Imortal é atacado por comunista

Imorrível

Mestre e nobres confrades .

Mais uma vez um dos grandes ícones do jornalismo nacional e voz sempre imparcial nos grandes debates da nação , nosso amado Merval Pereira teve sua imagem , honra e talentos colocados à prova. Tal fato ocorreu na Câmara dos Deputados e foi perpetrado pelo deputado Brizola Neto, vulgo “Menino Maluquinho” que num rompante de insanidade que lhe é peculiar atacou verbalmente nosso bom homem.

Infelizmente para o vil comunista , as opiniões abalizadas do nobre imortal são infundadas e sem nexo com a realidade, queixa-se o vil parlamentar que Merval não o escutou e até desdenhou-se de seus 55 mil votos, num rompante síncope, o Menino Maluquinho atacou  a gloriosa obra do imortal, seu bigode e seu saudoso patrão.

Lamentavelmente o nosso parlamento virou a casa da mãe Joana , não é mais como nos saudosos tempos da gloriosa e democrática revolução, quando os comunistas e os subversivos eram convidados a se retirar do sagrado recinto, hoje impera a desordem e a libertinagem e notórios inimigos da pátria circulam pelas galerias impunemente.

 

51 comments for “Imortal é atacado por comunista

  1. vitorino augusto cesar assumpção
    9 de outubro de 2011 at 8:33

    fora do contexto, mas essa figura Nerval, parafraseando o sábio Lombroso, tem cara de segurança de lupanar…

    • Marco Gracco
      13 de outubro de 2011 at 22:05

      Hia Hia Hia Hia!!!
      Muito bem Sacado, ó Vitorino Augusto César Assumpção, filho do Conde Astolpho Roger de Las Asturias!
      (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!)

  2. 8 de outubro de 2011 at 14:44

    Mais calúnias contra o nosso querido Merval, vejam só:
    http://ochacalnarede.blogspot.com/2011/09/energumeno-toma-posse-na-academia.html

  3. Coronel Lalado
    8 de outubro de 2011 at 10:44

    Sem dúvida fica um intelectual de porte com este fardão, lembra um pouco as paquitas, mas para uma mente que é resultado da convolução entre fé, moralidade, democracia, e a verdade na sua forma purificada pela razão, considero que o imorrível ainda não é devidamente reconhecido pelas organizações. Por que não turbinar as vendas de assinaturas, das publicações dos marinho, presenteando os assinantes com um de seus livros?

  4. Silvio Marinatto
    8 de outubro de 2011 at 4:39

    Não tem a ver com o tópico postado. Mas a duas semanas o blog do Cloaca News apresenta um notificão de vírus. Alguns blogs informamm sobre um possível ataque da hackers. Estranho nenhuma referencia na blogesfera progressista, uma vez que o foi eleito o melhor progressista no Encontro Nacional. O que está acontecendo?

    • Plinio Salgado
      11 de outubro de 2011 at 20:06

      XÔ! XÔ!

      figurinha vil e repugnante.
      Sai já de nosso meio imaculado e vá se refugiar no covil dos comunistas, vulgo, lulopetistas!

      AnarriÊ!

      ops,
      Anauê!

  5. 7 de outubro de 2011 at 14:13

    Enquanto isso nos “Steites”: “Lula ganha prêmio por combate à fome
    Enviado por luisnassif, sex, 07/10/2011 -- 14:06
    Da Folha.com

    Lula ganha prêmio nos Estados Unidos por combate à fome
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos ganhadores do prêmio “World Food Prise” por criar políticas públicas de combate à fome e à miséria no país.

    O prêmio existe desde 1994 e nomeia, anualmente, personalidades que investiram em segurança alimentar. A cerimônia de premiação vai ocorrer em Iowa, nos Estados Unidos, entre 12 e 14 de outubro.

    Para a Worldwatch Institute, organizadora do prêmio, Lula criou programas sociais capazes de garantir “um mínimo de renda, permitindo acesso a bens básicos e serviços”, que reduziram a pobreza extrema no Brasil.” Mais um prêmio para Lula. O Instituto que ele vai criar não vai caber tantos troféus…

  6. Poliana Castanhêde,á que dá o furo em BSB!
    7 de outubro de 2011 at 13:22

    Sorry por me intrometer crianças!Mas…

    Um comuna despeitado esse tal de Brioco,digo Brizola.

    Eu,sempre muito bem abastecida por meus informantes em BSB,fui a primeira a dar o furo,da nomeação de meu querido Merval para ABL.

    Foi me entregue um relatório confidencial psicografado via espírito do razoável mas demodê escriba moreninho Machado de Assis,(com portugues devo dizer: totalmente em desacordo com o Manual de redação da nossa gloriosa FSP),confirmando a escolha mais que justa.
    Libero o meu furo aqui para comprovar a veracidade:

    “-Humanitas,dizia êle, o princípio das coisas, não é outro senão o mesmo homem repartido por todos os homens. Conta três fases Humanitas: a estática, anterior a tôda criação; a expansiva, começo das coisas: a dispersiva,aparecimento do homem; e contará mais uma, a contrativa, absorção do homem e das coisas.
    A expansão, iniciando o universo, sugeriu a Humanitas o desejo de o gozar, e daí a dispersão, que não é mais do que a multiplicação personificada da substância original.
    Merval!” M.A.

    Se eu fizer uma força esta noite,amanhã darei dois furos.

    bjs.

  7. Pakatatu
    7 de outubro de 2011 at 12:30

    “Enganam-se esses farsantes que não estão à altura dos cargos que ocupam se pensam que poderão afrontar o interesse público por muito mais tempo” sem “acender o sinal vermelho da paciência nacional”.
    Cuidado!
    (http://www.blogcidadania.com.br/2011/10/band-ameaca-governo-%e2%80%9ccuidado%e2%80%9d/)

    • Olavo Mainarzevedo
      7 de outubro de 2011 at 12:49

      Faz tempo que a bolsa não pára de cair.

      A advertência do jornalista é clara. A paciência nacional está se esgotando.

      Ou a bolsa sobe, ou, não sei não.

  8. emerson57
    7 de outubro de 2011 at 12:15

    tio hari,
    na bulgaria o povo nas ruas protesta contra a visita da títere de saias!
    veja o tapa certeiro desferido por manifestante:
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/images/e0710201101.jpg

  9. professor pasquale
    7 de outubro de 2011 at 10:00
    • mineirim di beagá, o bão geral
      7 de outubro de 2011 at 12:30

      PP (não confundir com passarinho pentelhão) para que ficar remexendo a ferida. Esqueça a matéria. Ela foi plantada para desestabilizar este glorioso sítio.

    • T . Mello Rego
      8 de outubro de 2011 at 5:53

      Não se preocupe nobre confrade , o profi vai receber uma herança gorda .

  10. Barão de Torquemada
    7 de outubro de 2011 at 9:07

    Dessa eu gostei. Finalmente temos um digno representante no senado federal. A terapia do chicote é genial. Uma grande contribuição brasileira para a civilização ocidental. Proponho que as idéias do ilustre senador Reditário sejam “reeditadas” e divulgadas para todo o mundo.

    O ilustre senador Reditário Cassol está a merecer um título de nobreza.

    De: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/:

    Senador sugere ‘chicote’ contra vagabundo na cadeia

    Waldemir Barreto/Ag.Senado

    “O senador Reditário Cassol (PP-RO) sugeriu, da tribuna do Senado, a adoção de castigo físico nas prisões brasileiras.

    Disse que os senadores precisam “botar a mão na consciência”, para alterar o Código Penal e “fazer voltar um pouco do velho tempo”.

    Que saudades daqueles tempos!

  11. Padre Quevedo
    7 de outubro de 2011 at 8:53

    Prezados,

    Estão querendo cortar as asas do nosso presidenciável Huck. Acompanhem a acusação de que ele faz propaganda mentirosa para o banco “laranjinha”.

    Calúnia. Huck, como já falei, é um grande reciclador de “latas velhas”, portanto, colabora com o meio ambiente. Essa mania ele tinha desde antes, quando tava na Band. Pegava moçoilas sem graça e lhes pagava uma funilaria geral e as piranh….., quer dizer as pitorescas gurias se transformavam em deusas inspiradoras de adolescentes espinhentos. Feiticeita, mesmo, ficou tão reformada que durante um tempo era confundida com o He-Man.

    Agora vem esses blogs sujos jogarem lama no “ganha-pão” do empresário e futuro presidente. Nessas horas fico tão irritado que nem de táxi eu ando.

    Saudações!

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/10/itau-e-acusado-de-propaganda-enganosa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FEemp+%28Os+Amigos+do+Presidente+Lula%29

    • Pe. Iscariotes
      7 de outubro de 2011 at 14:02

      Pe. Quevedo, aquele cujas explicações parapsicológicas são mais difíceis de engolir que as apresentadas pelos místicos. Ir ou não de taxi, eis a questão. Juntando a produção literária de Estruval, digo, Merval com a musical desta famosa cantora que mora na Av. Angélica (ou será que é o nome dela?), notamos algo eles tem em comum. Recentemente em uma festa limpinha e cheirosa, pediram para a futura 1ª Dama, cantar a famosa música e a mesma se recusou, afirmando que não passava de um playback. Só tem um sucesso e é playback, vamos contribuir com esta gente comprando CDs da cantora e livros do grande escritor.

      • Padre Quevedo
        8 de outubro de 2011 at 20:12

        Caríssimo enforcado da carta de tarô

        Dou toda a razão a Vossa Concuspisciência.

        Ultimamente vemos um monte de canoros cantores e cantoras “soltando” a voz no play-back. O último, um tal de Justin Biba veio ao Brasil, cobrou os tubos, milhares de adolescentes ainda com as “pererequinhas penugentas”* se descabelando para ver o imberbe e ele faz o que: dubla!

        E isso também faz Britney, Xuxa, e uma pá de “cantores(as)”. E os espertos pagam prá assistir!

        (*) Não levem a mal meu humor um tanto ou quanto pedófilo, mas me lembrei da turma do Casseta, quando ainda não eram da Globo, portanto, não eram policiados, e publicavam uma revista chamada Casseta e Planeta.

        Era totalmente politicamente incorreto (desculpe a repetição/eco). Lembrei que eles faziam uma piadinha com as paquitas (na época no auge) e com as penuginhas adolescentes de suas vergonhas! Eram uns tarados, mas quem não era, ao ver aqueles shortinhos?

        Saudações! Hoje tenho que me penitenciar dobrado! Farei como Padre Iscariotis. A malhação vai até de manhã!

  12. Paulo Flores
    7 de outubro de 2011 at 8:27

    Sei que fujo um pouco do assunto, mas não posso ficar calado quanto à injustiça cometida até aquí pela nossa desprezível, digo gloriosa, academia brasileira de letras (não corrijam, é minúsculo mesmo). Refiro-me à não concessão do título de “Imortal” ao grande Pedro Bial, por sua monumental “Biografia de Roberto Marinho”. Tomara que corrijam isso logo!

  13. Baronesa do Regolargo
    7 de outubro de 2011 at 7:01

    É evidente que se trata de puro recalque deste filhote de Brizola. Merd..digo, Merval, é um símbolo augusto das letras nacionais, entre as armas e os varões assinalados desponta uma das mentes mais lúcidas do Brasil que queremos para nossos filhos. O resto é inveja…O que é que estes esquerdinhas queriam ? O unhento de nove dedos ?
    Guardai-me meu São Serapião !!

    • Conde De Fecou, o justo de Cabrobó/Pe
      7 de outubro de 2011 at 7:19

      Minha doce e estimada Baronesa
      Nos tempos da Redentora, vosso falecido, o saudoso Barão de Ponta Grossa, levantaria o telefone e este insolente Brizola faria um curso de canário no DOI-CODI…
      Bons tempos aqueles !
      Vamos reagir, por exemnplo aqui na minha Cabrobó, mandei meu estafeta, o Visconde de Pirarucu, comprar toda os exemplares da obra do bom Merval e fiz dele um best-seller ! Faça o mesmo !
      Talvez assim ele tenha o devido respeito !

  14. Pe. Iscariotes
    6 de outubro de 2011 at 23:16

    Tiranossáurico Mello Rego, a excelsa figura de Merdov..desculpe, Merdal.., desculpe novamente, Merval, merece algo muito mais imponente que a ABL, seu lugar é no Panteão. Sua obra magnífica de incontáveis livros, me obrigaram a criar uma ala especial em minha biblioteca. E queremos mais, aguardo com ansiedade sua próxima publicação, que ao lado de Sartre, Dostoievsky, Joyce e Virginia Woolf, são obras para a eternidade. Bem fez o Ungido da Mooca prestigiando sua premiação.

    • T . Mello Rego
      8 de outubro de 2011 at 6:00

      Nobre Cura .
      Os incompetentes de Oslo cometeram uma injustiça ao não dar um nobél ao nosso imortal Merd… digo Merval , já que é sabido por todos que ele é dono de uma vasta obra .Grande obrador este imortal é . Alvíssaras !!!

  15. Coração Vermelho que Bate do Lado Esquerdo do Peito
    6 de outubro de 2011 at 22:38

    O merdal, ops merval na ABL, depois do Sarney, que deu uma contribuição inestimada para a literatura brasileira, com um livro que ninguém leu, mas tudo bem, tem também o Obama ganhando um nobel da paz?! que paz? e agora o merdal, ops merval , com a palavra o menino maluquinho “Então, ficamos assim: eu com uma cadeira de deputado “por deferência”, como ele diz, do governador Sérgio Cabral e da Presidenta Dilma e de 55 mil votos, ele fica com a cadeira na ABL por sua vasta e reconhecida obra literária e por seus poderes telepáticos e depois mediúnicos, que mostram que as grandes devoções sobrevivem à morte dos idolos.”

    Ainda morro e não vejo tudo!

  16. Devotíssima de São Tomé das Letras Apagadas
    6 de outubro de 2011 at 21:37

    Imorribilíssimo T

    Gostei do imorrível!

    • Devotíssima de São Tomé das Letras Apagadas
      6 de outubro de 2011 at 21:41

      Pela minha santa mãezinha, gostei mesmo, de verdade verdadeira!

    • T . Mello Rego
      8 de outubro de 2011 at 6:03

      Obrigado pela deferencia nobre mulher boa , ou melhor , boa mulher .

  17. Padre Quevedo
    6 de outubro de 2011 at 20:58

    Senhores,

    Com vocês, trechos do “Mestre Sala dos Mares”

    A muito tempo nas águas da Guanabara
    O Dragão do Mar reapareceu
    Na figura de um bravo feiticeiro
    A quem a história não esqueceu

    Conhecido como Navegante Negro
    Tinha a dignidade de um mestre Sala
    ………….

    Rubras cascatas jorravam das costas dos santos
    Entre cantos e chibatas
    inundando o coração, do pessoal do porão
    Que a exemplo do feiticeiro gritava então…..

    Esses trechos da música de João Bosco e Aldir Blanc vem a calhar agora que um senador da República, Reditario Cassol, suplente do filho Ivo Cassol, subiu na tribuna, hoje, para defender chibatadas nos presos do país.

    Perdeu uma boa oportunidade, até pela idade avançada, de ficar com a cloaca fechada!

    Saudações!

  18. Tiago Silva
    6 de outubro de 2011 at 20:27

    Eu não sei o que é pior receber o “Prêmio Nobel da Paz” ou ser eleito para a “Academia Brasileira de Letras”,eu da minha parte prefiro receber o Freguês aqui no boteco em que eu trabalho na Periferia de São Paulo !

  19. Padre Quevedo
    6 de outubro de 2011 at 20:27

    Caro T.

    Ninguém melhor que Tia Carmela sabia definir esse escada de programa de humor. Sim, para a titia ele é o Batista, meio bobão, aquele ajudante do Padre Carmelo (o do casa e separa, casa e separa).

    Não concordo. Pelo menos o Batista era mais simpático. CALA A BOCA MERVAL!

    • Vivi
      6 de outubro de 2011 at 21:58

      Também acho!Com o Batista, a gente ria; com esse coiso, nem sei…

  20. Mariana Martins
    6 de outubro de 2011 at 19:55

    Master fighter for justice,

    Esse menino Brizola, de cujo avô morrerei fã, deve ter implicado com o nome da augusta figura, Merval. Na última viagem que fiz a Buenos Aires, cheguei num dia que a homônima desse gajo estava em queda o que deixou nossos hermanos muy nerviosos,
    Só gostaria de dizer-lhe, caro mestre, que com esse uniforme o Merval pode fazer parte da ala dos embriacos da Gaviões da Fiel.

  21. Minima de Malis
    6 de outubro de 2011 at 19:36

    Em homenagem aos gênios incompreendidos e àqueles que foram ou deveriam ir para “bernáca”.
    http://www.youtube.com/watch?v=MJbqzugYEGM

    • Vivi
      6 de outubro de 2011 at 21:55

      Mínima de Vipsssssss

      Esse cara poderia substituir todos os novos acadêmicos! E com lucro para nossa língua mãe.
      E quantas palavras novas não poderíamos inventar para todas as irritações provocadas pelos colegas do casal 45!!!

      bisous

  22. Olavo Mainarzevedo
    6 de outubro de 2011 at 19:06

    Não é a toa que o ilustre imortal é atacado pelos comunistas, petistas, lulistas, etc…

    Merd… digo, Merval Pereira sabe colocar essa gentalha em seus devidos lugares.

    O lulo-petismo-dilmismo tem sempre insistido que nós, os homens bons e de bens, somos golpistas… Em recente artigo, Merd…, digo, Merval Pereira demonstrou cabalmente, com a elegância costumeira, que não o somos.

    Vejam com que desenvoltura, digna de um imortal, Merd…, digo, Merval Pereira faz uso das palavras para mostrar a esses comuno-lula-bolivarianos que a tese, tantas vezes por eles repetida, não passa de uma grande mentira:

    Não parece lógico que um partido fundado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab e cuja maioria saiu dos quadros do DEM esteja maquinando algum golpe autoritário contra a democracia.

    Este harmonioso e belo texto foi publicado há poucos dias, por ocasião da proposta, feita pelo novo partido do excelso alcaide paulista, de uma Constituinte específica. Merd…, digo, Merval Pereira demonstra, por A + B, que um partido proveniente do DEMO, e por extensão, do PFL, do PDS, da ARENA e da UDN, jamais poderá ser golpista.

    É por essas e outras que os esquerdopatas não o perdoam e o ridicularizam.

    Quem achar que estou defendendo indevidamente o imortal Merd…, digo, Merval, pode ver com seus próprios olhos o artigo completo:

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=408629&ch=n

    • Vivi
      6 de outubro de 2011 at 19:14

      Seu Olavo,
      Que coisa esse seu teclado! Insiste no D…
      Resolvi ajudá-lo com rápida pesquisa: além do radical merd-, temos: merdáceo, merdal, merdalha, merdalhaz, merdança, merdeiro, merdelim, merdicas, merdice, merdícola, merdígero, merdilão, merdilhão, merdilheiro, merdimbuca, merdívoro.
      E tá tudo no Houaiss.

      • Olavo Mainarzevedo
        7 de outubro de 2011 at 11:23

        Cara Vivi,

        Este meu teclado, comprei-o baratinho na Academia Brasileira de Letras.

        Só que parece que ter vindo com apenas uma letra.

  23. Leitor da Veja
    6 de outubro de 2011 at 18:37

    Por que não o Uncle King, autor de duas obras fundamentais da literatura brasileira: “O País dos Petralhas” e “Máximas de um País Mínimo”.

    Eu gostei tanto de “O País dos Petralhas” que comprei um segundo exemplar para ler de novo. Tenho ambos os exemplares encadernados luxuosamente e os coloco à disposição para empréstimo aos confrades hariovaldianos, desde que se comprometam a devolvê-los.

    • mussaadolf
      6 de outubro de 2011 at 20:30

      ANARFABETO LEITOR DO -- fumo veja-,SERÁ QUE O SENHOR NÃO DÁ UM “GEITO” DE ME MANDAR ALGUNS EXEMPLARES,VOU FAZER UM TOSQUIÁDO NO FIM DE SEMANA E ESTOU SEM CARVÃO.NO AGUARDO.

    • Devotíssima de São Tomé das Letras Apagadas
      6 de outubro de 2011 at 20:30

      Caríssimo Leitor,

      Esses livros vão também compor o Index de Livros e outras publicações obrigatori,digo,INDISPENSÁVEIS em escolas públicas paulistas?

      • Vivi
        6 de outubro de 2011 at 21:44

        Devotíssima das Letras,

        Não dê ideias desse tipo!
        Tadinhas das crianças paulistas!

  24. De Vaneio
    6 de outubro de 2011 at 18:24

    Ultraje maior do que ver “vermelhos” circulando pelos salões verdes e azuis de nossas casas legislativas, foi na verdade eliminarem os “mata-burros” na entrada da ABL!

    Agora, tudo é possível! Estarei a espera de Nêumanne em um upgrade para ele vindo da academia nordestina e, quiçás, Miriam Porcão, Azevedo e outros asseclas; o menininho Mainardi não volta, está as voltas com o carnaval pomposo de Veneza, lambendo Berlusca e sua turma. E dá-lhe Bunga-Bunga…

    • Vivi
      6 de outubro de 2011 at 18:43

      Poizé, seu Devaneio,

      O mata-burros teria resolvido tudo…
      Logo logo A Saga Brasileira se junta aos Marimbondos.

      • Devotíssima de São Tomé das Letras Apagadas
        6 de outubro de 2011 at 20:37

        Que São Chamado de Assis que inventou tudo isso nos proteja!

  25. 6 de outubro de 2011 at 17:50

    Brizola Neto! Ora, Brizola Neto! Sou mais o chorão emocionado Alexandre Pires:

    http://www.youtube.com/watch?v=TrSiHTdBejk

  26. Vivi
    6 de outubro de 2011 at 17:40

    Caro TMR,

    Acho que o que virou a Casa da Mãe Joana foi a ABL -- e já faz tempo!
    É logo o artigo 2 que diz que para ser membro efetivo os candidatos devem ter publicado, “em qualquer dos gêneros de literatura, obras de reconhecido mérito ou, fora desses gêneros, livro de valor literário”.
    Nesse caso… por que não FHC?

    • Tê Nordestina
      6 de outubro de 2011 at 21:38

      Não vai demorar muito para ele também habitar essa casa que já foi de imortais como Machado de Assis, Graciliano Ramos, José Lins do Rego para torna-se casa de imorais como Sarney, Roberto Marinho e agora o golpe final com esse pseudo escritor sem livro.

      • Dom Fernando, legitimo e único Príncipe dos Sociólogos
        6 de outubro de 2011 at 23:59

        Sabe, vocês estão com uma inveja danada desta nossa Estrela. Olhem os olhos deste abençoado Senhor. Só no olhar Ele é capaz de nos iluminar. Esta indumentária com detalhes áureos lhe caiu muito bem. Que São Serapião possa proteger este imparcial Mestre das Letras e que seus ensinamentos possam chegar até nós todos os dias pela TV dos homens bons. Vida eterna ao Digníssimo Merval das Letras.

  27. Lincoln
    6 de outubro de 2011 at 17:29

    Esse Merdal é parente do Sir Ney?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.