Ressurge a Democracia: Não vai ter Copa

Num trabalho coordenado entre a nova UDN (União Democrática Nacional), PIG (Partido da Imprensa Gloriosa), Instituto Millenium e levado às ruas pelos coscignas, hemos conseguido muitas vitórias em nosso anseio de tirar deste bananal este malsinado evento chamado Copa do Mundo. Como fazer uma copa do mundo no Brasil, país que não tem nem jamais vai ter a estirpe de uma Inglaterra, um Canadá? Aqui, nestes tristes trópicos, em se plantando, nada prospera.

Os coscignas estão nas ruas, incendiando carros 1.0 e, pasmem, inferiores. Soube-se de um canelau que perdeu um Fusca, no meio da confusão. Por muita sorte, conseguiu sair ileso. Quem mandou não andar de carro de verdade? O apoio do povo às manifestações é irrestrito. Do Oiapoque ao Chuí, o povo saúda os democratas que tentam, a qualquer custo, trazer este bananal à realidade. O povo sai às ruas, como nos gloriosos ´64, para saudar os coscignas.

Por seu turno, os nossos países amigos, sempre desejando o melhor para nós, já estão se candidatando para receber a Copa de 2014, sabidamente nociva ao Brasil. Não se consegue entender como muitos países conseguiram levar a Copa e | ou as Olimpíadas utilizando todo o tipo de artimanhas, inclusive suborno.

A Inglaterra e o Canadá já se prontificaram, desde antes da Copa das Confederações, caso o Brasil, por qualquer motivo, não reúna condições de sediar a Copa de 2014, a o fazer, por respeito ao Brasil. Fico imaginando o tanto que nós somos espertos e estes outros países, mormente os europeus, otários. Se a Copa do Mundo não é boa, porque estes caras conspiram, subornam, só para sediar um evento que não traz investimentos, como diz a direita, digo, a dileta elite do Brasil?

A própria FIFA já está com o pé atrás: FIFA Diz Que Brasil Fique de Prontidão, pois a Copa Não é Brinquedo.

Só os esquerdopatas e a Mônica do Planalto, com suas mentes atrofiadas pelo bolchevismo, não conseguem ver: a Copa é péssima para o Brasil, assim como o era o décimo terceiro salário, tão sobejamente alertados que fôramos pelo Jornal da Revolução. Deu no que deu. Não temos mais mucamas, graças a esta ignomínia chamada décimo terceiro salário, bolsa-vagab e afins.
Alardeemos a todos “para o bem do Brasil, não vai ter Copa”.

Facebook Comments Box
Compartilhar

44 thoughts on “Ressurge a Democracia: Não vai ter Copa

  1. Quarto artigo seguido de colaboradores do sítio.
    O Mestre mandou-me um telex hoje esclarecendo a ausência.
    Após conferência em Davos ele deu uma esticadinha em Lisboa.

    Alguns dos participantes da conferência WEF 2014, Davos

    • David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido
    • Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU
    • Mark Carney, governador do Banco da Inglaterra
    • Jim Yong Kim, presidente do Banco Mundial
    • Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI
    • O senador Patrick Leahy
    • Jack Lew, secretário de os EUA Tesouro
    • O senador John McCain
    • Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
    • Hariovaldo Almeida Prado, mentor intelectual dos homens bons

    1. Caldasloso Menestrel

      O mestre deve estar saboreando agora um Peixe-galo com funcho, limão e alcaparras, e já encomendou um Carabineiro (êpa!) assado em ramo de alecrim e aromatizado com erva príncipe, uvas e foie gras.
      O restaurante Pheitoria é inspirado nos grandes descobrimentos e especializado em bem servir a homens gestores de benz.
      O Profi não vai pagar de seu próprio bolso porque, como seu partner Quincas Prada, tem a merreca das diárias para cobrir ao menos a alimentação.
      Ele está no local acompanhado da belíssima Lagarta, porque compromissos globais impediram sua predilecta, a Leitoa, de dar essa esticada!
      Que Serapião proteja nosso líder!
      [direto de meu dumb phone via NSA]

    2. Nobre cantante!
      Conserteza, ops, perdão. Com tôda certêza, o Mestre Hari Prado deverá regressar do civilizado clima europeo para este tórrido bananal, recheado de bôas lembranças dos momentos agradáveis ao lado de tão limpinhas e cheirósas companhias. Companhias essas reunidas em condições tão humildes, sacriphicando o corpo e o espírito em prol do bem da humanidade. Amén!

      PS! Vejo, digo, percebo que o comphrade também remoçou sua aparência, voltando a ser a mesma dos tempos da Casa Édson. Parabéns!

  2. Caro Bliasby,

    É correcta sua aphirmação, se fosse hum SUV a prova de balas rastreado por satélites ao invés de hum phusca rastreado por phophoqueiras nada teria acontecido. Já os humpontozeros e phuscas, com adesivos ‘não me inveje trabalhe’, assim como os ônibus, no phim de semana, estão, pelo menos, envolvidos com o transporte de suspeitos para hum rolezinho !

    1. “se fosse hum SUV a prova de balas rastreado por satélites ao invés de hum phusca rastreado por phophoqueiras nada teria acontecido”

      Permita-me discordar Coronel Lalado

      Com coxinhas não se brinca
      Ontem quando eu passeava na minha 458 eles jogaram um colchão em chamas.
      Estou aguardando a visita do Eduardo Guimarães.

      Já vou adiantando minha conta:

      Credit Suisse Group , Zurich
      Conta nº 345.6598#98/45
      Meu CPF para os confrades que não puderem ir até a agência: 568.0011.666-45

      http://info.abril.com.br/noticias/blogs/bitnocarro/files/2010/09/ferrari_fogo.jpg

        1. Boa noite.

          Joseph Hill (30 de janeiro de 2014 at 18:20):

          Nobre Cantor Sílvio Caldas,

          Até tu estraste nesta onda de transplante de face, seguindo o exemplo do Mestre Hariovaldo?“.

          Bem observado, atento Joseph Hill; agora são dois membros da confraria hariovaldiana repaginados.

          Saudações “Genoino já pagou a pena político-pecuniária, e, como qualquer pessoa honrada, mostrou o DARF; Globo, agora é com você; Mostre o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. sr. Morvan, (o legal)
    o exército do mal representado pela divisão Mancha Verde e pela divisão Gaviões da Phiel ,
    vai se opor ao exército do bem The Blackbloquis.
    eu, mais meu idalo ÇERRA45, vamos estar na janelinha para assistir ao comphronto phinal
    que venga el toro!

  4. “Assim não Barbosa”. Com esse título Reinaldo Azevedo faz post criticando a atitude de Barbosa, que falou, em palestra numa universidade de Londres, contra os políticos do Brasil, contra a Sociedade, contra as TV, etc., dessa forma, não respeitando, como presidente de um poder, os outros poderes, e a Sociedade em geral. Comentou que isso nunca seria admitido nos steites, por exemplo, representantes da Suprema Corte falar mal do congresso. Seus contumazes leitores (todos), como era de se esperar, desceram a lenha no escriba dando razão a Barbosa.

    1. Coitado do escriba. Garanto que preferia ter leitores mais inteligentes (já que ele não falou nenhum absurdo) mas assim como bosta de cavalo atrai moscas, seus artigos preconceituosos, rotulando todos da esquerda como bandidos, atrai essa turba de extrema direita que ama a ditadura até hoje. Odeiam o PSDB, Serra, Aécio e caterva. Só votam neles para tirar o PT do poder. Como se sabe, esse pessoal é que nem aqueles burros com viseira. Se você mostra opinião “diferente” como fez Reinaldo, a chusma não concorda. É uma profissão solitária do escriba. Deseja ser lido por pessoas inteligentes mas tem que se contentar com bestas quadradas fascistas como leitores.

      1. Padre

        Gostei deste irmão aqui:
        ——————————————————————

        dantas -- 30/01/2014 às 14:34
        Caro Reinaldo, discordo de vc., todos os brasileiros estão cheios desses políticos corruptos, o ministro não é diferente, portanto, acho que ele falou a verdade, mesmo sendo presidente do CNJ e STF, não consegue mudar as coisas, porque é impedido por forças que dominam os poderes, utilizando-se da corrupção. Está ficando difícil. Talvez uma intervenção militar seja a solução, para expulsar todos esses corruptos.

  5. ta bom professor. foi bom enqto durou teu blog. agora q sabemos que é um garoto de recado do governo do sarney, pode ir à merda. ou vem pra rua dizer qm faz o jogo da direita. salafrário vendido.

  6. Não pode ther copa, não themos condições, queremos coxinhas blac blocs e os riccos coxinhas de branco dando uma lição na maltha communistha do desgoverno Dilma.

    Só themos más nothícias:

    Desemprego phica em 5,4% em 2013, o menor da histhória
    Em dezembro, desocupação recuou a 4,3%.!! Absurdo!!!

    http://s2.glbimg.com/_6gj5UJ552rjjjltcYe0LCVpD10=/0x0:300x80/300x80/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/01/30/taxa-media-desemprego.jpg
    Desde 2003 vem o desemprego em queda, obra irresponsável deste governo que-aí-está obrigando o empresariado de bens a pagar salários maiores e elevando o custo Brazil

    De factho, já não themos hoje a neccessária mão de obra escrav, digo baratha, que nos permithia compethir no deus mercado international com uma margem de lucro de muuiiithos porcenthos. Bons temphos athé 2002 quando além de ter um PhD no p(h)oder, tínhamos desemprego crescenthe de 2 dígithos e aeroporthos descenthes e vazios,
    E ainda outra má nothícia:
    Inflação do aluguel perde força em janeiro
    Nossas rendas em queda!
    E mais essa:
    Vendas de shoppings crescem 8,6%
    Assim não dá, assim não é possivel, precisamos de menos rolezinhos e mais blac blocs!

    E nem estamos na Copa!!!!

    Chamem os netinhos Dudú Double Face e Ecinho, a melhor gorjeta de botheco da madrugada de copa e os bons meninos do blac blocs!

  7. DZIÉN DOBRY!
    Boa estada em Lisboa para nosso Mestre Hari Prado! Desde que tenha suas despesas pagas pelo erário público, que de fato fomos nós quem o geramos.
    Mas, mudando de assunto, vejam o que o Petralhismo Comunista LuloDilmista está conseguindo fazer, nem nos cemitérios se tem mais paz, devido a usurpação do phoder real de destinação celestial ao Çerra45:
    http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2014/01/folha-mortos-que-andam.jpg?w=450&h=324
    “The Walking Dead” é aqui! Oremos!

    1. Boa noite.

      Caro CYRANO (30 de janeiro de 2014 at 11:56):

      DZIÉN DOBRY!
      … Mas, mudando de assunto, vejam o que o Petralhismo Comunista LuloDilmista está conseguindo fazer, nem nos cemitérios se tem mais paz, devido a usurpação do phoder real de destinação celestial ao Çerra45… “The Walking Dead” é aqui! Oremos!
      ‘.

      Quando li a notícia sugerida por vós, e depois, num dos blogues sugíssimos: Dois mortos andavam pelo elevado de 120 t, que desabou sobre dois carros, onde estavam as outras duas vítimas(…).
      Sobre mortos ambulantes, nestes tempos de elevada tecnologia, onde tem até avião sem piloto, líderes da oposição sem cérebro (ele e a própria), tudo bem.
      Causou-me espécie mesmo foi o fato de eles serem, de novo, mortos. Aí reside o grande milagre…

      Saudações “Genoino já pagou a pena político-pecuniária, e, como qualquer pessoa honrada, mostrou o DARF; Globo, agora é com você; Mostre o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  8. Que orgulho dessa moçada. BBs, Choxinhas e todo PESOLhal que com total apoio da proba impressa e do onipotente STF, travam uma luta sem precedentes contra esses comunas. Fico tranquilo aqui em minha modesta cobertura na Avenue Montaigne, próxima ao Champs Élysées. De longe, sei que estou bem representado. Esses movimentos me transportam para um dos fatos mais importantes da nossa história, a retomada do poder em 64. Infelizmente, mesmo com tantas ações pró democracia, essa comuna, retirante da Bulgária, conseguirá permanecer no poder, visto que, o povo é muito burro, não sabe votar.

    “Vote certo, vote em C-erra, vote 13”

    1. Confrade Ulisses não imagina a alegria que adentra minh’alma quando entro na comunidade “Não vai ter copa” e vejo post de amigos que dizem “Copa vai ter, não Vai ter é segundo turno ” Obviamente estão falando de Aébrio 45 0 k. de pó royal .

  9. Nossa séria e isentha Patrióctica Imprensa Gloriosa lança agora uma repaginação dos Institutos de Pesquizas do Brazil, trazendo-os ainda mais perto dos bons homens de bens e benz: O DATAÉCIO, versão 2.0 do DATAFALHA:

    Presidente do Datafolha se junta a tucanos para discutir rumos da campanha de Aécio

    Agora sim o insuperável DATAPRADO terá alguma concorrência.

    Lendo parthe da nocthícia ficamos sabendo de factos ainda mais alenthadores aos bons homens :

    Dois tucanos se destacavam na reunião realizada por caciques do PSDB na última terça-feira (28) no restaurante Ici, em Higienópolis, um dos mais caros de São Paulo. Um, Marcos Paulino, presidente do Datafolha. O outro, o subprocurador-geral estadual de Justiça Arnaldo Hossepian – convenhamos que há um trensalão de motivos para tornar inconveniente a aproximação excessiva com o tucanato paulista neste momento.

    Do outro lado de Fernando Henrique Cardoso, o pré-candidato à Presidência pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), o ex-embaixador Rubens Barbosa e o ex ministro das Relações Exteriores Celso Lafer, que vai para moldar o discurso a ser apresentado a empresários.

    Participaram também o ex-presidente nacional do PSDB e deputado Sérgio Guerra (PE), o ex-senador Tasso Jereissati (CE) e o vereador paulistano Andrea Matarazzo. Matarazzo, recorde-se, ex-secretário de Energia do Estado, elaborou planilhas eletrônicas do comitê financeiro do PSDB que deveriam abastecer o caixa dois da campanha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à reeleição, em 1998. As estatais de energia eram os principais clientes da Alstom no governo de São Paulo. Em 1998, Matarazzo acumulou o cargo de secretário com o de presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), justamente uma das principais clientes da Alstom.

    Isso é Choque de Jestão.
    Só phalthou Dom José de Chirico, o Çerra 45!!!
    Viva a políthica honestha do Partido Só De Bens!
    Viva nossa imprensa isentha e seos insthituthos de pesquiza!

    Alvíssaras!

    1. Boa noite.

      Ramsés II (30 de janeiro de 2014 at 14:51):

      “… Só phalthou Dom José de Chirico, o Çerra 45!!!… “.

      D. Alagon não poderia estar presente, caro Ramsés II, pois está a realizar exames eletrocardiorretais demorados, para garantir a eficácia do tratamento.
      Quem não poderia faltar a este convescroto seria Brabosão. Observe que só tem gente melíflua. Sergio Guerra, Jereissádico, uns doces de criaturas. Brabosão, o garoto pobre (de espírito) que fo&%$u o Brasil, não poderia, caso estivesse no Brasil, a este convestife faltar.

      Saudações “Genoino já pagou a pena político-pecuniária, e, como qualquer pessoa honrada, mostrou o DARF; Globo, agora é com você; Mostre o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  10. Best parça Morvan,

    Pensei que no Ceará num tinha disso não! E ainda coisa com cafuçu e canelau pelamordedeus!
    Seu post me deixou brisada, e olhe que nem apelei pro meu estoque de banza.
    Não acho nadda demais ser contra o futebas e tudoissoquetaí neste bannanal – bem fez o Profi que saiu pra resppirar ar puro exzalado analmen… digo anualmente pelos partners sem ter que se preoccupar o alojas, appesar da mó friaca que tá rolando por lá…
    Aggora, depois que a rubra compprou a Copa das Conphederações em plenno movimento vem pra Caixa, digo, vemprarua, o que se háde esperar? Depois que ela desafiou os 20 centavos com 300 milhões de dólares… E MAIS DE MIL COSCIGNAS ACREDITARAM!!!
    Só nos resta mesmo aderir ao padrão Phipha. A questão é: que padrão?

    1. Boa noite.

      Vivi (30 de janeiro de 2014 at 15:40):

      “… Só nos resta mesmo aderir ao padrão Phipha. A questão é: que padrão?“.

      Padrão, Modelo, Standard, tudo isso, cara Vivi.
      Padrão FIFA.
      Suborno, favorecimento, assassinato de reputação (qual?) dos adversários. Padrão FIFA. Não se sabe se um padrão a ser seguido, mas, é um padrão.

      Saudações “Genoino já pagou a pena político-pecuniária, e, como qualquer pessoa honrada, mostrou o DARF; Globo, agora é com você; Mostre o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  11. É lindo de se ver esses revoltosos com a copa, garotos ricos, politizados enrolados e panos pretos, ateando fogo em caros humpontozero , ônibus e depredando patrimônio publico em nome dos recursos que foram utilizados na copa e não no bem estar social dos mais pobres.

    Que São Serapião projeta os idiotas úteis .

  12. Mestre Orgânico,

    Mais uma vez a destra fascista ajuda os pobres aposentados burgueses. Copa, salame. mortadela e presunto são embutidos e portanto riquíssimos em sódio, o que altera a pressão dos velhinhos idosos de Higienópolis. Salve los camicia nera

  13. Inflamado Cibernético Morvan,

    Os fascignas (conluio do fascio com os coscignas) compreendem que copa é coisa de gente séria.

    Se ao menos ainda estivéssemos sob a égide da redentora poderíamos pleitear a realização deste certame neste bananal como fizeram nossos hermanos em 1978.

    Afinal mesmo um bananal, se bem administrado por gente de Benz pode sim até sonhar com a copa.

    Desta forma entendo ser mais correcto que os fascignas lutem pela volta da redentora pois assim poderíamos sediar sob um governo sério que não utilizaria o evento para sua promoção, novamente seguindo o bom exemplo da junta de Hermanos de Benz em 1978.

  14. Caro conterrâneo Morvan, não vai ter copa.
    E não vai ter copa porque não vai ter água.Estamos em uma situação crítica, com baldes nas mãos e tudo mais.
    Mas você pode nos ajudar. Basta nos enviar o protótipo das cisternas para que o estado mais rico da federação possa fabricá-las em tempo recorde ( se construiu 70 km de metro em 40 anos, não fará umas cisterninhas?). Se possível, mande também o protótipo da cuia ( ou quenga…de coco, claro). Nossos irmãos do hemisfério norte gostarão de tomar banho de cuia.
    abraços

    1. Pois é Madame Li aqui também estamos sem água tanto na copa como na cozinha, dia sim e o outro também ,dizem que é falta de chuva…mas para a bandas dos jardins e adjacências não falta água não, por lá tem chovido bastante tanto que mês passado meu filho teve o carro arrastado pelas águas.

      1. Queridas Rose-e-Li,
        Ainda bem que eu trouxe aqui por Sul Maravilha (só de lembrança, é claro!) a cuia com que tomava banho lá no Ceará. Assim como Morvan, já estou acostumada, e a cuia (legítima, de cabaça) vai inflacionar tomaticamente o mercado.

    2. Boa noite.

      Madame Li (30 de janeiro de 2014 at 19:19):

      Caro conterrâneo Morvan, não vai ter copa.
      E não vai ter copa porque não vai ter água.Estamos em uma situação crítica, com baldes nas mãos e tudo mais.
      Mas você pode nos ajudar. Basta nos enviar o protótipo das cisternas para que o estado mais rico da federação possa fabricá-las em tempo recorde ( se construiu 70 km de metro em 40 anos, não fará umas cisterninhas?). Se possível, mande também o protótipo da cuia ( ou quenga… de coco, claro). Nossos irmãos do hemisfério norte gostarão de tomar banho de cuia.
      abraços
      “.

      Madame Li, parafraseando o Magister, — “lamentável“.
      Lamentável, pois, em considerando o “tempo recorde” de construção dos 70Km de Metrô, com muita corrupuç., digo, correição, continuaremos sem água por décadas!
      Banho de cuia, mesmo, vai ser nas eleições. Ainda bem que, em 2038[-9], D. Alagon voltará revigorado.

      Saudações “Genoino já pagou a pena político-pecuniária, e, como qualquer pessoa honrada, mostrou o DARF; Globo, agora é com você; Mostre o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  15. Confrades e confradas. Fora de pauta, mas de suma importância; o tal delúvio consegiu arrecadr mais de R$ 1 milhão e está dizendo que, com o troco, vai ajudar a pagar as multas dos mui justamente condenados José Dirceu e Jão Paulo Cunha. Está difícil acabar com essa raça, como gostaria nosso guia bornhausen. Mas, envidaremos esforços, para resolver essa situação. Quem sabe escondemos o DARF?

    1. Boa noite.

      Maria Thereza (30 de janeiro de 2014 at 21:29):

      “… o tal delúvio consegiu arrecadr mais de R$ 1 milhão e está dizendo que, com o troco, vai ajudar a pagar as multas dos mui justamente condenados José Dirceu e Jão Paulo Cunha. Está difícil acabar com essa raça, como gostaria nosso guia bornhausen…”.

      Que excelent., digo, excedente notícia, cara Maria Thereza. Mais uma vez, o menino pobre que se transformou num pobre homem¹, digo, mudou o Brasil, vai salivar. E é contagioso. Raiva mata, ao portador e a quem é mordido. É como vampiro, mas aí já é causa nosferáutica; ou alagônica.
      ¹ Direitos lá do blogue sujo do CAf. Sacada de mestre.

      Saudações “Genoino já pagou a pena político-pecuniária, e, como qualquer pessoa honrada, mostrou o DARF; Globo, agora é com você; Mostre o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Amigo Morvan veja a PTulância dos PTralhas

        “Alô Min Barbosa quando quiser vender o ap de 1 milhão de Miami e só falar. A gente compra e doa pro Genuino.”

        É a militância desmoralizando o STF4P’s

        A militância que diziam ser paga que paga e ainda acredita que paga pouco por quem tanto lutou.

        1. Boa noite.

          Rose (31 de janeiro de 2014 at 0:24):

          ‘… “Alô Min Barbosa quando quiser vender o ap de 1 milhão de Miami e só falar. A gente compra e doa pro Genuino.”‘.

          Aí o Brabosão: Baveux! Pau nele.

          Saudações “Genoino já pagou a pena político-pecuniária, e, como qualquer pessoa honrada, mostrou o DARF; Globo, agora é com você; Mostre o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  16. Mestre Morvan
    Vamos dar vexame na Copa. Não , não é quando passamos mal por encher a cara de vinho barato e o buxo de pernil, peru, farofa e todas aquelas comidas light e vomitamos no recinto anexo à cozinha.
    Veja(m) essa bela égua (no sentido de bela mulher) comentando a vergonha que iremos passar depois de gastar os tubos. Ainda se fosse como na Rússia, que gastaram só R$ 120 bilhões de dinheiro, público mesmo, para as Olímpíadas de Inverno.

    http://www.youtube.com/watch?v=_9VNFW7s-Zc

    1. Boa noite.

      Padre Quevedo (30 de janeiro de 2014 at 23:29):

      Esta escrot., digo, brota, vomitando besteira, digo, tipicamente brasileira, é exemplo de como deve ser tod[a|o] calunista: sem cérebro. Não precisa. Só precisa [saber] ler o TelePrompter.
      Repare que ela olha, a cada frase, buscando aprovação de alguém no Estúdio. #EstudioGenteSemCarater.

      Saudações “Genoino já pagou a pena político-pecuniária, e, como qualquer pessoa honrada, mostrou o DARF; Globo, agora é com você; Mostre o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *