da área de agro-negócios assassinam ambientalistas, ao invés de produzirem alimentos e divisas?
    Que esses empresários querem apenas “atuarem criminosamente a seu bel prazer”.
    Acho que não entendi sua posição…
    E, se entendi, não concordo…

    Concordo com a essência do comentário, Sérgio: o novo Código Florestal é ruim e abre caminho para o vale-tudo. Como vai passar pelo Senado, estou aguardando o desfecho da história para comentar o conteúdo num post de bom tamanho. Nunca tive qualquer simpatia por ONGs e ambientalistas malucos. Mas também quero distância da turma que, se deixarem, planta soja até nos Andes. Ainda não existe um novo Código Florestal. E não costumo comentar longamente textos em gestação. É isso”

    Saudações!

  36. Este é um blog que não basta ler as doideiras do professor Hari, o chefe do hospício.
    Tem que ler também os comentários dos seguidores dele que são mais doidos ainda. Isso é hilário!!!

    1. Sai daqui peste
      Aqui ninguém está fazendo gracejos.
      Somos sérios, sisudos, taciturnos e revoltados.
      Você, ateu, marxista, adorador de belzebu e do pentagrama invertido arderá nas chamas do inferno com as bênçãos de Serapião.
      Se queres apenas ler os comentários, leia. Mas não atreva-se mais a postar sandices, ó apedeuta.
      Como penitência exijo que ajoelhe-se nas tampinhas de Skol e reze 300 ave Maria.

    2. Caro senhor nanico . A quem vossa diminutesa chama de chefe do hospicio ? Saiba vós ó projeto de comunista que nosso sumo magister Hariovaldo não é chefe de hospicio nenhum e seus seguidores são pessoas doutas , honradas , ilibadas , de cútis alva e de bem e benz .Portanto recolha-se a sua insignificancia , onde já se viu um domador de gatos que vive com outros sei meio-homens e uma moça que ainda permanece virgem ( apesar de viver a muitos anos entre sete varõesinhos ) acusar-nos de estar lesos .

    3. Seu bolchevique nanico!

      Eu já falei que aqui é um santuário da seriedade, das testas franzidas, das sobrancelhas quase entrecruzantes, de homens que cospem para o lado (em suas escarradeiras de madrepérola) toda vez que ouvem falar nesse desgoverno rubro.

      Só podes estar possuido por mefistófeles, para ver graça em nosso sanctus locus.

      Queres ver gracejos, e exibir teus dentes cheios de casca de amendoim e nacos de churrasco grego? Vai no saite dos amigos da fantochuda, do cloaca, da NaMaria. Nesses manicômios cibernéticos vais ver toda sorte de sandices e terás motivos para os gargalhares grotescos aos quais a gente diferenciada está acostumada.

      Sai daqui!Sai!Sai!

      Rosinha, meu Isordil!!!

    4. Ah, anão nefasto,

      Se a artrite não tivesse me incapacitado por alguns momentos, dar-te-ia um belo chute nos pequenos testículos. Como ousas colocar em dúvida a sanidade do Mestre, ó apoucada criatura? Não sabes que neste sítio cavaqueiam as poucas mentes brilhantes que sobraram nesta roça? Desconheces que os mentecaptos sempre são os comunas?

      Cresça e apareça!!!

  37. Amado e venerando Mestre, com certeza os esforços exigidos na labuta estóica e heróica de conter o inimigo vermelho, exauriu-o por alguns momentos e nesse lapso deixastes de convocar, à legião de nobres que pelearão contra a o perigo que nos ameaça em terras hondurenhas, o nobilíssimo guerreiro A. Nunes, que ora prostra-se pela desdita, em seu pôsto avançado na gloriosa Mensal de Consultórios, sonhando ainda com a convocação à nobre cruzada cívica por mares nunca dantes navegados del Caribe.

    Mestre, A. Nunes não pode ausentar-se dessa santa e guerreira cruzada.

    Rogamos que o convoque, nem que seja para secar a baba do R. Azevedo, pois o Brasil está a merecer o descanso de não ouvir, mesmo que por curto espaço de tempo, o gutural raciocínio dessa espalhafatosa personagem.

    Bons eflúvios e vida longa, lhe desejamos, caro Mestre.

  38. Uma nova arma dos homens bons está na praça, a fusão de dois seres, dois homens bons, um Brilhante, outro o Grande Lobo, que juntos se tornam um só indivíduo, lutador pela causa dos bons de bens e benzs, o Roqueiro da Tortura!
    http://3.bp.blogspot.com/-bQ2PkKLBpjA/TeZpLZJJ6nI/AAAAAAAAGt4/QWFB560vKmY/s1600/Lobao_Brilhante_Ustra.jpg
    Além de cometerem seus atos de bravura separadamente, um arrancando umas unhazinhas, o outro explodindo uns tímpanos, agora juntos numa só pessoa e falando ao mesmo tempo vão mudar o curso da história passada e calar a boca de comunistazinhos e adeptos.

    1. Também não vejo mal algum em arrancar umas unhazinhas, umas esfoladinha com o cara amarrado no carrinho até a mortezinha, umas enforcadinhas aqui, uns afogamentozinhos ali. Tem gente muito rancorosa neste mundo.

      1. Me lembrouzinho desse trechozinho da musiquinha da cantantica Violetica Parra:”Varias matáncicas tiene la histórica en sus pagínicas bien imprentádicas” (Mazúrquica Modérnica -Violeta Parra).
        E por conseguinte, do documentariozico “el diario de augustin” (http://vimeo.com/2426402)
        Ai, que dejavu!

    2. Muy Guapa Mare : lembrando Valparaiso onde foi fundado o honorável Jornal, também terra do nobel da literatura (vale a pena conhecer La Sebastiana) “hoy es hoy y ayer se fue, no hay duda” -- Pablo Neruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *