33 thoughts on “Lascio Ch’io pianga

  1. Deixe que eu chore
    Minha sorte cruel,
    Que eu suspire
    Pela liberdade.
    A dor quebra
    Estas cadeias
    De meus martírios,
    Só por piedade!

    Mestre Hari:
    Este ano será o ano da libertação, pra quê chorar?
    Afinal só faltam 10 meses para conduzirmos o nosso grande Cerra ao cume, ao píncaro do poder deste, por enquanto, triste país. É triste mas alvissareiro porque em Outubro ganharemos novamente e no primeiro turno, então riremos à vontade novamente e novamente ouviremos os murmúrio dos outros sussurrando, “é, não deu”.
    (Aliás ELA está aqui em Salvador, na praia)
    Por Serapião vamos sorrir porque o ano novamente promete

    1. Grande Vicente

      “ELA está aqui em Salvador, na praia”
      Isto é um mau agouro! Acho que “ELA” vai dar um banho no Çerra!

      1. Meu querido canídeo:
        O Serra está limpinho não precisa mais de banho, o nove dedos primeiro e o Turco aí de S. Paulo depois, já lavaram e ensaboaram; ele precisa agora é de uma toalha quente, mas parece que o Aébrio já mandou uma lá de Minas. Dizem que o Farol trouxe de Paris uma pantufas lindíssimas e como você vai ao Chile, traga de lá um pijama que ele vai gostar.
        por Serapião

    2. Nobre José Vicente de Magalhães,

      Achei que a tradução de “Lascio Ch’io pianga” era “La vai Chirico chorando as pitangas”

      1. Caríssimo Sr Hill
        São realmente cor da pitanga as lágrimas de sangue que o nosso D. Chirico l e único, chora de puro desespero por lhe terem sido negados os direitos adquiridos democraticamente na urna. Nós sabemos bem como foi e enxurrada tsunámica de dólares bolivianos e norte coreanos nas eleições que ele participou e venceu, só não levou, mas desta vez vai, com jeito vai e se não for a casa cai….

    1. Doce Vivi,
      Não era bem legenda. Phoi meyo diphícil traduzir, poes o vydeo estava mal dephinido.
      Observe:
      여자는 좋은
      노래를 잘

      Era huma chamada para a programação:
      Em tradução livre: “Assista depois do programa de calouros, o jornal nacional (coreano). Çerra é 45”.

  2. Noticia de ultima hora !!!

    Foi divulgada uma pesquisa em London que comprova toda a inépcia desse governo PTralha que governa o país a mais de uma década, segundo os pesquisadores a uma das causas da obesidade que assola a América do Sul é o BOLSA FAMÍLIA o molusco de garanhuns é o responsável por fazer essa gentalha ter 3 refeições por dia e a Mônica do Planalto (d.a. Morvan) a responsável de tirar o exercícios das crianças que andavam kilometros para ir à escola e agora vão de ônibus novinhos com ar condicionado. A denuncia parte da emissora dos homens de bens bobonews.

    1min 19 s.

    http://www.youtube.com/watch?v=pAHmNImcpTY&feature=youtu.be

    1. Segundo o vídeo, SE a pessoa receber algum dinheiro, esta pessoa passa a comer mais e portanto passa a engordar…

      Juro que nunca tinha pensado nisto: “Comer engorda!”

      Depois falam mal de FgagaC que deixava a choldra magrinha, magrinha.

      1. Eis que me vem à mente um belo slogan para nosso candidadto -- seja ele qual for: Bolsa família dá câncer. E de quem é a culpa? do molusco vermlho, que começou e da búlgara ususrpadora que não só manteve como ampliou esse programa nefasto e, sabe-se agora, prejudicial à saúde. O que faríamos sem a platinada para nos orientar e informar? Me desespero ao pensar que ela pode ser exterminada, se tiver que mostrar o DAF e passar a pagar impostos regularmente.

