70 comments for “Quem culpa Dom Geraldo pelas torneiras secas não entende nada

  1. Coronel Lalado
    25 de janeiro de 2015 at 15:05

    Caro Silvio, prophessor D’Almeida Prado, demaes indignados contra tudoisptoqueaíesptá

    Imphelizmente prophessor e demaes tementes, esptou postando hum video que pode causar reações a alguns comphrades maes sensíveis. Trata-se de hum protesto, em Luanda, emcabeçado por huma, hum?, indeterminado, contra a phalta d’agoa nas piscinas!! É o Kuduro, dá até para entender o atordoamento e terror que o Boko Haram sente… e repassa naquelas plagas
    https://www.youtube.com/watch?v=psuaOEWtTXU

  2. Morvan
    25 de janeiro de 2015 at 11:10

    Boa tarde.

    Carissimi serapionici:

    Devo confessar sentir uma certa inVeja de vocês. Refiro-me aos paulistas, em geral. Vocês têm um governador (caixa baixa, por favor) arrojado, valente, que não foge da briga nem muito menos do debate. Aqui e ali pipocam alguns petraglias com algumas destas características, admita-se, porém nunca todas no seu tandem. Silvio, o Caldas, tem razão. Só os petraglias, aqueles contaminados pelo PIG, digo, pela Rede Neural dos bolivarianos, não enxergam: Aidimin Não Foge do Racionamento Como o Cão Foge da Cruz, como estão dizendo os blogues bolivarianos, até porque este mesmo não existe. O que existe é escassez de óleo de peroba, digo, hídrica. Escassez neuronal também. Mas isso é outro tópico. Corre Pinnocchio, corre.

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    • Vivi
      25 de janeiro de 2015 at 11:43

      Ainda bem que ni mim, confrade Morvan, inVeja não pega…
      Alencarina aqui, só eu -- 1 filho carioca [do Lebrão meixxmo] e 2 paulistaníssimos, mas tudo contaminado pela rede neural, tocados pelo mindinho… Nem os 3 cachorrinhos votaram no pinnocchio -- por questões sindicais, óvicorssi…

      • Morvan
        25 de janeiro de 2015 at 20:50

        Boa noite.

        Vivi (25 de janeiro de 2015 at 11:43):

        Ainda bem que ni mim, confrade Morvan, inVeja não pega…
        Alencarina aqui, só eu – 1 filho carioca [do Lebrão meixxmo] e 2 paulistaníssimos, mas tudo contaminado pela rede neural, tocados pelo mindinho… Nem os 3 cachorrinhos votaram no pinnocchio – por questões sindicais, óvicorssi…

        Vivi, cara alencarina. Falei inVeja por falar. Tal sentimento também não me aflige. E filhos seus têm que ter consciência. Não só por genética, mas por ambiente rico em discussão. Abraço alencarino.

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “E No Paraná, Ainda Há Juízes, Ou Só Moros?“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  3. Padre Quevedo
    25 de janeiro de 2015 at 10:47

    Confrades anti- fabricianos. Compadecido de Dom Alckimin, o Enxuto (como um confrade denominou-o) estou sugerindo uma solução de ouro: Cientistas descobriram que a Via Láctea, na verdade, é um grande “buraco-de-minhoca” natural por onde se pode viajar instantâneamente no tempo e no espaço. Então, Dom geraldo poderia encontrar esse “portal” e ir para o passado e promover as obras que estão fazendo falta agora. Ou então poderia viajar com o Estado inteiro para uma regiao da galáxia onde a água ABUNDA (todos sabem que no universo o elemento mais abundande, depois do hidrogêno, é o H2O”.

    • Padre Quevedo
      25 de janeiro de 2015 at 10:51

      E por falar em “bunda”, pergunto a Dom Geraldo, a respeito da multa que ele vai tascar “ninóis” , desperdiçadores de água:

      E NA BUNNADA, NÃO VAI DINHA?

      • 25 de janeiro de 2015 at 12:12

        Sua Santidade Padre Quevedo,
        Segundo phontes (sabe-se lah o nível d’elas) ligadas a especialistas, eh provável que a crise hydrica pode se dê por meyo phenômenos para-anormaes.
        Consultando o saber, amplo, geral e irrestricto, da mayor autoridade no assunto, e nada menas espero que a luz da dephinictiva e verdadeira resposta, emanada do plenum sapiente:
        Serah com huma satisfaralho do cação que a nação bandeirante pagarah tal contribuição à causa?

        • 25 de janeiro de 2015 at 12:14

          … pode se dar… (e não pode se dê, dactlógrapho anarpha)

        • 26 de janeiro de 2015 at 6:42

          Caríssimo Dr. Aratinga Weddellii

          Exultemo-nos pois. Finalmente nossa imprensa sempre isenta e direcionada apenas a informar sem distorcer fatos ou tentar influenciar quem quer que seja já passou a deslindar os verdadeiros responsáveis pela crise hídrica.
          Pois não é que ontem houve uma reportagem no JN. E sabem vocês que naquele veiculo de comunicação somente pululam verdades.
          Já podemos saber que se houver apagão a culpa vai ser da búlgara que não terminou a Usina de Belo Monte. E todos os outros percalços serão culpa do Governo Federal que não administrou corretamente os recursos energéticos desta ensolarada terra de Banânia. Essa russa deixa que seu capacete de laque influencia as decisões. Isso quando toma alguma!.
          Enquanto isso, mais e mais reportagens não deixam que se desvie o foco de uma falsa ideia de que haverá falta de água em São Paulo. Arautos do apocalipse, setores comunistas sem nenhuma razão acham que a imprensa descobriu somente agora que há seca em MInas Gerais e Rio de Janeiro.
          Nossos jornais acertadamente não vão coadunar com essas informações falsas plantadas por inimigos da Pátria e especialmente inimigos de D. Geraldo Enxuto. Há de se informar o que realmente ocorre, sem desviar a atenção de fatos de somenos, inventados por quem quer denegrir a imagem de um homem bom.
          Ainda bem que existe uma imprensa livre neste pais. Por isso sempre digo: ephemerides non fingere abscondere, nec de illis. solum augmentum vel decrementum. Quem não for comvidado para a inauguração de Belo Monte verá.(*)

          (*) Este texto foi originalmente escrito em português de Banânia e traduzido pelo Google Tradutor. Cliique aqui para ver o original, a não ser que seja fabrício.

      • 25 de janeiro de 2015 at 18:21

        Pe. Quevedo, há que se ter a certeza de que onde ABUNDA, não falta!

        • 25 de janeiro de 2015 at 18:31

          Óia anqui sêo Nanopico. Ospra qui num sô capaiz nem de falá esse seu nomão. Certeza mêmo nói tem de que num farta é pra quem abundadá. Qualquê fabreceo pratecante sabe dinso. Eita mundão cada vei mai quente i secado. Rasqui lasca, sõ.

      • Dr. Klein, o calvo
        20 de maio de 2015 at 19:33

        enquanto isso a bolivariana que diz que preside o país tem desenvolvido o nordeste como estratégia comunista em franca oposição à politica de privações hídricas do Dom Geraldo ao ponto que está propiciando uma safra recorde de babaçu -- é tanto babaçu que já se pode dizer que por lá babaçu abunda

    • Ximene, a Búlgara Cor- de - Rosa
      25 de janeiro de 2015 at 18:20

      Paranormalissimo e não menos Quântico Padre… Sua bênção !!!!
      Também Li a matéria sobre os buracos de minhoca , e primeira ideia q me veio à cabecinha loira foi se não conseguiríamos ejetar a Fabriciaiada do demo que tem infestado o Sancto Sictio ultimamente.
      Para completar a Obra também despachariamos Dom Xuxu, o Seco . Neste outro planeta ( Tuchanistao) também não tem agoas , mas isso é problema deles.
      Vamos arregimentar os sábios do ITA que esptão auditando os votos da eleição q a minha prima Rubra ganhou…. Tenho certeza que com uma semana de colônia de férias Guantánamo Style eles solucionam isto pra nos com rapidez rolliudiana.
      Alvíssaras ! E que São Serapião nos dê Paz !!!

  4. Francisco A. Lisboa
    25 de janeiro de 2015 at 8:57

    Nessa terrível crise hídrica o que mais espanta aqui pelas Minas Geraes é a tentativa do novihunhento e da búlgara escarlate jogá-la nas costas (epa!!!) dos 500 anos de administração dos homens bons. Todos, eu disse TODOS os diários, semanários escritos, radiados ou televisados apontam para esse “esquema” diabólico. Querem jogar água abaixo (epa 2!!!!) o tremendo sucesso que coroou o “Xoque de Gestão” do preparado reinado dos Neves e Cia (epa 3…).
    Somente as mentes obtusas dos petralhistas não percebem que a culpa pela falta d’água em Minas se deu nesses exatos 25 dias de administração Petista que destampou a caixa d’água e mandou toda a reserva desses quinhentos anos para o ralo.
    Perdoe a falta de fé, mas nem S. Serapião salva!!!

  5. 24 de janeiro de 2015 at 21:29

    Cantor@s, Cantareir@s e Concatenad@ Comphrad@s,
    O governador Geraldo, o Enxuto, vae annunciar a qualquer momento a campanha Pouca Água na Cantareira -- PAC, adoptando o phoco de themas internacionaes, alterando o actual mote para:
    Meu banho (tcheco) minha vida.
    No vydeo abaixo, gravado há alguns dias, a dança da chuva. Agora vae!
    https://www.youtube.com/watch?v=Gdqyh-gM5u8

  6. José Vicente de Magalhães
    24 de janeiro de 2015 at 19:00

    Confrade Silvio Caldas e demais assinantes da Veja e eleitores do Coronel Telhada e de Bolsonaro;
    Nós que frequentamos Davos, sabemos muito bem de quem é a culpa do apagão hídrico, de todos os apagões e quem matou o Kennedy além de ser o autor do “crime da mala”; é claro que é o Lula, todos sabem. É preciso que demos nome aos bois, temos que acabar com esse esconde-esconde acerca da autoria de todas as barbaridades cometidas neste continente Sul Americano. Ele, o pau-de-arara sem dedo, denunciou a operação Condor de tão boa memória e deu início a esse circo que trouxe a pobraiada para a ribalta e nem todos estão de um ponto zero não, tem alguns que eu conheço que andam de SUV japonês e nos bons tempos de FHC andavam de ônibus, moram nos nossos condomínios e antes moravam na favela. Têm a seu favor o fato de votarem no PSDB, ou seja, nem tudo é prejuízo, porque o novo-rico sabe comportar-se, se antes votavam no PT hoje mudaram de vida mudam de visão.
    Não antevejo uma solução a curto prazo para o encarceramento do caramunhão de Garanhuns porque já defenestraram o Batman para Miami e o único que podia nos salvar era o Chapolin Colorado, mas esse como sabem faleceu. Só nos resta um milagre de S. Serapião. Que Ele nos assista neste momento difícil amen

    • D. Sebastião
      25 de janeiro de 2015 at 1:27

      Douto Confrade Magalhães.

      Sua análise é irretocável!! Logicamente que somente o Noveunhento de Garanhúns poderia estar por trás dessa crise hídrica que assola nossa querida São Paulo de Piratyninga.

      Tenho certeza disso pois, conforme já comentei aqui, estive em retiro no Mosteiro de Frei Sifrônio, e lá tive uma visão na qual São Serapião me alertou para os perigos que a utilização dos poderes emanados pela rede neural (cuja força vem do mindinho do Nonedáctilo). Esse ser nefasto, em companhia do Xamã Zé Dirceu, enterrou o mindinho em um cerimonial macabro, e de lá exala os poderes que o levam a não ser atingido por nenhuma denúncia originada no semanário dos Homens Bons. Ao contrário, quanto mais se denuncia o noveunhento e seus asseclas, mas as rendas obtidas pelo semanário em questão diminuem, ao ponto de terem que entregar salas que eram alugadas.

      São Serapião também me alertou que cerimonial parecido foi feito novamente, mas somente com o uso da peruca da búlgara fantochuda. Ao que tudo indica, a peruca está pendurada em um satélite russo, e de lá emana poderes para a fantochuda que, tal qual o Noveunhento, parece ser revestida de teflon, pois nada gruda nela.

      Que São Serapião permaneça olhando por nós. Amem.

    • hamilton damato
      25 de janeiro de 2015 at 9:45

      Bom dia caro Magalhães. Ouvi dizer também que foi o dos nove dedos quem aparelhou o Ypiranga, colocando apadrinhados no conselho e cargos de confiança na diretoria. Daí o sumiço do mais querido. Mas aí, na boa terra, todos sabem que o Ypiranga pode perder à vontade porque já ganhou demais. Saudades de Baiaco, Popó, Roberto Rebouças, Botinha e Sapatão!

  7. 24 de janeiro de 2015 at 18:41

    Canoro Confrade, para os 58% dos valentes bandeirantes, o Nobre dirigente das terras dos Tipinambás, irá promover um evento carnavalesco dentro do programa “meu banho minha vida”, distribuindo gratuitamente refrescos com sorvetes da cantareira -- sabor lama -, com banhos coletivos das águas límpidas do Rio Tietê regados pelo mangueirão de caminhão pipa da Sabesp ao som de Celly Campello

    https://www.youtube.com/watch?v=K-FLU9AxXQE

  8. Ramsés II
    24 de janeiro de 2015 at 18:11

    Prezados irmãos na phé do Deus-Merchado,

    Ainda tem gente que pensa que a escassez d’água na província de Piratyninga, a terra dos bandeirantes, tem alguma relação com o Dom Geraldo.

    Isso é espalhado por agentes do communismo internacional conforme orientação do Fôro de SP, onde phoi determinado que agentes estrangeiros inphiltrados em organismos multilateraes viessem ao paíz espalhar essa inverdade, para intentar a destruição da imagem de enorme competência comprovada de Dom Geraldo, seja nos transportes, seja na segurança, seja na educação com a pharta distribuição do Magazine Educativo do Boimate às criancinhas da impheliz gentalha, seja na distribuição de água, seja onde phor.

    Phoi o que phez, depoes de receber orientações de Zé Dirceo (maes uma vez ele!!), a agente Catarina da ONU -- Organização Não Udenistha, uma communistha a serviço da petralhagem, como comprova o documento photográphico abaixo:

    Ora, ora, Dom Geraldo é um tribuno a serviço do Brazil, desde São Paulo, a locomotivanon ducor, duco, e a partir do Palácio do Morumbí está há annos promovendo o progresso e o bem esthar do esclarecido eleitorado da pheliz unidade danação.

    Tanto é que Dom Geraldo está convindando a todos para um banho coletivo em sua modesta vivenda palacial na próxima segunda feira, 26 de janeiro:

    https://www.youtube.com/watch?v=TRBpnLX3orc&x-yt-cl=84503534&x-yt-ts=1421914688

    Até o início da tarde de ontem, sexta (dia 23), mais de 120 mil pessoas haviam confirmado presença.

    Vamos até lá dar um abraço e tomar uma ducha com Dom Geraldo!

    Alvíssaras!

    • Ximene, a Búlgara Cor- de - Rosa
      25 de janeiro de 2015 at 13:03

      Prezado Comphrade Faraó do Alto Médio e Baixo Nilo ( inveja !!!!!!)…
      Parece q a patuleia esta aceitando a ducha..
      O abraço fica pro próximo evento..

      Quem não se molhar , federa….( apud nobre Vassaly) ….
      Alvíssaras !!!

  9. José Vicente de Magalhães
    24 de janeiro de 2015 at 15:37
    • José Vicente de Magalhães
      24 de janeiro de 2015 at 15:38

      Por favor, não deixem de ver

      • Ximene, a Búlgara Cor- de - Rosa
        25 de janeiro de 2015 at 20:10

        Caro Comphrade…..atendi seu apelo e assisti..
        Apesar de não saber que p….erola de idioma estavam hablar, me deu uma enorme inveja !!! Tanta finesse, tanto carinho com o $$ do contribuinte… Ah !!! Quanto esse bananal tem que caminhar pra chegar aos pés da civiljzadissima Europa…. Une bouteille du Châteauneuf du Pape..!! Voilà !!
        Precisa mais alguma coisa ??
        Obrigada por compartilhar e aumentar minha fédemais a l’humanite…
        Au voir !!!

  10. 24 de janeiro de 2015 at 11:49

    GABINETE DO APAGÃO

    Desgoverno lulopetralha cria gabinete “do Apagão”. Agora é que a vaca vai prop brejo mesmo!

    • 24 de janeiro de 2015 at 12:15

      Onomatopéico Fabrício Lucas. “Prop brejo” deve ser o som do ruminante mergulhando no ambiente alagado de conscistência amolecida.

      Vejo que ainda estás engatinhando na arte coxigna (não sei se algum já deixou de engatinhar por dizer a verdade). Mas fica a dica : jamais usar jargões e ditados populares do bananal. Não pega bem para os gringos que nunca saberão traduzir “The cow went to swamp.” Prefira algo como “it’s all gone to the dogs”, é mais digno para se usar com uma bandeira do Brasil pichada com a palavra lixo. Amem.

      • 25 de janeiro de 2015 at 8:34

        A longa e promíscua convivência com ruminantes permite que nos familiarizemos com os seus trejeitos e sons. Não deveríamos, assim, fazer uso, em qualquer circunstancia, da palavra “engatinhar”, na evocação de movimentos que são absolutamente estranhos para os quadrúpedes que estamos aludindo. Já a “conscistência” (não seria mais correto grafar “consistência”?) amolecida é uma expressão que condiz perfeitamente com o lamaçal pantanoso em que os ditos ruminantes se refocilam.

        Quanto à nobre arte do emprego de ditos populares, não admito reparos de quem quer que seja, já que a aprendi junto a um notório repentista nordestino, Lula da Silva, ex-presidente de Banânia. Quem não se lembra do memorável dito popular que ele proferiu, “Há males que vêm para o bem”, ao agradecer, em 25 de setembro de 2003, ao presidente da Rússia por apoiar investigações sobre o acidente da Base de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão, onde a explosão do Veículo Lançador de Satélites (VLS 01) matou 21 pessoas. Ele compreendeu, do alto da sua irretocável sapiência, que os familiares dos mortos haveriam de ufanar-se com os avanços tecnológicos que poderiam advir da trágica incineração dos seus entes queridos. Daí a dito antológico. Perdão, ontológico.

        Como você pode ver, não há razão para não usar ditos populares em Banânia. Os gringos? Bem, eles também têm o seu Lula da Silva, embora bem mais inteligente, alfabetizado, educado e culto: o Obanana. E sempre hão de saber de que espécie de lixo estamos falando. Sem que seja necessário colocá-lo na bandeira nacional. Amém..

        • 25 de janeiro de 2015 at 11:08

          Correção: substituir o “Daí a dito antológico. Perdão, ontológico’ por “Daí o dito antalógico. Perdão, antológico”.

          • 25 de janeiro de 2015 at 19:47

            Nada disto, Dr. Catinga! Se tivesse baseado a sua tosca “análise” em outros parágrafos, palavras e letras, melhor selecionados, veria que não me enganei a seu respeito ou a respeito dos que lhes são afins, pois leria: “Vocês são petralhas”.

            Delenda, petralhas!

            • 29 de janeiro de 2015 at 15:33

              Insipiente Lucas, me arrependo do incipiente dito de chofre. Um c muda tudo. E digo mais : insípido. Mas não é só isto : digo insosso.

        • 25 de janeiro de 2015 at 13:19

          O systema Hariovaldiano de monitoração de Comunistas detectou-o.
          Pensa que nos engana? Pois bem seu comunistazinho d’uma phiga, Veja pois:
          Resumindo-se ao primeiro parágrapho do agradável longo texto: toma-se a 3ª e 4ª letras da 14ª palavra (eu); a 1ª e 2ª letras da 17ª palavra e a 8ª letra da 4ª palavra (sou); agora vejamos, e muita atenção neste momento; as 3 letras da 6ª palavra, a 5ª e 6ª letras da 26ª palavra, a 5ª, 6ª e 7ª letras da 54ª palavra e por phim, a 13ª (sic!) letra da 25ª palavra comunista. O que phorma a mensagem subliminar: Eu sou comunista.
          Chô satanaiz, vá pra Cuba!

          • 25 de janeiro de 2015 at 18:19

            Emérito e Soberanamente Sereno Padre Iscariotes
            Preclaros e Conspícuos Pares
            Gentis e Submissas Paras:

            Obeserva-se de planno que na pelle de um phabriciocde repcém chegapdo nesctas augusctas plaggas heriovaldianas, de tancto respeicto e louvor, ora ruge igmnaraa plebbe clammando por benesses traduzicdas no desejo avaro de por aqui se applicar a “lei do menor esphorço” para não terem que exercytar o cérebro, atyvando cerebello e córtex taes, talvez elles comptaminados pela proximiddade do laquet, producto este largamente usado pela búlgara ( que ilegytimamencthe ocupa o throno, que dizer, a cadeira de presidencte deste nosso grande Pais, reducto de tanctos e quanctos hommens bons como nunca antes se viu.) Pasmem! Exigem elles uma traducção. O moptivo de tall vindicatta não só é-me ignorado como causa espancto tamanho.
            Tem-se plenno a altissonancte o clamor do baixo pactriciado por benesses. Ora poes. Diante de reivyndicação por uma traducção de textos deste rephinado hebdomadáryo, consulcto os preclaros pares e paras, os quaes são insctados, após prophunda rephexão a manyfestrarem-se sobre a convenyência de se conptar com o auxíleo de traductor juramenctado no Juyzado de Paez desta Provyncea, para o phim prophícuo de tracduzir estes syngelos texctos graphados em língoa poppular , accessível e de phácel entendymento a qualqueres pessoas de medyana intellygêncea.
            Pessoalmencte, acho que devemos evictar traduções que acabam por desphigurar o sentipdo lacto do texcto, dillapidando o âmago da mensagem. Quem não consegue ao menos ler na lyngua páctria deve aprencder a phalar e ler em russo, armênyo e aphegão e descta phorma, lendo os inphormes comunisctas que grassam às pamppas, por ai só sacyará a sedde de culctura que que está tomacdo. Por isso que digo : terram suam linguam intelligere non omnis qui est quadratus originis bestia calvis. Quem não falar dialeto tocário verá.

            • 25 de janeiro de 2015 at 18:21

              Commenctário duplicado; Phalha nosctra. Phavor desconsyderar. Lea-se acima.

            • 25 de janeiro de 2015 at 18:22

              Digo: lea-se abayxo

          • 25 de janeiro de 2015 at 19:46

            Nada disto, Dr. Catinga! Se tivesse baseado a sua tosca “análise” em outros parágrafos, palavras e letras, melhor selecionados, veria que não me enganei a seu respeito ou a respeito dos que lhes são afins, pois leria: “Vocês são petralhas”.

            Delenda, petralhas!

            • 25 de janeiro de 2015 at 19:57

              Conspycuo Lucas

              Vossa Mercê esttá a ter solluços?

      • 25 de janeiro de 2015 at 18:19

        Emérito e Soberanamente Sereno Padre Iscariotes
        Preclaros e Conspícuos Pares
        Gentis e Submissas Paras:

        Obeserva-se de planno que na pelle de um phabriciocde repcém chegapdo nesctas augusctas plaggas heriovaldianas, de tancto respeicto e louvor, ora ruge igmnaraa plebbe clammando por benesses traduzicdas no desejo avaro de por aqui se applicar a “lei do menor esphorço” para não terem que exercytar o cérebro, atyvando cerebello e córtex taes, talvez elles comptaminados pela proximiddade do laquet, producto este largamente usado pela búlgara ( que ilegytimamencthe ocupa o throno, que dizer, a cadeira de presidencte deste nosso grande Pais, reducto de tanctos e quanctos hommens bons como nunca antes se viu.) Pasmem! Exigem elles uma traducção. O moptivo de tall vindicatta não só é-me ignorado como causa espancto tamanho.
        Tem-se plenno a altissonancte o clamor do baixo pactriciado por benesses. Ora poes. Diante de reivyndicação por uma traducção de textos deste rephinado hebdomadáryo, consulcto os preclaros pares e paras, os quaes são insctados, após prophunda rephexão a manyfestrarem-se sobre a convenyência de se conptar com o auxíleo de traductor juramenctado no Juyzado de Paez desta Provyncea, para o phim prophícuo de tracduzir estes syngelos texctos graphados em língoa poppular , accessível e de phácel entendymento a qualqueres pessoas de medyana intellygêncea.
        Pessoalmencte, acho que devemos evictar traduções que acabam por desphigurar o sentipdo lacto do texcto, dillapidando o âmago da mensagem. Quem não consegue ao menos ler na lyngua páctria deve aprencder a phalar e ler em russo, armênyo e aphegão e descta phorma, lendo os inphormes comunisctas que grassam às pamppas, por ai só sacyará a sedde de culctura que que está tomacdo. Por isso que digo : terram suam linguam intelligere non omnis qui est quadratus originis bestia calvis. Quem não falar dialeto tocário verá.

    • Coronel Lalado
      24 de janeiro de 2015 at 13:07

      Caro Lucas,

      Obrigado por acreditar, eu e Miram prophetizamos espte apagão a 12 longos anos. Despta vez vai, sem agoas quero ver!!

      Mas phiquei sabendo que o Lullosconne esptá contrabandeando pilhas chinesas para manter Itaipu operando com dinheiro do Petrolão!!. Não podemos permitir!! Junte seos amiginhos e vamos vigiar nós mesmos as phronpteiras com o Paraguay. Se não hover o apagão espte ano phoi porque conseguiram trazer as pilhas chinesas, portanto comunistas.

      • 24 de janeiro de 2015 at 16:24

        Mavórcio Coronel lalado

        Phoi com augusptha sathisphacção que enebreey-me nas sacrosanctas pallavras acima dictas por tão illustre e conspícuo par.
        É poes de se acrescenctar à tão eschlarecedora explanação que tanto o apedeucta nonodactillo quancto a búlgara usurpacdora estão metidos até o pescoço nesses factos que ora resulctaram nessa lennda hurbanna gnominada denominadda ” chrise hydricca”.
        Pasme Vossa Senhoria e demaes preclaros pares e distinctas paras. Foram elles, em conjuncto e unidadde de desygneos os culpados pelo achecimencto global que resulctou na falcta de chuvas.
        Em quase vinte anos de nephandos actos da camarilha comuniscta capitaneada por Lula e Dilma, ocorreu que operários desclassiphicados e outros integranctes da rallé, que até então se contenctavam em ficar em seus devidos lugares sem darem um só peo, passaram a ter indignos e repellenctes luxos. Vejam só senhores. Depois que passaram a ter emprego, casa, comida e energia eléctrica, satisphazendo esnobes sonhos de consumo phútil compraram milhões e milhões de venctilladores que phuncionam já que malliciosamencte a búlgara propicciou casas e luz eléctrica.
        Vai daí que sabedores desses factos, o sapo barbudo e a blonda russa laquezada urdiram uma sórdida thrama. Os dois baixos vilões, inspirados que foram no phamoso “ Efeito borbollecta” resolveram tirar proveicto da dependência sensível dos ora desllumbrados com seus sonhos de consumo, maquinando a concrectização da teoria do chaos. De modo insidyoso instigaram todos os descamisados suaddos e fedorenctos de callor a ligarem seus venctilladores voltados para um só lado, a um só thempo, evoccando o dinamismo do efeicto borbollecta. o que levou a uma diminuição da acelleração centrípecta incrementando o torque cenctrífugo do momencto binário alliado ao corthe súbicto da tensão do cisalhamento fazendo com que a terra passasse a girar maes devagar. Essa diminuicção da vellocidade do nosso lindo planecta azul fez com que o sol bactesse por mais tempo na face da terra ocorrendo o aquecimento, com consequentes desdobramentos na forma da seca e escassez de recursos hídricos..
        É de se pasmar. Dizem por ai que o aquecimencto global foi causado por emissão de gases de carbono. Pura lorocta. Nossos industhriais são homens bons que jamais poriam em risco algo em favor do lucro próprio e suor alheio. Está mais do que provado. Quem causou o aquecimento global foram Lula e Dilma forjicantes do plano diabólico com o “efeito ventilador”.
        E por isso que digo” ,b>nunc ligatorum totum ventilatorum est sentidus unicos quae efeicos causaram terrae vellocitorum. É de se pasamar mesmo. Quem tiver apenas um ar condiccionado verá.

        • Coronel Lalado
          24 de janeiro de 2015 at 17:19

          Prezado D’Amyddiah,

          Esptou deveras aturdido com tal plano diabólico!! Precisamos inphormar nossos amiguinhos da cêiá e o éneésseá, devido a pressa vou passar hum cabo.

        • Morvan
          24 de janeiro de 2015 at 22:50

          Bom dia.

          Vassaly D’Amyddiah (24 de janeiro de 2015 at 16:24):

          … Depois que passaram a ter emprego, casa, comida e energia eléctrica, satisphazendo esnobes sonhos de consumo phútil compraram milhões e milhões de venctilladores que phuncionam já que malliciosamencte a búlgara propicciou casas e luz eléctrica.
          Vai daí que sabedores desses factos, o sapo barbudo e a blonda russa laquezada urdiram uma sórdida thrama. Os dois baixos vilões, inspirados que foram no phamoso “ Efeito borbollecta”…

          Caro Vassaly D’Amyddiah. Perfeitas observações; diria ainda que o Nonadáctilo e a Mônica do Planalto estão metidos até a medula no Projecto HAARP brasileiro. Controlando corações e mentes com ondas de rádio. Como são perigosos, estes petraglias.

          Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
          Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      • 25 de janeiro de 2015 at 11:12

        Só respondo se o seu “texto”, escrito em lulês, vier acompanhado da respectiva tradução.

        • Coronel Lalado
          25 de janeiro de 2015 at 20:42

          Caro Lucas,

          Vou tradupzir, para seu Lullês: MENAS LUCAS, MENAS!!!

  11. 24 de janeiro de 2015 at 11:35

    QUEM SABE, SABE

    Quem culpa Dom Luluscone por toda essa degradação política, econômica, ética e institucional que campeia no País dos Petralhas, sabe das coisas.

    • hamilton damato
      24 de janeiro de 2015 at 11:58

      Sou muito novinho. Então não entendo muito essa história de Fabrício….Cade o seresteiro?

      • José Vicente de Magalhães
        24 de janeiro de 2015 at 12:30

        Caro confrade Hamilton: Fabrício é uma organização semi clandestina geralmente lulodilmista apavorada e voluntariosa que provém dessa febre chamada rede social ou então do famigerado google.
        Esse aí não se enquadra nesse gabarito, não tem o glamour do aprendiz de pedreiro livre que vê mas não vê ouve mas não entende, esse é um CHATO só quer aparecer. Decididamente não tem o charme de um FABRÍCIO, por favor não leia, É um número residual que não evolui e com o tempo passa.

        • hamilton damato
          24 de janeiro de 2015 at 12:41

          Obrigado, Magalhães. O Ypiranga, o mais querido, ainda existe? O daqui , de São Paulo,secou, digo, morreu….

          • José Vicente de Magalhães
            24 de janeiro de 2015 at 13:51

            O mais querido está vivo lá na Vila Canária, não aparece mas também não morre e tem uma diretoria que é muito simpática e vai levando com garra e amor.

      • Sílvio Caldas
        26 de janeiro de 2015 at 8:02

        Estou aqui Damato
        Passei o weekend acompanhando o movimento do Sítio pelo celular, mas com preguiça de comentar. Aquelas letrinhas touch das pequenas geringonça me dão nos nervos. Eu miro uma letra e acerto outra.
        A respeito de entender o que é Fabrício, recomendo a leitura dos mais de 1.000 comentários do artigo do Mestre sobre a compra da Copa das Confederações…

        http://www.hariovaldo.com.br/site/2013/06/30/exclusivo-dilma-pagou-300-milhoes-de-dolares-pelo-titulo-da-copa-das-confederacoes/

  12. Padre Quevedo
    24 de janeiro de 2015 at 11:01

    EXCLUSIVO Pré estreia de GUERRA NAS ESTRELAS novo só aqui neste sagrado Portal. “Em uma galáxia muito distante o Jedi Obi On Xuxu pousa no planeta Cantareiine, acompanhado por Kon Jim FHC o centenário mestre que foi pai sem nunca ter sido, mais um dróide meio afeminado (trabalha como relações públicas galácticas) C3-PO, mas pode chamá-lo de Branca Dias”. Vejam a foto deles no ressequido plateta Cantareiine:

  13. revenger
    24 de janeiro de 2015 at 10:54

    A gentalha, pra denegrir a imagem de São Geraldo, e pra aparecer na televisão, fica à dizer em reportagens da Primordial Imprensa Genuína, também conhecida por PiG, que lhes falta água nas torneiras.

    Todos sabemos que pobre gosta é de uma “marvada” tal qual piadinhas entre os mesmos: “vou tomar uma água pra dar um susto no fígado”!

    Ora bolas! Se voce pensa que cachaça é água, cachaça não é água não! Cachaça vem do alambique. E água? Donde vem? Da Sabespx é claro. e de qualidade (duvid… inquestionável)

    Quanto à falta dágua, acho tudo intriga da imprensa petralia! Estou à cem km de São Paulo e não faltou água até agora.

    Viou agora tomar um popscle chayote pra refrescar!

  14. Padre Quevedo
    24 de janeiro de 2015 at 10:29

    Cantante da cabrocha do luar e do violão,
    Perguntas que me assaltam (afinal moro em São Paulo) de vez em quando:
    1- Quanto tempo o PSDB está no poder em São Paulo?- Resposta: Vinte anos? Este seria o tempo necessário para o PSDB implantar o plano de “mudar a capital” para o interior? Devido ao esgotamento das reservas? Por isso não investiram nada esperando a boa vontade de São Pedro? Então tá!!!!

    • Padre Quevedo
      24 de janeiro de 2015 at 10:35

      2- Por este motivo também investiram pouco no Metrô (afinal, o México implantou o metrô deles depois de nós e tem muito mais quilômetros entregues e nós só 100 Km)?
      3- Quanto tempo ocorreu o atentado contra os hebreus em Buenos Aires? R- 20 anos? Por que só agora o promotor “suicidado” estava investigando? P….ra! 20 anos?!!. E por que envolver a presidente louca da Argentina no crime? Tá tudo muito estranho!

      • Fiel seguidora
        24 de janeiro de 2015 at 10:58

        Bom Padre,
        Pelo menos a resposta para esta pergunta está em vosso saber:
        O dia do juízo final para este bananal ta perto?
        Os sinais já aí estão. Os colunistas pigais já anunciam, só não dizem a data e hora. Malvados!

  15. Vivi
    24 de janeiro de 2015 at 9:36

    Je vous souhaite une bonne fin de semaine…avec d’eau

    https://www.youtube.com/watch?v=gyw7LM5RvmY

    • Fiel seguidora
      24 de janeiro de 2015 at 10:16

      Com o incentivo certo a água jorrará nas terras de Sumpaulo.
      http://youtu.be/IKPtNDYezLY

      • Vivi
        24 de janeiro de 2015 at 16:17

        Xerrr Fiel,
        Desde que não sejam nossos homens bonzos paulisptanos.
        Seria uma dantesca visão phinal… Melhor pegar a garrafinha e deixar queimar… Serapião recomenda o phagelo!!

        • Madame Li
          25 de janeiro de 2015 at 19:05

          Vivi, estou passando mal. Água e homem bonito? Só pode ser o fim de tudo. É o phagelo serapiônico.

  16. Coronel Lalado
    24 de janeiro de 2015 at 9:15

    Caro Silvio Caldas, prophessor D’Almeida Prado, demaes articulisptas

    A maes de 12 anos, eu e Miriam, estamos preparando a população para o iminente apagão. Houve tempo de estocar pilhas de 1.5 e 9 volts para o banho, televisão etc. Ouctros optaram por geradores portáteis, optros por geradores eólicos, comphrade Silvio optou aquela usina de álcool termo geradora que phaz divisa com seu haras. Esptavam todos preparados!!

    Mas a imprensa não nos preparou para hum evento tao catastróphico e vil como o corte de energia para as bombas da sabéspê. É por ispto que chovendo ainda phaltam agoas nas torneiras.

    O PIG é culpado taobém pelo phacto que a população, desinphormada, culpe o surpreso governo do esptado. Podemos estamos todos surpresos mas há culpados!!

    São os mesmos autores do atentado terrorispta da blusinha vermelha na porta do metrô!! Poes o corte de energia nas bombas da sabespe é crime hediondo!! Coisa de pêtê sindical!! Onde esptá Moro? Porque não abandona a perseguição a ingênuos directores de empreiteras e caça esptes perigosos phacínoras!!

    • Vivi
      24 de janeiro de 2015 at 9:20

      Não entemdi!!!
      Usaram a blusinha vermelha pra secar o terceiro vollume morpto da cantareia?
      é por isso que o lavajapto não vai phuncionar em sunpaulo?

      é a blusinha vermelha
      é a blusinha vermelha
      mao mao…

      • Coronel Lalado
        24 de janeiro de 2015 at 9:44

        Se nem espta sua pessoa esptá entendendo imagine o resto, é o que Silvio Caldas colocou de phorma soberba. Há necessidade imperiosa do PIG isentar Alki-xxu desta plano vermelho desetabilizador diabólico!!

      • Morvan
        24 de janeiro de 2015 at 9:46

        Bom dia.

        Vivi (24 de janeiro de 2015 at 9:20):

        … é por isso que o lavajapto não vai phuncionar em sunpaulo?

        é a blusinha vermelha…

        Cara Vivi. A Operação Lava Chato pode até funcionar, em aidminlândia. Mas o número de restrições (não hídricas, de nomes que não podem ser pronunciados) aumentará, na proporção inversa a Cantareira; Moro, o Brabosão de Mãos Suj., digo, limpas, sempre lembrará que o preso de Guantân., digo, deleção premiada, não poderá falar nome de tuca., digo, mundanos obesos.

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      • 24 de janeiro de 2015 at 12:38

        Gloriosa Vivi,

        Volume morto é aquele que encontramos no Palácio dos Bandeirantes desde 1998

    • Von Kasca
      24 de janeiro de 2015 at 9:40

      E o Quincas Garboza? Por onde anda?

    • emerson57
      24 de janeiro de 2015 at 21:56

      “Silvio optou aquela usina de álcool termo geradora ”
      Ocorre que o temente a Serapião, silvio caldas cansado de esperar 2038 para a eleição de ÇERRA45 fegacê….viiiiiixe! Acabou, para saciar uma sede atróz, bebendo todo o combustivel da citada usina.
      Disse que com limão, gelo e um pouco de açúcar que o líquido até que carburava bem.

      • 26 de janeiro de 2015 at 9:50

        Nobre 57

        Não bebo etanol. Pode fazer mal ao meu figo.

        A minha usina produz:
        1_Etanol
        2_Açúcar
        3_Cachaça
        4_Álcool em gel
        5_Rapadura

        Infelizmente não produz água.
        O único item que consumo é o 4.
        Cachaça é bebida da gentalha.
        Rapadura é alimento da escumalha.
        Meus carros são a gasolina e a diesel.
        Açúcar engorda, careia os dentes e desenvolve diabetes.

  17. 24 de janeiro de 2015 at 9:06

    Mestre,

    Ouvi dizer, lá em Pinda, que Dom Geraldo vai mudar de nome para Dom Pedro 45, futuro regente da Tucanolândia, que vai se separar do Brasil. A capital será Itu, que sabe tão bem exercer o controle hídrico.

    • Coronel Lalado
      24 de janeiro de 2015 at 9:32

      Prezada Heidi

      Na realidade já temos hum mini regime milictar, controle toctal no legislativo, da cúpula da justiça, e controle rígido do direito expressão para a mídia, que detém o monopólio da opinião, aliás única. Segurança perpheicta considerando todos os pardos, pretos como suspeitos, atirando na dúvida. Não é sem motivos que é o logar onde todos têm a maior sensação de segurança, huma suissa, no bananal. Separar é hum passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.