Música clássica degenera na Argentina por causa da influência comunista

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Lamentável o estado que chegou a nação argentina por influência maligna do plano Condor de Saias (aliança Dilma – Cristina). Como dizia Pitágoras, não se introduz mudanças na harmonia musical sem que se abale os mais altos pilares do estado.

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28 thoughts on “Música clássica degenera na Argentina por causa da influência comunista

  1. Estes charangos, flautas andinas e bumbos, me lembram da Comuna M. Sosa. Além da cacofonia insuportável, temos algo totalmente anti-ecológico, como o uso da armadura de tatús para a confecção do instrumento citado. Um horror.

    1. Ôoo Paaadre?
      Sorry… sem querer ser indiscreta… é que eu não quero usar de meus dons para tal assunto, sabe? Só para dirimir essas duas lill doubts, please:
      1- os seus rebentos são mulas sem cabeça (comments em “nova oportunidades de mercado”)?
      2- o senhor usa underwear?

      Estejam em paz.

      1. Cara Mare, acaso perdeste o rumo e capacidades cognitivas sibilístico premonitórias ? O post foi propositalmente colocado para gerar polêmica (coisas do nick que uso), secundariamente, retirar o reaça do armário, coisa que já desconfiava há tempos, mas como a ilustre amiga também “tinha vergonha de perguntar”. É o avesso do avesso do avesso. Amém.

  2. Meste dos meus mestres: Vossência tem plena razão ao estampar tão ilustrada matéria com aquela música de cabaret. Mas, pensando bem e com meus e seus botões, não podemos chegar a outra conclusão senão a de que em nação em que as mulheres mandam só acontece mesmo coisas desse tipo aí do vídeo. E agora ainda falam de um tal de Messi não sei das quantas como fenômeno. Prefiro, em se tratando de coisas bonairenses, pensar que se trata mesmo de um “femônemo” e não fenômeno. E o pior de tudo é que ainda poderemos ter, com Mano e tudo, os platinos pela frente. Valha-nos Serapião que a coisa tá ficando pra lá de vermelha, pretíssima!!!!

  3. O tocador de charango foi visto diversas vezez em comícios do partido da estrela rubra.

    Caro mestre, confrades e comadres, vejam estes comunistas chilenos que por muito pouco não foram redoutrinados durante o governo do homem bom Pinochet.

  4. E como se não bastasse o home lançou hoje
    um blog onde vai nos atormentar pelo resto
    da vida com suas mentiras sobre o progresso
    nunca dantes visto nesse país.

    E o Nordeste se acabando com as refinarias
    mal feitas. E os nordestinos, nossos serviçais,
    voltando pra casa e nos deixando na mão.

    Falta doméstica, falta porteiro, falta pedreiro,
    falta lixeiro, falta jardineiro, falta babá.
    é o fim dos tempos. Acuda-nos Presidente Zezinho.
    Só vós poderá nos salvar de tanta falta de escravos.

    http://www.youtube.com/watch?v=yOydO2o9YIc&feature=player_embedded

  5. Clacissista e Purista Hariovaldo, nosso musicólogo-mor.

    Desde que o comunista Villa-Lobos começou a intoduzir os rotos grunhidos do cancioneiro popular no repertório das filarmônicas nacionais, que a musica nunca mais foi a mesma na américa latina. Onde já se viu, misturar a música da choldra com música clássica?

    Quem me dera voltar aos belos tempos em que íamos ao Carnegie Hall ouvir Mozart, Beethoven e Bach. Depois que o rapazote Stravinsky começou a apresentar suas melodias esquisitas, perdi o interesse pelos espetáculos.

    Nos meus Saraus nunca irão entrar instrumentos mamelucos como estes. Prefiro o quinteto de cordas e clavicórdio que normalmente contrato. Executa belas peças barrocas.

    A propósito, este sábado haverá um sarau sob meu lustre art-noveau. Aguardo os confrades e mulheres boas. Já separei algumas garrafas de La Grand Dame.

    Alvíssaras!!!

  6. MUSICISTA ATONAL MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    O trio terrível de instrumentos ataca agora a música clássica, professor: charango, queña (pronuncia-se quenha) e bumbo legüeiro. Prá completar só faltou a zampoña (pronuncia-se zamponha). Já não bastava escutarmos aqueles índios sujos tocando essa parafernália em tudo que é centro centro das capitais sulistas.

    Professor, tenho uma pergunta. Na música o sr. prefere harmonia tonal ou harmonia modal. Como o sr. deve saber, harmonia modal usa os “modos gregos” nas composições. Esse tipo de harmonia era altamente recomendada pela igreja na Idade Média (aliás a única permitida), justamente porque evitava o famoso “tritono do diabo” o terríver acorde com sétima menor, haja vista que ele, por contar com um intervalo de três tons inteiros, soava “diabolicamente” dissonante.

    Por tudo isso, acredito que o sr. esconjura qualquer tipo de música tonal. Chega de acordes “dominantes” (C7, D7, E7, Bm5/7, etc.) como centro tonal na harmonia moderna e voltemos a tocar e ouvir música MODAL.

    Saudações Jônicas, Dóricas, Lídias, Mixolídias, Eólicas e Lócrias. Todos os Modos Gregos.

    1. Áulico e melismático sacerdote do cantus firmus,

      O diabulus está para o triton assim como Lula está para o comunismo, convém evitarmos a ambos. Quando eu lecionava no mosteiro de São Bento, em 20, nada disso era permitido, cantávamos em intervalos de 4 justa, com baixo contínuo uma quinta abaixo. Kyrie fons bonitatis te eternum patrium, eleysson.

  7. São vários os horrores portenhos, maus exemplos que o trotkismo kicheriano promove como inspiração demoníaca à búlgara filha do coisa-ruim-de-nove-dedos:

    -- Enquanto os principais clubes e emissoras brasileiras saudavelmente brigam pelos direitos de transmissão do campeonato brasileiro, de Globo, o tirânico governo bolchevique argentino estatiza as transmissões dos eventos esportivos no país. No programa intitulado Esportes para Todos, a usurpadora Cristina Kirchner determina que a tv pública transmita jogos dos campeonatos de basquete, volei, tênis e rugby, além dos campeonatos de futebol das séries B e C. A série A já transmitida pelas emissoras públicas desde 2009. Segundo a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, “o objetivo do Esporte para Todos é que o povo veja eventos da cultura popular” repetindo o mantra marxista.
    É um absurdo ver até onde são capazes de chegar essa comissária do povo de La Plata!

    outra:

    -- A Justiça dos tribunais populares da Argentina sentenciou nesta quinta-feira à prisão perpétua um general e um coronel da boa ditadura de esclarecidos que salvou nossos hermanos da sanha comunista, por alegados crimes em um centro de tortura, na verdade um spa para emagrecimento de marxistas obesos.
    O ex-general Héctor Gamen, 84 anos, e o ex-coronel Hugo Pascarelli, 81, foram “condenados a pena de prisão perpétua por homicídio qualificado, privação ilegítima da liberdade e tortura” no centro clandestino “El Vesubio”.
    A perseguição a bons homens da quarta idade continua naquelas plagas dos pampas portenhos, desrespeitando e perseguindo os velhinhos bondosos que tanto fizeram pela pátria de Artigas.

    Não quero nem imaginar o que mais virá de lá e do palácio do planalto.

    1. Esfingico Ramses,
      com efeito, como dizia Irmã Gertrudes, minha professora do primario.

      A titere do lullodilmismocahvismo, a Maligna Cristina, corrompe o mais sagrado tesouro cultural dos hermanos, com seus Tango K, Milonga K e outras Kaadas.

      O mausoleu de Carlito, na Recoleta, treme de indignaçâo!

      Que Santa Evita salve a patria do Prata!

  8. Premonitório este santo site, não? Vejam só que os hermanos da terra do neolulodilmista uruguaio um tal de Vasco, Vasquez (sei lá…) acabou por mandar a Argentina se recolher a sua insignificância… É tudo culpa do tal de Lula!!!

  9. A que ponto nous sommes arrivés, monsieur Hariovaldó! Daqui a pouco teremos a gente diferenciada aplicando o tal do batidão do funk carioca em obras Wagnerianas. Quel dommage…

    1. Deveras, somente a demoníaca influência da rubra guerrilheira marxista terrorista poderia conspurcar de forma tamanha a maviosa música que certamente atingiu o seu auge durante o excelso governo de Galtieri.

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