Tensão no Mercosul: Grande analogista Arnaldo Jabor ridicularizado injustamente na Argentina

Mestre da coerência e imparcialidade, analogista genial, uma das mentes mais brilhantes que milita ao lado dos homens de bem da nação foi tratado desrespeitosamente na tevê platina, assim como a gloriosa emissora da revolução, que tanto apoio a nossa causa tem dado. O Brasil nunca foi tão ultrajado dessa forma. Exigimos uma dura resposta por conta de nossas Forças Armadas, o III Exército deve entrar em preparação imediatamente para a invasão punitiva àquela nação comunista vizinha. Mexeu com Arnaldo, mexeu com todos nós.

Facebook Comments Box
Compartilhar

33 thoughts on “Tensão no Mercosul: Grande analogista Arnaldo Jabor ridicularizado injustamente na Argentina

  1. Xequematístico master.
    Em nome da imparcialidade, da lisura, da transparência da verdade peço, solicito, encareço, imploro que encabece um abaixo-assinado em seu prestigioso espaço furta-cor indicando este injustiçado, digamos, analogista, da igualmente imparcial rede à ABL. É quase certo, e torço por isto, seu nome será elevado aos píncaros da glória, cetro maior de uma meteórica carreira tele-filmo-litero-vanguardista. O placar, arrisco dizer, não será menor que 35 concordâncias, numa possibilidade de 38.
    Alvíssaras. Habemus aves naturalis. O bom líder não se faz, nasce pronto e já polido!

  2. Boa noite.

    Car@s serapiônic@s de plantão:

    É o fim! mexeu com Jabolor, mexeu comigo, parafraseando o Magister Hari Prado.
    Quem acusa, seja lá do que o for, o Jabolor, merece toda a nossa adm… moestação!

    Saudações “Democratização da mídia. Fortalecimento das iniciativas populares. Plebiscito da mídia, também. E sem o Hibernando, que é do lado de lá“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Querido cabeça-grande-é-sinal-de-inteligência Morvan,

      Causo de que que o turcomunista virou um “just a moment”?
      Saudações alencarinas!
      xerim

      1. Bom dia.

        Cara alencarina Vivi:

        O próximo artigo será do tipo “Procura-se Haddad Desesperadamente“. O homem evaporou. Tomou Doril. Escafedeu-se.

        Saudações “Democratização da mídia. Fortalecimento das iniciativas populares. Plebiscito da mídia, também. E sem o Hibernando, que é do lado de lá“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

          1. Boa tarde.

            Cara alencarina Vivi:

            — “É isso que dá essa infestação de turcos e comunistas – eu estava falando do blogueiro sujo…”.

            Por causa do “Just a Moment“, pensei tratar-se do alcaide, e não do escriba digital.
            O “Just a Moment” se dá, cara Vivi e demais leitores, por causa de mecanismo anti[D]DOS ([Ditribuída] Negação de Serviço), mas, após os cinco segundos propalados pelo próprio mecanismo, deve “resolver” o endereço final.
            Testei o acesso e parece, agora, normal.

            Saudações “Democratização da mídia. Fortalecimento das iniciativas populares. Plebiscito da mídia, também. E sem o Hibernando, que é do lado de lá“,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. Que se poderia esperar desse infeliz projeto portenho de imprensa imparcial? Com o fim da liberdade de imprensa naquela malfadada republiqueta, os profissionais, completamente sufocads e submetidos aos ditames da Bruaca Bolchevique, tentam ridicularizar o inridicularizável, os comentaristas defensores dos nossos gloriosos homens de benz! Quousque tandem abutere, bolcheviques, patientia nostra?

  4. Quanta implicância com um dos nossos analistas filhos da pátria! Ele apenas se equivocou no primeiro comentário, homessa!! Só os tolos não mudam…

  5. Confrades

    Nao sou muito de sair a rua, mas em defesa pela honra, dignidade e moral de um dos nossos representantes, este que tao bem defende nossos interesses… Dizem que eh um anal logista de primeira… Nao podemos nos calar, vamos as ruas em defesa de uma das nossas penas pagas, aproveitando a frase do Nobre Rolum Bostum “O bom lider nao se faz, nasce pronto e ja polido! Este que liderara os homens bons com seus comentarios sensatos e sentenciosos, e de uma lucidez por fim invejavel.
    Se nao entrarmos em guerra com os vermelhuscos portenhos, pelo menos uma cadeira na ABL, no intuito apaziguar os animos, pois vejo neste serapionico sitio que a revolta e a indignacao nao so apossou-se de minha pessoa.

    E tenho dito.

  6. Mestre Portenhol,
    Essa injustiçada criatura só faz elogiar nuestros hermanitos como na sua defecada matinal no Globo:
    “TERÇA, 14/05/2013, 07:59
    Cristina Kirchner não desiste de ser um Chávez de saias
    Na guerra contra os jornais da oposição, como o Clarín, vemos que um dos males da ditadura apareceu depois do seu final. O casal Kirchner comandou uma grande mentira e a Argentina está sendo desfigurada com o povo enganado por estatísticas falsas.”
    Não merece apupos nem arrotos e sim aplausos, many aplausos.

  7. METAMORFOSEADO E KAFKANIANO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Ora professor, qué que tem de mais o homem bom mudar de opinião, não é mesmo? Afinal, até o mestre Raul já tinha cantado o caminho: “Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formado sobre tudo” .

    Há pouco ele defendia a Dilma, dizendo que o molusco não a deixava governar, que ela tava querendo o melhor mas as “cacildas” do PT a sua volta não deixavam.

  8. ♫ Data vênia, magister meos, solicito sua aquiescência para realizar um pequeno comentário ao seu belíssimo texto, que nem por isso tem seu (dele) brilho deslustrado. Quer-me parecer que “analogista” seja um anglicismo, ou antes, um escorregão provocado pela massa de leituras em inglês que o Mestre é compelido a fazer para dar vez e azo aos seus (seus mesmo) luminescentes pronunciamentos. Etimologicamente, “analogista” é um especialista na lógica do esfíncter anal e suas (dele) imediações (gluteus maximus etc.); o correto seria, penso eu e sempre data vênia, “analista. Virão agora os fabrícios me secundar, destilando sua (deles) ira e ignorância. Não faz mal; fabrícios sempre existirão, tal como engenheiros, puxa-sacos e tiririca, constituindo um estorvo inelutável.

    1. Musical Jimmy Falante,

      Sinto, lamento e choro, mas o Profi está coberto de razões lógicas, etimológicas e epistemológicas
      embora ele -- só pelo fato de ser ele (e agora com 1020 curtidas no feicibuqui) -- não precise de defesa, trago o Houaiss de mim como testemunha:

      analogista
      adjetivo e substantivo de dois gêneros

      1 que ou aquele que discorre ou argumenta por analogias; analogético

      2 ling diz-se de ou membro do grupo de dialetistas gregos do sII a.C. cujas pesquisas muito contribuíram para o estabelecimento da gramática tradicional e que, valorizando o aspecto basicamente regular dos fenômenos linguísticos, empenharam-se em estabelecer modelos de flexões (paradigmas) segundo os quais a maioria das palavras (ditas regulares) pode ser classificada cf. anomalista
      Etimologia

      analogia + -ista; ver an(a)- e -logia

  9. Imprenso-liberalista Mestre,
    Quem sabe, sabe. Jabourt é o symbollo da credibillidade. Dê-lhe um thema e elle dephende duas versões dipherentes com a mesma vehemência, o mesmo theor demochráctico, moderno, prafrentéx. Elle nem precisa pedir para esquecerem o que fallou. Essa quallidade he para poucos. É um achrósopho.

    1. Ara-akarore,

      Essa capacidade de fazer ao mesmo tempo o elogio e a censura é um trabalho sofístico que exige muito fôlego. Eu diria que ele é mais um &%$+?@ -- ou seja, mais um gigante que acordou, em outras palavras, um candidato à ABL.

  10. Preclaro mestre D’Almeida Prado,

    Mas não foi só Jabolor que mudou de opinião. Na realidade Xuxu descia heroicamente a borracha atendendo aos pedidos de nossa proba imprensa gloriosa, tão afeita a legalidade. Não ia voltar atrás até assistir a esta segunda opinião, que o fez tão emocionado que chorou. Agora o irreductível Xuxu, o defensor da ordem, saiu de cena e todo o pêéssedêbê passou a condenar tudo isto que aí está, esta abjeta corrupção trazida pelos petralhas!! e a horrorosa tomada eléctrica de três pinos!

    O certo é que este jeito corrupto de fazer política está morto, só falta saber quem vai se apresentar para enterrar o morto. E enterrar também a capitania hereditária FIFA-GLOBO, que honestamente fazem um dinheirinho encima dos estádios superfaturados, mas neste caso eles nada sabiam. Verdade!

  11. Os Coxinhas, nossa juventude d’elite, aliens bem alimentados expert em games and cases de sucesso,
    http://novobloglimpinhoecheiroso.files.wordpress.com/2013/06/coxinhas_manifestacao02.png?w=450&h=366
    com a adesão do grupo patrióctico ‘generais de pijama’, do bompaulinhodaforça, cheirososdemotucains, e do ex-fumante-que-não-tragou R. Freire, com patrocínio de Seo Frias, Funerária do Tio Rey e RedeLobo, convidam para a grande Marcha da Família com Deus, em Defesa da Vida, da Liberdade e da Democracia, e contra o Comunismo dia 10 de julho próximo em frente ao MASP, na terra dos bandeirantes quatrocentões.
    Convite:

    Os coxinhas e seus amigos de fé carregarão cartazes de protesto clamando por justiça, como esse das últimas manifestações patriócticas:

    Na ocasião serão homenageados heróis e próceres da nação, que no passado, quase desarmados, em combate feroz com o solerte inimigo comunista armado até os dentes, com armas pesadas compradas com o ouro de Moscou, se prontificaram a dar a vida por nossa gente e nossa pátria para nos livrar do comunismo ateu e atroz, trazendo por longos e felizes anos, a democracia e a bem-aventurança ao seio da nação:

    Mais imagens de nossos maravilhosos e cosncientes Coxinhas, juventude saudável, com cérebro desenvolvido e ampla consciência política em:
    http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2013/06/26/a-revolucao-dos-coxinhas-e-seus-estranhos-amigos/

    1. Boa noite.

      Enfaixado II,

      Tudo seria perfeito, não fossem os petralhas, que insistem em assacar a nossa Rede Roubo, digo, Globo:

      Repare que a mocinha, apesar da aparência dócil, empunha um cartaz bastante elucidativ., digo, agressivo, imputando ao nosso PIG coisas que só a mídia “sujinha” conhece, digo, acusa:

      VOM, Miguel do Rosário: Globo cobrada em R$ 615 milhões por sonegação!

      Jabolor já, a ABL para arejar!

      Saudações “Democratização da mídia. Fortalecimento das iniciativas populares. Plebiscito da mídia, também. E sem o Hibernando, que é do lado de lá“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  12. Justo Mestre,

    Ele jamais será ridicularizado justamente.

    Continuará sofrendo a injustiça de ser ridicularizado injustamente.

    Que injusta esta sina Jaboriana.

  13. Caro Phabrício Paixão,
    De facto, a massa de manobra não é mais tão burra, barata e allienada.
    Os processos intrynsecos da cognição rellevam phatores hyperbólycos, que coadunam na absolucta verdade, contida nos meyos de communicação modernos e altruhistas, decterminando a construcção de imburrice, imbaratice e inallienação. Peor, quando visto pella óptica de que foi em Dyamantina, onde nasceu JK, entendemos que é justamente lá, donde a Princeza Leopoldina arresolveu se casá. E maes, o tiro no peyto, o mar de lama, a corrupção, o desrespeycto às instituiccções, são apenas metáphoras de Bolcheviques atrozes, com artroses, e jamaes cousa da juventude coxinha, sem quaoquer charada artiphicial, ou manipulação.
    Assy, a nova ordem apolítica e apartidária, e accrescentaria tãobem amidiática, em vectores não lineares, demonstram scientificamente a equação: A + B = K, donde:
    A = não Alienação; B = não Burrice; K = não Kgada.

    1. Brilhante explanação Dr. Ara! O orgulho transborda minhas cútis em ter um confrade de seu nível cultural, intuitívo,verdadeiro, esse seu ar professoral só é comparado àquele que 1º de janeiro de 2015 subirá a rampa do planalto para nos redimir dos pec..digo dos petralhas, com seu porte britânico, suas gengivas salientes e seu profundo amor aos Estados Unidos do Brazil!
      Dzién Dobry!

  14. Nobre Paixão
    É verdade que a massa de manobra já não é tão burra,barata e alienada como dantes.
    Mais verdade ainda, é que a massa de manobra permanece por demais burra,
    barata e alienada. Digo isso com toda humildade pois a alienação e a estupidez é
    contagiante, de forma que, mesmo uma reunião de gênios vai ficando cada vez
    mais burra na medida em que aumenta o número de seus participantes. Nada é mais
    estúpido que os gostos e as opiniões das maiorias , das massas. Vai daí que uma
    chusma que se reproduz, come , dorme, se deixa explorar, curte o pior tipo de música,
    vota e tudo o mais de forma estúpida, pouco inteligente, quando protesta, o faz da
    mesma forma ou seja, estupidamente. A verdadeira paixão( sem trocadilho) do político
    é se locupletar abusando da ingenuidade das massas, de miolos pequenos, a exemplo
    do que fazem os milionários picaretas que abundam nos meios”evangélicos”.Esta motivação é como beber cachaça, vai ficando cada vez mais gostosa e sem limite.
    Eu fabricio, tu fabricias, eles também…

  15. Como ousam criticar as analogias do grande Zsa-Zsa-Jabor? Não percebem que ele ainda está na fase análoga? Viva a vitória comprada da seleção! Iça! Uêba! Nosotros se lo compramos, muchachos! NO tiene para ninguno!!! kkkk

  16. Eu ficaria com preocupação se a Argentina elogiasse o Arnaldo Jabor. O que vem da Argentina da Ditadora Cristina Kirchner NÃO TEM PESO NENHUM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *