Fim de Dilma está próximo: Ultimatum já foi dado

ultimatum
Em editorial no qual antecipa as medidas que adotará na pasta para a qual se auto nomeou, o jornalista Otávio na Peneira exigiu da búlgara usurpadora que implemente friamente e sem sentimentalismos baratos os cortes que fará nos desembolsos dos programas sociais destinados aos mais pobres. Homem que não contemporiza com políticas populistas que vem sendo aplicadas no país nos últimos anos para sacanear os mais ricos, Otávio na Peneira – num gesto de coerência viril e orçamentária – nem tá mais namorando, porque precisa produzir superavit nas contas de casa. Advogando medidas inéditas para tirar o Brasil onde o lulodilmismo o meteu, Otávio na Peneira pensa em elevar taxas de juros e reduzir ainda mais a tributação sobre lucros,dividendos e grandes fortunas, pois “são os detentores do capital que criarão um novo ciclo de desenvolvimento sustentável para si próprios e para os homens de benz danação”, escreveu. Quanto ao câmbio, Otávio na Pereira afirma que ele tem experiência no assunto e que todas as caminhonetes do seu jornal possuem câmbio automático e estão à disposição, se necessário for, para calar novamente recalcitrantes. Em forma de ultimatum, Otávio na Peneira encerra o editorial num coro grafado e uníssono com todos os membros duros ( é que Otávio na Peneira diminuiu também os salários de quem ainda não foi pego pelo passaralho) que integram o frio e calculista matutino diário de São Paulo, que, tão logo Otávio na Peneira assuma a Pasta da fazenda, deverá ultrapassar fronteiras e, se Deus quiser, chegar até Cajamar.
Facebook Comments Box
Compartilhar

49 thoughts on “Fim de Dilma está próximo: Ultimatum já foi dado

  1. Eu li o tão falado editorial e tive a nítida impressão de estar lendo um texto aqui deste sítio… professor, o senhor assessorou o jornalista Otávio ou foi o ghost writer deste editorial?

    Mas deixo um adendo: é urgente e necessário para reduzir os encargos dos já sobrecarregados empresários deste bananal, abolir a lei áurea. Só assim os custos da indústria serão suficientemente reduzidos para evitar a catástrofe e o fim do mundo!

  2. Ungido prophessor D’Almeida Prado, demaes probos e ethicos,

    Doutor Otávio não deveria perder o seu, dele, tempo com editoriaes. Porque ele não nomeia aquele seu phunccionário, o Aécio, que por sinal escreve muito mal, presidencte e Miriam, para não desagradar a ouptra phamíglia, como ministra da economia?

    Nesptes casos gostaria de ver o tão necessário corte nas despesas com propaganda governamental, aqueles 12 bilhões por ano, e aí sim, bater no peito e dizer que cortaram nas carnes!!

    1. Comphesso que não lí a alludica peça. Peguei o journal de ontem no vizinho, mas já phorrey as gaiollas das minhas callopsictas, Nina e Tuiu. Nina ao ver a manchecte, teve um desarranjo gasctro-inctesctynal e barreou toda a pholha(uia!) tornando-a allém de illegyvel mais phedorencta que de cosptume.

  3. “num coro grafado e uníssono com todos os membros duros”.

    Membros duros?

    Onde é que isso vai dar senão no lombo dos pobres e pretos, especialmente os pretos pobres?

    Eles é que vão ter de se entender com esses membros duros.

    Diziam os antigos romanos: “Mons cum monte non miscetur” (Duro com duro não levanta muro).

    Mas no Brasil os membros duros se juntam e erguem muros de privilégios às custas da população mais desprotegida e pobre.

    Não se está falando mais em tributação dos rendimentos de capital e dividendos mas fala-se muito em cortes nos programas sociais que afetam a plebe.

    Diziam também os antigos romanos: “Semper mendax impudens” (Quem sempre mente, vergonha não sente).

    É justamente o caso dos editoriais desavergonhados da Folha de São Paulo.

    E sou obrigado a engolir a defesa desses editoriais aqui neste blog!

    “Quo usque tandem abutere, Hariovaldo, patientia nostra? (Até quando, Hariovaldo, abusarás da nossa paciência?)

    1. “Membros duros?

      Onde é que isso vai dar senão no lombo dos pobres e pretos, especialmente os pretos pobres?”
      Como dizem aqui no interior: sartei de banda!

  4. O eminente jornalista de “A Folha Provincial de São Paulo”, um otávio acima de seu moderado tom habitual, seguiu a senda aberta pelo Comandante-em-Chefe deste renomado sítio, solfejando com bravura pela mesma partitura utilizada pelo Professor H. Prado, em seu inesquecível editorial de ontem.

    Brava gente brasileira!

    Otávio, um otávio abaixo, uma otávia acima, não importa, fez coro com o Brasil, brindando os milhões de leitores de seu diário com o “ultimatum”!

    Nós, que conhecemos a grandeza e a melifluidade de um Otávio, podemos imaginar o esforço pessoal que fez para brandir as teclas que levaram às duras, não obstante sábias e cívicas, palavras de chamamento à razão (o que resta dela, se é que resta) da mulher que ainda se considera presidenta do Brasil, apesar de todas as evidências em contrário.

    Parabéns, Otávio!

    Parabéns, Marinhos!

    Parabéns, insigne e imortal bandeirante Raposo Tavares!

    Ave!

      1. Que o Altíssimo ao menos nos livre da retirada de costela desse Adão mencionado, deputado do partido dos corruptos e sanguessugas ofídicos!

        As duas jornalistas, sejam quais forem, serão libertadas em breve do jugo marxista!

        Ave!

  5. Seo Freias vae, de novo, emprestar veículos da gazeta para os bons agentes do esquadrão da rota fazer dezaparecer, em um passe de mágica, petralhas e dephensores de tudo que ai está, esta phalsa democracia que não privilegia os homens de muitos bens?
    Que grande philho da pátria!

    1. “é astrólogo? ”
      Sr Sebastião Medeiros,
      A resposta é NÃO.
      A astrologia não é uma das principais “skill´s” do professor.
      Astrólogo é o outro. E o outro é uma cópia (de baixíssima resolução).
      O professor de Notradamus é Tarólogo.
      E como tal, foi o primeiro dos viventes a prever a vitória, para orgulho danação, de ÇERRA45 vice fegacë……viiiiiiiiixe! em 2038.
      Pesquise outros post’s neste blog campeão para apurar o índice de acerto do professor Hariovaldo. A última vez que aferi esse “raporto” era de exatíssimos 102,1 %.
      Passar bem.

    2. Não caro Sr. Sebastião,

      Enquanto astrólogos como O. de C. apenas tentam desesperadamente prever o phuturo, os raros gêneos da raça como o prof. H. de A. P., PhD pela Université Bongo, de prestígio mundial, o determinam.
      Por couzas assim que as nothíceas que hoje aqui grojeam, só grojearão na imprennsa do populacho amanhã.
      Recolha-se poes a vossa insolência, própria de communistas e bolivarianos, uma vez que em breve serão recolhidos ao xilindró junto com o molusco, quiçá num carro cedido pela Filha.

      1. Senhor das Terras do baixo e alto Nilo,
        Devo, a bem da verdade, dizer que a filha da moda agora não é a Verônica e seus sete bilhões de oiros, e sim a filha modista e nova-iorquina do Chuchu, que se auto promoveu a abobrinha internacional, desbancando o filho do molusco trilhardário…
        Inda que não seja novidade é verdade que vossa faraosíssima é testa de ferro, cobre e ouro do verdadeiro proprietário das pirâmides do Egypto? Há delações premiadíssimas de três operadores de nomes Quéops, Quéfren e Miquerinos que já estão nas algibeiras do Morovitch das Auracárias.

        1. Não caro Francisco Lisboeta, testa de ferro é couza da gentalha, de laranjas pobres (aarrgghh…) que desconhecem a sua , deles, testaferrice ou laranjisse de emprestadores de nome, que nada facturam, esses pobres (aarrgghh..) diabos.
          Eu sou testa d’oiro, levo no mínimo uns 30% de comissão, se é que vossência m’entende, poes que não podemos permitir essa assurda e ditatorial vontade petralha de proibir doações de phinas empresas às campanhas de phinos candidacthos, posto que isso, a inexistência de uma obrigação da retribuição phinanceira após as eleições prejudicará enormemente nossas legaes negociatas e margens comissionadas.
          Ora, mas temos ao nosso lado Laércio de Phurnas, phuturo prezidente e o Partido Só De Bens, além de próceres danação como o trio ternura, os Doutores Pycaretinha da Phorça, Cu-unhas e Gil, o Mau!

    3. Ilmo. Sr. Sebastiam!
      Recebemos sua ligacção e saibas que ela é mui importante para nós!

      Para reclamar de tudohissoquehaiestá digite 1
      Para saber onde está o misterioso dedo mindinho do apedêhuta, digite 2
      Para pedir o imppeacchmmant imediato da usurpadôra, digite 3
      Caso necessite de huma intervecção mega-democrática militar, digite 4
      Para lêr o último artigo do uncle digite 5
      Para ouvir inteirinho o mais nôvo cd do lobobo digite 6
      Para vêr novamente os 7x1 digite 7
      Para phalar bem dêste desgovêrno digite 456*()+fghyyhzwo907!!¨¨¨::-9if+++viad7?8q%¨&&***(((()_++++ªªªªçççgtMKILQWE!?
      Agora,para pedir huma assignatura da revista dos bons, por tôda a eternidade, não digite nada, eles já leram seu pensamento e vão emphiar, digo, lhe enviar.

  6. Tio Hari,
    Este citado jornal falha muito.
    Informo que bani as leituras sorrateiras do PIG (proba imprensa gloryosa).
    O motivo? Ela é intensamente partidária e comunista-bolivariana, só defende o PêTê e seus asseclas.
    Eu só me informo atraves de blogs limpíssimos, nessa internética de meo deos.
    Se enganam os que pensam que a principal obra de ÇERRA45 já eleito no escrutínio de 2038 (vice fegacê…..viiiiiiixe!) será entregar o pré sal para os homi bão du north.
    ÇERRA45 vai fechar todos os blogs sujos ou noutra hipótese, restarão habilitados para, exclusivamente, postar receitas de bolo.

  7. Mestre dos Phrias Prof. Schollar Hariovaldo Prado!
    Humpf! Preparem as peruas (no bom sentido, claro). Tudo indica que elas irão voltar ao gloriosos tempos das não menos gloriosas caçadas aos comunnas, incluindo agora também gueizistas, abortistas, pheministas, pretistas, petistas, pobristas, bolivarianistas, bulggaristas e outras desgraças que só servem para levar huma bôa alma pro impherno.

  8. Profi Pai Dinah,

    O fundador da Microsoft já fala em um governo mundial único e sua bola da cristal deve estar anunciando que o presidente do mundo será Aecim ” le roi das candongas”. Ele merece, ele merece, ele merece…

  9. Rotiel lança bomba no blog do Uncle King!

    Do blog do dito cujo (15/09/2015 às 8:03):

    Rotiel Ad Ajev (15/9/2015 às 3:26 pm):

    Dear Uncle King,
    .
    Gostaria de um post seu sobre essa bomba!
    .
    Game is over para o Lula!
    .
    A deputada federal Cristiane Brasil acaba de protocolar a PEC 125, que pode ser o fim da carreira de Luiz Inácio Lula da Silva.O texto proíbe a reeleição por períodos descontinuados para cargos do Executivo, desde prefeitos até presidente da República. A proposta tem a simpatia de todos os partidos da oposição.
    .
    A Doutora Cristiane Brasil é filha do Doutor Roberto Jefferson, delator do mensalão. Como político o Doutor Roberto Jefferson não é uma unanimidade. Muitos o consideram um político polêmico, mas como pai nós devemos tirar o chapéu para ele. Eu gostaria de ter uma filha assim!
    .
    Vamos todos orar por essa PEC. Ela é a resposta da Divina Providência às nossas angústias!

    1. Quero denunciar privilégios e favorecimentos neste blog!

      O “membro duro” do 3P entrou sem moderation mas a “bombinha” do Rotiel não!

      Ou será que seria o fato de o Rotiel querer assumir a paternidade da filha do Doutor Roberto Jefferson?

      1. Compartilho do entusiasmo do Doutor Rotiel com a PEC 125.

        Entretanto,. data venia, acredito que ele possa ser aperfeiçoada.

        Em São Paulo, desde a morte do Doutor Mario Covas, os Doutores Geraldo Alckmim e José Serra tem se revezado no governo de São Paulo, para alegria de todos os paulistas.

        Em 2018 se não for candidato à presidência da república o Doutor José Serra com certeza será eleito governador de São Paulo ainda no primeiro turno pois saiu do governo em 2010 nos ombros dos paulistas.

        Então o ideal é que os efeitos dessa PEC sejam limitados apenas à presidência da república.

        Entretanto se for condição sine qua non para a aprovação da PEC que ela seja aplicada também em São Paulo o povo paulista, ora assombrado com o pesadelo da volta de Lula ao poder, estará certamente disposto a pagar o preço. O Doutor José Serra compreenderá.

        Por ora o fundamental é eliminar qualquer possibilidade da candidatura Lula em 2018. Quando tivermos certeza de que Luiz Inacio estará inabilitado politicamente nós poderemos restaurar o status quo ante.

        É o que nos parece, salvo melhor juízo.

        1. Caro leitor. O post do Doutor Rotiel, embora prime pela precaução, passa por desnecessário em vista do estado catatônico em que vive o falecido molusco. Rotiel deveria estar mais atento para com os vaticínios do Dr. Azevedo (reproduzido abaixo) ao invés de ficar procurando sarna pra se coçar. De maneira que a tal PEC peca pela sua inocuidade.

          “Brinco que Lula é uma espécie de morto-vivo da política, um zumbi. No programa “Os Pingos nos Is”, que comando na Jovem Pan, a cada vez que cito seu nome, toco a música tema de “Walking Dead”. Acho a metáfora perfeita. Sustento que ele já está morto para a política, mas ainda não lhe passaram o recado. Por essa razão, fica perturbando o mundo dos vivos. De qualquer um e de qualquer lugar”.
          Rolante

      2. Caro Leiptor,

        Estou achando que Doutor Mouro está querendo mosptrar que esta tal de bolsa phamília gera vagabundagem e phalta de modos!!

        Só pode ser!! Como pode hum PPP invadir hum síctio, de pessoas de bem, e contar lorotas no horário do expediente!? Porque tem hum dinheiro certo, pra cachaça, e tempo ja que não precisa trabalhar. Todo o tempo para atazanar as pessoas de benz!! Ninguém maes trabalha!! Não há maes empregadas domésticas 24 horas!! Ninguém maes quer ganhar o mínimo!! Porque? Porque? E a productividade despte país!!? Volta èphêàghácê!!

        Doutor Mouro, do alto do rebollation, escreve torto por linhas ininteligíveis.

  10. hahahahahahaha
    Putzzz, acho que o psiquiatra do dá mato vai deve ser o mesmo que o do professor hariovaldo.

    magnifico… mas agora já pode tomar os reméldoss!!

  11. Uma’ula de bom jornnalismo e explêndida revisão!

    O bom e izentho Folhetim dos Mosquitos, digo Mesquitas, o Escthado de San Paolo, o bandeiranthe, colocou o Peru para cima, onde não devia!

    Turkey, a transgênera virou Perú, poes o que vale na redação do democráthico folhetim é a boa língua do north, e assim a Turquia creou penas, bateu asas e voou ao malphadado hemmisphéreo sul, terra da gentalha.
    Peor para eles!
    Como resultado da excelente reporthagem, o Peru foi promovido ao north e a Turquia parece que desceu para a segunda divisão, digo América do Sul, esse continente de horror, onde bolivareanos abundam.
    Já a pequena Sérvia ficou Serbia, não passarão por traducção nem à zona d’euro, coutados!

    1. Não é mera casualidade Divindade sobresaariana. Eles trabalham com pensamento único, por isso os mosquitos entram em frias. E vice-versa.

  12. Grande, corajoso, e justo homem probo do MP bandeirante é exemplo para todos nós de equilíbrio, de decoro do cargo, de isenção, e de aplicação da verdadeira justiça

    http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/09/zagallo.jpg

    Atendendo ao apelo de vossa magnâmina excia, avisamos desde já a Tropa de Choque da Secretaria de Segurança do excelente governo do estado liderado pelo Doutor Geraaaldo, e seu impecável e maravilhoso Ministério Público, que a região da Marginal do Pinheiros e da Pharia Lima phaz parte do Tribunal do Juri de propriedade do Meritíssimo, e que é para eles matarem esses malditos maniphestantes petralhas que estão atrapalhando a volta para casa da alta, democrática e justíssima autoridade, nosso valente guardião e vigilante tribuno, e que este saberá recompensá-los com o arquivo sumário do indevido inquérito policial.

    Pronto Meritíssimo, já avisamos, não precisa agradecer.

    Eu também acho Meritíssimo, petralha bom é petralha morto, de preferência com borrachada nas costas dos medras, esse bando de bugios, fdps, petistas de m., vão fazer protestos na pqp!

    Só phalta agora aparecer esse pessoal dos “direitos humanos” aarrrggghhh!

    Viva o MP Paulista!

  13. A imprensa petralhia acaba de noticiar, caluniar seria o caso, que o Japão foi rebaixado pela S&P, agencia petralha que só serve pra falar mal dos o países desenvolvidos.

  14. Eu sempre achei a Folha de São Paulo dos Doutores Frias um matutino de segunda classe,oportunista e dado ter duas faces,tendo namorado e adulado diversas vezes o comunismo.

    Não se leva a sério quem não é serio,e sequer parece afinal.

    O único matutino sério, patriota e democrático que este país teve foi o centenário e valoroso O Estado de São Paulo dos doutores Mesquitas.

    Este sim uma trincheira sempre pronta a defender os verdadeiros valores paulistas e nacionais, a integridade e seriedade no trato das notícias.

    Um padrão moral e tecnico,a ser seguido pelo restante da imprensa de vila e de “cumadres” que existe no restante do país.

    Sds,RFF.

    1. Estimado Confrade Fabri, faço minhas suas dúvidas quanto à idoneidade de a Folha de São Paulo no quesito combatividade efetiva ao comunismo e ideologias alienígenas afins.

      A despeito do editorial fulminante lançado contra a Sra. Escarlate ter provocado danos às hordas rubis, ainda alimento dúvidas quanto aos reais propósitos do jornal dos Frias.

      Já quanto ao posicionamento do sempre sóbrio diário A Província de São Paulo, descabem receios de tal espécie. Os Mesquitas são nossos. Têm lado e são claros, convincentes não só pelas palavras, mas também pelos atos. Disso faz prova, por exemplo, a participação pessoal do Sr. Lara Mesquita na manifestação patriótica de março, 15, do corrente ano. Anonimamente, juntou-se à multidão que clamava pelo restabelecimento da democracia em nosso torrão natal.

      Os Frias, honrando o nome, são comerciantes, e como tal frios.

      Há quem goste. Não chego a detestar, claro está. Todavia, confesso-me mais adepto do tradicionalismo do mais longevo dos dois.

      Enfim, nossas caravanas hão de passar. O ladrar dos petralhistas está por dias.

      Ave!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *