Carta ao Chico

Hoje você é quem canta, cantou tá cantado, não tem discussão. Hoje a filha da empregada se forma doutora nessa pseudo educação. Você que apoiou o PT se esqueceu de apoiar o Aloysio Nunes contra a corrupção. Você vai pagar e é dobrado por tanta gentalha que comprou carro num ato de insubmissão.

O nome de um homem bom foi jogado na lama, pois ele foi colocado em campos opostos, assim como acontece com aqueles que combatem a camarilha bolchevista que assola a nação. Do nosso lado está Roger, Lobão, Fábio Jr., Túlio Deck (que já namorou Cléo Pires), enquanto do seu lado só tem figuras menores como a sua própria pessoa.

Esperamos que você pare de apoiar o PT e o MST, contrariando a Big House, e se colocando ao lado daqueles que sempre mereceram nada mais que o desprezo dos homens de bem e da sua imprensa isenta e imparcial.

Facebook Comments Box
Compartilhar

51 thoughts on “Carta ao Chico

    1. E vou além, nobre Visconde, homem de bem que não falha:

      ” … gentalha, gentalha, gentalha! ”

      Francisco, como uma das (pouco inspiradas, superestimadas) raras canções que compôs de certa forma já indica, já nasceu velho, com ideias velhas, derrotadas que foram pelo capitalismo meritocrático.

      “O velho Francisco”

      Vou agora mesmo comprar o último lançamento do namorado da Cleo Pires.

      Ave!

        1. Digno Alfredo, suas fabrícias palavras serão levadas em conta no Dia do Juízo Fiscal.

          Tribulações são inerentes às épocas em geral. Admito que até em períodos de governos honrados e magnânimos, como os cantados em prosa e verso pelos músicos incríveis há um problema ou outro.

          Ocorre, entretanto, que sob domínio dos escarlates, a mínima tranquilidade para que a propriedade privada possa lançar seu manto protetor aos que trabalham, essa tranquilidade deixou de existir.

          Petistas e proto-petistas ameaçam os bons. Esse o fato! E é contra isso tudo que aí está que nos levantamos.

          Junte-se a nós, ainda há tempo. E vento!

          Tanto mais, se a favor for.

          Ave!

    1. Não sei se está se referindo a mim, doce sonia. Mas se estiver, junte-se à minha luta, e agregue um F ao sobrenome, querida Sonia Mein Kempf…..

  1. Leitor do Tio Rei apoia o Doutor Kim Kataguiri na Folha de São Paulo e quer também o Doutor Lobão na Folha e na Veja!

    Do blog do Uncle KIng (18/01/2016 às 16:16)

    KIM & LOBÃO! O CANTOR! (Janeiro 19, 2016 às 10:08 am)

    DOU A MAIOR FORÇA
    PARA A INDICAÇÃO
    DO JOVEM
    PRODÍGIO,
    KIM!
    TEMOS QUE APOIAR
    NOVOS TALENTOS
    E PROPOSTAS!
    NÃO OBSTANTE,
    RECOMENDARIA
    O CANTOR ESCRITOR
    LOBÃO PARA A
    VEJA OU FOLHA!
    SUAS IDÉIAS
    SÃO IGUALMENTE
    COERENTES!

    1. Já o Rotiel, além, do Kim, quer também o Holiday na Folha de São Paulo…

      Do blog do Uncle KIng (18/01/2016 às 16:16):

      Rotiel Ad Ajev (Janeiro 19, 2016 às 9:18 am)

      A FSP marcou um gol de placa com a contratação do Kim mas eu espero para breve um outro gol de placa: a contratação do Fernando Holiday.
      .
      Com a contratação do Holiday nós teríamos enfim o trio KHR (Kim, Holiday e Rei) que tem tudo para alcançar na imprensa brasileira o sucesso do trio MSN (Messi, Suarez e Neymar) no Barcelona.
      .
      Se eu me atravesse a dar um conselho ao Kim (com a ressalva de que tendo idade para ser seu avô eu poderia estar desatualizado e fora de sintonia com os tempos modernos) eu diria simplesmente:
      .
      “Kim, seja você mesmo”.
      .
      Digo isso porque na minha modesta e possivelmente ultrapassada opinião esse é o segredo do Doutor Reinaldo Azevedo!
      .
      Reinaldo Azevedo é sempre Reinaldo Azevedo. Ao contrário da maioria de seus pares na FSP ele não escreve para um leitor mediano, um Rotiel Ad Ajev, por exemplo.
      .
      O leitor para o qual Reinaldo escreve é o próprio Reinaldo Azevedo. Ele parte do pressuposto de que nós devemos chegar ao nível dele e não ele ao nosso nível e aí está a chave do seu sucesso. A leitura do Tio Rei é uma grande desafio para a grande maioria dos seus leitores.
      .
      Eu, por exemplo, já vivendo a minha sétima década de vida e portanto com o raciocínio lento, transformo a leitura dos posts reinaldianos que realizo diariamente numa ginástica mental semelhante às caminhadas que realizo também diariamente para manter a condição física.
      .
      Assim eu faço uma primeira leitura rápida do post. A esse procedimento eu chamo de “leitura de reconhecimento”.
      .
      Em seguida vem um segundo procedimento que eu chamo de “leitura de profundidade”. É uma leitura mais lenta com maior atenção nos pontos mais relevantes.
      .
      Em seguida eu vou aos comentários. Alguns deles são muito instigantes intelectualmente. Por vezes essas leituras dos comentários me fazem voltar novamente ao post para aparar arestas de entendimento e uma melhor compreensão.
      .
      São três usufrutos unclekinguianos pelo preço de um e o melhor de tudo é que é de graça!

        1. Pom Pom, o cavalo do carroceiro Teodomiro, morreu.
          Teodomiro ficou muito triste, pois, além do amigo, perdera o seu ganha-pão. O velho carroceiro não tinha dinheiro para comprar outro cavalo.
          O que faria ele para sustentar Dorvázia, sua esposa, e os dois filhinhos?
          Depois de dias de abatimento Teodomiro resolveu, com destemor, enfrentar as adversidades desta vida e tomar uma atitude. Disse: “Dorvázia, doravante eu mesmo puxarei a carroça”. E passou ele próprio a fazer os fretes da casa de material de construção para os clientes.
          Um dia Dorvázia perguntou: “Como está indo o serviço?”. Teodomiro respondeu. “Estou tirando tudo de letra. Faço quase tudo que finado Pom Pom fazia. O único problema é KH andando”.

          1. Cantante Silvio, esse Teodomiro é um trabalhador confesso mas dado a umas mentirinhas para a pobre da Dorvázia. Dizer que imitava o que o Pom Pom fazia andando não é bem assim e posso provar. Ecce homo em foto bem nítida.

  2. Meu Mestre: que tristeza a minha quando abro esta página santificada com as bênçãos de JPII e me deparo com essa carantonha horrorosa, símbolo do comunismo e do luloevismo que mantém no atraso moral e econômico a antiga florescente América Latina.
    Não li nem ouvi ainda a opinião do nosso par, Olavo de Carvalho, mas adivinho o mal estar estomacal que esta foto representará para o defumado mestre do neo liberalismo pra lá da extrema direita teaparthista, onde todos os partícipes desta página abençoada se resfolegam sobre as ações e outros títulos de Wall Street.
    Espero em S. Serapião que esse medíocre poeta de esquina seja processado pelo MP para que o Mouro de plantão acabe com a racinha dele pra todo o sempre amén

    1. Ilmo. Sr. Magalhães.
      Concordo !
      Incompreensível o comportamento desse Sr. Francisco apoiador de evos e rojos .
      A globos tá sempre apoiando sua fraca vida artística e ele faz essa ingratidão !

  3. Prof. H.,
    Mas quem é esse tal de Chico além de um provocador dos bonzos homens brancos de bens, nos impingindo sua presença em restaurantes phinos?
    Somos obrigados a aguentar isso?
    Quem ele pensa que é para ousar processar um dos nossos só por causa de umas ophensas públicas e palavrões contra sua detestável (e sem talento) phamília, tudo communistha!? Se ainda tivesse algum valor artístico como essas maravilhosas duplas sertanejas, como o grande lobo ou o intelectual roqueiro e assistente de Batman, o roger, o pequeno Hiroito da Phalha de SP….
    Ora não passa de um cantor brega e bolivariano, um escrevedor de textos sem brilho, que jamaes irá à Achademia, poes não chegam aos pés de um Marimbondos de Phogo, do depoimento de fêGagáCê sobre Getúlio, da grande litherathura de um merval ou da vasta obra, mundialmente aclamada, best seller e merecedora de um nobel, do doutor roberto, o grande escriptor, o sucessor que eclipsou Machado.
    Espero que doutor mouro tome medidas severas e imediatas contra esse desconhecido, esse tal de Chico e o condene no processo contra o bom homem de bens e caráter, o philho da pátria cujo nome sempre me phoge (ái meu Alzheimer), que escreveu, dizem, na Phalha um corajoso textículo comphirmando as ophensas e desaphiando o petralha às barras do tribunal, como bom varão que o é .

    1. No momento Doutor Mouro esptá com dificuldades pois, a Búlgara escarlate não estaria disponibilizando as verba volants, importantes para a farça tarefa se locomover em diligencias na lava-jacto!

      1. No momento, Doutor Mouro com toda sua nobre famiglia, dizem as boas línguas, encontra-se à trabalho na honrada Balneária Camboriú, Santa e Imaculada Catarina,
        Muito provavelmente à trabalho. Conhecendo novas formas de lavagens à branco embora ele vista preto.

  4. Carí$$imos!

    Esse tal de Chico, que o pau deve bater nele e nunca em Francisco, oPTou em se misturar à gentalha, que não acredita em Deos, em pulseira sabona nem em pirâmides de ganhar dinheiros. Usufructuários de bolsas isso, bolsa aquilo, bolsas aquilo outro…

    Foi devidamente enquadrado por uma celebridade que escreveu uma carta reafirmando a indignação quanto à figura do pseudo-poeta, desconhecido internacionalmente.

    http://tijolaco.com.br/blog/auler-chico-nao-recebeu-carta-e-nao-viu-retratacao-do-texto-de-agressor/

  5. DZIÉN DOBRY!
    Esses Chicos..humfp!
    Num mundo mais justo, seria obrigatória a leitura, em escolas públicas, destinadas ao pobres, a história de Giovanni di Pietro di Bernardone, que ficou conhecido como Chico de Assis, o santo, e 2º comunista a perambular pelo mundo, tenho pra mim que o 1º foi crucificado.
    Para nossos filhos aconselho essa leitura:

  6. Bem feito para esse poeta desvirtuado que prefere rodas de samba a frequentar rodas da elite brasileira. E pensar que nomes e duplas famosas do nosso cancioneiro, como Rock e Hudson, Xitãozinho e Gabardini, Lobão e os três Porquinhos, Buck e Roger, Leo e Jaime e, ainda, Ronaldo Regan e seus miquinhos amestrados tem de pagar mico porque fizeram da música uma arte e jamais se imiscuíram em assuntos que não lhes dizem direito. Bem faz o diário dos Frios que quando querem vender jornal no meio dessa crise provocada pelos petralhas usam a criatividade e anunciam o jornal como solução higiênica para Kem Kagouaqui…..

  7. Assim não pode, assim não dá!

    Até o Doutor Fernando Henrique Cardoso jogou a toalha do impeachment!

    Do blog do Noblat:

    Frase do dia:

    “Francamente, temos visto que o impeachment encaminhado pelas mãos do presidente do Congresso (Eduardo Cunha) ficou um pouco difícil, ele próprio vai ser ‘impeachado’. Prejudicou um pouco esse caminho.”

    1. Doptor epheaghace virou petralha!! Nespte momento que colocamos todas as phichas em delapcoes premiadas, recompensa alguns milhoes, e no rigor tecnico do TeeSSeE, me vem espte vira casaca caduco phazendo contraponcto!!

      E’ sempre bom lembrar, Doutor epheaghace combatemos so’ a corrupcao petralha, phique tranquilo. Mas, para tal, so’ com ethica e oracoes nao vae dar, precisamos escandalos garraphaes, incontestaveis, e muita indignacao!!

      1. Coronel,
        “Doptor epheaghace virou petralha!!”
        É verdade, aliás, como tudo o que afirmais.
        Mas, em verdade vos digo:
        Doutor fegacê retornará às searas do bem. Já tem data e padrinho para isso acontecer.
        Não maes que de repente, fegacê (vice) em 2038 subirá a rampa para ajudar prizidenti ÇERRA45 dirigir os destinos danação.

      2. Caro Coronel. Se o doutor Efegagáce subiu no telhado é porque tem lá seus mios de razões. A luz alumia melhor quando irradiada de cima. Um gato sozinho não tece uma manhã……

  8. Ungido prophessor D’Almeida Prado, demaes herdeiros da’nacao,

    Nao entendo espte senhor Francisco, com aparencia de pessoa honesta e limpa, de phamilia tradiccional, hum meritocrata nato se envolvendo com determinado tipo de gente!!

    Com as imphluencias que a phamilia tem nao precisa de determinadas amizades que so’ o diminuem perante a os homens probos e sua, deles, imprensa.

    Nespte momento que precisamos de muita, mas muita, indignacao contra os desmandos e o dinheiro das empreiteiras na campanha d’Diuma, ja que, depoes de C’unha, o TeeSSeE e’ a nosso ultimo bastiao democraptico na lucta pelo impitimam, o Chico poderia volctar a ser Doutor Buarque D’Olanda a bordo d’uma delaccao premiada envolvendo o Lulla!! Mouro, tenho certeza,
    pode usar o jeitinho judicial brazileiro!!

    Seria huma reconciliacao com a classe, que nao pertence, mas de devocao, como a grande multidao de indignados verd’amarelos, que saiu as ruas no ano passado pedindo ethica padrao CBF! O grande e inesquecivel movimento civico “Volcta TEIXEIRA”!!( nunca condenado, legalmente nao pode ser julgado, como se phosse do peessedebe)!!

      1. Prezada Vivi,

        Doutor pharol não esptá tomando os remedinhos correctamente, vez por ouptra dá huma buscada sociológica que não convém ao momento. Mas quando as tomadoras volctarem das phérias, ele vae estar escovado e phalando o que pode ser publicável! Ele representa a pluraridade de phormas que o pensamento único pode ter. Emphim, é a luz que jorra sobre as lideranças da políptica naceonal, não phosse sua, dele, inenarrável capacidade verbal, não haveria luz, literalmente.

        Imprescindível nespte síctio!!

        1. Bom dia, meu Coronel
          Sobre fegacê:
          “Emphim, é a luz que jorra sobre as lideranças da políptica naceonal”
          Maes uma vez, correctíssimo!
          fegacê ilumina, não obstante esteja no modo economizar pilha. Como se sabe, a dele não é alcalina e epsta com apenas 45% da phorça.
          Para que a economia?
          Ora ora, é para perdurar o facho até 2038 quando iluminará o caminho do prizidenti ÇERRA45….viiiiiiiiixe ! e os destinos danação.
          Viiiiiiiiiiiiiixes duplos!

        2. Ilmo. Sr. Cel.
          FHH, homem de muito tirocínio .
          Da sua boca torta só sai o que a gente gosta ( ) e alimenta esse sictio.
          A herança da sua fala só herda o homem bom, de visão.

  9. Mestrólogo,

    Esse Chico é um grande xarope. Como não aceitar os tucanos e suas tucanagens? Ontem, dei de fuças, com a passeata contro aumento dos bilhetes, no Largo da Batata (assando pro Lula) . Na linha de frente era um pelotão nazofascista, de herdeiros dos homens de benz de Sampa, com jaquetas e cortes de cabelo de quem nunca subiu num coletivo. Isso sim que é protesto, não de petralhinhas suburbanos

  10. Paulistanos, habemus candidato!

    Do blog do Uncle King (21/01/2016 às 3:34):

    Fernando Holiday, um dos líderes do MBL, será candidato nas eleições municipais
    Ele completará 20 anos de idade em setembro, um mês antes do pleito, e está negociando sua entrada em diversos partidos de oposição. As conversas estão mais adiantadas com o DEM, mas também há possibilidade de filiação a outras siglas, como PSDB ou PSC. O critério é que a legenda não se alinhe ao governo do PT ou defenda medidas que “inchem o governo.

    xxxxxx

    O Uncle King já ofereceu o primeiro voto o meu será o segundo!

    1. Do Uncle King em seu blog (21/01/2016 às 3:34):

      Fernando Holiday, do MBL, vai se candidatar a vereador em SP: faz bem e vou votar nele!

      xxxxxx

      Assim o slogan da campanha será:

      Paulistano, faça como o Rei, vote no Holiday!

      1. Eu serei o terceiro, pois conheço bem a nobre famiglia Holiday,…até na minha juventude…tive um namorico com uma prima desse rapaz, uma cantora de cabaré chamada Bilie…heheheh bons e velhos tempos.
        DZIÉN DOBRY!

    1. Confrade Hamilton: esse Stiglitz, no máximo sabe dar um troco de dez, porque aprendeu no boteco da família. É isso que ele entende de economia. Quem é ele para contrapor o Trombinha e seus companheiros banqueiros bem sucedidos?. Ora vá aprender a ler, escrever e contar e não dê palpite nos caraminguás que eu tenho no “Tesouro Direto” porque as minhas contas estão lá nas alturas.

  11. Quero consignar aqui o meu mais indignado protesto contra a notícia abaixo:

    De: http://jornalggn.com.br/noticia/segundo-delator-aecio-era-o-mais-chato-na-cobranca-de-propina

    O delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, responsável pela entrega de valores, afirmou em depoimento gravado ter ouvido que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era “o mais chato” na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. As informações são daFolha de S. Paulo.

    xxxxxxx

    Os que conhecem o Doutor Aécio Neves sabem que ele é um perfeito gentleman e, pelo que sabemos, nunca foi um “chato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *