Aumento indevido da renda dos trabalhadores avacalha com a economia

Dispostos a acabarem com o sistema capitalista brasileiro, os mentores marxistas do governo usurpador bolchevista estão conseguindo sufocar a economia com um indevido aumento da renda dos proletários, o que tem impedido a plena realização dos lucros por parte dos empresários, que são a pedra angular da economia nacional. Lamentavelmente, o Brasil tem um aumento de salários que não corresponde a um aumento de produtividade –as empresas estão comendo sua margem de lucro para bancar maiores remunerações, o que é inaceitável em qualquer nação civilizada e livre do comunismo chavista.

Não bastasse essa infâmia, o país já enfrenta escassez de mão de obra, com a grave redução do lumpemproletariado, uma vez que as pseudas Universidades e Escolas Técnicas fundadas por Lula fizeram com que essa gentinha não queira mais servir aos homens de bem recebendo salários condizentes com sua condição social, agora chegam ao absurdo de exigirem receber de acordo com sua instrução.

A todo esse triste cenário junta-se também o perigo da enganosa inflação baixa, já bem denunciado por M. Leitão, onde as falsas perspectivas de consumo contempladas pelas classes baixas faz com que essas pensem que estão melhorando de vida, quando na verdade estão sim alimentando o monstro do bolchevismo, que assim pode ludibriar os homens bons para que promovam erroneamente o aumento da renda, criando uma ilusão, e colocando todos a beira do abismo econômico, onde cedo ou tarde todos cairão.

41 comments for “Aumento indevido da renda dos trabalhadores avacalha com a economia

  1. Gatinha Fanhosa
    12 de outubro de 2013 at 19:57

    Confrade Morvan

    Nesse ministério de Bláblá não sobrou nada para Marco Feliciano e Malafaia?

    Gatinha Fanhosa

    • 13 de outubro de 2013 at 6:53

      Bom dia.

      Gatinha Fanhosa (12 de outubro de 2013 at 19:57):

      Confrade Morvan
      Nesse ministério de Bláblá não sobrou nada para Marco Feliciano e Malafaia
      ?…”.

      Antes de mais nada, parabenizá-la, GF, pelo trocadilho do nome. Engenhoso.
      Muito bem lembrado. Estas duas pustem., digo, personalidades, não podem ficar de fora do Sinistério do Governo do Romário ou Governo Peixe (Traíras e Bagres).
      Malacheia e Marco InfelizDeÂnus serão acomodados em uma Secretaria diretamente subordinada ao Sinistério dos Direitos Humanos. Secretaria da Ecumenicidade e da Diversidade.

      Saudações “Rede Globo, Mostre o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  2. emerson
    12 de outubro de 2013 at 11:22

    Caros compars… colegas, a Datafolhacomunista nos saiu com mais uma pesquisa falsa, tentando nos desanimar, nós que vemos a política como um passeio na floresta verde com bancos para nos repousar de vez em quando, ao sustentar que a búlgara usurpadora nos venceria no primeiro turno. Absurdo. Aguardemos confiantes os próximos números do Dataprado, o único instituto confiável. Anauê!

    • Francine
      12 de outubro de 2013 at 14:40


      Quem vota em Cerra não erra!

    • 12 de outubro de 2013 at 18:14

      Boa noite.

      emerson (12 de outubro de 2013 at 11:22):

      Caros compars… colegas, a Datafolhacomunista nos saiu com mais uma pesquisa falsa, tentando nos desanimar, nós que vemos a política como um passeio na floresta verde com bancos para nos repousar de vez em quando, ao sustentar que a búlgara usurpadora nos venceria no primeiro turno.”.

      Caro Emerson. Até mesmo porque os resultados eleitorais desta pesquisa comprada pela Mônica, até ora, não mostram um efeito danoso, ainda, de um doce que é de fabricação exclusiva da famiglia Dilleto: “Doce Ê“. Esta marca de doce já deixou muito candidat@ no caminho, ferid@ na estrada, a la “Paul Noir“.
      A Bla-Bla-Blarina, por exemplo, tem que cuidar do regime; todo cuidado com o “Doce Ê”.

      Saudações “Saudações “Marina, Sai do Sonhático e pede à Globo que mostre o DARF““,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. Alex Souza
    12 de outubro de 2013 at 7:40

    Acompanhando avaliação epistemológica de Antibes (1998), podemos inferir sobre o uso inapropriado de quaisquer incrementos financeiros à renda de indivíduos em situação de vulnerabilidade econômica:

    http://www.youtube.com/watch?v=xqTWMzE14SU

    Referências:

    ANTIBES, C. Sai de Baixo. RJ: Emissora da Revolução, 1998.

  4. 11 de outubro de 2013 at 22:52

    Eaê, galera.
    Estou rejuvenescido na onda do Vamos Conversar.
    É papo reto, papo cabeça, falou? Essa PTzada está com minhoca na cachola, não entendem patavina de economia. É barra. Estão dando mancada, dormindo de touca, já era. Tutu demais na mão da patota é um abacaxi. Tem carango e motoca demais nas ruas e nós pagamos o pato. Quando quero dar um rolê com meu broto, putzgrila! Não é bolinho. Chispa PT, vocês estão por fora, e vão entrar pelo cano.
    Para o ex-governador Neves vai ser fichinha. Os bichos de goiaba vão dançar. Não vai ter essa de ficar de papo pro ar, na crista da onda, com o bolsa-esmola, sacou? O povo está cabreiro com esse lance. Vamos botar pra quebrar, pintar o 7, vai ser o maior barato.
    Falow, bicho.

    PS: uma mulher que é uma uva, disse que eu sou um pão.
    É uma brasa, mora!

    • 12 de outubro de 2013 at 3:38

      Demorô confrade Dr. Aratinga Weddellii

      Estamos todos remoçados com o papo maneiro do nosso menino do rio, garoto que provocou arrepios ao falar, na moral, com bom economês, para os brothers lá em New York City.

      Os Ptralhas e sua patrulha ideológica,com seu papo aranha de nacionalismo, zuaram do bom moço. Dedaram o muluque. Que estaria supostamente queimando o filme do Brazil lá no estrangeiro. Como fizera o titio FHC. Tudo caô dos lulodilmistas.

      Karacas! Foi trilegal esta de aproveitar a lua de mel com seu broto, um filé por sinal, e dar umas palestras para investidores. É nois na fita.

      O minerim deve tá o pó da rabiola. Bater papo com homens de benz, de dia, e à noite levar a mué para um rolê pela big apple, não é bolinho. E umas baladas -- que ninguém é de ferro.

      Acho que foi bom para ele espairecer um pouco. Refrescar a muringa. Afinal, o chaveco do Dudu com a Marina deve ter deixado o muleque zureta. Deprê com ideia de de um terceiro lugar em 2014. Tá ligado?

      Fui!

  5. Ramsés II
    11 de outubro de 2013 at 18:48

    Manchete financeira da Gazeta do Seo Frias nesta data:

    MERCADO FINANCEIRO
    Bolsa fecha em alta, seguindo otimismo externo; dólar sobe

    Indicadores

    Bovespa +0,29% 53,149 (17h16)

    Dólar com. -- 0,13% R$ 2,1780 (17h03)

    Euro + 0,04% R$ 2,95890 (17h30)

    Fonte: CMA

    Uma possibilidade para “Gazeta Explica”:
    Se a bolsa brasileira subiu só pode ser pelo otimismo externo, como sabemos as coisas caminham muito bem nos EUA e Europa, enquanto são desastrosas nos Estados Unidos do Brazil.
    Já o dolar “subiu” -- 0,13% ……foi uma “subida” negativa segundo os próprios dados publicados.
    É como o saldo da conta do populacho no banco dos bons homens, sempre negativo.

  6. Joseph Hill
    11 de outubro de 2013 at 13:44

    Inflacionado Mestre,

    Com o aumento da massa salarial a massa cheirosa terá mais recursos à disposição para gastar tudo em cachaça, nos botecos das esquinas levando a uma convulsão alcoólica e social.

    • Ròlum Bòstum de Az e Vedo
      11 de outubro de 2013 at 16:14

      Confrade Hill.
      onde você falou “a massa cheirosa”, não quereria dizer a massa mal-cheirosa?

  7. Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom)
    11 de outubro de 2013 at 13:36

    Um acinte!

    O que mais essa gente vai querer?

    Eles já tem 13 salários por mês, ficam um mês sem trabalhar, na mais completa indolência, um domingo inteiro no ócio.

    Já há os que têm geladeira, fogão, banho quente, e até carro (se é que dá pra chamar de automóvel aquelas carroças umpontozero).

    Coisa triste é ver essa escumalha invadindo as ruas, os malls e até os aeroportos.
    Por isso não vou mais a Miami. Prefiro ficar em Genève e Montreaux.

    Humpf!

    • Maria Thereza
      12 de outubro de 2013 at 11:17

      E ainda por cima, poluem o ar que respiramos. Poluição nunca esteve em nossa pauta, mas agora com essa enormidade de carros circulando, deve ser nossa prioridade. zero. Para resolver de vez esse problema, criado pelo molusco escarlate e continuado pela búlgara peçonhenta, marina já. Quem sabe ela não espalhará pelas nossas cidades jatos perfumados da Natura, para tornar mais suportável nossa triste sina?

  8. Charlie Waterfall
    11 de outubro de 2013 at 12:00

    Mulher Rendeira, também conhecida como Mulé Rendeira ou Muié Rendeira(regionalismo), é uma canção brasileira de xaxado.

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

  9. 11 de outubro de 2013 at 11:41

    Mestre que caiu na rede,

    Assim não pode, assim não dá. Pobre compra carro, compra geladeira e logo logo, vai querer ser vizinho de FHC em Paris.

    • domcristovao
      11 de outubro de 2013 at 11:57

      Por falar em pobres comprando carros — uma audácia que só poderia acontecer no dilmolulismo — recomendo a todos a leitura do maravilhoso editorial do Estadão sobre as faixas de ônibus em São Paulo.

      Aqui vai um trecho:

      “Por isso, entre ficar espremidos em ônibus superlotados, depois de longa espera nas filas dos pontos, e suportar os congestionamentos, os que podem preferem esta última opção. (…)

      Hoje, o que se vê são todos esses veículos [ônibus], às vezes quase vazios, disputando entre si aquele espaço. E muitos invadem as poucas faixas destinadas aos carros para fugir do congestionamento nos corredores e faixas.”

      Perfeito! Precisamos acabar com estas faixas de ônibus e devolvê-las aos carros.

      • Ròlum Bòstum de Az e Vedo
        11 de outubro de 2013 at 16:21

        Certíssimo Confrade.
        Se é para os ônibus ficarem circulando ou vazios, ou com apenas o motorista, ou com apenas o motorista e o cobrador e além do mais fazendo “rachas” pelas outras pistas, as pistas dos “de direito divino”. é melhor que permaneçam nas garagens.
        Onde já se viu barbaridade igual?
        Assim não pode. Assim, não dá!

  10. 11 de outubro de 2013 at 11:12

    Bom dia.

    Digníssimo Leitor da Veja (11 de outubro de 2013 at 9:11):

    Postei, lá no CAf, o seguinte, com relação ao Sinistério da Bla-blá-Rina:

    PH e demais postantes do CAf:

    Malgrado muito bem elencado, eu tenho alguns [pequenos] ajustes no Sinistério do Governo Ecológico (Traíra/Bagre):

    • Defesa – FHC (aí, entrega de vez…)

    • Direitos Humanos – Cel. Ustra ou Bolsonaro

    • Secretaria da Receita Federal – Verônica Dilleto Serra

    • ABIN – Policarpo

    • Saúde – Dr. Abdelmassih (especialista em anestesia sexual).

    No mais, um país, vivendo em plena Idade Média, não poderia querer mais…”.

    Saudações “Marina, Sai do Sonhático e pede à Globo que mostre o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    • Maria Thereza
      11 de outubro de 2013 at 18:08

      Preclaro Morvan, não mencionaram um cargo de alta relevância para o grande Merval? Modestamente, sugiro vários, considerando sua (dele) inquestionável competência: ministro das comunicações, secretário das comunicações, porta-voz da presidência e, por último, mas não menos importante, aconselhador-mor dos digníssimos ministros do stf que, a essa altura já deverá estar livre de figuras nefastas como Lewandowski.

      • 11 de outubro de 2013 at 19:25

        Boa noite.

        Maria Thereza (11 de outubro de 2013 at 18:08):

        Preclaro Morvan, não mencionaram um cargo de alta relevância para o grande Merval?…’.

        No CAf: Bomba ! O Ministério de Blábláblá e Dudu
        nós vemos que o Merválico, ou, como cognominado pelo PHA, Ataulfo, já tem parte importante no “Sinistério“:

        “…
        Comunicações – Ataulfo
        …”.

        Vi seu comentário lá (Comentário de Maria Thereza sobre o Sinistério da Bla-Bla-Blarina e do Dudu) e dei um “Reply“.

        Não deve ter sido uma escolha fácil, tanto pelo número de pretendentes bem qualificados como também pela dificuldade de escolher um posto para este suprassumo da multidisciplinaridade.

        Saudações “Saudações “Marina, Sai do Sonhático e pede à Globo que mostre o DARF““,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        • Maria Thereza
          12 de outubro de 2013 at 11:12

          Caro Morvan. Ao contrário do que supõe sua superior análise, a escolha não foi difícil, uma vez que me guio pelo que oiço, leio e assisto em rádios, jornais, revistas, entrevistas e análises de supremos analistas e comentaristas. E, seja qual for a opção, lá está o magnífico merval, ora pontificando, ora sendo citado. Quantidade é tudo nessas horas. Como vê, nem tive que pensar muito para fazer minha sugestão.

          • 12 de outubro de 2013 at 20:24

            Boa noite.
            Maria Thereza (12 de outubro de 2013 at 11:12):

            Caro Morvan. Ao contrário do que supõe sua superior análise, a escolha não foi difícil, uma vez que me guio pelo que oiço, leio e assisto em rádios, jornais, revistas, entrevistas e análises de supremos analistas e comentaristas…”.

            Obrigado pelo “superior análise”. Muito gentil, de sua parte. Não me fiz entender, caríssima Marie Therèze.
            Não com relação à nossa escolha, e sim com relação aos pigais. Eles, do PIG, devem ter tido um trabalhão para encontrar um Sinistério para o Merval; o homem sabe tudo. É médico (do “Muito-Menos-Médicos”), pós-jurídico, adivinho, e, se faltar fogueteiro na festa, olha ele ali. Onipresente e onisciente Merval.

            Saudações “Saudações “Marina, Sai do Sonhático e pede à Globo que mostre o DARF““,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  11. Ròlum Bòstum de Az e Vedo
    11 de outubro de 2013 at 10:31

    Deve ser aquilo que a nossa mídia previdente tão espera, vaticina e agoura. O estouro da “bolha” consumista da ralé usurpadora!

  12. 11 de outubro de 2013 at 10:14

    Por algo assim aquele comunista do João Goulart foi escorraçado do Ministério do Trabalho do Getúlio Vargas. Está na hora de promovermos mais uma depuração neste bananal…

  13. Ramsés II
    11 de outubro de 2013 at 10:02

    Como se não bastasse para sufocar a economia produtiva dos homens de bens essa excrecência de sermos obrigados a pagar, na contra-mão da globalização e da modernidade, um 13º salário, como bem nos alertou The Globe em tempos idos.

    Vem agora, como brilhantemente exposto pelo professor-doutor Hariprado, PhD, e alertado pela Gazeta do Seo Frias, esse desgoverno chavo-marxista a estorquir o caixa das boas empresas (fora os impostos escorchantes!), com um aumento desnecessário, intempestivo e sem substância da renda da gentalha assalariada, sem sequer uma contrapartida de isenção fiscal total e aumento de pelo menos 100% na carga horária de horas trabalhadas mensalmente pela ralé operária, para reflexo equivalente na produtividade.
    Ora, vis a vis com essa usurpação chavo-populista da elevação da renda empresarial, um verdadeiro sequestro do capital, virá a inflação, o descontrole financeiro, a crise de credibilidade, a perda de investimentos e por fim o desastre macro-econômico.
    No próximo ano devemos financiar candidatos que representam os bons homens de bens como os abaixo, de maneira a impedirmos a comunização da pátria e o caos.

    Este pequeno e seleto grupo de homens e mulher de bens e benz deverá abocanhar o necessário suporte financeiro das boas organizações bancárias e de comunicações, por sinal as mais queridas empresas do público brazileiro, como atesta o Procon

    • Ramsés II
      11 de outubro de 2013 at 10:19

      E isso tudo para essa gentalha preguiçosa se encher de cachaça, atravancar o trânsito nesses 1.0 horrorosos, compuscar os aeroportos.
      E ainda contratam comunistas cubanos para cuidar da saúde da ralé da periferia contrariando a Natureza e a Lei de Deus!

  14. domcristovao
    11 de outubro de 2013 at 9:16

    Caro Mestre,

    Explanaste de forma magnífica o ciclo vicioso em que se encontra o nosso paíz: o chavismo bolivarianista vem promovendo (há 10 anos!) aumentos artificiais de renda e melhorias enganadoras de vida, e a gentalha inculta, que não deveria ter direito a voto, perpetua essa praga no poder.

    Precisamos copiar vossos textos e distribuí-los em todas as escolas, junto com edições da Veja, para que nossos infantes possam compreender aquilo que até mesmo os escravos sabiam: que apenas os Homens Bons podem ajudá-los.

    Se estes aumentos salariais continuarem por muito tempo, seremos obrigados a demitir serviçais, o que levará ao desemprego da mesma plebe que ora acredita estar sendo beneficiada; e com a redução de nossos lucros, não teremos mais dinheiro suficiente para dar esmolas.

    Que São Serapião nos proteja!

    • Ramsés II
      11 de outubro de 2013 at 10:11

      Também considerei, caro Dom Cristóvão, manífica a explanação áurea do Mestre, provando como 2 mais 2 são 4, que a atual insegurança jurídica causada pela elevação abrupta e injustificavel dos custos dessa mão de obra desqualificada que temos, nos levará celeremente ao fundo do poço e ao desastre final.
      Alvíssaras!

  15. 11 de outubro de 2013 at 9:11

    Segundo o Paulo Henrique Amorim, o futuro governo Eduardo-Marina tem a solução para todos os problemas brasileiros e até já escolheu o Ministério:

    Casa Civil – J. Bornhausen

    Justiça – Gilmar Dantas

    Agricultura – R. Caiado

    Defesa – Bolsonaro

    Direitos Humanos – Feliciano

    Economia/Fazenda – junta do Itaú

    Meio-Ambiente – junta da Natura

    Comunicações – Ataulfo

    Secretaria da Receita Federal – quem a Globo indicar

    Relações Exteriores – quem tirar o sapato mais rápido

    SECOM – Ali Kamel

    ABIN – Cerra

    Saúde – Pres. CRM Ceará

    Banco Central: Daniel Dantas

    • emerson57
      11 de outubro de 2013 at 9:48

      senhor oiador da óia,
      inphormo que o blogueiro da revistinha foi convidado mas declinou.
      disse encontrou a verdadeira vocação e que agora vai se dedicar à vida de empresário.

      • Ròlum Bòstum de Az e Vedo
        11 de outubro de 2013 at 10:34

        Êêêpa . . . .
        Este nome tem copyright e está registrado na Junta Comercial dos homens bons!

    • Hilário Fabrício Cochigna
      11 de outubro de 2013 at 20:22

      Leitor da Veja,,
      Uma observação: sobre sapatos, é aconselhável que nem os use, pois podem ser usados como arma para agredir presidentes.
      http://www.youtube.com/watch?v=DvCQxcRKRA4

  16. Pedro Costa
    11 de outubro de 2013 at 9:05

    Impossível encontrar-se hoje alguém disposto a carpir uma data (terreno) por dez reais, coisa tão comum na época do saudoso FHC.

  17. 11 de outubro de 2013 at 9:04

    Bom dia.

    Senhor@s e senhor@s contumazes do cafofo dos casagrandenses hariováldicos. Anauê.

    O Magister Hariovaldo nos lembra de que o cefalópode chavista, através da fundação de pseudo-Universidades e pseudo-Escolas Técnicas, propiciou uma debandada geral na mão-de-obra baratíssima, mesmo que menos especializada, fazendo a tão decantada pelos neo-chavistas clivagem social.
    Tem razão o neo-escriba da corrente pigal, o recem-apresentado Rodrigo Constantino. Claro que ao falar o nome do neófito das ciências pseudo-educativas midiáticas, leiam-se, ex-góticas, acorre-me o medo de a esquerda daqui ser [ainda mais] instrumentalizada pela esquerda estadunidense, como bem nos alertou o bardo pigal.
    Sorte tínhamos no tempo do grande realizador Paulo Renato: nenhuma Instituição de Ensino, não importa o nível (aliás, nível não era a dele…), para não deixar a gentalha sonhando com apetências política e | ou social.

    Saudações “Marina, Sai do Sonhático e pede à Globo que mostre o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  18. emerson
    11 de outubro de 2013 at 8:41

    Parabéns, professor, o senhor atingiu o ESTADO MÍNIMO da imperfeição! Isso é Rodrigo Constantino PURO, mesmo que a este falte a pureza ariana que se pressente ao lê-lo. Está certo agora, camerati?

    • emerson57
      11 de outubro de 2013 at 9:52

      senhor do nome phormoso, muito bom dia.
      o sr. faz repherência a um tal de r. Constantino.
      pergunto: r. constantino é o phamoso … quem?

      • Hilário Fabrício Cochigna
        11 de outubro de 2013 at 10:22

        Senhores Emersons. progressivos e transcendentais combatentes do Lulodilmochavoevo comunismo fideliano.
        Sem nenhuma referência fiável, mas pelos teores dos textos do philósopho millenar, creio que sua escola é próxima do Máximo H.A. Prado.
        Deduzo que esta best…ial criatura(citando Profeta do Linux Morvan) é discípulo de A. L. O. Prado, que tem muitos alunos na brava imprensa pigal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.