Volta da inflação força classe B a terríveis ajustes

Vive a nação dias sombrios! A vida não está fácil. A nossa classe B passa por sérias dificuldades… Um importante semanário que compete com a zóia no quesito qualidade denuncia os males deste (dês)governo búlgaro-petista.

Segue relatos desta triste verdade:

Um pai de família ganhando apenas 8 mil reais por mês teve de promover um terrível ajuste no seu orçamento para não passar necessidade. Devido a incompetência do (dês)governo no controle da inflação este homem bom não pode mais levar sua mulher e sua filha aborrescente aos restaurantes e cinemas toda hora.

O injustiçado cidadão teve que substituir as idas à restaurantes por simples refeições em praças de alimentação sofrendo com a presença de “cidadãos classe c”. O cinema seria substituído por outros serviços mais em conta (TV pela internet, TV a cabo, TV pirata…).

Nem vou falar sobre as sofridas viagens de férias porque todos já sabem do drama de freqüentar estes aeroportos que mais parecem rodoviárias e de encontrar o próprio porteiro ou a diarista passeando em nova Iorque.

Isto não é fato isolado; Também há casos de ….

– Uma advogada com renda familiar em torno de R$15 mil por mês teve que trocar de salão de beleza por outro “mais em conta”.

– Uma família que não podia mais pagar a empregada e teve que contratar uma diarista duas vezes por semana. (nos outros dias o coitado do chefe de família é obrigado a lavar a louça!)

– Um sofrido publicitário que ganha míseros R$15 mil por mês, não pode mais sair para beber vinho com os amigos em restaurantes chiques, ele agora tem passar no supermercado e beber em casa!

… e os Pets?  E os pobres petizinhos como estão passando? Será que os pobrezinhos não estão mais recebendo a sua ração preferida e estão sendo alimentados com restos de comida?

36 comments for “Volta da inflação força classe B a terríveis ajustes

  1. Mariana Martins
    6 de junho de 2013 at 16:54

    Mestre urubólogo,

    Essa classe “B” citada por Vossa Eminência seria “B” de burro, boiola, besta ou beócio? Qualquer significado combina muito bem com os moradores do meu prédio, cá em Perdizes, que adoram tucano com cara de chuchu e boca de sovaco. Assim não pode, assim não dá.

    • SáeBenevides
      7 de junho de 2013 at 11:23

      Insatisfeita Mari,

      realmente assim não dá!

      Quanto à sua indagação, creio que a resposta é “todas as respostas acima”, acrescentando-se a opção babaquara

  2. Barão Medieval P. Reira
    6 de junho de 2013 at 16:25

    Quero exprimir -- com a devida licença dos dignos Prof. Mestre e Fundamental Hariovaldo de Almeida Prado e não menos dignos confrades -- afirmando o meu total apoio à vossas tersas e apropriadas considerações.

    Creio e acredito que os nossos túmidos e destemidos militares não terão fobia ou poltronice para extirpar todo o mau que assola a nossa alta sociedade.

    Em frente e vanate, irmãos, com as marinhas convicções e as armas de São Serapião.

    • emerson57
      6 de junho de 2013 at 22:11

      noviço acadêmico,
      “……destemidos militares……”
      não se preocupe, os militares vem ai:
      http://a.abcnews.go.com/images/International/ap_hugo_chavez_fidel_castro_ll_130305_wmain.jpg

      • Conde Medieval P. Reira
        6 de junho de 2013 at 23:04

        Como novel a amiudar tão nobre sítio, já deveria esperar troça dos mais traquejados confrades, pois muito me nauseou ter de olhar para essas duas bestas-feras inimigas do AWOL. No entanto, causa-me grande suspeita e até certo desânimo encontrar e aquinhoar o mesmo preccioso espaço com alguém desprovido de título. Ou devo supor tratar-se de um bem-vindo representante, porém embuçado, da gloriosa CIA? Em sendo, devo-lhe confiar que escolheste um cognome bem típico de representantes da intentona comunista. Vais enganar a muitos adeptos do petismo vermelho bolchevista. Bom trabalho, promova um AI6

      • SáeBenevides
        7 de junho de 2013 at 11:28

        Coronel Ferrabrax comunica que está a postos:

        “Tiro de Guerra de São Lourenço de prontidão!”

  3. Charlie Waterfall
    6 de junho de 2013 at 15:59

    Quem tirou foto do “Fru-Fru” no hairstyle???

  4. 6 de junho de 2013 at 15:54

    Irmãos,

    Um momento de tristeza. Nossa musa, dos homens de benz, que não gosta de encontrar vassalos em NY, está de aviso prévio.

    http://causameespecie.blogspot.com.br/2013/06/cortes-na-folha-de-sp-danuza-leao-esta.html

  5. Evo
    6 de junho de 2013 at 15:05

    Confrade K9

    Para mim, uma surpresa total, nao consigo entender como se pode viver com 15 mil por mes! E 8 mil entao? Preco tipico de uma garrafa de vinho… Eh o fim.

    • Muarina da Santa Inocência Hilária
      7 de junho de 2013 at 8:01

      Claro esta, caríssimo confrade Evo (êpa!) que o artigo se refere aos mequetrefes pretensiosos da classe B, não a pessoas como nós, da classe AAA+ (conforme Standard&Poor). Eles só sabem o que é sonegação, elisão fiscal e offshore de ouvir falar, por isso sofrem essas agruras bem merecidas. São idiotas que aprenderam a pescar e desperdiçam seu tempo nessa tolice, enquanto nós consumimos, confortavelmente, a moqueca que nos é servida pelos criados. E que sempre vem muito bem acompanhada do melhor vinho, sem nenhuma preocupação com preços ou pescadores trouxas.

  6. 6 de junho de 2013 at 14:59

    Não adianta a búlgara usurpadora tentar nos enganar com números falsos. Pleno emprego qual nada! O que vemos no nosso dia a dia são pessoas perdendo os seus empregos, como Danusa Leão e Nélson Mota. Essa é que é a verdade!

  7. T. Mellp Rego
    6 de junho de 2013 at 14:22

    Amado Metre e demais confrades, por que a preocupação, em 513 anos anos nunca nos preocupamos com os que moram no porão, por que se preocupar agora com os do andar de baixo!?

  8. 6 de junho de 2013 at 14:19

    Boa tarde.

    Megafrênico canídeo e demais postantes | visitantes deste espaço serapiônico:

    Volta da inflação força classe B a terríveis ajustes“.

    Sem querer jamais vilipendiar a importância nem sequer a argúcia desta publicação ex-gótica, ora rococó, que se equivale, em termos de qualidade editorial (sic!), à também ex-gótica InVeja, dir-vos-ia que o título de tão escoimada reporcagem, digo, reportagem, seria:

    Abolição da Escravatura força classe B a terríveis ajustes“.

    Bom, como o infortúnio, via de regra, se recusa a andar sozinho, soube-se, d’ora mesmo, que A Fifa Liberou o Acarajé na Arena Fonte Nova!
    Pior para nós os fidalgos, soteropolitanos ou não, que, porventura, tenhamos que assistir a um ludopédio naquela Arena; preparemos nossos delicados e seletivos narizes. A patuleia vai se empanturrar destes aludidos forra-buchos, posto que mais acessíveis, economicamente, a esta camada populacional, e o resultado pode ser traduzido em percentuais súlfuro-voláteis. Quem viver, verá, digo, senti-lo-á.

    Saudações “Dilma 2014. Trabalhistas, Sempre. Não ao rentismo“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Seja Livre. Use Linux.

    • Eu
      6 de junho de 2013 at 22:01

      Perdeu mequidonaldis!!

  9. Joseph Hill
    6 de junho de 2013 at 14:06

    Petit Chien,

    Com este arrocho canino ficará cada vez mais difícil presenciar eventos sociais como este, a festa de aniversário de Papezinha, a companheira inseparável de Vera Lalayala, da High Society carioca.

    http://veja.abril.com.br/271099/p_122.html

    Veja a data: foi nos bons tempos de D. Fernando II.

  10. 6 de junho de 2013 at 12:46

    Nobres Confrades -- Bem vindos à idade das trevas:

    Aqueles que se acham os donos do pedaço venceram novamente; e o Covarde do pt como sempre capitulou!

    http://esquerdopata.blogspot.com.br/2013/06/o-pais-das-putas-tristes.html

    VAI PARA CASA PADILHA!

  11. 6 de junho de 2013 at 10:45

    A vida, cá nos trópicos, está deveras entediante. Informam-me que a honrada famíglia, digo família Frias foi forçada a dispensar os serviços da nobre Danuza Leão, descendente em linha direta do Papa Leão XXIII (quase que vira outro bicho). Os alfarrábios farão justiça um dia a tão prolixa escritora. Escritora que tão bem soube treinar em etiqueta a espantosa Classe -- A “destePaiz”. Meus sais Mariquinha, meus sais…

    • Sílvio Caldas
      6 de junho de 2013 at 12:05

      Não se apoquente confrade
      A garota não foi demitida. Pediu demissão, pois a proposta de Hollywood era irrecusável. Com a morte de Heath Ledger, os produtores resolveram apostar no glamour da menina para o próximo Coringa. A última estada da infanta na terra do cinema foi quando submeteu-se a uma plástica com Edward Mãos de Tesoura.

      http://www.saltoagulha.com/theoffice/wp-content/uploads/2009/09/danuza1.jpg

  12. 6 de junho de 2013 at 9:48

    Estou é preocupado com Danusa, a Bela, que foi demitida. Ainda bem que ela não usa maquiagem, pois o seguro-desemprego não seria suficiente para comprar aqueles produtos tão caros!

  13. CYRANO
    6 de junho de 2013 at 8:36

    DZIÉN DOBRY!
    Carí$$imos Confrades!
    Lamentável porém esclarecedora o “the Post” de nosso companh…digo irmão em Serapião Dog Flea-bitten; como alguém pode viver com míseros 15 mil por mês, e ainda para piorar: reais???
    Quando levo me Poodle para passear em Paris vou no meu jatinho, pois não imagino nobre criatura ter que assentar-se ao lado de alguma cadela desclassificada. Por falar nisso, a garota propaganda do Dr. Ivo Pitanguy, se não for chamada pelo instituto millenium será secretária de governo de Herr Alkminn,

  14. Dom Feliciano,Barão de Itariri
    6 de junho de 2013 at 3:14

    Ajustável Mestre.

    O fim dos tempos chegou! Não há mais saída. Todos estão sendo enfeitiçados pela Bruxa Búlgara Vermelha. Te cuida mestre, pois se tu vacilares serás a próxima vítima. Que São Serapião nos proteja (se é que ele também já não caiu em tentação).

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/06/05/fh-investe-e-demonstra-credibilidade-no-governo-dilma/

  15. Dr. Aratinga Weddellii
    6 de junho de 2013 at 0:05

    Nobilíssimo Mancebo Pequeno Cão,
    Esse (des)governo escarlate-assistencialista que ahi está, dá a ração aos pets e não os ensina a fabricá-la. E ainda zomba atrozmente de nossas privações dizendo: tirolíco-tico, quem te deu tanto bico?
    Óh ceos!

    • Pe. Iscariotes
      6 de junho de 2013 at 9:06

      Caro Aratinga, causa-me espécie saber que entre os diversos talentos, vossa periquitância também era excelente cantor

      https://www.youtube.com/watch?v=jWrOVchFWGc

      • Dr. Aratinga Weddellii
        6 de junho de 2013 at 20:21

        Sua Santidade, Pe. Iscariotes
        Esse é um primo distancte que cantava no Ópera Ryo.
        Aproveitando: O Senhor acha que esse (des)governo que aí está, dá a hóstya e não ensina a benzer?

        • Pe. Iscariotes
          6 de junho de 2013 at 20:57

          Excelente Dr. Aratinga, se fosse apenas a hóstia, sem a devida confissão no cagamedo e instituições sérias de conversão cristã anti-bolchevista, já seria um acinte.
          Mas creio que este desgoverno dá o ócio ostentivamente, o que causa a osteocia (diminuição do peso e calcificação do esqueleto) da ralé, o ostracismo , a hostilidade dos homens que sustentam esta nação de ostentadores do direito alheio, nos entupindo o óstio cardíaco de ódio e o faríngeo de impropérios engasgados. Amém.

          PS: Anúncio : procurando hóstias ? Veja ofertas de ótimas hóstias na Fundação Iscariotes.

  16. Joseph Hill
    5 de junho de 2013 at 23:37

    Caninos do mundo, uni-vos!

  17. João Bush de Orleans e Bragança
    5 de junho de 2013 at 23:17

    Prezados Confrades e Confreiras,

    O momento se torna tenebroso para todos os homens bons e mulheres boas deste país!!
    Nossa querida irmã na fé serapiônica, Mademoiselle Danuza Leão, acaba de ser mais uma vítima do passaralho na Folha de S.Paulo.
    Já de antemão, e pedindo licença ao nobre Professor Hariovaldo, sugiro que este sítio a contrate como colunista social e felina observadora de nossa sociedade cada vez mais injusta!
    Não tardará a pobre Danuza poderá ter que pedir uma ajuda financeira para o porteiro de seu prédio (quando este voltar de Paris, of course!)
    Este mundo está perdido!
    Valei-me São Serapião!

    • Professor Hariovaldo
      6 de junho de 2013 at 7:02

      Convidarei-a para o sítio.

      • 6 de junho de 2013 at 12:31

        ♫ Poderia o senhor explicar-nos o que é “mesóclise”, profe?

      • HENRIQUE
        8 de junho de 2013 at 20:41

        NÃO,MESTRE ELA TEM QUE RECEBER O SALÁRIO DESEMPREGO DE SEIS MESES,AÍ O SENHOR PODE CONTRATALA,

        • HENRIQUE
          8 de junho de 2013 at 20:42

          -LA

  18. 5 de junho de 2013 at 23:09

    Imaginem a pobre Danuza que além de demitir suas lacai.. digo, domésticas -- após ação da búlgara escarlate e sua corja -- agora perde http://t.co/dqiqWtDoWB seus parcos proventos como comentarista de… do que mesmo que ela comentava????

  19. Pe. Iscariotes
    5 de junho de 2013 at 22:28

    Este é um mundo cão, sem dúvidas. Este país já foi TFP um dia, hoje é apenas um PF (prato feito), onde a pobre Dani é obrigada a organizar a resistência em praças de alimentação. Sim, canídeo, choram Civitas e Mesquitas no solo do Brasil. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.