    2. Ainda bem que no exemplo mor de desenvolvimento, civilidade e paz, os estados unidos, nao tem essa praga! Os norte americanos sao magrinhos e so se alimentam de alimentos frescos e organicos! Um exemplo a ser seguido(Alias, é isso que o brasil faz) pelos povos mundo afora!
      PS. Uma coisa é fato: a populacao é desinformada e a culpa é dos governos que se cagam de medo de bater de frente com a mafia, ops, digo, industria alimenticia!!

    3. Afirma a moça que com mais pilas no bolso a choldra tem mais LIBERDADE de escolha! Uma vergonha. É o phim dos tempos!
      Dom José tem mais uma dura missão pela frente. A solução é desenvolver rações para pobres e dar-lhes a quantidade correta para que não fiquem mais obesos.

          1. Boa noite.

            Caro Betúmico II. Vossa mercê não só matou a charada como nos trouxe uma foto do nosso líder perfilado, mostrando toda a sua fealdade., digo, toda a sua candura.
            Sugiro que coloquemos esta foto nos protestos da Bla-bla-blá-rina, para alavancar os indecisos coscignas. É violên., digo, é protesto, na certa, como querem a Blá, aquela do Itaú de Bobag., digo, de vantagens, o Gaspari e aquela que nunca mostrou um DARFzinho, sequer.

            Saudações “Dilma 2014, eleita, para desespero dos Contras; o Marco Civil e Lei dos Meios, enfim, aprovados; Globo, Mostra o DARF“,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. LarsVonTriersiano e Farinéllico Mestre Hari Prado. Agora não adianta chorar sobre o leite republicano derramado em Minas, menos ainda, se for leite em pó, não sobreviverá às hélices da PF.

    Rinaldi operístico Rollabostun e Inês são mortos. Agora é a vez da soap opera, y que suspire la libertad!
    Papuda según los obereños de Misiones: estar orgulloso de algo, persona agrandada, que tiene algo con lo que llamar la atención o algo para mostrar.

    1. Querido e letrado Pe Iscas,
      Embora esse leite derramado possa ser lido como uma alusão chicobuarquiana, prendi-me ao pó, às pás, e aos cazuzaísticos segredos de liquidificador!
      A referência a Camões com sua Inês posta em sossego é um mimo.
      Quanto a “papuda”, segundo a real academia española ¿Por qué no te callas?
      é dicho especialmente de las aves: que tienen crecido y grueso papo. Ergo, lugar para atucanados.
      Amém!

  4. ♫ As fâmulas que atendem minha cobertura informam. A pobraiada genericamente designada ela expressão “farofeiros” está levando até CHURRASQUEIRAS para as praias! Os barraqueiros reclamam não estar vendendo xongas. Também, pudera! Cobrando até R$ 7 por uma latinha dessa água choca que passa por cerveja, o que queriam? Em compensação, os ônibus de farofeiros que já chegam bêbados quase desapareceram, substituídos por enxames de carros desenvolvidos para os economicamente desprivilegiados. É, os tempos mudaram. Pergunto-me o que será de nós, rentistas de heranças ou pensões vitalícias bem administradas por nossos procuradores. Où courir? Où nes pas courir (mon Dieu)?

    1. ♫ Minha pressão vai a 14 x 10 quando penso no que será de nós (os abonados) durante a Copa. Terei que escapar para Paris, que estará quente e deserta, ou para Miami, que estará igualmente quente mas abarrotada de nouveau-riches tipo Juquinha…

  5. Boa tarde.

    Cachorrinho Pulguento (5 de janeiro de 2014 at 12:41):

    — “Amanhã parto para o Chile, preciso trocar umas ideias!”.

    Não acho necessário que te vás, Pulguento do Brasil. Tu e “perrito” podem conversar utilizando a CanisNet ou numa frequência subatômica, a la Sr. Spock; de qualquer modo, minhas recãomendações a Matapacos.

    Saudações “Dilma 2014, eleita, para desespero dos Contras; o Marco Civil e Lei dos Meios, enfim, aprovados; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  6. Muito lindo o video. So não gostei, e não entendi, a presença, os gestos e a fala da jovem que tentou traduzir o texto, mais compreensivel e belo no original, embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *