A máquina de escrever

Para todos aqueles, que assim como eu, sentaram-se à máquina de escrever para dactilografar uma carta de agradecimento ao capitão dos homens bons na Corte Maior.

foto maquina-de-escrever

Facebook Comments Box
Compartilhar

45 thoughts on “A máquina de escrever

    1. Xiii, Magister, se esses petralhas desocupados, pagos com os charutodólares de Cuba, resolverem aparecer em todas as coberturas ao vivo da gloriosa emissora da não menos gloriosa redentora… Não haverá mais tranquilidade para a divulgação de eventos ao vivo nas ruas e outros locais públicos… Como poderemos retomar o tema “Vive a nação dias gloriosos”, tão adequado à prisão dos malditos líderes petralhentos? Essa corja estragou nossa linda festa do fim da corrupção, sem falar na fuga traiçoeira daquele desgraçado carcamano pestilento, cujo simples nome já lembra uma pizza? Que São Serapião e São Josemaria Escrivá nos valham, não há nada que essa plebe fedida não consiga estragar? É demais, Magister!

    2. Usando a teoria do Domínio do Fato, presumo que estes baderneiros são todos militantes pagos.
      Percebe-se claramente que todos os cartazes foram feitos com a mesma canetinha e o mesmo papel e que para dar a falsa impressão de tumulto as mulheres tentam bater e arrancar o cartaz do cara de jaqueta marrom…
      ah esses petralhas… não servem nem para papagaio de pirata…

      Só Serapião…

  1. Mestre, sejamos justos, será que os homens bons estão realmente agindo de forma correta ao querer prender os comuno-petistas trapalhões? Se eles estivessem sendo presos pelo simples fato de serem adeptos do socialismo revolucionário, tudo bem. Mas as acusações são outras, nem tudo foi devidamente provado, eles não tiveram oportunidade de se defender e não foi respeitado o devido processo legal. Veja o que este homem bom escreveu sobre o assunto: http://lucianoayan.com/2013/11/15/politico-de-extrema-esquerda-prestes-a-ser-preso-genoino-dramatiza-a-situacao-para-se-fingir-de-preso-politico/

  2. Boa noite.

    Magister Hariovaldo. Senhor@s e senhor@s frequentadores lépidos do cafofo hariováldico.

    Viva Pe. Azevedo. Eu tinha uma Olivetti portátil. Só a deixei porque quando alguém falava em passar um corretivo, eu ia logo vociferando; não entendia o que viria a ser “Liquid Paper“…
    Magister e demais combatentes, mesmo aqueles cuja casa não dispõe de uma soleira. Quer dizer que, doravante, não haverá mais corrupção, não é? O brabosão, digo, Barbosão, prendeu os únicos bandidos da República, não foi? Enfim, a paz, a tão almejada paz. Veja o que é a influência dos blogues sujos. Andei frequentando uns, os quais nem adianta citar os nomes, e, graças a estas leituras espúrias, já estava crente que o Banqueiro Papa-Brasil era bandido; Cacciola (sim, puseram esta ideia na minha cachola), Abdelmassih, o especialista em Anestesia Sexual, idem, idem. Não, não são. Se o fossem, Brabosão daria um jeito. Falaram também num tal de Trensalão; que tinha uns meninos tucanos envolvidos. Se não saiu na Globo e o Brabosão nem se indignou, não passa de tentativa de desvirtuar a realidade. Viva o Brasil. A partir de hoje, acabou-se a criminalidade; todos os bandidos estão presos. Quem não o está, é artista…

    Saudações “Dilma, Reforma Urgente do Judiciário. Lei dos Meios Agora. Globo, Mostra o DARF, Safa“.
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. Proclamação suprema

    Antonio Lassance

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, ao bel prazer de suas atribuições, para a glória de sua figura e regozijo de todos os que odeiam um determinado partido que, há 10 anos, governa este país, proclama:

    1. O crime do caixa 2 será tratado como o mais hediondo e repugnante de todos, mesmo não havendo dinheiro público envolvido e, portanto, desviado. A dosimetria das penas será calculada conforme a repercussão midiática do escândalo. Não importa que os dirigentes partidários acusados não demonstrem evidências de enriquecimento ilícito, como carros de luxo, contas na Suíça ou apartamentos em Miami.

    2. Crimes com alguma participação de petistas serão julgados antes de todos os demais, mesmo dos que tenham sido protocolados anteriormente (caso do chamado “mensalão mineiro), e não poderão jamais ser desmembrados (ao contrário do referido “mensalão mineiro).

    3. Tais crimes serão julgados com a máxima urgência, a tempo de produzirem resultados a pelo menos um ano antes das eleições, oferecendo imagens e declarações que se prestem plenamente ao escárnio público e à propaganda eleitoral de partidos de oposição.

    4. A participação em propinodutos de obras públicas e a privataria será considerada um fato menor e irrelevante do ponto de vista da ética republicana, da moral política e dos bons costumes da administração pública, conforme a jurisprudência firmada pelo escândalo do “impeachment” do ex-presidente Collor, pelos processos arquivados pelo Engavetador-Geral da República, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, e pela atuação do Ministério Público de São Paulo no escândalo carinhosamente apelidado de “caso Alstom”.

    5. Fica decretada esta punição exemplar como marco do fim da impunidade no Brasil, de modo a aliviar a carga e a urgência do Judiciário sobre processos de corrupção aberrante e explícita, que estejam prescritos ou em vias de prescrever, e que seus praticantes estejam impunes, com suas fichas mais que limpas, prontos para concorrer às próximas eleições e dar continuidade às suas atividades.

    6. Cria-se, para além do trânsito em julgado, a figura jurídica excepcional gerúndica do processo “transitando em julgando”, pela qual réus que ainda possam ter direito a recursos serão imediatamente condenados e presos. As eventuais contrariedades a tal decisão serão oficialmente respondidas não com argumentos jurídicos, mas apenas com a adjetivação de seus defensores como “chicaneiros”. Ficam os vocábulos “chicana” e “chicaneiro” definitivamente incorporados ao léxico desta Suprema Corte.

    7. Que se aprenda a lição: o crime de caixa 2 não compensa. Sobre os demais, o STF se declara incompetente.

    8. Este ato fica consignado na lista de julgamentos históricos do STF, ao lado de decisões como as que negaram “habeas corpus”, durante as ditaduras de 1937 e 1964, a cidadãos acusados sem provas, com base apenas em testemunhos de desafetos; junto ao ato chancelado pelo STF que extraditou a senhora Maria Prestes (mais conhecida como Olga Benário) para a Alemanha Nazista, em 1936; junto também à decisão que ratificou o golpe de 1964 e a deposição do presidente João Goulart; entre tantos outros que estão à disposição para a leitura dos brasileiros na página do Supremo Federal, na internet.

    Brasília, 15 de novembro de 2013, uma data para entrar para a História.

    (*) Antonio Lassance é doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília.

    Apoiado, alvissaras!

    1. Betumado soberano,

      Como todos sabem, esse foi um julgamento que se caracterizou por ser inédito, nunca antes ocorreu no STF um julgamento com tantos réus; inédito pela condenação, por condenar sem provas (a não ser testemunhais, que, dizem, é a prostituta das provas) e pelo uso da teoria do “domínio de fato”. Primeiro e único, pois nunca mais no Brasil esse tipo de tribunal irá se instalar (a não ser para condenar petistas no poder, o que, por São Serapião, eles nunca mais voltam).
      Fez-me lembrar daquele campeonato mundial conquistado pelo Corinthians, o qual, se primou, também, por ser o primeiro e único. Portanto, com a devida vênia ao corintianos, esse julgamento do mensalão irá entrar para a história assim como o campeonato citado, feito de encomenda para o Corinthians ganhar.
      Perdão!

    2. prezado pharaoh da segunda dinastia,
      esse representado na photenha em seu coment é o rei?
      (Mussum, o rei dos trapalhões, o mais querido pelo povo? )
      et. na moóca o rei é çerra45, of couse.

    3. Grande Lassance, completamente apoiado! Que Dom JB Primeiro institua a nova República Brasileira, acabe com as eleições e institua o Cerra como presidente vitalício da Repúplica dos Estados Unidos do Brazil! Viva Dom JB Primeiro! O Redentor! Abcs. Moacir.

  4. Preocupo-me Mestre: e se os comuno-petistas presos resolverem ensinar suas artimanhas do mal aos outros meliantes promovendo, na cadeia uma verdadeira Universidade do Mal? Salve-se o Brasil!

  5. tio hari,
    parabéns pelo phuro de reportagem.
    neste bananal de meo deos não há ninguém mais bem imphormado que o meu tio hari!!!
    nem a tv plim plim deu filme da lavratura das ordens de prisão dos mensaleros petralhas!
    no philme aqui postado, se vê, sob a batuta do brabo.são, o récem contratado janot.a que ocupa a phunção de procurador general de piolhos na rês pública, ephicientemente dactilographando o texticulo.
    ÇERRA É 45 e mais não digo.

  6. Aos curiosos do significado? esta no Wikipédia: O capitão do mato era na origem um empregado público da última categoria encarregado de reprimir os pequenos delitos ocorridos no campo. Na sociedade escravocrata do Brasil, a tarefa principal ficou a de capturar os escravos fugitivos.
    Capitão do mato
    Rugendas, 1823

    O termo capitão do mato passou a incluir aqueles que, moradores da cidade ou dos interiores das províncias, capturavam fugitivos para depois entrega-los aos seus amos mediante prêmio.

    Os capitães do mato gozavam de pouquíssimo prestígio social, seja entre os cativos que tinham neles os seu inimigos naturais, seja na sociedade escravocrata, que os considerava inferiores até aos praças de polícia, e os suspeitava de sequestrar escravos apanhados ao acaso, esperando vê-los declarados em fuga para depois devolvê-los contra recompensa.

    O artista alemão Rugendas, viajando no Brasil em 1822-1825, retratou um capitão do mato negro, montado a cavalo e puxando um cativo (também negro) com uma corda.

    O autor Martins Pena, ao adaptar a figura ridícula de Pantaleone do teatro italiano para o cenário do Brasil, o colocou naquela profissão (“O Capitão do Mato”, 1855).

    Nos últimos dias do regime da escravidão, em 1887-88, quando os escravos fugiam em massa das fazendas da Província de São Paulo, os chefes do Exército, ainda gozando do prestígio de combatantes da guerra do Paraguai, recusaram-se a assumir a desprezada função.

    1. Nobre Lácteo,

      Hoje os capitães do mato são peça central do panis et circenses midiático, incitando a platéia ao ódio, mandando prender, vestindo capas pretas, gozando de status social artificialmente conseguido por meio de exposição indecente na imprensa e claro desfrutando de posição importante na hierarquia do mundo jurídico.

      Não se dá conta o capitão do mato que apesar da transmutação hodierna, continua a ser desprezado por seus mestres não passando de marionete nas mãos destes que a qualquer momento podem desmascará-lo e mostrar a sua verdadeira face, a de bobo da corte.

    2. Boa noite.

      Mr. Milk (17 de novembro de 2013 at 15:49):

      “… Os capitães do mato gozavam de pouquíssimo prestígio social, seja entre os cativos que tinham neles os seu inimigos naturais, seja na sociedade escravocrata, que os considerava inferiores até aos praças de polícia, e os suspeitava de sequestrar escravos apanhados ao acaso, esperando vê-los declarados em fuga para depois devolvê-los contra recompensa.”.

      Com efeito, Mr. Milk. Ninguém gosta de capitães do mato, X9, alcaguetes e congêneres. Faz parte da inteligência intuitiva da sociedade, mesmo as mais primitivas, do ponto de vista do domínio de tecnologias, não gostar e repelir quem é contra os seus. As sociedades sempre repeliram os traidores. A eles, o ostracismo.

      Saudações “Dilma, Reforma Urgente do Judiciário. Lei dos Meios Agora. Globo, Mostra o DARF, Safa“.
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  7. Grande mestre, mesmo quando um dos grandes larápios, ao vestir o fardamento de um dos grandes superheróis do norte e tentar a evasão do local com seu gesto característico de alçar vôo, a nossa polícia federal foi rapida e eficiente, defenestrando a tentativa

      1. Confrades, o link não funciona ( essas cousas modernas…). Mas vejam no sítio You Tube: “pizzaria Brasil: José Genoino dançou bonito”. Alvíssaras.

  8. Dactilógraphos e Pantopelágicos do Mar Revolto,
    O pérphido se vae ao longe em diphusão com o horizonte, donde a chama descolloryda, ricocheteya na phé do insóclito. Proselictos não urgem da voz, ao canto sereno do recôncavo. Empunha Catão a phorça dos ancestraes, lugubremente da honra, óh, Coliseo. Aqui se faz, alhures se apaga.
    O vinho tava bão e pra todo mundo um abração.

  9. Hildegard Angel @hilde_angel 27 min
    Incrível número hoje de indignados no Twitter se filiando ao PT em atos de protesto contra prisões dos “Zés” de ontem. A onda vermelha pegou.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    segue o link p/ pedido de filiação, e caso eles demorem a , não deixe de procurar o diretorio da sua cidade/ bairro, eu quero tanto esta filiação que espero ansiosa a segunda feira para ligar p/ o diretorio do PT aqui de minha cidade.

    http://acao.pt.org.br/page/s/mobilizebrasil

  10. Caros professor D’Almeida Prado, demais confrades desta liga,

    Sim vive o país dias gloriosos, enfim fez-se a lei e tivemos prisões tele-espectaculares. Esta esquerda, que aí esta, é corrupta e sempre trouxe a corrupção desenfreada, verdadeiro mar de lamas, às páginas dos probos órgãos de imprensa que não deixaram as denúncias arquivadas em pastas erradas. Foi assim também com o Vargas, com o Jango, e como não poderia deixar, esta corrupção, por ser exclusiva, explodiu no lulupetismo. Dr Paulo que o diga.

    Espero que este procedimento juridico ecxemplar mostre a esta população que aí está e que vota tentando tirar vantagens como bolsa-esmola, saúde pública, transportes e umpontozeros, divididos a perder de vista, que pense mais no Brazil que pense no deficit público que isto provoca. Voltemos a ser um paraíso que paga juros acima de 20%!!

  11. Salve Maria Comphrades!

    Lépido e serelépe, pympão e fagueyro convoco aos hommens bons do nobre sictio para um frugal convescote na propriedade dos Prepúcio em Paquetá em hommenagem a redenctora actuação de nosso porthentoso Supremo! Ministros Fucks e Mendes já confirmaram presença, infelizmente não pude convidar JB, a despeyto dos valorosos serviços prestados, poes afynal, a-ham, sabem como é, não cai bem aa uma família descente contar com um, a-ham hamm, senhor abundantemmente pigmentado aa mesa.

    Alvissaras!
    Delenda dilma
    Eng.A.P.

    1. “… não cai bem aa uma família descente contar com um, a-ham hamm, senhor abundantemmente pigmentado aa mesa.”

      Mas esse senho PIGmentado tem a alma mais alva que se pode desejar, atende com louvor todos os desejos da casa grande.

      1. Deveras, escurinho dos bons, mas que se há de fazer? Tradição é tradição, e até pela validade de seus préstimos acanho-me em manda-lo cear na copa…

  12. Prezados Comphrades!
    Phinalmente a nossa justiça se phêzes, digo, se phêz. Mostramos aos comunnas petralhas quem é que manda. Sempre haverá algum capacho de occasião para nos servir como queremos.

    1. Nobre Rose,

      Certamente foram os médicos Cubanos a preencher, sob coação do Fidel, as fichas de interesse em filiação.

      Fico imaginando os pobres médicos sendo obrigados a preencher este formulário, em 3 vias:

      http://www.pt.org.br/arquivos/especificacoes_oficiais_impressao_formulario_filiacao.pdf

      e ainda ter de assistir a este vídeo de propaganda bolchevista com instruções para a filiação.

      http://www.youtube.com/watch?v=4BWC87Dq_2c

  13. Boa noite.

    Senhor@s e senhor@s do Cafofo Hariováldico, o único lugar do planeta virtual onde o Brabosão é compreendido:

    Não tem jeito. Tudo que o Brabosão, aquele que não endossa a Lei Maria da Penha, faz pela Casa Grande, dá água. Veja (desculpe, falar escatologia a esta hora é deselegante) só, car@ companheir., digo, confrad@, a pesquisa recém-publicada no Terra:

    Dilma Aumenta Vantagem e Venceria no 1º Turno, Aponta Ibope

    Como diria um certo garoto de recado da CIA das Indústrias, — “Assim não pode; assim não dá.”.
    Recomenda-se a um certo pessoal que trabalha dia e noite tramand., digo, planejando, que leia e tome muita Maracujina. O Merdoval precisa de ajuda…

    Saudações “Dilma, Reforma Urgente do Judiciário. Lei dos Meios Agora. Globo, Mostra o DARF, Golpista“.
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *