Macri mostra o caminho e a Argentina triunfa

O Brasil ficou para trás, por ter perdido tempo em derrubar o comunismo ateu, e agora vê a Argentina tomar a dianteira e assumir a liderança econômica na parte mais austral do subcontinente americano, sob a liderança de Mauricio Macri, que tem feito as reformas e implantado corajosamente os princípios emanados do puro neoliberalismo libertador, luz ímpar para os países terceiro-mundistas.

A grande arauto matinal dos homens de bem, a audaz varoa Míriam Leitão já nos havia alertado que o país irmão tinha entrado nos eixos, em sua análise profunda e certeira, “a transição argentina”, onde expôs os motivos que os platinos tinham decolado rumo sucesso. Agora tudo se confirma, não só o êxito argentino, como também a genialidade de Leitão, cujas as palavras valem ouro.

Valorizado está também, o peso argentino, moeda referência, cuja credibilidade já se compara ao dólar, lastreado pelo juro da taxa básica modesta adotado pelos hermanos de 40% ao mês, um verdadeiro atestado do sucesso da política econômica. Mal podemos esperar que o respingue sobre nós tais bençãos financeira, para que, mesmo na lanterna, possamos trilhar a mesma vereda do país irmão.

32 comments for “Macri mostra o caminho e a Argentina triunfa

  1. Duque Castillo D'Albuquerque
    10 de maio de 2018 at 16:05

    Mais uma boa notícia, segundo A Valor: O Índice de Gini, que mede a desigualdade, recuou para 0,529 no Sudeste. A queda ocorreu exatamente pela menor renda dos mais ricos. É por isto que nos fizemos a revolução de 16. Pela igualdade social. Hermanos del Sur, llegaremos en breve.

  2. Nando Mongoura
    10 de maio de 2018 at 15:38

    Fiquei emocionado com essa notícia que saiu sobre o “amável” e “doce” Ernesto Geisel o presidente “comunista” segundo o astrólogo geriátrico e senil da extrema-direita. Então o Geisel sabia perfeitamente das torturas digo das sessões de carinho e amor que os inesquecíveis militares aplicavam nos subversivos e nada fez para contê-los. E ainda autorizava essas sessões de carinho! Que amor de ser humano! 😉
    https://oglobo.globo.com/brasil/memorando-da-cia-sugere-que-geisel-soube-autorizou-execucoes-de-presos-politicos-22670587

    • Rever O. Freven
      10 de maio de 2018 at 22:21

      Ilmo. Dr. Nando.
      Isso não, é verdade. São boatos que terminam na CIA, mas começam nas ficções hollywoodianas.
      Tudo inventado, como também são as estórias contando que era um parente , o fornecedor de Qsuco e bolacha de maizena para a merenda das crianças paulistas , do nobre deputado e
      membro da maçonaria dr. Ferdinando Capezz.

      • Nando Mongoura
        11 de maio de 2018 at 12:16

        Com certeza camarada digo nobre confrade homem de bem Rever O. Freven. Geisel era um homem tranquilo, quase um hippie que fazia o sinal de paz e amor para as esquerdas e convidava comunistas para jantarem em sua casa. Bem falou o astrólogo cagão e geriátrico Olavo de Carvalho que Geisel era comunista. 😉

  3. Lucas
    9 de maio de 2018 at 11:34

    Que mico! Quem escreveu esse texto é um picareta clássico.

    • Professor Hariovaldo
      9 de maio de 2018 at 14:42

      Pilhérias e ofensas não me farão desistir de louvar o bom governo, seja ele brasileiro, mexicano ou argentino, nem tampouco elogiar as previsões certeiras da dama das manhãs, Míriam Leitão, que quando fala é música no ar, defendendo o mercado e o estado mínimo. Temei.

      • Joseph Ruella
        9 de maio de 2018 at 15:57

        O Senhor deveria cobrar dízimo de nós, seus fiéis leitores, por tantos louvores.

        Eu pagaria com prazer e orgulho.

    • José Vicente de Magalhães
      9 de maio de 2018 at 21:47

      Naturalmente o Sr. não escreveu aqueles textos bíblicos; o 3° Evangelho e os Atos dos Apóstolos. Claro que o nosso estimado Fabrício Lucas é um bom escrevente mas um não muito bom lente. Só espero que não seja comunolulista porque se fosse certamente o nosso filtro anti comunista CCC teria barrado a sua entrada neste sítio airoso de direitistas entusiasmados com o crescimento da preferência em Alkimin.

  4. José Vicente de Magalhães
    9 de maio de 2018 at 3:03

    Mestre Hariovaldo e demais fiéis seguidores da Escola de Chicago: Aqui em Jacuipe tenho um companheiro (epa) de pesca argentino. Ele não gosta de Macri, mas nós, pescadores desportivos, somos muito tolerantes. Ora falou o meu amigo Juan que o juro na Argentina está em 40% ao ano, o que é muito bom para nós rentistas e outros cultores do “dolce far niente”.
    No mais eu penso que o nosso rincão tupiniquim não vai deixar os argentinos ganharem essa e já já o nosso BC vai propor um juro de50% com o abalizado aval da doce Miriam. Bem são três da manhã e chegou a hora de dormir, boa noite

    • Professor Hariovaldo
      9 de maio de 2018 at 14:48

      Dormez-vous, mas não vous esqueçais que o Senhor colocou o mar sempre a bramir sobe os nossos ouvidos para que não durmamos perante ao perigo comunista. Juros a 70% já.

      • Ramsés
        10 de maio de 2018 at 0:55

        Caro professor,

        Juros a 70% seriam música para nossos ouvidos de homens de bens, mas imphelizmente somos vítimas de ações maléphicas dos governos petralho-bolivarianos, como maes essa herança maldita, a desnecessária e indevida reserva brasileira de mães de 350 biliões de dólares, cousa de communistas, o que nos impede de ganhar ainda maes dinheiro no mercado elevando os bons juros.
        Lamentável, nem ao FMI podemos pedir!

  5. Ramsés
    8 de maio de 2018 at 20:20

    Desse os tempos em que nos alertava para a quebra iminente da Petrobrás, só não quebrou porque um parente entregou os poços préssalinos às boas sete irmãs multiprivadas, como por puro patriotismo suíço desejava Dom José D’echevron Çerra, Mãe Miriam D’eleithon, o oráculo imphalível, já aphirmava qüe os bons homens de bens, como Macri e Le Vamp du Jaburú, salvariam o continente do tacão comunobolivariano que alimentava os gentios da ralé com nossas divisas.
    Põe e deu-se a prophecia, maes uma vez Mãe Miriam acertou na mosca de olhos azu€s, a Argentina avança às mancheias e o Brasil já apresenta índices de inequívoca recuperação econômica como o barateamento da mão de obra da gentalha outrora insolente e o crescimento do commércio de venda de terras e emprezas à estrangeiros encantados com o Brasil.
    Uma beleza!

    • Nando Mongoura
      9 de maio de 2018 at 2:07

      Se a notícia saiu no Jornal Nacional da emissora da revolução, então nem se fala. É porque é verdade mesmo. Se a Globo falou tá falado! E continuemos nossa caminhada rumo ao neoliberalismo ainda mais radical, extirpando de vez o bolivarianismo da nação canarinho! E continuemos com nosso complexo de vira latas sempre achando que a grama do vizinho(Argentina) é melhor do que a nossa. E continuemos também à sermos educados e amáveis com nosso grande irmão do norte. Trump, meu país é seu! Fique à vontade! 😉

  6. emerson57
    8 de maio de 2018 at 9:18

    Para phestejar epsta magnífica nothicea, convido:
    Vae ter phesta lá no meu triplex, pode aparecer. Vai rolar caipirinha de Orloff até o amanhecer.
    Com militares, com a midea plimplim, com o time coxa, com supremo de phrango, com tudo!
    Vae durar até 2038 com ÇERRA45 prisidenti, fegacê vice. viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

    • emerson57
      8 de maio de 2018 at 9:21

      eu sou você….

  7. Nando Mongoura
    7 de maio de 2018 at 16:11

    Um texto formidável, cheios de frases poéticas! Fiquei emocionado, e deixe até de lado meu Chandom Perignon. Vamos rezar para São Médici caro confrade, para que o neoliberalismo triunfe cada vez mais aqui nessa terra de gentalha digo nessa terra abençoada! Precisamos vencer os hermanos não só no futebol, mas também no capetalismo selvagem! Avante Brasil! Chegaremos lá, e seremos hexacampeões nesse ano, de preferência vencendo da Argentina! 😉

    • Professor Hariovaldo
      9 de maio de 2018 at 14:54

      Que São Pinochet e São Francisco Franco vos abençoe hoje e sempre.

  8. Duque Castillo D'albuquerque
    7 de maio de 2018 at 15:27

    á preciso perseverança para extirpar os atrasos deixados pelo luloxavismocastrista.

    https://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/erro-argentino.html

    • DOM LUIZ XIII
      7 de maio de 2018 at 20:32

      Caro Duque, meu farol de Alexandria, eu acrescento mais: é preciso perseverança e baionetas para extirparmos os luloxavismocastristamijiquistas. Orai porque o fim está próximo.

      • Duque Castillo d'Albuquerque
        7 de maio de 2018 at 22:34

        Mui bem observado, nobre Dom Luiz XII.

    • Dom de Molay
      8 de maio de 2018 at 14:49

      Tanto este link, “Erro Argentino”, como o da matéria do Professor Hariovaldo, “Transição Argentina”, são somente para assinantes da gazeta dos Seres Marinhos.

      Não devemos atirar pérolas aos porcos, pois não haverá utilidade para eles.

      Não ensinem o caminho para os não iniciados.

      • Professor Hariovaldo
        9 de maio de 2018 at 14:50

        Atiraremos perolas aos poucos.

  9. Marcos Rebello
    7 de maio de 2018 at 14:40

    Ah sim, 40% ao mês de taxa de juros realmente industrializa o país da noite para o dia e bomba o comércio!
    Eu já vi idiotice econômica triturar países na minha vida, mas engolir gente em plena luz do dia é a primeira vez!

    • Marcos Rebello
      7 de maio de 2018 at 14:46

      E tem mais uma … quem subscreve à esta politica hiper centralizadora do cartel financeiro internacional é um endemoninhado! Eu sou cristão progressista e não um cartesiano barato que vende a consciência!

  10. Rever O. Freven
    7 de maio de 2018 at 13:29

    Ólhos azuis !
    É outra coisa !!!!

    • Nando Mongoura
      8 de maio de 2018 at 14:38

      Nobre confrade Rever O. Freven, achei muito subversiva demais a composição desse compositor comunista. Não serve para nós homens de bens e benz de alta estirpe. 😉 😉

    • Nando Mongoura
      8 de maio de 2018 at 14:39

      O subversivo e comunista Raul Seixas gravou uma versão dessa música nos anos 80.

      • Rever O. Freven
        8 de maio de 2018 at 22:03

        Boa, Nando !

  11. João Brasileiro
    7 de maio de 2018 at 11:08

    Bom dia, Presidente Lula!!!
    Ops!! Digo … Bom dia, Prof. Hari

    Estamos muito bem acompanhados!!! Macri e Magro!!
    Que dupla, hein?!
    João Brasileiro

    • DOM LUIZ XIII
      7 de maio de 2018 at 20:34

      Caro Professor Hariovaldo, este João Brasileiro é um lulopetista ateu de esquerda canhota e sinistra infiltrado. Deletai-o!

      • João Brasileiro
        8 de maio de 2018 at 9:03

        Bom dia, Prof. Hari!!

        Calma, DOM LUIZ XIII !!!

        Foi um lábaro! Digo, foi um …lápis! Ops!
        Foi um …lapso!!

        Penitenciar-me-ei por todo o dia de hoje!!
        Bom dia, Presidente Lula!!!
        Bom dia, Presidente Lula!!!
        Bom dia, Presidente Lula!!!

        Oh, que penitência, viu?!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.