Hiperinflação derruba o Real e valoriza o Dólar

Bem que Jô Soares e Arnaldo Jabor avisaram que a eleição de Lula e depois Dilma não traria bons resultados para o Brasil. Agora, após anos de destruição e miséria, estamos colhendo os frutos finais dessa desgraça que se abateu sobre a nação, dominada pela hiperinflação. O tomate ninguém mais vê, o chuchu também sumiu das mesas brasileiras, as culinaristas globais já não podem mais conter a revolta, porta-vozes que são de toda uma classe de donas de casa, nos supermercados da vida, que como a infantaria, são as primeiras a verem os olhos vermelhos flamejantes do horrendo dragão da inflação.

Em tempos assim, todos os que podem buscam refúgio em moeda forte, largando esse papel colorido sem valor que o desgoverno que aí está insiste em chamar de moeda, uma vez que só bobos acreditam em seu valor.  Por isso, só o Brasil teve grandes perdas, entre os países emergentes, o que comprova que além da incompetência e do mau governo, Dilma também é incapaz de tocar a economia brasileira de maneira minimamente eficiente.

E assim, vamos levando a vida, entre Herodes e Pilatus, entre Lula e Dilma, vítimas de todo o mal, o que faz muitos já pensarem em buscar saídas, principalmente nos aeroportos internacionais, pois aqui nesta Pindorama mau cheirosa, dominada pelos petralhas não há mais esperança.

Facebook Comments Box
Compartilhar

31 thoughts on “Hiperinflação derruba o Real e valoriza o Dólar

  1. A coisa está mesmo feia. Os Fabrícios estão alvoraçados, ousados e saltitantes. Nenhum blog está a salvo. Nós pelo menos fomos avisados de que o ataque se dará no dia 22 de agosto, dia de SÃO OICIRBAF (Nunca tinha ouvido falar deste Santo). No blog do Nassif eles estão atacando de surpresa:

    seg, 19/08/2013 -- 22:01

    FABRICIO MOREIRA

    O tempo da bonança gratuita, do almoço grátis acabou e a fatura vem a galope.

    A tal marolinha que o ex-presidente decantava vem em forma de ressaca atrasada.

    Enquanto as commodities estavam em alta não fizemos as reformas fundamentais que nos colocariam em crescimento sustentável pelos próximos 10 anos.

    Real derretendo, investimento decaindo, inflação aflorando, a massa que tomou gosto pelo consumo nas ruas requerendo mais educação, saúde pública, segurança e mobilidade urbana dignas.

    E viva 201$!

    Quando se soma o populismo econômico ao político a desgraceira cresce exponencialmente.

    Com uma pitada de autoritarismo e centralismo exacerbados do atual consórcio governista a coisa fica muito divertida! Como o governo se comunica pessimamente, o caldo entorna de vez.

    Mas ano que vem tem eleições, Copa do Mundo, mais manifestações de rua (serão maciças) e os 20 anos de PT-PSDB serão julgados.

    Viva a democracia!

  2. Mestre D’Almeida Prado,

    Não podemos nos esquecer que estamos em pleno apagão mestre, avalizado por todas as grandes mídias, devido à falta de providências deste governo que aí está.

    Nossos sofridos banqueiros, adeptos que são da protecção à natureza, estão roucos de falar, pelos comentaristas econômicos, que pelo fato dos juros não poluirem, deveriam ser aumentados, controlando assim a inflação rocinante que bota fogo pelas ventas, e que por isto mesmo gera poluição! E o dolar só é controlável como? com o aumento dos juros! que exportação que nada, isto gera poluição e gastos públicos com a infraestrutura.

  3. Confrades (as)

    No próximo dia da pátria, os coxinhas estão prometendo botar pra quebrar.
    Mas tem um blogueiro comunista sugerindo que a manifestação seja contra a proba famiglia de São Roberto. Um verdadeiro manifesto marxista contra aqueles que a custa de árduo labor ajudaram no enriquecimento da nossa cândidas vênus platinada.

    Não cliquem no linck abaixo. É comunismo puro.

    http://www.ocafezinho.com/2013/08/19/o-7-de-setembro-e-a-tristeza-de-flaubert/

    1. Logo ao início, já se vê que é um artigo de comunistas preguiçosos e mal instruídos, que vulgarmente precisam traduzir uma citação escrita no mais legítimo Fhrrancê…
      Segundo, poderiam ter poupado tinta virtual pois o comuno-anarco-macumbista Raul Seixas já havia tratado do tema com mais propriedade e menos palavras:
      https://www.youtube.com/watch?v=Mc53G8-a_Ts

  4. Bom dia.

    Comunidade asseclística hariovaldiana.
    Se há o risco iminente um processo virulento de coxinização do nosso Sete de Setembro, podemos agradecer a D. Corneone, pois foi este visionário cornucópico (sem trocadilhos, por favor) quem asseverou que citada jocosa data não passa de:

    http://www.meionorte.com/imagens/2012/10/12/NOT-em-piripiri-barraca-de-palha-e-destroida-por-incendio1350071136.jpg

    (ou seja, uma grande “palh´assada).

    Saudações “A Direitona prepara Bla-bla-blá-rina e Brabosão como alternativas, pois o Cerra e o Ecim já não dão mais liga“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Dom Corneone, o pioneiro que therceirizou o ato procriathorio, pagou o resulthado esthupendo com uma de suas inúmeras aphosenthadorias thendo reconhecido o pimpolho fructhuoso, é um homem de bens e palavra, disse que o desphille milicthar e as comemorações pactrias sao uma chatice, daí ter prepherido vender tudo nestha miserável therra thórrida thropical de Vera Cruz a preço de banana nanica para amigos benemerenthes.

  5. A global ex ‘namoradinha do Brasil’, atual ‘vovó do Brasil’ também teve medo.
    Muito medo. Sumiu. Desapareceu das telas.
    Deve estar vivendo nababescamente em Mônaco. Ou Côte D’Azir.
    Aleluia!

  6. Últimas informações sobre a anunciada invasão dos Fabrícios:

    Tenho fontes seguras nos arrais fabricianos e elas me asseguram que é muito grande a expectativa com o sucesso da anunciada operação do dia 22 de agosto.

    Asseguram entretanto essas mesmas fontes que não se trata de nenhum ataque cibernético que pudesse tirar o blog do ar. Trata-se, ao contrário de um comentário longo, devastador e irrespondível que deixará os devotos de São Serapião em estado de total perplexidade. Muitos comentaristas serapiônicos serão colocados em situação humilhante e vexatória.

    Que São Serapião nos proteja!

    1. Caro Uebelp

      Comentário longo que deixará muitos comentaristas colocados em situação humilhante… não sei deixa eu adivinhar.. efeagácê vai falar sobre as realizações de seu governo?

  7. Hipervalorizado Mestre,

    No passado as donas de casa atuando com “fiscais do Sarney” tiveram sucesso no combate à a inflação.

    Porque não re-editar à medida, convocando Ana Mary Brega, Regininha Poltergeist Ai Que Medo de Marte, Polyanna Canta em Rede para atuarem como Fiscais de São Serapião, no Combate ao Dragão da Inflação ?

    Em vez de vestirem um colar de dentes de alho, que assusta vampiros e pode se tornar inconveniente no caso de Çerra estar por perto, poderiam vestir um colar de tomates, que tem efeito comprovado de espantar dragões da inflação.

  8. DZIEN DOBRY”
    O CHU-CHU SUMIU ( DAS INTENÇÕES DE VOTO)

    Já o Brócolis é jogado de lá pra cá e ninguém quer

    E lá em casa só na fruta…..

    1. Dobryéstico Cyrano,

      ao mostrar as fotos a meu motorista-segurança, Jorge Quieto, o dito demorou o olhar nas mocinhas, suspirou,e disse;

      “Dessas frutas, eu como até o caroço! O brócolis e o chuchu eu deixo pro Mineirinho.”

      Por Serapião!

    2. Com permisso nobre confrade,

      A magistral dupla Chirico & Chuchu está em ordem invertida, mas as frutas estão (com) tudo no lugar, ou quase!

  9. Duas couzas sao certhas:

    Os carthazes escripthos “Fora Chuchu” nas maniphesthações da sadia juventhude bandeiranthe, é prothestho contra a caresthia do recalcithranthe vegethal provocada pelo Dilmolullismo que-aí-está.

    Jo Jabor e Arnaldo Soares são dois visionários, grandes filhos da páthria dos Estados Unidos of Brazil, que nos adverthem contra o populismo pethistha, o populullismo, e sempre que possivel estão em Neve e Orque para ver os últhimos lançamenthos culthuraes do bom North, de como levar a democracia dos homens de bens pela NSA, pela bela e limpa lavagem cerebral do plim plim ou a bordo de sympathicos B-52s, como dizem conquisthar corações e menthes para a boa causa capthalistha do esthado mínimo e do luccro máximo dos bons de benzs.

    Thenho Dictho.

    Alvissaras!

  10. Mestre do Lar ou dolarizado,

    Com a alta do dólar, os moradores de Higienópolis e adjacências precisarão pleitear uma “bolsa-bugigangas”, para suas comprinhas no exterior, ou se contentar em passear no Trem-Bola dos tucanos. Como exterior subtenda-se Miami, o futuro lar de JB.

  11. Nobres frequentadores deste educativo sítio,
    Diante de tão grave ameaça, venho pedir auxílio aos senhores para resolver meu problema. Tenho um carro de ano 98/99, motor um-ponto-zero, que está com o IPVA atrasado há cinco anos. Temo que, com a inflação, o valor reajustado se torne impagável.
    Tenho certeza que os senhores, movidos pela generosidade, me farão donativos para que eu possa pagar meu IPVA, ou doarão um de seus belos veículos.
    Só peço que não me doem uma Ferrari ou Lamborghini, ou algo do tipo, pois o meu mecânico não vai saber mexer nessas máquinas.
    Agradeço desde já.

    1. Sr. Fabão

      Serve esse Cinca?
      Está ocupando lugar na minha garagem. Pensei em doar ao Mensageiro da Caridade.
      Se o senhor conseguir uma Ferrari ou um Lamborghini, eu posso emprestar minha mecânica Telminha.

      1. Caro Sr. Sílvio,

        Gostei do carro. Será que sai caro mandar por sedex?. Meu mecânico não sabe mexer em modelos antigos, portanto vou precisar dos serviços de sua mecânica (é essa da foto, né?).

        1. Sr. Fabão
          Sim, Telminha é essa da photo.
          Ela disse que se Senhor fôr o Fabão que jogou no São Paulo ela conserta o seu carro bem baratinho.
          Não é isso que o Sr. está pensando, é que Telminha é sãopaulina.

    2. Sr. Fabão,

      Fiquei compungido com vossa situação.

      Além do desprovimento de sobrenome, que indica ser um Sr. um membro da casta dos despossuídos, ainda tem que andar em um carro típico da gentalha. Peor, ainda tem que pagar impostos para esse desgoverno rubro.

      O único consolo é que o ano de fabricação data do governo de D. Fernando, nosso farol, nosso lume, quando a indústria de autos destes tristes trópicos era pujante e detinha uma tecnologia de ponta.

      Quanto a contratar Telminha, que também é minha mecânica, acredito que o senhor, como gente diferenciada que é, não poderá pagar pelos serviços da moça, que cobra por hora. Ontem mesmo troquei o óleo com ela e deixei hum mil reais pelo serviço.

      Vou lhe arranjar um de meus Alfa Romeo usados, contanto que o Sr. se comprometa a jogar sua carroça no ferro-velho. É um veículo da escumalha a menos nas ruas.

  12. MONETARISTA, MACROECONOMISTA E NUMISMATICO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Veja mestre, hoje a musa Mirian chegou a dizer que a desvalorizacao do Real em frente ao dolar esta acontecendo em todo o mundo, portanto o Brasil nao seria o primeiro nem o unico a sofrer isso, por conta do crescimento da economia estadunidense, como gostam de falar os vermelhos. A nossa pig se avermelhou!

    Tambem reflete essa subita fortaleza da economia estadunidense a luta perene contra o terrorismo (a estabilidde depende disso)que faz os gringos enxergarem terrorista ate em baixo da cama (vai ver que tem mesmo….o terrorista ricardáo). Basta um cabeca de pano, do outro lado do mundo, escrever no face contra o grande sata, que pronto! Comecam a ver ataques por todos os lados.

    E prenderam um terroista brasileiro, voces viram? So pode ser um petralha. Ve se pode isso?

    Saudacoes.

  13. Xiii! Só más notícias encontro nesse site. O xuxu também sumiu ? Já não bastava a falta de tomate ? Onde vamos parar ?

  14. Últimas informações sobre a anunciada invasão dos Fabrícios:

    Minhas fontes me asseguram que é grande a euforia entre as forças fabricianas na véspera da invasão anunciada para o dia 22 de agosto, dia de SÃO OICIRBAF.

    Andei pesquisando a hagiografia dos Santos e não encontrei nenhum com esse nome. Os nossos sacerdotes saberiam esclarecer o mistério?

    Pelo que consegui apurar, essa invasão seria uma revanche dos Fabrícios pela derrota acachapante que tiveram quando da invasão do blog subsequente ao post de 30 de junho de 2013, sobre a compra da Copa das Confederações. Naquela oportunidade, avaliam eles, as forças invasoras fabricianas lutaram com valentia, porém sem um planejamento tático e estratégico adequado, não foram páreo para os devotos de São Serapião, sendo facilmente desbaratadas e expulsas.

    Existe uma lista negra de devotos de São Serapião que serão individualmente atacados. Não conheço todos os nomes mas o senhor Leitor da Veja com certeza está na lista. O Rei dos Fabrícios avalia que o Leitor da Veja tripudiou com aqueles versinhos idiotas e agora ele irá receber o justo corretivo.

    Minhas fontes asseguram também que as mulheres serão poupadas. Todavia, o Cachorrinho Pulguento latiu fora de hora arrotando valentia num desafio aos Fabrícios e foi incluido na lista.

    Minhas fontes sugerem que vocês não devem perder tempo pedindo proteção a São Serapião, pois ele será o primeiro a fugir. Sendo assim é melhor orar para São Nicholas de Tolentino, protetor das Almas Perdidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *