É tudo mentira! São Paulo não tem problemas de abastecimento d’água

Caro Professor e membros (epa!) da Ordem Serapiônica,

É tudo mentira!

É tudo invenção do imprensalão petralha comprado com dinheiro do petrolão petisto-bolchevique!
São Paulo não tem problemas de abastecimento d’água. Depois que sucessivos e brilhantes governos tuchanos promoveram as obras necessárias ao pequeno custo de vários bilhões de dólares, o Tietê foi totalmente despoluído, e hoje suas águas cristalinas abastecem os lares paulistanos bem como o entorno bandeirante, além de servir de cartão postal e região de folguedos e pic nics para o progressista e esclarecido eleitorado paulista, cujo habitantes de bens tem profundo orgulho de sua capital a neviórque do sul, como dizem transbordantes de pheliccidade.

As notícias dos jornaes da imprensa republicana e séria que ainda nos resta deram conta de tudo o que phoi pheito:


Quem tem competência e quadros, e ao contrário dos petistas, é apheito ao trabalho duro, colhe seos phructos


Tudo já estava resolvido há dez annos!

Segundo anniversário do Enchentes Nunca Maes

Hoje o Tietê domado e límpido com suas puríssimas águas mineraes de qualidade similar às águas alpinas, embelezam e abastecem a maior cidade abaixo do equador, a metrópole paulistânea, com sua excelente qualidade de vida promovida pelo palácio dos bandeirantes, motivo de orgulho para o curriculum de nosso governador Dom Geraldo, prior leigo da Congregação dos Oblatos de San Francisco, o Franco, que junto com Dom José, O Mais Preparado, o nosso Almirante do Tietê e oitros emplumados bicudos deram as mãos às obras na transphormação do Tietê em um exemplo ao mundo.


A incomparável beleza, a utilidade e a qualidade de vida phazem hoje verdade o antigo côro no Maracanã, das invejozas torcidas cariocas, quando em embate com os invencíveis esquadrões bandeirantes: “Ê ê,ê,ê, ê, praia de pauluista é o rio Tietê”. Hoje com muito orgulho!

Facebook Comments Box
Compartilhar

121 thoughts on “É tudo mentira! São Paulo não tem problemas de abastecimento d’água

  1. Redivivo Ramsés II, prophessor D’Almeida Prado, demaes comphrades

    Sim o trabalho árduo pela gesptão dos resultados são o bónus da competência pêéssedêbista na execupção de obras dephinitivas para população. Mérito é seu nome, competência o sobrenome, resta ao país observar embevecido e admirado os resultados sem o ónus dos escabrosos casos de corrupção tão apheitos aos PêTralhas bolivarianos. E ispto tudo sob o olhar atento e vigilante do émepê e da imprensa maes crítica do país!! Parabéns aos envolvidos!!

  2. Boa tarde Pharaoh,
    Na photo a seguir ÇERRA45 e fegacê viiiiiiixe! nas cristalinas agoas da Cantareira hoje cedo.
    Em 2038 acaba a “surf tour” deles quando, prometem, pegarão no batente no governo danação.

  3. Boa tarde.

    Carissimi del Hariovaldus:

    Amigo Ramsés II. Em verdade, vos digo:
    Não é falta d’água, em Sumpalo; é escassez hídrica.
    Não é burrice, votar no Opus; é escassez neuronal.

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640 (Fedora 21_x64). Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  4. Rotiel diz acreditar que a visão profunda e multifacetada da crise hídrica por parte de Geraldo Alckmin o levará a solucionar o problema hídrico paulista.

    Do blog do Uncle King (15/01/2015 às 4:24)

    Rotiel Ad Ajev (16/1/2015 às 9:05 am):

    Sinceramente estou muito mais preocupado com o problema da falta de água nos outros estados do que em São Paulo. Não que eu não seja solidário aos paulistas. Acontece que Geraldo Alckmin é um dos raros estadistas brasileiros com uma visão profunda e multifacetada da crise hídrica e tem a plena confiança dos paulistas para conduzí-los nesse momento difícil.
    .
    Não por outra razão o Doutor Geraldo Alckmin foi merecidamente premiado pelos paulistas com uma vitória esmagadora na sua reeleição. Quanto aos demais estados, governados via de regra por homens de visão curta e pensamento tacanho, só resta rezar para que Deus os proteja.

  5. Boa tarde.

    Carissimi del Hari, o Magister:

    ‘Adapitei esta musga, em omenagem ao Povio da Cantareira’; ela se chama “Água de Piaba”. É para cantar como “Água de Beber”, mas só para cantá…:

    ♩ ♫ ♪ Acreditei em Cantareira
    Votei no Opus e me lasquei
    Eu ti´a direito de me lascá
    mas de lascá os otro era sacanage

    Água de piaba {Bis, Teca}
    Cantareira

    Tava cum sede, mas tive medo
    e quis salvar a situação
    Mas é qui Sum Paulo tem um segredo
    Tucano pode acabá cum tuda nação

    Água de piaba {Bis, Teca}
    Cantareira

    Eu nunca fiz coisa tão errada
    votei Pinocchio e me lasquei
    Só agora sei de Cantareira
    Não dianta reclamá nem pra Opus Dei

    Água de piaba {Bis, Teca}
    Cantareira

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640 (Fedora 21_x64). Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  6. Mestre,

    Eu também acho, esse povo não tem outro assunto e até parece que água é importante. Um tal Juscelino, bidu que advinha as coisas depois que acontecem, escreveu uma carta para o gov. Houdine Chuchu dizendo que em março o Cantareira estará mais seco que a cara dele. Será?????????

    1. Boníssimo leader Heriovaldo Almeida Prado e demais pares

      Desta forma é que não regateamos nossos aplausos ao operoso governador por seu destaque entre os boníssimos, já que essas realizações do alcaide são inócuas…

      Parabéns ao nosso governador que já tranquilizou a todos dizendo que não vai faltar água em São Paulo. Não há motivos para que se duvide de tão firme assertiva. Eu acredito ! Já não se pode dizer o mesmo do alcaide comunista que se muito, faz uma ou duas retretas mensais nos coretos, descuidando da saúde das árvores da cidade. Sequer abra para o embelezamento dos sítios pitorescos desta nossa urbe. Com todos os horrores que se vê por ai afora a assoalhar os tíbios e perônios, hoje conhecidos com fíbulas, a operosa prefeitura local da arras a um enviezado sentimento antiestético. Vai de manos, à sorrelfa realizando um ou outro retoque transformando as adjacências de avenidas movimentadas aproveitando inteligentemente os lineamentos ali deixados por arquitetos e engenheiros sibaritas por natureza. Aproveitados, dos leitos das avenidas surgem toscas ciclovias, rudes melhoramentos destinadas aos operários comunistas no deslocamento para as portas das fábricas onde contribuem para o progresso deste grande Paiz comandado pelos homens bons. Desta forma é que não regateamos nossos aplausos ao operoso governador por seu destaque entre os boníssimos, já que essas realizações do alcaide são inócuas, pois todo mundo sabe que o que falta aos paulistanos não são lugares para bucólicos passeios de magrelas. Isso me faz recordar que “Qui tenues pedal asinum suum in consilio, non praetorium.” Quem pedalar verá.

    2. Sra. Heide, consultei meu oráculo e foi confirmado o que disse o tal Juscelino.
      Mas, porém, todavia, contudo, se SP consegue conviver com rios e ar poluídos, conseguirá viver sem água.
      É um planeta (anão), árido, poluído e cheio de bactérias que encontram-se em processo evolutivo.

  7. É verdade, caro Mestre! Não passou no jotaêne esta crise hídrica, então non ecziste!

    É tudo trololó petista esta estória de falta dágua em sampa! Ainda esta semana vi chover aos cântaros cantareiros em Pyratininga!

  8. Boa noite.

    Carissimi del Hariovaldus. Grande Ramsés II, o Egito em 30 quadros, mais uma vez, Extra, Extra:
    Esta interessa principalmente ao Cachorrinho Pulguento.
    Um pequeno Condado na Flórida já arrecadou mais de U$ 2300,00 com a venda de um carpete, via leilão, em que, em vez de “In God We Trust“, está escrito: “In Dog We Trust“. Toda a renda do leilão será revertida para o lar dos primos descamisados do nosso ilustre Chien. Detalhes Aqui.

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    1. ““In Dog We Trust“”

      Carissmo xerife do condado de Pinellas, muitíssimo obrigado pelo voto de confiança; Eu e o agente k-9 ficamos muito grato pela valorização dos agentes comun… digo agentes caninos que tanto vos ajudam no combate ao crime pelo mundo afora!

  9. Sagrado Ramsés II
    Há um ditado que diz “Todo aquele que uma vez bebeu água no Nilo, ansiará para sempre tornar para perto dele, pois a sede não se aplacará com as águas de nenhuma outra terra”.
    O cara que escreveu isto nunca provou das águas do Tiete, mesmo porque ninguém é louco, né divindade?

  10. Senhor das águas seculares e históricas do Nilo,
    Dois fatos a serem comentados. Primeiro o fato do burgomestre das ressequidas margens cantareiras desmentir que ele disse: HÁ RACIONAMENTO. Ele corrigiu: o que há é uma “Disponibilização controlada da vazão das águas do Cantareira”; pouca coisa, “antes a vazão era de 33 milhões m3, agora é de 17”. Para ajudar o homem que tal propormos outras frases inteligentes no lugar de racionamento. Por exemplo.
    a) Redução temporária de recursos hídricos por período não mensurável/ b) Adaptação do fluxo do líquido hidratado para horários alternativos, tipo, das 24:01 às 24:15.

    1. c) Adoção, por tempo indeterminado, talvez prá sempre, do saudável hábito dos franceses (se é prá copiar, copiemos logo o primeiro mundo) de banho uma vez por semana.
      d) Vamos lançar o slogan: Respeite o meu CC matinal que eu respeito o seu (o governo irá distribuir pomada aromática de cânfora para o conforto dos usuários dos transportes públicos.
      Ou vocês acham que a melhor frase é esta: Entabular colóquio ameno para acalentar e ninar Bovinos.

  11. Explicável. Pois.
    O Hidrogénio eh um gás. Combustível, altamente imphamável. Por sua vez, o Oxigénio tãobém eh um gás. Comburente. De facto, o contacto de hum combustível com hum comburente, resulta em phogo. Peor, hah casos que resulta em exxplosão. Por sua vez, exxplosão eh cousa de terrorista. Então a reunião de Hidrogénio e Oxigénio eh exxplosivo, portanto terrorista. Por conseguinte o terrorismo eh contra a liberdade d’imprensa. Depreende-se que a junção dos gases subversivos eh contra a liberdade d’imprensa. O governador Geraldo não permitiria que no recôndito bandeirante do mundo livre, Oxigénio e Hidrogénio, subvertessem a ordem d’oásis da liberdade d’imprensa, impingindo terror no Homembonquistão astral.
    Phácil!

  12. E não é só isso (refiro-me aqui ao pujante rio da integração bandeirante): uma nova proposta do governo dos bons deverá melhorar ainda mais o que já é ótimo -- trato de um desvio (desvio de leito do curso d´água!) poucos metros a jusante do “Cebolão”, onde, para o deleite da família paulistana, um sistema de criação de ondas artificiais será implantado. A propósito, a presença do esportista Gabriel Medina no evento inaugurativo já está confirmada.

    Os bolivarianos pelejam por todos os meios escusos para inventar uma crise que não há! Mas não há de ser nada. Nós tucanos passamos, eles -- os diabólicos -- ladram (em suas duas acepções, a canina e a do mensapetrolão).

    Vou já beber minha Perrier!

  13. Oh Grande faráoh do Nilo brasileiro!

    Estes vosso servo de Anúbis esta meio assim tipo… “cannis fabricius”. Confesso que não entendi; No 4º parágrafo da colagem “Esgoto Doméstico” está escrito: “A 1ª etapa do projeto Tietê tem como meta despoluir 50% do rio até o final do ano.”

    Pergunta-se: Como se “limpa” a metade de um rio? Será necessário colocar bóias indicando “área de água limpa e área de água suja?

    1. Cinegético canino hospedeiro contumaz de sifonápteors

      Pergunta-se: Como se “limpa” a metade de um rio? Será necessário colocar bóias indicando “área de água limpa e área de água suja?

      ,

      Os engenheiros e ecologistas desta Terra de Andrada dimensionaram o problema da despoluição e os esforços foram dispendidos no sentido que o caro canídeo leu na nota. Não mentiram os homens bons de São Paulo. A meta foi atingida e o nosso Nilo Paulista está realmente com a metade limpa. ocorre que, por erro de projeto, a metade limpa ficou junto ao fundo, restando a metade ainda por limpar sobre esta. Por esse motivo, e só poe esse motivo é que não se notam o efeitos, Se você mergulhar atravessando a camada mais suja chegará à parte limpa, quase no fundo do álveo. Esses engenheiros paulistas são mesmo do caramelo! Por isso que dizem ” aqua munda videtur et tamen non abit pessum/i

  14. Magister, este texto é uma verdadeira “Suma Teológica” de São Tomás de Aquino. Nosso não menos nobre Pharaó, ao que parece, recebeu a inspiração divina ao relembrar dos tempos obscuros quando o Rio Tietê era poluído. Mas, hoje, os que conhecem a Província de São Paulo de Piratininga sabem da qualidade incomparável das água os rio Tietê. Saliento aos nobres confrades que precisamos denunciar montagens de fotos e vídeos feitos com o execrável photoshop, uma iniciativa da búlgara escarlate e do noveunhento de garanhúns para desqualificar nosso Dom Geraldo de Pirassununga. Alvíssaras!! Após um longo tempo, retorno ao convívio dos bons.

        1. Tio Hari,
          92? Com certeza bem vividos,
          Mas serão sempre 38 no nosso coração.
          E,
          por falar em 38….a torcida da Moóca brada:
          ÇERRA45 fegacê viiiiixe em 2038.
          um beijo.

  15. Expert em Êxodo Ramsés ll. Não falta ainda, mas no caso de, não consigo avalizar o impacto sistemático de hordas paulistanas, em desalento hídrico, mobilizar-se em direção a outras unidades federativas. E quem será o patriarca da vez ? Qual a tolerância de nossa massa cheirosa à escassez asséptica salutar ?

    Urge alterarmos o status de cidadãos bandeirantes para estrangeiros, no caso de residência provisória em outros estados, assegurando assim, o voto à distância, em embaixadas provisórias paulistas, para que os eleitores coxignas, continuem proclamando seus diletos em seu exílio. Amém.

    1. Dileto companheiro de batina. Ótima ideias, pároco! Assim, como no filme “Um dia depois de amanhã” em que mostram a grande nação do norte congelando a mais de 100 graus negativos, todo o governo se transfere para o México, podemos transferir todo o “staff” e a população para estados atrasados no Norte, mas com recursos hídricos abundantes. Dessa forma, um dia transformaremos o Rio Amazonas no novo Tietê de Manaus. Vamos sentir falta da pujança e riqueza do grande estado piratininga (quase uma França não fosse a espoliação dos outros estados), mas um dia, sob a batuta do burgomestre senhor dos xuxus ressequidos, voltaremos ao “status quo” anterior.

      1. Excelentíssimo Reverendíssimo Aquimandrita Padre Quevedo

        Bebendo a sabedoria das sacrossantas palavras acima grafadas com toda maestria que lhe é peculiar ouso sugerir que o Governo de São Paulo se transfira para o Estado do Maranhão. Lá pululam homens bons e mulheres de bens acumulados, vide a famiglia Sarnenta ( devem ser consuetudinários do pulguento que por aqui late ).

        1. Boa noite.

          Vassaly D’Amyddiah (17 de janeiro de 2015 at 19:04):

          … ouso sugerir que o Governo de São Paulo se transfira para o Estado do Maranhão. Lá pululam homens bons e mulheres de bens acumulados, vide a famiglia Sarnenta…

          Caro Vassaly D’Amyddiah, desaconselho; as coisas já estiveram melhores para a extrema dir., digo, para os direitos, no Maranhão. Quem manda ora por aquelas terras de lençóis de areia diáfana e de português castiço é o Dino. Não, não me refiro ao marido da Fran, pai do Bobby e do Baby. É o Flávio Dino. Comunista. Comedor de criancinhas (e ‘vea’ também, se for atraente).

          Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
          Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  16. Preclaro mestre D’Almeida Prado,

    Dirijo-me a espta sua pessoa para taobém parabentea-lo se phor realmente a data de vosso natalípcio. Caso não seja, ficam os meos votos de huma vida longa e pheliz, portanto com çERRA em 2038.

    1. Bélico Comandante em chefe das Hostes Hariovaldianas

      Preclaro mestre D’Almeida Prado,
      Dirijo-me a espta sua pessoa para taobém parabentea-lo se phor realmente a data de vosso natalípcio.

      Aproveito a deixa do preclaro confrade para também meter pitacos quanto ao aventado natalício deste nosso guia maior nas árduas sendas trilhadas apenas pelos homens bons.
      Destarte e isto posto, cumpre-me registar ao ensejo da comemoração com jubilo das somas das décadas escoltando espancado a vida do preclaro jornalista, resta soberba aquela convicção de que não há predestinados. Há sim e tenho a honra e privilégio de conhecer, os pelejadores que campeando as lidas mais duras impõem desafios maiores que si mesmos. Ao vencê-los, humildemente não desejam lauréis, posto que premiam a todos nós que temos a oportunidade de sermos contemporâneos gozando da profícua convivência.
      Sim, senhores. Só temos as nos regozijar e desejar mais um de muitos que virão, ditoso natalício deixando por hora um verdadeiro self-made man refestelado num self service fazendo com maestria o uso do pau de selfies junto aos seus, sempre em proveito de outrem e detrimento próprio. Como sempre deveria haver neste final uma citação na saudosa e gloriosa lingua mater, mas não me recordo de nenhuma que por ora calhe a fiveleta.

    2. Obrigado nobre Coronel.

      Embora após eu ter feito o transplante de face ano passado não aparente os meu 92 aninhos, hoje é meu natalício sim.

      Aproveito o ensejo para também parabenizar-vos por ter atingido a marca dos mil comentários neste sítio (agora já são 1004), parabéns!

      1. Não crescemos na mesma rua, muito menos mamamos no mesmo seio. Mas isto não me impede de eu cumprimentá-lo por seu aniversário. Por sua criatividade e pela condução e liderança de todos nós, homens de bens que tentamos derivar o que já vem tão derivado de sua pena. Vida longa, mestre!

      2. Inefável Magister Hariovaldo !!!
        Com o peito em festa e o coração a gargalhar, desejo a Vossência um Super Happy Birthday.
        E agradeço vossa verve soberba, que não nos deixa perder o rebolado -- com perdão de expressão popular -- nem nos momentos de maior incerteza neste bananal de meo Deos !
        Aproveite bem seus 92 aninhos !
        Alvíssaras !!

  17. A pouco comentei sobre as frases alternativas para nosso governador usar em lugar de RACIONAMENTO. Estou esperando a contribuição dos confrades. Também havia falei que ira levantar dois assuntos. O segundo vai a seguir:
    “Estudos climáticos que começaram desde 1880 apontam o ano de 2014 como o mais quente até agora”. Ora, tudo prá desmentir o sábio de Veja que não acredita em aquecimento global (por falar nisso ele nunca mais tocou no assunto) Ele, com a elegância de sempre, destratou todos os “canalhas intelectuais”, “patifes alarmistas” e outros que falam em aquecimento global.

    1. Ora, prá ele o aquecimento global não deve afetar mesmo. Pois pertencendo a classe laboriosa dos “rola bosta”, o calor não o afeta. E em caso de enchente ele desliza ileso sobre as ondas, um sua “pracha tolete”.

      1. Bom dia.

        Padre Quevedo (17 de janeiro de 2015 at 10:28):

        Ora, prá ele o aquecimento global não deve afetar mesmo. Pois pertencendo a classe laboriosa dos “rola bosta”, o calor não o afeta. E em caso de enchente ele desliza ileso sobre as ondas, um sua “pracha tolete”

        Muito bem observado, Rev. Quevedo. Os Scarabidae possuem como características mais marcantes a armadura, comum, claro, aos ColeoOptera, e a insaciável procura pelo excremento, o que lhes justifica o apelido vulgar e lhes serve de alimento e de repositório e estufa de ovos. Eles suportam altas temperaturas. Na verdade, no que se refere a certos tipos “pigosos”, caso do Reinaldo Bílis, só não suportam o contraditório.

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

        1. Bom dia caro Morvan.
          Contraditório é coisa de comunista, coisa de filosofo dialético, como aquele Heráclito que viveu em Éfeso. Vivemos num país livre, com colunistas que tem certeza absoluta do que falam, como esse que você inadvertidamente chama de rola-bosta. Audácia do Boff, a sua. Se assim fosse, o rola bosta não teria coragem para pedir silêncio obsequioso ao cura de aldeia. Por isso, com licença do Vassaly, quando nossos colunistas locutam, causa finita………….

          1. Boa tarde.

            hamilton damato (18 de janeiro de 2015 at 9:40):

            Bom dia caro Morvan.
            Contraditório é coisa de comunista, coisa de filosofo dialético, como aquele Heráclito que viveu em Éfeso… Audácia do Boff, a sua. Se assim fosse, o rola bosta não teria coragem para pedir silêncio obsequioso ao cura de aldeia…

            Caro Hamilton, concordo, mas faço uma observação, a qual nem ouso como contraponto. Simples observação. Heráclito por Heráclito, o efésio nem chega aos pés do nosso, o Forte, o fala claro, aquele que faz o tempo parar, só para lhe oivir, tão límpida e eloquente lhe é a fala.
            Nada mais digo. O veredicto é verdade e atesto, para os fins pigais.

            Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
            Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    2. Grande comandante faraônico, Rei da Luz e comandante das hordas de Amon. Em vista do exposto posso assegurar que o paulista não dará o braço a torcer( e não por falta d´água e, sim, de centrifuga por causa dos cortes de energia elétrica). Mas, como ia dizendo, oh conquistador de Kadesh, nós os paulistas imbuídos dos mesmo espírito desbravador de Jorge, o Velho, Anhanguera, o moço, e Borba Gato, o de meia idade, seguiremos sertão adentro à cata de mão de obra rasa para cavocar novos poços. Sim, usaremos também -- com leve inversão- o slogan perpetuado pelo avó do Brigadeiro de Cláudio “Vamos nos dispersar”, e seguir, cada um por si, rumo a novas conquistas, como é nato a todo brasileiro batizado nesta terra dos Bandeirantes, Jovem Ku Klux Pan e CBN globo, enquanto o fiel seguidor de Ado, Ditão, Romeu Cambalhota e Zé maria Escrivá de Balaguer, protegerá a fronteira do nosso rico torrão esturricado à frente de sua valorosa polícia. Tenho certeza de que o êxodo será breve. As preces de Aidimin serão ouvidas e, penalizados, todos os santos chorarão até encher de novo, de brios os paulistas, e de água nosso Cantareira. Coisa de 3, 4 anos. Quem viver, secará…….

    3. Reverendissimo Pároco

      .Saiba Vossa Padrência que jamais haverá racionamento nestas terras de Pirathyninga. Inda mais agora que bastará selecionar o “Modo Avião” . Saiba e leia mais ……

      Caríssimos! Avença novidades o nosso diligente governador, qual não mede esforços para proporcionar o bem estar a todos os homens bons nascidos nestas plagas de Piratyninga, tão abençoadas por Anchieta e Nóbrega, estes tão dignos esclesiaticos predecessores dos nossos lídimos obreiros preclaros Padre Quevedo e Padre Iscariotes de tão nobre presença entre nós. Pois o nosso Geraldo Boníssimo Homem, de tão puras intenções imbuído acaba de determinar à secretaria de Ciência e Tecnologia aliada aos cientistas da Eschola Polytechinica que incluam no dia a dia da população, principalmente dos operários ateus comunistas que acham por bem gastar água banhando-se mais de uma vez por dia, uma função a ser utilizada corriqueiramente como um plus a mais se somando ao que já se faz bem feito ou não.
      Preclaros pares! Emociono-me ao relatar que nosso amado dirigente maior determinou que todos os serviços de fornecimento de água no glorioso Estado de São Paulo passem a funcionar no modo avião. Vejam bem! Não se trata de racionamento. essa palavra não existe por que não há falta de água em São Paulo, em que pesem as afirmações dos técnicos e estudiosos no assunto. simples divagações marxistas de influencia comunista tentando desestabilizar a excelente administração dos recursos hídricos que vem sendo feita ao longo dos últimos vinte anos.

      Utilizar o modo avião não é racionar, repito. A finalidade primaria e profícua do “modo avião” é permitir que a população mantenha as torneiras sempre abertas. Para isso, o recurso corta todo o fluxo do líquido nas adutoras substituindo por ondas eletromagnéticas como Wi-Fi, Bluetooth incluindo as ondas de rádio GSM (ou CDMA para os mais lerdos que ainda não tiveram a iniciativa de obterem um iphone6), evitando que o fluxo de líquido interfira no bom funcionamento das caixas d’água, registros e demais dispositivos de distribuição o que pode provocar acidentes domésticos de proporções inimagináveis.

      Ativado o “modo avião”, todos os paulistanos podem abrir as torneiras tranquilamente sem causar perigo de redução dos níveis dos nossos reservatórios abarrotados até a boca de água, dando água na boca aos habitantes menos favorecidos dos estados do nordeste. Poderão ler livros, usar celulares, distrair-se com games, ouvir música, ver filmes checar os compromissos, enfim, tudo o que desejar fazer enquanto seu corpo é profusamente banhado por ondas eletromagnéticas de alto poder detergente.
      Não é uma sorte termos um governador que pensa apenas no bem estar de seus eleitores? Não é também um privilégio saber que não há e nem haverá escassez nem racionamento e sim estará sendo usado o “modo avião”. Como sempre digo: “nos felix! gratanter ibi minimize Geraldum ad respice enim nobis, et dolores nostros aqua”. Quem voar com o Wi-Fi em funcionamento verá

  18. Palavras do novo ministro em entrevista à Merica Leitoa Pururuca:

    “Nós temos uma térmica básica suficientemente forte, e nós não tínhamos isso em 2001”, comparou Braga, que apontou o uso das térmicas como alternativa para geração de energia em períodos de chuvas escassas. O ministro lembrou o consequente encarecimento das contas para o consumidor. “Nós estamos queimando óleo, fazendo as terminas funcionarem, e portanto cobrando uma energia mais cara.”

    Dito isso, conclamo os preclaros pares a auxiliarem-me em algumas conjecturas.

    Assertiva: O uso de termo elétricas aumenta o consumo de óleo a ser queimado

    Razão: O petróleo teve a maior queda dos últimos anos sendo praticados os mais baixos preços o que reduz o custo dos derivados, incluindo o óleo que se queima nas termos.

    Daí passamos às profunda conjecturas que levam a supor que a assertiva e a razão são corretas e relacionadas ou a contrariu sensu, a assertiva e a razão são corretas, mas não relacionadas.
    Desde que se chegue a uma opinião sobre as anteriores tudo leva a supor que a assertiva é correta e a razão, errada sob a ótica ministerial. Já sob outros prismas tanto a assertiva é errada e a razão, correta, tudo levando a crer que a assertiva e a razão são erradas e tudo não passa de perfumaria para ninar o bovino. Por isso que sempre digo: Vallens majoris ministrus fallandis quosque povarum ignarus” Quem acender a luz verá.

  19. Caríssimos comphrades!
    Humpf! Não sei por que tanta esbirro com o rio, pois o mesmo continua lindo, continua sendo a mesma heróica artéria híddrica que ajudou os bandeirantes a levar a civilização aos interiores selvagens do bananal. Estão aí as provas ou, D. Phernando é que tem bom gosto!

    P. S. Por cá na Guannabara, onde o que não phalta é rio (a maioria “entubada”, pra não empheyar a paisagem, óbvio) e onde brota água em tudo quanto é morro, a cousa também tá phicando séria, digo, sêca. Não demóra e o Pégrande suppera Aidimin.

      1. Ó D. Vivíssima Vivi!
        Humpf! O peor é que após tomar pósse e colocar como secretário de esportes Marco A. Cabral, philho de seu padrinho e recém phormado (meritocracia é isso, o menino é hum prodígio), o tal pêzudo sumiu em alguma gruta na serra ou choupana na região dos lagos. Quem o achar, phavor não devolver.

  20. Caríssimos pares: ouçam com a devida atenção relatos sobre uma lenda urbana que amealhei algures e alhures.

    Uma garrafinha de água para o bem de São Paulo

    Por todos os recantos desta nossa prestigiosa urbe paulistano augusto e venerando berço dos Andrades ainda se pode ouvir os ecos de histórias como as que um dia foram contado ao pé do fogo de chão das pousadas dos indômitos desbravadores, verdadeiros responsáveis pela retração a oeste da linha das Tordesilhas.
    Entre essas, não sei se uma lenda urbana ou verídica continua sendo narrada em todos os cantos, bares, baladas e demais lugares de aglomeração humana nesta urbe. Mesmo entre um selfie e outro ainda é possível ouvir comentários sobre a escassez hídrica perseverante e sobre um projeto de edifício a ser construído às margens plácidas do Nilo paulistano, próximo à barra do Córrego Aricanduva. Hoje, no meio das modernas tabas de concreto despojada dos outrora verdores, cercadas de arranha céus e fios dos postes telefônicos, no paliteiro das antenas de celulares vive um povo temível que em densas coortes assombrou a extensão da Cantareira. São Paulo enfrentou isolado os meses de seca e viu angustiado os níveis de água dos reservatórios diminuírem ante beneplácito olhar de homens bons que nada faziam. Tal descaso insuflou entre os simples do povo, dirão alguns maioria de operários comunistas ateus iniciando entre eles a arrecadação de garrafas de água mineral para o sustento do nível das represas. Dizem que foi inesquecível como cada paulistano dos 08 aos oitenta respondeu ao chamado levando uma garrafinha de água mineral e entornando com respeitosa reverencia o preciso líquido na represa da Cantareira. Muitas não dispondo de recursos limitaram-se a levar um copo com água. Outros mais abastados entornavam galões de Ubás e Levíssimas. Às vezes viam-se galões e galões de Perrier e San Pellegrino gaseificada ou não. Todos os que aderiam ao patriótico chamado receberam um certificado com a inscrição “Doei uma garrafinha de água para o bem de São Paulo” ou um anel de metal com esta frase gravada no interior.
    Dizem também as urbanas lendas que os homens bons tanto negavam a escassez e tanto diziam que tudo estava bem que o movimento acabou por findar antes da aplicação de todo o conteúdo das garrafinhas. O comando das forças voluntarias hídricas paulistas então doou tudo que restou a uma instituição para que não se perdessem os reursos espalmados a custa de tão nobres sacrifícios deste povo. A intenção era de construir para acondicionar esse material, um prédio em forma de garrafinha de água mineral para a perpetuação da memória do fato. Um edifício que registrasse o símbolo maior do sacrifício: a garrafinha de água mineral. O escritório contratado para o projeto explica que o prédio terá 13 andares representando as 13 listras da bandeira paulista. O mastro, representando as garrafinhas despejadas foi decorado com uma tampa de galão de 20 litros de água mineral. E receberá o nome de “Água para o bem de São Paulo”.
    Os camelos que por ali passarem no burburinho das ruas haverão de reverenciá-lo, como merece bradando o refrão “É no teu solo, em borbotões de água mineral que a fronte erguem destemidos bravos, despejando altivos, aumentando os níveis, Antes a morte que um viver de com sede *”

    Fontes: http://tudoporsaopaulo1932.blogspot.com.br/2010/12/edificio-ouro-para-o-bem-de-sao-paulo.html ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeirantes; http://www.novomilenio.inf.br/festas/1932sp39.htm
    (*) inspirado livremente em trecho do Hino a São Paulo, de Paulo Florence.

  21. Notilúcio Mestre Hariovaldo, que não deixa “a candeia debaixo do alqueire”. Sinceras homenagens deste vosso pároco nesta festiva data natalícia. Como mimo, envio um original do “The Tea Party Coloring Book for Kids” , um simples regalo.

    1. Reverendo, existe esse livro? Vou comprar cinco para os meus tantos netos, que já são torcedores do Bahia e isso é um passo para serem comunistas, um perigo

      1. Que bom saber que você é baiano. Assim, se um dia sumir poderei te incluir na minha lista de saudades.
        Saudades de Baiaco, Botinha e Sapatão. Saudade de José Vicente Magalhães.

        P.S.: Uma vez um comunista me mandou ir pra caixa-prego. O cara era um otário, não sabia que eu já tinha ido pra lá há muito tempo. O lugar ficava na entrada de Itaparica….Ainda existe?

        1. Confrade Hamilton. Caixa Prego não fica na entrada da Ilha, antes é a última praia. é a primeira para quem vier de barco de fora da baia de todos os santos. Mas ainda existe e é um lugar maravilhoso durante a semana, ao Sábado e Domingo é sofrível.

  22. Próceres da excelente e republicana Pródiga Imprensa Gloriosa dos Estados Unidos do Brazil peitam Papa Vermelho

    Cansados da cantinela vermelha do Papa, o argentino bolchevique, que desta vez se pronunciou contra o sagrado direito de fazermos observações colocando a gentalha, o populacho e os povos impheriores em seos respecthivos lugares, excelente grupo de columnistas litheratos e defensores dos homens fortes e livres de bens, exprimiu todo o inconphormismo e a repulsa dos bons cidadãos de benz danação pela impheliz declaração, um verdadeiro policiamento clerical, digno da Stasi à liberdade total de phalarmos e phazermos o que nos interessa e deleita.

    Esse pontíphice que usurpou o trono do Vaticano e após mandou queimar os vothos do cardinalato para que ninguém pudesse conpherir os números e descobrir a fraude, pensa que tudo pode?

    Ora, daqui a pouco vae querer que elogiemos à gentalha e lhe forneçamos direitos como fazem os petralhas communisthas, eles que vão para Cuba!

    Como se já não bastasse o conluio do Papa e de São Pedro Petralha contra a bela administração bandeiranthe de Dom Geraldo, abrindo e evacuando as águas do Cantareira para a passagem da gentalha!

    1. Peor caro redivivo,

      Mas ele esptá emitindo huma opinião, e não huma Bula Papal!! Ao emitir huma opinião quebra a reserva de mercado dos articulisptas, se espta não phor huma variação do pensamento único. Violou pecaminosamente os cânones dos livres mercados, daí a justiphicável phúria!!

      O cartel é phormado, por lei, por empresas com até 60% de capital genuinamente nacional e se alki-xx-min impede qualquer maniphesptações popular, por quebra de reserva, porque o Papa?

      Vê-se que é comunista! Se continuar assim vai matar nossos portavozes da eptica e da moral de tanto babar e rosnar, aí vae ser crime hediondo!!

      1. Boa noite.

        Cachorrinho Pulguento (17 de janeiro de 2015 at 21:06):

        Uma nota de apoio ao papito portenho

        O papa é pop, o papa é pop
        O pop não poupa ninguém!

        Caro Cachorrinho Pulguento, você foi citado, lá no Vi O Mundo, por mim, reconhecendo seu direito autoral pela denominação, muito feliz, de Rolabo., digo, Stercorarius, ao Reinaldo, o dócil.

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    2. Boa tarde.

      Ramsés II (17 de janeiro de 2015 at 14:51):

      … Cansados da cantinela vermelha do Papa, o argentino bolchevique, que desta vez se pronunciou contra o sagrado direito de fazermos observações colocando a gentalha, o populacho e os povos impheriores em seos respecthivos lugares, excelente grupo de columnistas litheratos e defensores dos homens fortes e livres de bens, exprimiu todo o inconphormismo e a repulsa dos bons cidadãos de benz danação pela impheliz declaração, um verdadeiro policiamento clerical…

      Caro Ramsés II, Após este pronunciamento do santo Papa, nas Filipinas, onde Francisco identificou as mazelas humanas,

      God “created the world as a beautiful garden and asked us to care for it,” Francis said. “Through sin, man has disfigured that natural beauty. Through sin, man has also destroyed the unity and beauty of our human family, creating social structures that perpetuate poverty, ignorance and corruption.”

      Reinaldo Stercorarie vai surtar, de novo. A direita pira.

      Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  23. Hieroglífico e (por que não?) champollionesco Ramsés!

    Quanttas vezes não passei de buzão appreciando esse rio de caudalosas ágoas cujo nome é agora eponímia de nossa capital bandeirante!

    Quanttas vezes não aspirei enauseada, digo, enlevada, o mais profundo olor de sua massa de ágoa cheiroza!

    Agora que nossa partida se anuncia para os idos de março fechando o verão sem promessa de vida nesse fim de caminho… Deixo como lembrança ecos camonianos… e pergunto (o que é sempre um risco neste santo sictio): quem será o nosso velho do restelo*? quem poderá nos ajudar? quem beber verá? (vassalycamente falando)

    Mas ó tu, geração daquele insano,
    Cujo pecado e desobediência,
    Não somente do reino soberano
    Te pôs neste desterro e triste ausência,
    Mas inda doutro estado mais que humano
    Da quieta e da simples inocência,
    Idade d’ouro, tanto te privou,
    Que na de ferro e d’armas te deitou:

    Não cometera o moço miserando
    O carro alto do pai, nem o ar vazio
    O grande Arquiteto co’o filho, dando
    Um, nome ao mar, e o outro, fama ao rio.
    Nenhum cometimento alto e nefando,
    Por fogo, ferro, água, calma e frio,
    Deixa intentado a humana geração.
    Mísera sorte, estranha condição!

    *falando nisso, por onde anda Don Sebastião?

    1. Boa noite.

      Vivi (17 de janeiro de 2015 at 15:30):

      … e pergunto (o que é sempre um risco neste santo sictio): quem será o nosso velho do restelo?…

      Cara Vivi, de traço fino, mas de galhofa nada sutil; a cada pena, sentimo-la do PIG, digo, de quem só lê o IG.
      Mas, com relação Velho do Restelo; são tantos. Seria saber quem é mais atrabiliário. Para mim, Reinaldo Scaravelius é hors concour. Daí que a eleição se dá por mérito, por assim dizer. Scheherezade, apesar da pouca idade (se bem que as dos gêneros Crotalus e Bothrops compensam a pouca idade com maior efeito tisso-neuro-tóxico), é séria cãdidata.
      Aproveitar para homenagear o Jovem do Tietê, Magister Hari Prado, aquele que, em vez de maldizer os viajantes, lembra-lhes de que 2038 está a nadica de nada. Se ele se esquece, por causa dos inúmeros compromissos em Cantareira, Emerson57 sempre lho faz relembrar.

      Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      1. Boa noite.

        Vivi (17 de janeiro de 2015 at 15:30):

        … e pergunto (o que é sempre um risco neste santo sictio): quem será o nosso velho do restelo?…

        Vivi, extremamente culta, mas, por ser alencarina, de origem, não perde o bonde do chiste. Talvez a hora da visita ao Rio “Tu Était“, mas a piada, não.

        Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    2. Caríssima confrade Vivi:
      O Velho do Restelo vociferava contra os poderosos que se glorificavam com o sangue e vida dos mais pobres. Era um autêntico nordestino e comunista que merece a nossa mais viva repulsa. Deve ser baiano e certamente votou NELA, porque se manifestou abertamente contra os da nossa classe. Está na minha lista para 2038.
      O D. Sebastião, para quem Camões leu os Lusíadas, bem que podia aparecer por aqui mas…

      1. Caro Comphrade Magalhães.
        Durante algum tempo a cautela fez-me não comentar nada aqui. Os fatos me levaram a fazê-lo, e tive temores de que Mestre Hari havia capitulado para o lado vermelho da força.
        Sei que parecem ser devaneios, mas temi pelo nosso destino, notadamente no ano passado. Rezei, rezei muito a São Serapião para que me fizesse enxergara a realidade, e não sombras da mesma. Fiz um retino prolongado no Mosteiro de Frei Sifrônio, e agora retorno.
        Porém, D. Neves, o Branco e Puro, teve a coragem de enfrentar a búlgara escarlate e a rede neural. Sim, a rede neural…aquela levada a efeito através do poder da peruca da búlgara que, pendurada em um satélite russo, leva a patuleia a ver as coisas como elas NÃO são, e os leva a votar no Noveunhento, na Búlgara, ou em quem eles mandarem.
        D. Neves não sabe o que fez em 2014: ao enfrentar, como fez o próprio D. Quixote, os “moinhos de vento” montados pela rede neural, fez a “força vermelha” quase se esgotar.
        SIM, caros Comphrades, é chegada a hora!!! Vamos fazer outra expedição no espaço em busca da peruca que emana tão vil poder e, contando com o auxílio dos Diários dos Homens Bons conseguiremos levar a choldra a ver e votar em um candidato indicado por nós.
        Alvíssaras!! Estou de volta ao convívio de vocês.

          1. Nobilíssima Vivi.
            Voltei, após uma nova batalha de Alcácer Kibir…Vossa mercê tem toda a razão: como pude olvidar o mindinho do Noveunhento???
            Ósculos e amplexos.

      1. Em sua homenagem rei que se foi sem nunca ter ido:
        Sperai! Caí no areal e na hora adversa
        Que Deus concede aos seus
        Para o intervalo em que esteja a alma imersa
        Em sonhos que são Deus.
        Que importa o areal e a morte e a desventura
        Se com Deus me guardei?
        É O que eu me sonhei que eterno dura,
        É Esse que regressarei.

  24. Agora caiu de vez a máscara de bondade aparente da Blonda Russa usurpadora de presidential’chair. Não resta nenhuma dúvida que esta pessoa desprovida do menor resquício de decência ê pudor foi a responsável pela morte de um inocente preso injustamente ao tentar ingressar com cocaína na Indonésia.
    Pois não se justifica condenar à morte um homem bom apenas por que traficava entorpecentes internacionalmente. Mesmo que tentasse entrar em pais estrangeiro com o pó deveria seguir as severíssimas leis brasileiras e o rito rígido de nossos tribunais para ao final, depois de infindáveis e protelatórios recursos serem absolvido pela prescrição da pena in abstrato.
    Não podemos mais nos calar diante da afronta perpetrada pela cabeça oxigenada e seu capacete de laquê importado. Todos sabem que foi essa comunistas que contribui para que a pena de morte fosse instituída no pais irmão indonês. E sabemos que fê-lo por escrito em carta, já a carta que se encontra arquivada nos anais do parlamento livre de Jacarta.
    Agora, chora repticas e crocodilianas lágrimas que não convence a ninguém. A História se encarregará de julgar essa usurpadora que alem de impedir por meios ilícitos que o melhor dos homens bons governasse nosso pais contribui enormemente para o fuzilamento de um bom brasileiro que nada mais fez que traficar cocaína para um pais onde impera a barbaria da pena de morte. Sempre digo que cadae paesum tennis poena mortis quae merecituram et justitia inocuallae. Quem cheirar depois dessa verá.

  25. Atenção Ermões!
    Humpf! Aphronta das aphrontas! Já circula nos phios telegráphicos e entre os rádios-amadôres, huma mui abominável campanha solicitando que o Briggadeiro Tancretino Neves phaça huma inoccente vihagem para hum certo paíz lá no cúdumundu, pra onde não se manda nem a sóggra.
    O que será que esses behócios nêurais querem dizer com isso?

  26. Mestre Hari: conforme já referenciei certo dia, em Jacuipe o “Vivo” é morto e portanto não soube do seu aniversário. Só hoje porque é cedo e ainda resta algum sinal (coisas desta Bahia dilmista), portanto, os meus sinceros parabéns que embora sejam atrasados são sinceros porque tenho veneração por Vossa Sabedoria. Que todo o Olimpo esteja ainda em festa por tão importante acontecimento.

  27. Bom dia.

    Carissimi del Hariovaldo:
    Perdoem pelo fora de tópico, mais uma vez, mas agora é dila. Ramsés II e demais comensais desta freguesia. Por essa, ninguém, nem mesmo os mais futuristas esperavam. A Tucanhêde, especialista em odores e em aeronáutica, afirma, a partir de fontes ocultas, que o clima ruim entre o piloto e o seu adjunto foi determinante para a queda do avião, além do seu despreparo. Ele não conhecia aquela aeronave. Jamais a havia manejado nem em simulador. Pronto. Num voo onde se alega não haver gravador de voz, sabe-se que o clima azedou. Além do que, investigar o que? basta psicografar. Mãe Tucanhêde diz, Mãe Tucanhêde comenta.

    Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Dilma, Reformas Urgentes: Judiciário, Educação e na Política“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    1. Prezado Morvan,

      Se o nosso PIG usa os astros e as cartas de tarô para prever a inplhação galoipante, não entendi sua esptranhesa espte pasmo diante de huma revelação psicographada por phontes phidedígnas. A aeronauptica naceonal esptá em excelemptes mãos!!

    2. Caro usuário Linux,

      entenda que existem outras tecnologias para comunicação . Fica bem evidente que Mãe Cantanhede tem assessoria de Mãe Dinah, direto do além. Foi ela que colheu os depoimentos de todos os passageiros e tripulantes e conseguiu os detalhes da discórdia . E pra que esse negócio de caixa preta que é laranja ??? Só pra criar trololo petelho bolivariano….A versão de Cantanhede Cheirobom eh perfeitamente aceitável , as pessoas cujos imóveis ficaram em pandarecos já foram devidamente indenizadas -- desde que nunca mais falem no assunto -- e está tudo na mais perfeita ordem !!
      Esse negócio de investigar acidente aéreo agora é muito simples : convoca uma sessão de psicografia, pergunta pro pessoal o que aconteceu e pronto. Brazil na vanguarda da safad……digo, das novidades, como sempre !!!
      Alvíssaras e Hallelluja !!!

  28. Dileto Ramsés II, prophessor D’Almeida Prado, demaes indignados

    Respta provado que o Tietê é tão limpo quanto é possível ser hum rio. Não phalta agoas em Pyratinynga, ou em qualquer logar da phreguesia, nem mesmo na capitania. O motivo: acreditamos nos livres mercados e no méripto, são palavras mágicas que resolvem tudo.

    Se houver interrupção do phornecimento é devido a baixa pressão na rede já que os PeTralhas não phornecem energia eléptrica com phorça suphiciente para as bombas da ésseábêéssepê.

    Caso phalte ágoas em casa é só descer até o rio e encher, barricas, pipas e cuias com a ágoa maes limpa do planepta. Doutor alk-xxu-min irá pessoalmente, ver hum auxiliar, claro, tomar hum gole da ágoa do rio ao vivo no éssepêtêvê.

  29. Senhores. Dando prosseguimento na ajuda ao nosso desidratado governador, em sua campanha eufemística para negar o RACIONAMENTO, chupei uma idéia já usada pelos petralicos:
    MEU BANHO MINHA VIDA. Consiste essa campanha em estabelecer um rodízio de banhos para a patuléia. Cada dia da semana uma determinada classe poderá tomar banho, por exemplo, na segunda, pessoas com nome iniciado pela letra A a D, terça E a J, e assim por diante.

    1. Caro Grande Cura Paranormal,

      Rodízio na peripheria, em Higienópolis e nos bairros dos bons homens de bens não é necessário poes somos cheirosos.
      Dom Geraldo, como bom Oblato de San Francisco, o Franco, que o é, não nega a realidade e não esconde o sol com a peneira:

      https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/s720x720/1669781_653321484778344_1967528650136021703_o.png

      Ainda bem que o esclarecido eleitorado bandeirante sabe que a culpa pela escassez do preciozo líquido phornecido pela Sabesp, antigamente incolor e inodoro, é da prezidente búlgara e do prepheito turcommunistha da capital!

    2. Bença padre,

      Prezado padre Quevedo, o rodízio é huma tradipção paulispta desde os tempos do rodízio de pizzas, no entanto, não há phalta d’agoas na paróquia ou na prelazia.

      São rumores imphundados espalhados pela rede neural petralha, no máximo a rede de distribuição esptá com transtornos psicológicos passageiros: depressão. Quem quiser agoas que vá ao Tietê toma-la livremente em pipas ou jarros.

      Devo phazer o reparo, com todo o respeito, para que não venham a dizer, de phorma desairosa, que trata-se de hum conto do vigário, aí eu vou ter que phicar muito bravo.

  30. Não é metira; não! São Paulo tem, sim, problema de abastecimento de água, e o País das Maravilhas do lulopetismo já estaria mergulhado em trevas se estivesse crescendo miseráveis 2% ao ano que fossem!

    1. Meu Caro Lucas

      Soe-me insistir que este Estado de Pirathinynga não tem nenhum problema com líquidos ou gasosos. e muito menos com sóis e geis. Não passam de boatos espalhados por comunistas tentando desestabilizar a Administração do nosso governador que é um homem de bem entre todos os homens bons. Não acredite em tudo que dizem sobre falta de água, pois o Jornal nacional não traz nenhuma noticia. E se o William Bonner não falou é por que é tudo mentira. Bonner é um jornalista sério e jamais escondria uma noticia ou distorceria um fato. Não haverá trevas neste país, em que pese a má administração da presidente que usurpou o poder deixando de forma vil e espúria o melhor dos homens bons alijado de suas esperanças de poder governar tantos milhões de brasileiros imbuídos de discernimento ( como eu e você) e que não acreditam em noticias alarmistas de veículos comunistas.
      O lulopetismo é de orientação marxista e de forma enviezada verdadeiramente tomou de assalto o poder em nosso pais. Mas, graças ao BOM Deus, temos nossos representantes que estão atentos para combater os desmandos petralhistas perpetrados por uma presidente que se elegeu através de fraude eleitoral.
      Persevere, confie e aguarde. Aercio, Párvaro Noites, Asloizius e outros tantos homens bons não nos abandonarão. Não podemos nos dispersar. Por isso que digo ” junctis ego summus, simillis vencitorum bulgurus nont” E quem tiver sede verá.

      1. Sinto muito, meu caro Vassaly, mas você se porta como se fosse um vassalo dos tucanos ao negar a falta de água em São Paulo. E vai muito além disso, num verdadeiro delírio onipotente, ao supor que o tucanato tenha forças para impedir que as hordas petralhas nos reconduzam às trevas da barbárie política, econômica, ética e institucional!.

        Por isso eu digo “Priusquam mactaveris excorias.”

        E quem tiver luz elétrica, verá.

        1. Confrades
          Estou em dúvida se o Lucas é Fabrício ou está de galhofas.
          Aproveito o retorno do filho pródigo El Rey D. Sebastião, autor do verbete ‘fabrício’, assim como o Tio Reinaldinho é criador do verbete petralha’, para solicitá-lo a dirimição da minha dúvida pestanejante.

          1. Nobre Comphrade Caudaloso.
            Minha humilde opinião é que o tal “Lucas” pertence à Confraria dos Fabrícios que, de vez em quando, vem aqui para nos atormentar com suas assertivas descabidas.

        2. Eclético e camaleônico comentarista recém chegado:

          Ad initium, cumpre-me alvissareiro parabenizá-lo quanto à utilização da nossa gloriosa e hoje enlutada mater lingua, alegrando-me sobremaneira ao timbrar o caso genitivo singular de palavra da primeira declinação sem contudo, desprezar a superveniencia do ablativo como soe na no acusativo da segunda declinação de um modo geral.

          No meritae causas esperniandis salta aos olhos aos burburinhos e borbotões que está o amigo redondamente enganado nas assertivas loquazes grafadas com maestria, mas carentes de um maior espanco nos anais contemporâneos.
          Com efeito não há e nem haverá falta de água em Sumpalo . Digo isso confortavelmente apoiado em dois sólidos pilares.
          A uma, a palavra inefável e infalível do nosso preclaro opusdeiano pindamonhangabenesense e cosmopolita emérito governador que jamais iria postergar e tergiversar com tema tão importante, qual seja o sacrossanto banho e a não menos sagrada lavagem das escadarias do Maucomeço também praticada alhures neste glorioso rincão, berço de Andradas e Silvas natos amazônicos orgulhosos de tudo quanto são ou o foram para gaudio da Pátria engrandecida com tal labor.
          A duas e não menos importante por aparecer em segundo, sendo apenas fruto da justaposição ordenativa contribuitória da perfeita didática heriovaldianaa , temos que se e somente se fosse verdade o nosso mais vibrante e imparcial órgão de imprensa teria ao menos feito algumas advertências, na voz indomável, ilibada e desinteressada do exclusivíssimo e recém faustosilvamente laureado Villinho do Boné. Se não deu no Jornal Nacional, não existiu. Disso não só eu, mas milhões e milhões de homens bons têm a mais refinada e absoluta das certezas cartesianas.
          A contrariu senso grassam somente mentiras urdidas nos taeres coministas e refinadas nos lagares do lulodilmismo exacerbado.
          Saiba o nobre comentarista que falar verdades jamais será sinônimo de vassalagem posto que o Direito Consetudinário e as Regras Canônicas prezam e primam tanto quanto privilegiam essas livres manifestações desprovidas de maniqueismo estático.
          Por derradeiro, cumpre-me alertá-lo que para felicidade de todos os homens bons nosso mais elevados expoentes estão sim preparados para rechaçar sem treguas nem quarte todo e qualquer tipo de atentado à Patria, Família e Propriedade bem como às Águas de Março e demais itens não persecutórios listados na papis bulex ondesbusoriuminfelizmente hoje ignorada pelo comunista usurpador Francisco I, argenteo riopratano sem truz nem mentruz mas que de algum modo reluz bruxuleando nas raias da escuridão quase dominante sob as aguçadas vistas de bonos homos quaes não permitirão mais desmandes ou deslindes de tal triste e patética figura.
          Quedo-me neste ponto verificando a prolixidade desta manifestação qual tinha apenas escopo de esclarecimento jaculatório. Como sempre digo numquam erit vitantur vana loquuti sunt, ut sit qui legere vellem scribere calvis. Quem ainda tiver sede verá

    2. E tem maes caro Lucas,

      Phosse espta distribuidora huma empresa privada não phaltaria phorça e luz no meu lapetope. O raio privaptizador precisa tomar huma providência e transphormar espta eletropyrathyninga em huma eletropaulo privaptizada e pheliz.

      Só os livres mercados transphormam, de phorma milagrosa, prejuizo pela phalta de energia de huma estaptal em boniphicapções e dividendos aos accionisptas. O sr trabalha com a Myriam L.?

    3. Tal qual Paulo no caminho de Damasco e (talvez, quem sabe) Quevedo no de Santiago de Compostela, eis que vem a nós, homens de benz, o apóstolo de Antioquia para nos revigorar a fé e nos colocar no caminho da luz; venha sim, Lucas, já não era sem tempo. Queremos beber da sua fonte. O acolheremos com os corações abertos e os lábios ressequidos. Traga os evangelhos, as epístolas e as parábolas e o escambau. Mas, nós vos suplicamos, Lucas: não esqueça os cantis. Alvíssaras

        1. “Há um tempo para tudo”, sugere o Eclesiastes, o pregador, e não Lucas, o médico, que deveria ser cubano, era comunista.

    4. Exato caro Fabricio Lucas.
      A São Paulo bem governada que o é, desde o Palácio dos Bsndeirantes, seguidamente por homens de escol e de bens, tem de phacto um pequeno problema de abastecimento causado pelo desperdício e pelo consumo desenphreado de água pela gentalha, a maioria imigrantes ignaros e analphabectos que vieram perturbar à Paulicéia.
      Já os E. U. do Brazil desgovernado que é pelo Dilmolullopetismo encontra-se as escuras, nas trevas como vós bem o dissestes, principalmente devido ao aparelhamento estathal e o Mar de Lama moral que a petralhada inventou e nos impõe.
      Pudéramos ter um governo competente, honesto e diligente como o de Fegacê e seos tuchanos e teriamos o phornecimento eléctrico regularizado como nos bons tempos do primeiro anno do millenium e s imphlação dentro da mectha!
      Alvissaras

      1. É verdade, caríssimo pharaó. Hoje estava a conversar com meu sogro, um homem bom cujos rendimentos mensais beiram aos 3 mil, digo, milhões, dizendo a ele que achava as mansões dos ricos gastam mais água que várias residencias de pobres juntas.
        Ele retrucou-me, dizendo que não são as mansões dos ricos que gastam muita água e sim, os empregados, que desperdiçam na limpeza diária, lavagem dos carros, regamento dos jardins e no fim do dia, pasmem, tomando banho para voltar para casa. O que me deixou completamente mudo, tamanha a minha surpresa com tanta sabedoria.

        1. Verdade aimeucalos, mas agora um gurú do oriente virá para orientar a gentalha fétida e ignara que desperdiça o precioso líquido dos homens de bens.
          Iéis Uiquem!

  31. Por São Serapião!
    Passo uns dias sem adentrar ao recinto do internet cybernético computadorizado, e quando phaõ-o, com o que deparo?
    Níver de Mestre Hari!
    Estaremos providenciando para que no ano em que Don Chirico tornar-se-á prepheito de Sumpa, seja pheriado nacional.
    Eh o mínimum que pode ocorrer em tal natalycio.
    Embora muy atrasado, Mestre, de phé irmão amantíssimo, amantíssimo irmão de phé, Saúde!

  32. Caro Ramsés II, prophessor D’Almeida Prado, demaes indignados

    Acho que restou provado de phorma definitiva que o problema são os PêTralhas e sua, deles, posptura anti-mercados. Mas não custa pedir, clamar, rezar, por chuvas, mesmo que vinda de huma terrorispta sul-aphricana do mesmo grupo do Mandela
    https://www.youtube.com/watch?v=F4dT7l7sWVg

  33. Prezados Confrades e Gentis Confreiras

    É com a a voz embargada de emoção provinda de indignação que compartilho noticias alvissareira que inda agoura chegaram aos meus ouvidos, trazidas que foram por homens bons, pessoas de bem frequentadoras dos rapapés da Capital Federal ( hoje mais para Moscou que Washington). Rejubilem-se caríssimos! Comenta-se à sorrelfa que a Blonda Russa vai decretar luto oficial e feriado nacional em respeito à morte de um brasileiro executado injustamente em bárbaro e remoto pais. Certamente uma nação dominada por sórdidos comunistas ateus, praticantes de rituais de canibalismo antropofágico.
    Mais ainda fará a usurpadora! Convocará à Brajolia todos o clero, o senado, a câmara dos deputados, os tribunais superiores, comandantes militares, síndicos de prédios e flanelinhas das ruas centrais bem como lideranças das diversas religiões para num grandiloquente ato ecumênico renderem homenagens a um brasileiro fuzilado pelas balas da barbárie sem extremos. Um homem bom que tombou crivado de projeteis insanos e frios apenas por ter tentado levado nos canos de uma asa delta um pouco de cocaína para consumo próprio e de amigos mais chegados. Após a cerimônia que terá ampla cobertura da Rede Glóbulo e da prestigiosa e pujante revista Vezga, os presentes sairão em passeata de mãos dadas pela Esplanada dos Ministérios em direção ao lago Paranoá onde ocorrerá a dispersão. Dos artistas convidados dizem que a Reta Loo e o Labababão já confirmaram a presença. Pois não é que nulla vis apparere quamdiu bonum publicum reditus qui honoratur. Quem aplaudir verá.

    1. Para o júbilo dos homens de Benz, Dilma decidiu nomear como embaixador do Brasil na Indonésia o nosso querido senador Aécio Neves.
      O senador está reunido com seus correligionários para decidir se aceita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *