Momento musical no Sítio

É que os momentos felizes
Tinham deixado raízes no seu penar.

piknik

Bon weekend à todos.

Facebook Comments Box
Compartilhar
Posted in som

9 thoughts on “Momento musical no Sítio

  1. prof. Hari:
    Bom weekend “pra ocê tomém”
    E essa despedida assim é motivada pelos afazeres representativos numa festa que brevemente acontecerá em Brasília, naturalmente. Afinal se os grandes da república vão, o Sr. não pode faltar. Ademais tem que preparar um discurso contundente para resolver de uma vez por todas o fim do comunismo satânico que infesta as Américas, e para isso somente uma dose de sabedoria Hariovaldiana para que, em fermentando na elites do novo mundo, se propague e faça deste continente um lugar próspero e pacífico como o foi nos idos bons tempos de Reagan.
    Que o Grade S. Serapião o inspire e guarde, amen

  2. BOSSANOVÍSTICO E BANQUITÓLOGO (que estuda o tipo de música “banquinho e violão”) MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Bela lembrança mestre! Me lembrei que essa música foi a primeira que eu aprendi no violão, do tipo assim “mais complicada” harmonicamente.

    Antigamente era assim. Os compositores do povão faziam suas músicas utilizando só acordes fáceis, os chamados cebolões: Dó maior, ré menor, Sol maior, etc. Era engraçado. Diziam assim ao ensinar a música: Começa com a primeira de Dó, depois vem a segunda de Dó, depois a terceira de Dó. Parecia marcha de carro.

    Já o pessoal da Bossa Nova não queria de jeito nenhum fazer música “fácil” pro povão aprender, então tascavam esses acordes cheios de letrinhas e números prá compricar. Então o pobre que estava aprendendo violão não dispunha, na época, de internet para aprender a música. Se quisesem tinham que comprar a partitura. Então era um tar de Dm7/9-/G#; ou então D/F(5 dim)/4 aum.

    Tinha até um personagem do Jô que fazia um “descolado” da época, compositor de bossa nova: O Bordão dele era esse: “Olha agora entre a dissonante…..”

    Bom feriado a todos!

    1. Dissonante Padre,

      Não consigo, até hoje, nem com partitura e demais cifras, executar a “mardita” música Desafinado. Dá nó nos dedos!

      Saudações Pentatônicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *