O desabafo de uma dona de casa aflita

Neste grave momento de ataque à Classe Média Cristã Brasileira, o depoimento de uma pobre dona de casa aflita que assina com o singelo pseudônimo de DoLar nos chamou a atenção. É verdadeiramente uma desgraça essa lei maldita que nos foi imposta guela abaixo por este governo bolchevista que aí está. Leiam e sintam a dor dessa mãe de família para que nunca se esqueçam dos anos malditos que passamos sob o domínio da ditadura comunista no Brasil.

“Sempre fui criada como madame e fiz questão de ensinar minhas filhas do mesmo modo. No meu tempo bastava o curso normal. Lá aprendíamos tricô, crochê e algumas receitas para agradar o patrão. Também aprendíamos a falar ‘Oi’ e ‘tchau’ em francês. Era bonito conhecer Paris, naquela época. Mas agora está na moda agumas madames (ou candidatas) fazerem curso superior, visitarem ‘o Orlando’ e subirem naqueles brinquedos. É, os pais das amigas de minha filha fizeram isto. Deve ser bom para o rebento (?). Principalmente se fizerem fotos para mostrar que lá estiveram. É o melhor momento. É por isso que as mandamos.
Depois e também para arrumar um bom cafice, dinheiramente ou politicamente falando.

Enfim, paguei faculdade para as meninas mas nunca as deixei esquecer os verdadeiros princípios de uma madame. As faculdades já não ensinam coisa úteis para elas, que vão ser madames. Uma das filhas chegou a se rebelar e trazer coisas que ela estava aprendendo para nossos encontros. Aliás, cursos superiores e estes encontros entre jovens está ficando altamente pernicicioso. Princípios científicos, leituras atuais. Elas chegam a querer trazer coisas deste tipo para dentro de casa. Mas basta uma dura e as coisas voltam ao normal.

Mas elas me ajudam a me atualizar. Agora não é só no salão e nas reuniões com as outras madames que ‘rola um lero’. Viram como tô moderninha. Já aprendi ‘oi’ em inglês. Faço academia e yoga. Também vou num ecoterapueta que minhas comadres indicaram. Só fiquei desconfiada quando ele pôs a mão dentro de minha calcinha depois de dez sessões. Será que ele é bicha?

Mas o assunto não é este né, caras amigas? hahahahaha.
O fim da escravidão dentro de minha casa vai me causar sérios transtornos. Já em lágrimas, não consigo nem escrever direito. snif, snif, snif… Pagar hora extra? Me poupem. Só meu marido faz horas extras e diz que recebe. E muitas; inclusive nos fins de semana.

Reconhecer estes direitos é muito difícil. Pergunto a você, nobre defensor de tudo que tem mais valor no mundo: porque nós somos iguais? snif, snif, snif…”

Facebook Comments Box
Compartilhar

21 thoughts on “O desabafo de uma dona de casa aflita

  1. Preocupado Professor:
    Aqui na Bahia de todas as domésticas, eu estou com um problemão. Senão veja; eu tenho horários de trabalho diferentes da minha mulher.
    Explico; eu chego às 17 horas em casa e a patroa às 19 h, ora por motivos que não interessam aqui, a Márcia se atrasa no serviço e sai de casa 6 e 30. Será que devo pagar hora extra? Há dois anos que ela trabalha conosco e sempre foi muito dedicada, a mim principalmente. Se a Márcia por influência maléfica do namorado comunosindicalistadesconfiado pedir hora extra, a minha esposa vai querer saber o que não lhe interessa.
    Por tudo isso peço a algum confrade inteirado nessa lei maldita que pela solidariedade que nos dispensamos me ajude (não com a Márcia que eu cuido sozinho)a resolver este intricado problemão.
    Por S. Serapião e pela Irmã da Nara Leão eu agradeço

  2. Altiva Madame,
    A situação é grave. Não vejo solução destes problemas pela via democrática e muito menos pelo diálogo. Precisamos urgentemente de uma teo-monarquia-aristocrática-anti-bolchevista. O monarca deve forte e intolerante tendo um grupo do clero ortodoxo ao seu lado.
    Minhas sugestões para lidar com as filhas:
    1) Proíba suas pequenas de acessar a internet. Têm muitos blogs por aí que ficam colocando minhocas nas cabeças de nossos rebentos. Não adianta o controle e a censura. Fecha um, abre outro. Censura aqui, aparece acolá. Parece uma praga. Sem falar das amizades que podem surgir. Nem todas são boas.
    2) Tire, imediatamente, suas filhas da escola, da faculdade. Contrate professoras para ensiná-las em casa, como foi nos “bons tempos”. Uma tutora basta. Chamemos isto de neo-apartheid.
    3) Controle todos os passos delas. Evite que entrem em livrarias. Adquira um exemplar da obra sobre bom comportamento de Erasmo de Roterdam. A Bíblia é, também, bem vinda, desde que alguém forneça as interpretações corretas. Por exemplo, há trechos que condenam a usura, ou empréstimo a juros. Evite estes trechos já que elas podem questionar porque o Vaticano tem um banco.
    4) Cancele TV a cabo. Não que TV a cabo possa causar grandes danos, mas vai que eles resolvem transmitir um filme do Michael Moore sem você perceber. Ou uma entrevista com algum vermelho. Os danos podem ser irreversíveis.
    5) Percebi que elas já estão com certa idade. Se fossem novinhas eu diria para você fazê-las sentirem muito medo de algumas coisas. Mas deve ser um procedimento didático e doloroso. Um exemplo: fazer algum escravo vestir-se de karl Marx e bater com vara de marmelo nas pernas delas. Para evitar que se afastem diga que na floresta que cerca a propriedade moram monstros terríveis. Providencie que elas ouçam grunidos na calada da noite vindo do matagal. De vez em quando faça seus escravos trazerem esqueletos de algum animal da floresta e exponha para todos verem as pobres vítimas.
    Por outro lado, quando disserem ou fizerem algo positivo dê um biscoito como prêmio. Também seja criativa para encontrar outras soluções. Estas são apenas algumas ideias.

    Mesmo assim não há garantias de sucesso. Por isso ore muito.

  3. Mestre, Comphrades,
    De facto, não podemos esquecer os tempos de rubro-chumbo, sob uma dictadura que oprime as madames de nossa sociedade. Os direictos civis nos negros dias estão sob a mão de ferro do pensamento único, da opressão dos nossos valores e das liberdades para a construção de uma sociedade com a qual sonhamos. Não vamos esquecer, e temos a responsabilidade de não deixar que isso ocorra novamente.
    A páschoa é uma metáphora do renascimento da vida, da phertilidade, quando a mãe natureza inicia um novo cyclo. Que seja um cyclo de prosperidade, sem os percalços que nossas madames denunciam.
    Honra e glória aos que luctam.
    Alvíssaras.

  4. Bom dia.

    Honoráveis frequentador@s do Sítio Hariovaldinao.

    O depoimento desta senhora, capitalista até no nome (ela omite o acento por pura modéstia) é por demais comovente.
    Enfim alguém prendado nas artes de “mademoiselle“, e com estilo.

    Uma passagem me chamou atenção:

    — “Também vou num ecoterapueta que minhas comadres indicaram. Só fiquei desconfiada quando ele pôs a mão dentro de minha calcinha depois de dez sessões. Será que ele é bicha?!”.

    Não, sra. Dólar, digo, DoLar. Aparentemente, não se trata de um baitolaz, veado, bicha, peroba.
    Este sr. “ecoterapueta“, como você mesma o identifica, é muito é esperto. Ele conseguiu cultivar a curiosidade de v. sra. e a paciência, dele, claro.

    Saudações “Lula, O Plantador de Postes, vai Colocar Luz no Governo de São Paulo. Quem viver, verá; Azenha precisa da ajuda de todos nós. O Vi O Mundo é de luta; Azenha e Conceição são lutadores do dia-a-dia e merecem nossos maiores respeito e consideração“,

    Morvan, Usuário Linux #433640.

  5. Feminólogo Mestre Hari,

    Não sei por quê,acordei com uma antiga melodia a me martelar a cabeça. Passo a letra,para vossa consideração e a dos nobres confrades:

    “Esta mulher
    Há muito tempo me provoca
    Dá nela! Dá nela!

    É perigosa
    Fala mais que pata choca
    Dá nela! Dá nela!

    Fala, língua de trapo
    Pois da tua boca
    Eu não escapo

    Agora deu para falar abertamente
    Dá nela! Dá nela!

    É intrigante
    Tem veneno e mata a gente
    Dá nela! Dá nela!”

    Saudações pascoalinas !

  6. Amados!
    Retornando dos serviços religiosos matinais desse domingo de pessankas, como soe acontecer vez por outra, dei, ops, vi-me a visitar os blogs sujos como penitência e, num certo 247 (sujo, pero no mucho), deparei-me com esse relato assaz comovente e condoído de uma de nossas irmãs de bens; é uma ignomínia o que passa essa insone senhora e seu desabafo é alerta que vale para todos nós que não fomos abençoados com o talento dado pelo Criador a essas pessoas que tão abnegadamente tem nos servido desde 1.500 DC, sem que houvesse a necessidade da imposição de leis comunistas para quebrar a harmoniosa convivência até então desfrutada por nós, de bens, e nossas mucam, digo, colaboradoras.
    Orai e vigiai!
    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/97579/PEC-d%C3%A1-p%C3%A2nico-de-contratar-dom%C3%A9stica.htm

  7. Master,

    We have to tell these ladies that despite the plastic, they still live in the era of slavery.

    Como diria Nero ao olhar Roma em chamas:”It”s fire, torcida amica”

  8. Confrades!
    Fabrícios estão atuando lá no galinheiro do turco comunista.

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/desabafo-de-uma-dona-de-casa-no-site-do-professor-hariovaldo

    dom, 31/03/2013 -- 16:11
    Artaud

    Falando sério: Professor Hariovaldo já foi melhor.

    Que textículo mais chumbrega (ou xumbrega?) é esse?

    Crise de criatividade?

    Medo de que o CQC saia do ar?

    Pânico diante da possibilidade da ditadura bolchevo/petista prolongar-se além de 2014?

    Receio de que a valorosa bancada neo pentecostal não consiga emplacar o heróico Don Feliciano, mártir da luta contra ditadura Gay?

    Temor de que os homens bons da pátria livre se deixem seduzir pelo canto das sereias bolcheviques?

    Fobia frente a abolição da escravidão doméstica, que deixará nossas digníssimas primeiras damas ao sabor das intempéries do lar?

    Afinal, o que perturba o nosso Professor? Urge uma resposta!

    1. Concordo com o confrade.

      Está na hora de mandarmos os ptralhas para fora.

      O textos devem enaltecer o Partido Só De Benz assim como os BONS costumes.

      Porém a maioria quer falar sobre a bulgara ou o apedeuta.

      Por onde andam os militantes dos homens de BENZ BOLSOnaro, Aócio, Alckmistas, a turma do F T HC.

      Aqui virou uma verdadeira baderna comuna disfarçada.

      FORA comunas PTralhas

      Ggggagggo

  9. Em verdade, em verdade, vos digo, este desgoverno bolchevique e o senado subserviente, leniente, e aparelhado por corrupto-petralhas, está implantando o comunismo sub-repticiamente em conta-gotas, com medidas como esta, que institui a luta de classes prevista na infeliz dialética marxista, onde antes existia só paz e harmonia, entendimento, cada um sabia seu lugar, e nós patrões cristãos que jamais açoitamos sem motivos uma criada, uma serviçal inferior, é que vamos ter que, mais uma vez, pagar a conta, e olha que nem cobrávamos as refeições da criadagem indolente nem sua estadia nas amplas e modernas instalações a elas destinadas, em algumas até colocávamos uma tv velha de 14 pol., luxos assim, no que chamam quartinhos de empregadas.
    E sempre que nos desfazemos de alguma coisa velha oferecemos sem custos à criadagem, desde que naturalmente tirem as tralhas inservíveis de nossas residências e levem para a periferia feliz onde reside esse tipo de pessoas, vocacionadas à limpeza e ao serviço braçal dos homens de bens e benz.
    Daqui a pouco os comunistas que nos desgovernam vão querer que nós, nossas esposas, amantes e filhos, arrumemos a cama pela manhã, preparemos o coffe-break, as refeições, e quiça até a faxina vamos ter que fazer?!?? Onde é que nos estamos?? Que país é este????
    Onde estão os revolucionários que já uma vez nos livraram dos comunistas? Onde estão nossos inovadores líderes do Partido Só De Bens? Onde está nossa Proba Imprensa Gloriosa?
    Sim, porque apenas Danuza, a musa da terceira idade de bens, e leitores fiéis do The Globe, da Falha e da progressista Óia tem coragem para reclamar!
    Aux armes citoyens!!!!

  10. Caro mestre,

    Se a dinâmica economia internacional, devida a forte concorrência, necessita de um mínimo de intervenção no mercado de trabalho para que tenhamos competitividade, o que ocorre no Brazil é o inverso. Querem que nossos melhores quadros administrativos lavem pratos?

    Eu sei que o assunto é importante, mas o mais importante não foi mencionado, os 49 aninhos da gloriosa REDENTORA sequer foi mencionada pela Proba Imprensa Gloriosa, que, agora, cospe no prato que comeu. Mas neste sítio, nem uma única menção é decepcionante. Professor não devemos esquecer a herança bendita deixada pela revolução, dos quais todos os governos comunistas usaram e abusaram, sem citar a sólida base deixada pelo movimento democrático de 64.

    Este sítio ainda ostenta uma pesquisa para selecionar um macho alpha para dirigir os homens bons. Por favor professor não tenho o hábito de ter ‘machos alpha’ me liderando, e estes rapazolas não me representam. Podiam candidatarem-se a comissão de direitos humanos da câmara onde eles gostam de veados e zeladores da ânus masculino, o que dá na mesma.

    1. Caro Camara…. Ops, desculpe!
      Digo, Nobilíssimo Coronel Lalado.

      Eu fiz uma observação sobre a redentora no post anterior [Barzinho no sítio]. Porem achei que os nobres confrades só iam se manifestar na data correta. Isto é, 1º de abril! Dia de todos os tolos.

      “Vive a Nação dias vergonho… digo, gloriosos. Porque souberam unir-se todos os filhos daa… ops, patriotas… ”

  11. Sim, que disparate, quanto desmando comunista!!! Querer que os serviçais de casa possam ter direitos para depois brandi-los em nossas faces e se acharem iguais a nós! Não se é mais servido como antigamente!!! Todos agora querem mandar e ter direitos (e até mesmo viajar ao exterior!!!). Onde iremos parar, com tudo isso? Sempre privilegiamos nossos mucamos e mucamas, atendendo a seus apelos em casos emergenciais -- agora fica difícil, com tanta regulamentação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *