Jogos abertos da gentalha

Mergulho ornamental com choque elétrico
Natação em piscina curta aquecida

Em mais uma ação humanística  , nosso bom Hobin   Hood  bandeirante , Dom Geraldo  Nahas Alkimim ,  promove  a  1° edição dos jogos abertos da gentalha . Este auspicioso evento está ocorrendo na cidade de San Josef of  Fields , e conta com a ajuda do nobre alcaide , Sir Eduardo Pinheirinho Cury , que tem se empenhado nos esforços para o sucesso destes jogos .

Este evento em questão    com  a colaboração de aproximadamente 6.000 pessoas , que de bom grado decidiram participar desta festa humanística

Para os festejos  , nosso bom samaritano Governador e sua  cristianíssima equipe convocaram os melhores animadores de festas .

As atrações são muitas  , teremos diversas e divertidas gincanas , A saber :

“Queimada”  :  Divirta-se  com este  animado    jogo   ,  tente não ser acertado pelas bolas de borrachas lançadas pelos seus adversários , os gentis policiais da tropa de choque bandeirante.

“Corrida do saco” : O nobre Capitão Nascimento veio do Rio de Janeiro para ensinar a plebe ignara paulista como se joga este brinquedo .

“Dança da cadeira” :O nobre Capitão nascimento irá ensinar este jogo didático . Você  tem várias opções  : Sumir , se  escafeder , pegar uma passagem para “cudomundópolis  (patrocinado pelo bom cristão  Alckimim   e pelo  bom  alcaide  Eduardo Pinheirinho  Cury ) , neste brinquedo ganha quem  tiver um desembargador no bolso  . Então se você estiver jogando e o Capitão Nascimento  lhe dizer : “Pede prá sair ! “ , você aguenta firme , pois seu prêmio virá num saco .

Carnaval em Sampa
Descida do bloco Time Imaginário - só empolgação!

Neste convescote da  gentalha , ainda haverá o esquenta do Carnaval , com direito a uma participação da tropa de choque do Estado de São Paulo , que sob a batuta de Dom Geraldo Alckimin irá animar os ânimos da galera , a gentalha irá conhecer o Carnaval mais quente do país , tanto que no dia seguinte as festanças todos estarão de cama e com os músculos doendo .

E para fechar com chave de ouro  ainda haverá o início das festas juninas , com direitos a bombas e fogueiras  .

Com certeza , em nenhum país civilizado do 1° mundo  , encontraremos um ser tão fervoroso na fé , além é claro dos bons  ,  Benito , Adolf , Buch  e Blair .

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

45 thoughts on “Jogos abertos da gentalha

  1. Por que o toureiro balança uma bandeira vermelha para o touro?

    A bandeira tem o nome de “muleta”. Ela serve para incitar o touro ao ataque e para guiar sua direção. A cor vermelha é só uma tradição, porque os touros não distinguem as cores.

  2. Prezado senhor Mello: a ilustração desse textop é um acinte já que o moço aí está a banhar-se numa cixa d´agua, possívelmente para depois distribuir o precioso líquido aos seus apaniguados, com xixi e tudo… Mas, tratando-se da festa do Nosso Geraldo Nahas, seria de bom alvitre ele convidasse aquele baixinho baiano que lá na Câmara promete porrada em todo mundo, para atuar como segurança da festa que vai render… Só faltaram as bandeirolas e o quentão…

    1. Cara, o lenhador de bonsai andava meio sumido. Disseram por aí que ele empreitou a pintura dos rodapés de um grande prédio a ser inaugurado mês que vem em Salvador. O “isca de traíra” saiu daquela de rato-de-praia em Amaralina, onde era surfista de micro-ondas.

  3. Caro Sir de Cuecas com o símbolo da Nike,

    Geraldo do Valle bem que se esforçou para promover esses jogos de dor, quer dizer, do interior, mas neste quesito ninguém supera nosso Ungido para o trono de São Paulo (aquele trono desinfectado por Jânio), Dom RRRosé Serra.

    Todos se lembram das últimas olímpiadas aquáticas realizadas na capital, onde, mais uma vez, se destacaram as modalidades: surf de porta de geladeira, corrida de bóia de caminhão, pesca submarina de torôncio, subida na lage, polo aquático com calota, etc.

    Saudações!

  4. A grande vantagem do mergulho ornamental com choque elétrico é que o exame antidoping sai na hora. Só um jênio como nosso amado profeta de Pindamonhangaba podia ter pensado nisso… alvíssaras!

  5. Estaria o Mestre, o Submestre ou algum dos Contramestres escrevendo sob pseudônimo no blog daquele turquinho comunista?

    Valha-nos, São Serapião.

    sab, 04/02/2012 -- 16:17
    Assis Ribeiro Editorial da Grande Mídia.

    Os jornalões, revistões e televisões, frente à sórdida campanha de difamação que estão sofrendo por alguns setores inconformados com a defesa que fazemos da democracia, veem a público esclarecer o seu pensamento por meio deste editorial.

    Os meios de informação alternativos tentam desestabilizar o país porque não sabem conviver com aqueles que fazem jus a usar um bom perfume francês, e por isso nós os chamamos de esgoto, perfumes que são comprados por trabalhadores honestos quando não conseguem ganhá-los de brindes por favores prestados e que são os fieis frequentadores das nossas páginas.

    Nesta tentativa de desestabilizarem o país atingem nossos meios tradicionais de informação inventando mentiras e fazendo achaques, baseados em informações passadas por fontes suspeitas e sem aprofundamento nas averiguações, na busca da verdade, se importando tão somente a atacar a reputação dos nossos colaboradores.

    Quando defendemos o não uso de algemas nos mais ricos estamos apenas zelando pela idoneidade moral, por sabermos, antecipadamente, da inocência e dos bons costumes do banqueiro, da empresária e dos dois políticos que deram origem à decisão do STF contra as algemas, por acreditar que os nossos financiadores são pessoas decentes, que suam e trabalham para sustentarem aqueles que são preguiçosos e não quiseram estudar e trabalhar para se tornarem igualmente ricos.

    Achincalham nossos jornalistas quando estes retratam que “o presidente Lula é o responsável pelos engarrafamentos nas cidades por ter popularizado o automóvel pelo crédito, ou o outro que fez um simples comentário em “off” que vazou e que ele demonstrava uma real preocupação com os lixeiros afirmando que “ que merda, dois lixeiros desejando felicidades, do alto de suas vassouras, ou mesmo quando alguns comentaristas afirmaram que o Brasil atravessava um “tsunami”. Esses colaboradores ao defenderem claramente o que nós pensamos e o que pensa os nossos financiadores foram impiedosamente massacrados pelos blogs sujos, quando tiveram a intenção de proteger os nossos cidadãos nos seus direitos de ir e vir prejudicados pelos engarrafamentos provocados pelos carros daqueles que deveriam ir à pé para o seu trabalho para a sua própria saúde já que malhar faz bem à saúde. Sobre o “tsunami”, também fomos mal interpretados pois a nossa intenção era demonstrar que a crise no mundo poderia atravessar o oceano e atingir os nossos financiadores,

    Quando apoiamos Collor, mesmo manipulando informações, a nossa intenção era a de que ele fizesse “uma limpa” nos marajás, para que sobrassem apenas uns poucos e que com isso seríamos beneficiados com ainda mais verbas que sobraria no caixa do governo. Com mais verbas poderíamos aumentar a nossa penetração levando as nossas informações corretas para um maior número de leitores. Não podemos aumentar a nossa distribuição gratuita pois já estamos no “limite da irresponsabilidade”. Ao invés disso ele nos traiu, quando não quis aumentar o nosso caixa e por isso o derrubamos. Tudo feito para garantir a democracia dos meios de comunicação já que nós, sendo monopólio de informações, deveríamos deter toda a verba do governo e como o apoiávamos deveríamos ter o nosso caixa aumentado. Afinal, é de conhecimento público que “uma mão lava a outra”.

    Quando apoiamos FHC foi porque acreditamos que um acadêmico, que fala francês fluentemente, nos governaria bem melhor do que um reles torneiro mecânico, além do que, qual a imagem que teriam nossos financiadores, empresários governados por um homem rude, da plebe. O mundo poderia pensar que nossos financiadores e a grande imprensa eram incompetentes para manipular a mente da sua população e o resultado das eleições. Seria uma grande vergonha.

    Mais recentemente, nos criticaram porque não divulgamos satisfatoriamente a desocupação de Pinheirinho e os processos no judiciário sobre a lei da “ficha limpa” e a competência do CNJ. Aqui, os blogs sujos cometem uma intolerância, característica deles ao contrário do que exercemos, e um desconhecimento da nossa linha já que não fazemos matérias sensacionalistas. Para que levarmos ao conhecimento público uma carnificina provocada apenas contra uma comunidade invasora de terreno alheio e estimada a apenas 6.000 á 9.000 moradores. Como demonstrar que os nossos financiadores estavam envolvidos nesta remoção? Estão querendo muito, né? Os problemas brasileiros são muitos e não poderíamos deixar faltar espaço para a divulgação de matérias que interessam ao nosso ideal e a dos nossos financiadores. Em relação à “ficha limpa” e ao julgamento da competência do CNJ, esses são assuntos que interessam apenas aos nossos leitores que já estão satisfeitos com a proteção que recebem desses envolvidos, e nós mesmos que criamos uma pauta de julgamentos, portanto não nos caberia alertar a sociedade sobre essas problemáticas.

    Outra má fé dos blogs de esgoto e seus seguidores é quando comentam que não nos preocupamos senão com os nossos leitores e financiadores. Isso é outra grande farsa. O que pensamos e divulgamos é que o Brasil sempre esteve muito bem. A grande imprensa, que representamos, continua de grande qualidade. O Brasil há muito está entre as dez maiores economias do mundo. Temos a maior Transamazônica do mundo. Temos a maior ponte Rio – Niterói do mundo. Temos a maior hidrelétrica de Itaipu do mundo. E tudo isso realizado nos governos militares. Por isso apoiamos a “ditabranda” que foi um movimento democrático vencedor e que defendeu apenas que o Brasil continuasse grande e não fosse destruído pelos “comedores de criancinhas”, comunistas e terroristas, sabotadores da nossa tão boa vida adquirida desde os tempos de colônia.

    Por isso somos contra qualquer tipo de mudanças.

    Isso é o que pensamos, e é o editorial da nossa grande imprensa.

    1. Como dizia minha santa avó (não é a do Seu Plínio):
      Chagas abertas, coração ferido!
      Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo livrai-nos do perigo!

    2. E quem é esta humilda fabrícia para discordar de tão brilhante editorial? Apenas uma obeservação: o francês de FHC deve ter melhorado consideravelmente depois da famosa conferência de Sartre em Araraquara,1960, quando necessitou da ajuda de Antônio Cãndido para fazer a tradução simultãnea, pois “Sartre tinha um problema de fala”. Anos depois, com o tempo passado na Sorbonne, possivelmente constatou que melhoraram os problemas de fala não só de Sartre, mas de todos os demais franceses…cala-te boca!

    3. Dom Joze:
      Posso lhe afirmar, pelo que conheço dos nossos Confrades e Confradas, que nehum de nós escreveu este “testículo”.
      Afirmo isso porque temos mais o que fazer com nosso precioso tempo (time is money) do que ficar escrevendo algo inócuo.
      Creio que o único local em que usamos nosso rico tempo nobiliárquico pensando e escrevendo, é esta catedral cibernética hariovaldiana.
      Logo, o referido texto deve ser atribuído a algum recém-doutor que, sem mais o que fazer, financiado pelas altas bolsas da CAPES/CNPQ, teve este devaneio literário.
      Saudações Serapiônicas a todos. Que tenham um bom domingo (sugiro como programa missa com D. Bergonzini, em Guarulhos).

  6. Diante das recomendações expressas do boníssimo Dom Gerard Único, o “Big Nose”, pelas quais a desocupação do Pinheirinho fosse feita com absoluto respeito aos Human Rights (argh!), eu solenemente declinei do convite pra comandar a força tarefa.

    Agora, com o advento da 1ª edição dos jogos abertos da gentalha, a serem realizados no solo sagrado de San Joseph of Fields, e com a previsão expressa do emprego de medidas enérgicas, eu me prontifico a “supervisionar” as seções de tor, digo, as etapas da competição, pra que tudo saia conforme o previsto.

    De antemão já proclamo o placar: Colonel Camacho 1000 x 0 Human Rights (argh!)

      1. bom dia vivi,
        nosso don picolé,governador da província,
        já provou ao que veio,
        proporcionou carnaval antecipado
        nos arrabaldes de s. j. campos,
        como diz na música
        teve de tudo: águas rolando (até fogo), puliça, saca rolha! e pau na moleira,
        e não sobrou garrafa cheia.
        pena,
        o populacho ainda reclama……

  7. Tá tendo algum infiltrado no blog, tipo hacker, minha gente?

    Ontem era um homem na caixa d´água hoje é essa pouca vergonha de dois homens na banheira fumegante.

    Cachorrinho Pulguento sabendo de sua origem sulista e demais confrades gauchos: essas duas prendas aí na banheira estão parecendo que são conterrãneos do´ces. E verdade ou só impressão?

    1. Antibandalhasti Vivi,

      como disse o porteiro de minha mansão aqui em Monaco,Severino Bezerra, gente de confiança que eu trouxe de Campina Grande: “Hômerrapai, isso é baitolagem da mulesta!”

      Pelo BemAventurado Astolfo Margarida!

      1. SáeBenevides,

        Acho que você cometeu um pequeno equívoco. “Baitolagem da mulesta” é uma expressão corrente no Ceará. O equivalente em Campina Grande seria “gobiragem da mulinga”.

        Digo isso porque nos meus tempos de aspirante a capitão-do-mato atuei por um período no The Brazilian Northeast, caçando comunas das Ligas Camponesas. As obras “Cabra Marcado para Morrer” e “Morte e Vida Severina” ilustram -- embora numa visão esquerdopata -- a realidade social daquele momento.

      2. NirteLinguistico Camacho,

        eis que Severino Bezerra, meu personal porteiro, fez um estágio nas fazendas cearenses do Capitão Capistrano Ferrabraz, irmão do Coronel Adamastor Ferrabrax, quando refinou seu linguajar, adotando expressões do torrão abençoado por Pe. Cícero.

        Alvíssaras!

    2. Que quié isso Danana, Olha o preconceito!

      Estes dois brother estao apenas disputando uma prova de Rabo quente; Quem vencer con certeza terá o rabo mais quente e poderá escolher ir para o paredão ou ir para baixo do Edredon.

    3. Donana
      Isso não passa de uma lenda.
      Veja o TOP 10 das cidades com mais travestis, proporcional à população:
      1º- Salvador
      2º-Distrito Federal
      3º-Recife
      4º-Belém
      5º-Goiânia
      6º-São Paulo
      7º-Rio de Janeiro
      8º- Santos
      9º-São Luiz-MA
      10º-Teresina
      A minha cidade em sétimo, a sua em segundo e nenhuma cidade da região sul.

  8. Telúrico Desportista Remellado,
    para brilhantar os folguedos, o Almirante Zé sugeriu, e foi aceito, um Torneio de Lançamentos de Bolinhas de Papel, sua preferência desde os tempos de garoto, no Mercado.

    O Geraldo de Pinda, terra de minha bisa Risoleta, apareceu com a idéia da eleição de uma “Miss Gentalha”. O júri, graciosamente presidido pela Sra. Primeira Dama, será composto por seus (dela) modista, cabeleireiro, manicura, massagista e personal trainning. Vai ser um sucesso !

    O Barão de Coubertin manda lembranças .

    1. Seu Sá,

      pergunte aí a Seu T. por que é que meu comment das 12:52am ainda está awaiting moderation.
      por quê? why? perchè? warum? pourquoi? por lo que? miért? cauzdikê?

  9. De Jogos Abertos, disputas fechadas, Olimpíadas ( especialmente a dos anos Hitler -- e de otras cositas)…Ou ainda lembrando que o Google é uma ferramenta à disposição de qualquer um. Ou, simplesmente, falando de algum filme candidato a Oscar e nada mais…

    Histórias Cruzadas, ou, quando pré-conceitos se sobrepõem a evidências e á própria razão.

    Negras cuidavam de filhos de brancos, alimentavam-nos, preparavam as refeições de toda a familia, lavavam a louça, limpavam a casa e os bumbuns de crianças, abraçavam-nas e embalavam seu sono, podiam até mesmo amamentá-las, mas não podiam sentar-se em privadas de brancos: Eram tidas como portadoras de germes estranhos ao branco: podiam transmitir doenças incuráveis e fatais! E lutou-se então para que uma lei obrigasse o uso de outra privada, exclusiva para negros. Levar em conta as evidências em contrário era algo impensável. Havia, afinal, fatores que “PROVAVAM” o negro ser inferior e transmissor de doenças. Um perigo! (e o resto em contrário que se danasse!) A cor e o cheiro da pele -- muito embora este último esteja exclusivamente no nariz do branco que toma como padrão os eu próprio cheiro, exatamente como o faz em relação á cor da pele -- eram diferentes. Pra que mais ?
    Quando se quer alimentar idéias pré concebidas,ou mesmo paranóias geradas a partir de ” PROVAS”, de equívocos gerados por fatos analisados segundo a conveniência do momento, tudo parece contribuir para alimentar a linha de análises geradas a partir desses infelizes equívocos -- algumas vezes muito convenientes mesmo, pois refazer o caminho é abandonar a segurança adquirida. Explico parodiando Clarice Lispector: não se sabe até que ponto a própria nóia é tudo quanto mantém algum equilíbrio duramente conquistado. Melhor eleger inimigos -- sejam quais forem os critérios seletivos -- tanto para agregar como para se sentir mais seguramente agregado ao grupo. Hitler sabia disso.
    Que pena!

  10. Acho ostentação desnecessária. Melhor seria contruir um coliseu paulista -- poderia ser utilizado na Copa do Mundo! -- com espetáculos semanais, aproveitando que a “diversidade” local assim o permite. O lema passaria ser “pau e cinto” ao invéz de “pão e circo”.
    Meno male que essa prática desportiva se restrinja às terras da nova república(?) bandeirantes, para o deleite de TODA a sua população (84% dela), recentemente consultada por instituto de pesquisa.
    Estranho… em 2011 a população da cidade de S.P. era de 11.316.149 e a do estado em 2010, 41.252.160 segundo a onisciente Wikipedia . Como é que esse amontoado de almas encharcadas e espremidas se reduziu (sem causar a menor estranheza urbi et orbi) à 1.000 vozes aleatórias, com direito a voto e veto?!?!

  11. Os famosos atiradores olímpicos de Dom Geraldo Nahas Alkimim, na 1° edição dos jogos abertos da gentalha, competindo na modalidade Tiro ao Álvaro:

    http://rede.outraspalavras.net/pontodecultura/files/2012/01/120123-Pinheirinho2b.jpg
    Bravos e corajosos representantes do Tucanistão em árduo trabalho de convencimento da perigosa gentalha esfarrapada.

    ‘Enjoy the new St. Joseph of Fields’ foi o lema lançado pelo prefeito do Partido Só De Bens antes de embarcar em seu jatinho privé para merecidas férias em Aspen, depois da faina de livrar sua cidade do populacho horroroso, fétido e ignaro.
    Dom Geraldo Nahas Aidimim permanece em prontidão contra os querem difamar o estado do Tucanistão, em sua capital, protegendo os bons de bens e benz de Higienópolis, Morumba, Alfavilles e Jardins da feia gente diferenciada, afastando a gentalha com fogo em dias de sol, enchentes em dias de chuva, e ferro sempre.

  12. RECEITA DE FRITADA DE CHUCHÚ:

    # 5 ovos (reservar 1 para o Alcaide)
    # Sal e pimenta a gosto, qualquer coisa pelo amor de Deus para dara algum sabor nisto.
    # 1 colher de chá de maizena (bem branquinha e peneirada como é o costume no Tucanistão)
    # 1/4 de xícara de chá de leite (derramado e chorado antes do evento)

    Preparo:
    1. Na batedeira, bata os ovos (do chuchú ou não), o sal, a pimenta, o amido e o leite
    2. Em uma frigideira alta, aqueça o óleo e refogue levemente o chuchu (sem anestesia ou diploma da especialidade)
    3. Junte a mistura de ovos e tampe a frigideira e cozinhe o omelete no fogo baixo por 10 minutos
    4. Vire a omelete e deixe dourar do outro lado (sempre à direita)
    5. Retire da frigideira e sirva em seguida, frio e com gosto de vingança (pode usar a máscara de “V” ou não)

    # 2 colheres de sopa de óleo
    # 2 chuchus pequenos descascados e cortados em tiras bem finasóleo
    # 2 chuchus pequenos descascados e cortados em tiras bem finas

  13. REPOSTANDO O COMMENT PRA VER SE AGORA VAI… O POST JÁ ENVELHECEU, TADINHO…
    ASSIM NÃO DÁ!

    Seu T.
    Quanta inspiração!
    Pra completar sugiro tambpem: cabo-de-guerra, pula carniça,
    lá vem o rato, vaca-amarela, cadê o ‘povinho’ que tava aqui, estátua, chicotinho queimado, telefone sem fio, çerra çerra çerrador, pelada (ver post anterior), joão bobo, bate e corre, pedra papel e tesoura, gato mia, et allii.

    A primeira delas deve ter sido boca-de-forno – protagonizada pelo homem-bom-mór:
    -- Boca de forno? – Forno!
    -- Jacarandá – Dá!
    -- Se eu mandar? – Vou!
    -- E se não for? – Apanha!
    -- Farão tudo que seu mestre mandar? – Faremos todos !
    -- E se não fizerem? – Ganharemos bolo !
    -- Remã, remã…. (manda descer o cacete)

    O cabra Geraldo Al-Nahas também deu início à brincadeira de cabra-cego: com os zóio tapado, de joelhos no meio de uma roda, com Fêagacê, Écim, Companheiro-abandonado-na-estrada, Quemsabe, Bob Freire, Dantas, Gilmar, Leitão e Loureiro, Vaidevolks, Rommer, Camelo, DoisCórgo et caterva.

    ps: seu Mussa, na sua terra é “vaca-cega”.

  14. Se o negócio dos demotucanos era se tornar tão populares quanto o eterno Presidente Lula, tudo indica que estão conseguindo, mas, por outro viés. Pois veja o que noticiou o Azenha no seu blog: “do Movimento “Somos Todos Pinheirinho”, enviado por e-mail.

    Pessoas em várias cidades do mundo estão agindo em rede para mostrar sua indignação pelos acontencimentos no Brasil. São brasileiros e pessoas de várias nacionalidades buscando pressionar para que a situação das famílias em Pinheirinho não caia no esquecimento facilmente.

    Tem havido atos em várias cidades, como Berlin, Madrid, Paris, Buenos Aires. Outros devem acontecer em outras cidades”.

    http://www.viomundo.com.br/politica/movimento-somos-todos-pinheirinho.html

  15. Fiquei muito satisfeita ao saber que a TV CULTURA em breve irá ter um excelente programa.
    “VEJA na TV” e o ancora será nosso estimado Augusto Nunes, ainda não se sabe se Reinaldo Azevedo irá fazer comentários ou terá seu espaço, isso não importa a verdade é que estamos cada dia melhor.

    E via twitter o Governador da Locomotiva do Brasil GERALDO avisou:
    -Trocará o nome das marginais para “Homens de BEM”.

    Isso mesmo leitores finalmente um nome digno para as marginais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *