Cientistas descobrem DNA dos partidos brasileiros

PDNAUma pesquisa ainda em andamento e orientada pelos cientistas Joseph Mooc Hill e Serguey War que deverá ser publicada proximamente na revista “The Cience of God” editada pela TFP – Teological Foreign Publication – dos Estados Unidos do Brazil, desvenda o DNA mitocondrial das agremiações partidárias brasileiras, com enfoque especial nas origens do maior partido da base aliada da Presidenta Dilma Houssef – o PMDB – que mostra o seu marcador mitocondrial de fundação exatamente em 1793, na França, no Palácio de Versalhes, com a Rainha Maria Antonieta.

Responsáveis por um série de estudos sobre as origens das agremiações partidárias no País, os cientistas dos EUB aplicaram ao seu trabalho o sequenciamento das células originais da sequência do DNA das agremiações – sistema mais correto para a análise da evolução no tempo das agremiações partidárias –  para determinar as mudanças nesse DNA político, fixando assim suas origens em diversas etapas do seu processo evolucionário.

No caso específico do “PMDB, o maior partido político do Brazil”, chefiado pelo vice-Presidente Michel Temmer, e de outra meia dúzia de agremiações chamadas “nanicas” e identificadas pelas mais irrealistas e estapafúrdias das siglas – entre elas PRB, PDT, PSC, PP, PTB e outras – o marcador inicial de criação de seu DNA está na exata ocasião da célebre frase pronunciada pela Rainha Maria Antonieta – Maria Antonieta Josefa Joana de Habsburgo-Lorena mulher do Rei Luiz XVI– que, ao ser informada que faltava “pão ao povo” da França de então perguntou : “por que eles não comem brioches?”.

A tendência herdada da Corte francesa de pouco atentar aos interesses do país e só defender – o que aqui reconhecemos louvável – os das nossas festejadas e prestigiadas classes mais evoluídas e privilegiadas dos nobres e do clero, foi também detectado na análise do processo evolucionário do DNA mitocondrial desses partidos.

No trabalho dos dois cientistas, toda essa tendência “deriva do mesmo tronco – o cruzamento da vertente fisiologista do ancestral MDB com a progressista e democrática ARENA” em uma etapa evolucionária impulsionada por homens fardados, hoje de pijama, no chamado “período ditatorial” ou a “Era do Terror” nos trópicos.

Com isso, esperam os dois cientistas esclarecer definitivamente o processo de negociação de cargos e de reivindicações personalíssimas nos mais diferentes governos do EUB praticado pela evoluída classe dos políticos que chantageiam governos de forma democrática em busca do justo enriquecimento pessoal de seus membros.

Um dos mais significativos marcadores mitocondriais – mudanças pontuais ocorridas no DNA herdado da mãe – nesse processo de evolução partidária e claramente detectado pela pesquisa está no período denominado “privataria tucana” quando em outro ponto incontroverso da linha evolucionária, todas essas agremiações se uniram para votar a favor da venda das quinquilharias do estado, tipo Petrobrax e Vale – e prorrogar ad aeternum o domínio do Grã Tucano, Dom Fernando, O procriador que intentavam em priscas eras transformar no Rei Dom Fernando I e Único”, em processo só frustrado pela chamadas “maquininhas do Peluso” na disseminação do malfadado voto popular.

Segundo os dois cientistas, a teoria da evolução de Charles Darwin é provada à exaustão em seu estudo que mostra que as agremiações partidárias dos EUB se adaptam para evoluir e incorporam ao seu DNA ministérios, fundações, agências, diretorias e todo o aparato do Estado em sistema de “porteira fechada”. “É um processo que só a diluição do poder dos membros isolados, pelo acidente do voto popular, há de dar fim” garantem os cientistas.

Acreditam os meios acadêmicos, demos e tucanos que os dois pesquisadores poderão ganhar neste ano o Premio Nobel da Química Partidária e do Fisiologismo Aplicado.

40 comments for “Cientistas descobrem DNA dos partidos brasileiros

  1. Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom)
    26 de março de 2012 at 19:46

    Timínico, Guanínico e Citosínico Comendador,

    Essa história de DNA é coisa de comunista, pois por esse tal de DNA, inventaram que Dom Fernando, o touro (não pelos chifres, mas pela virilidade e poder procriarório) foi sem nunca ter sido, ou não foi, apesar de ter sido, tanto faz.

    Depois dos bolcheviques desvendarem a desoxirribose e seus polinucleotídeos, os fidalgos não mais podem catequizar as mucamas à noite. Isso é um entrave ao trabalho de propagação da fé que vem sendo realizado a tantos anos.

    Vou telegrafar para os dois nobres cientistas e revelar-lhes a verdade: As agremiações estudadas surgiram nessas plagas quando para cá vieram a abnegada família real, e inscreveram nas portas dos sem sobrenome a iscrição “PR”, que logo foi entendida pela escumalha como “ponha-se na rua”.Tirava a choldra de suas casas, e dava-lhes o privilégio de ver suas moradias serem ocupadas por fidalgos da Coorte Real.

    Foi a primeira vez que uma sigla iniciada com “P” arrancava algo da choldra e colocava nas mãos daqueles a quem de direito por outorga divina.

    Alvíssaras!!!

  2. 26 de março de 2012 at 13:36

    Adenosínico,citosínico e guanínco comendador do saber, sendo a mitocondria um organismo intruso celular, de origem extraterrestre, solicito-vos um estudo mais aprofundado da exobiologia dos partidos políticos brasileiro.

    Da sempre sua,

    Glorinha dos prazeres

  3. Dom Quilombola de La Mancha
    26 de março de 2012 at 11:58

    Ao caso deve-se aplicar o teste de UDN, não de DNA.

  4. 26 de março de 2012 at 11:58

    Senhores Generais,
    Senhores Almirantes,
    Senhores Brigadeiros,
    Senhores oficiais do Estado Maior Conjunto,
    Senhores Oficiais,
    Senhores Sub Oficiais,
    Soldadesca,
    Senhores e Senhoras da Nobreza,
    Homens e Mulheres de BENZ,
    Honorável e prezado Mestre Hari,
    Honorável e prezado Comendador Phyntias,

    Este soldado e seus comandos pedem somente 1(uma) semana com estes “cavalheiros” em um local “mui interessante” , garanto a todos que os “marcadores mitocondriais” destes “cavalheiros” apontará para 1917.

    “By the destruction of our enemies do we earn our salvation”

    “Quando tudo o mais falha, os “comandos” resolvem a situação!” Carl Philipp Gottfried von Clausewitz

    Feldmarschall Roussef

  5. Dom Quilombola de La Mancha
    26 de março de 2012 at 11:51

    Atualizando a célebre frase udenista: Se não têm pão, que comam balas de revólver!

    • Comendador Phyntias
      26 de março de 2012 at 14:17

      Com o perdão da intromissão: lembrando certo candidato a Presidente na minha infância, um tal de Eduardo Gomes: “que comam sua marmitinha”…

  6. Frederico Augusto Pamplona Berrini Salles de Miranda
    26 de março de 2012 at 9:53

    Finalmente! Depois de longa espera, onde perdi certamente alguns anos de vida, vejo finalmente o Mais Preparado, Don José de Las Tierras Bajas, o conde de Mooca, triunfar sobre a iniquidade! A chance de vitória dos seguidores guevarianos da búlgara apátrida em nosso bastião reduziu-se muito, com a indiscutível e esmagadora vitória nas prévias de Nosso Condutor. Rezem, confrades, Rezem!

    • Frederico Augusto Pamplona Berrini Salles de Miranda
      26 de março de 2012 at 10:08

      E aproveito para deixar aos comentaristas daqui, que DNA não existe! A única salvação é o Criacionismo,Adão e Eva! Quem descende de vermes e macacos são voces, a massa ignara!

  7. Pe. Iscariotes
    25 de março de 2012 at 23:15

    Duplo-helicoidal Comendador, estas teorias neo-darwinianas já estão um pouco ultrapassadas. Existem algumas considerações modernas como a Ressonância Mórfica, que tenta demonstrar que criaturas de uma mesma espécie podem sofrer um salto quântico, por exemplo, se uma Tia Rei afirmar que a nova classe C está perigosamente endividada e o final será apocalíptico, logo uma horda de outras criaturas da mesma espécie saem em alarde publicando as novas descobertas, como se brotassem de suas próprias mentes, coisa incrível.

    Por falar em brotar, ainda defendo a milenar teoria da geração expontânea, que afirma com muita propriedade, que a vida pode brotar de um caldo rico em dejetos. Assim, até mesmo um rio limpíssimo como o tietê, poderia por geração expontânea, gerir criaturas à sua forma e semelhança além de lucidez política.

    As mitocôndrias, já foram acusadas de serem uma bactéria que se incorporou à celula, sendo famosas, principalmente pelo ciclo de Klebs. Mas isto não importa, o que importa para nós da comunidade, é o ciclo de Serris, este sim um ciclo eterno de reações químicas geradoras de escatol na política nacional. Devidamente catalisado por bolinhas, este ciclo passa a produzir compulsivamente, papeizinhos insignifantes e firmados de mentirinha para ingl, desculpe, eleitor desavisado ver.

    Biologia aplicada é ou não é uma maravilha do século 21 ? Amém.

    • Vivi
      26 de março de 2012 at 0:28

      Padre,

      Acho que nosso homo scientiae oeconomicus (non comprovatus), que pertence ao ciclo Serris, é um caso de DNA recombinante, considerada a primeira sequência gênica criada em laboratório, a partir de pedaços de Dna de outros organismos.

      ósculos!

    • Cachorrinho Pulguento
      26 de março de 2012 at 3:08

      Bença Padre!

      Lamento discordar. Segundo pesquisadores russos, o ciclo de Serris não pertence à área da biologia aplicada; estudos revelam que ele pode pertencer às áreas de:

      1 – Mitologia: Serris, tal qual a fênix, renasce das próprias cinzas;

      2 – Cinematologia: Serris, tal qual Jason Voorhess, sempre volta no próximo filme;

      3 – Vampirologia: Se o eleitor cravar uma estaca em seu coração, sempre aparece algum incauto e/ou mal intencionado que remove a estaca e ele volta a tacar na próxima temporada/eleição;

      4 – Geração espontânea: Quando pensamos que ele foi embora, eis que ele surge novamente vindo da lama do tiete;

      5 – Escrituras de Thundera: a forma decadente sempre volta!

      6 – Falha Genética: A mitocôndria que não consegui se inserir na célula planalto; Mas que vive tentando isto! (Padre, você mesmo confirma em seus texto acusando as pobres mitocôndrias!)

      Os estudos continuam…

      • Hector
        26 de março de 2012 at 11:11

        Que São Francisco (o de Assis) vos abençõe estudioso cachorrinho. Acrescente um pouco de litaratura aos vossos argumentos pulguentos, conforme recomendações do Sr. Prates para quem quer ter carro.
        Acredito que o Almirante do Tietê possa ser na verdade, um clone do Capitão Ahab, em sua tresloucada busca pela baleia branca, que é o congresso nacional. Mas este clássico, tem um final muito triste, prefiro o bíblico, onde Jonas, se recusando à tarefa de Deus, é engolido pela baleia que o leva de volta ao rio tietê, de onde nunca devia ter saído (sumpaulo é a imagem e semelhança de Níneve, onde o ungido tem trabalho a realizar : afastar os homens maus que querem conquistá-la, Enem sabem administrar direito.
        Como diria o Leão da Montanha : saída estratégica pela direita.

    • Andrade, Amaury
      26 de março de 2012 at 9:52

      Sarava! padre. Que nhozinho tenha piedade de nós.

      Não seria uma cruza de ruminante jeguiano?

    • Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom)
      26 de março de 2012 at 19:53

      Escatológico e Dejetólogo Frade, a bênção.

      Entendi tudo, menos a parte das mitocôndrias. Rosinha está aqui a me explicar que é um tipo de forno.

      Não gosto dessas modernidades. Prefiro a comida feita no forno a lenha de meu Chateau.

      Serra é 45.

  8. Ramsés II
    25 de março de 2012 at 23:02
  9. Mariana Martins
    25 de março de 2012 at 21:19

    Nucleoproteico Mestre,

    Vossa Eminência acabou de me dar uma idéia. Os partidos que possuem a o final DB possuem a propriedade de seus componentes se recombinarem originando monstros, que tem por hábito a antropofagia de seus pares. Sai de retro…

  10. Coração Vermelho
    25 de março de 2012 at 20:08

    Profi Hari, olha as inVERDADES que esse careca que não é tucano diz de um dos pilares do moralismo nacional.http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g19udYxZPUE

  11. Sir Roderick
    25 de março de 2012 at 19:27

    A KGB lullodilmista incrustada na PF agora ataca o semanário dos homens bons.

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/operacao-monte-carlo-chegou-na-veja?page=3

  12. PadreQuevedo
    25 de março de 2012 at 19:14

    Biologista Comendador Phintias

    Discordo “comenda”. Desde as aulas de Biologia no colégio, aquela história de decorar A com T, C com G e aqueles nomes, me faz ter pesadelos. Lembro só do G= Guanina e as tais pontes de hidrogêneo em forma de escada torcida……

    Mas vejamos minha idéia sobre o DNA dos partidos.

    O MDB que viria a evoluir para PMDB recebeu em seus gens, desde a época da ditadura o “cromossomo” “vaquinha de presépio” pois existia apenas para dar “validade jurídica” à ditabranda. Era assim, em todas as eleições o MDB podia lançar um candidato para eleição indireta que, como todos sabem, só entrava prá perder. Com o tempo, e pela teoria da seleção natural de Darwin o PMDB incorporou aos gens o “cromossomo” “se tiver uma boquinha, tou dentro”.

    Quanto ao PSDB, o qual nasceu de um dissidência do PMDB, incorporou ao DNA original o gem “quero concorrer à presidência” contrariamente ao PMDB que só anseia apoiar o governo, qualquer um, já que o gem “vaquinha de presépio” se modificou, como anteriormente narrado para o gen “vaquinha de presépio com presentes”.

    Dentre os nanicos vale comentar sobre o PTB. Partido surgido sobre as sobras do DNA do getulismo (sua grande mentora foi Ivete Vargas) e hoje, graças a emanações radiotivas que tem o dinheiro novo, modificou seu DNA para “quero uma estatal para financiar minhas campanhas”.

    Saudações!

    • Dr. Aratinga Weddelii
      25 de março de 2012 at 23:52

      Prezado Padre hidrogênico, se me permite acrescentar,
      O MDB preferia chamar o regime de Democradura. Posteriormente adotou o nome Ditabranda. Os genes recessivos da cadeia abrigavam a Ação Popular, Convergência Socialista, MR-8 e outros, até o extremo oposto da escala, menos ateus. Com a abertura manipulada pelo homem bom Golbery, o MDB foi pulverizado em várias legendas. O PTB getulista tinha Brizola como herdeiro, mas foi entregue a homens bons, num golpe Golberyano. Brizola então fundou uma nova cadeia ribo, o PDT.

    • Vivi
      26 de março de 2012 at 0:13

      Pela primeira vez na vida entendi Biologia!
      Grata, Padre!

  13. Minima de Malis
    25 de março de 2012 at 19:12

    Meus caros,
    Por falar em DNA (os dos partidos politicos, dizem por aí, são 100% reptilianos), filhos e filhotes, colaborem!
    “Mascote do esporte: escolha entre Globinho, Globolinha e Zé Globinho
    Vote em http://www.globoesporte.com/mascote e dê o nome para o novo robô do esporte da TV Globo!”

    Isso me embra alguma coisa ou alguém… sei lá.

    • PadreQuevedo
      25 de março de 2012 at 19:17

      Sei lá……

      Como o novo mascote tem forma de bola, podia se chamar Zé Bolinha, Zé Bola…..Zé Boiola…..

      • Minima de Malis
        25 de março de 2012 at 22:52

        Pela pestanas de James Vicary, Padre Quevedo! Globolinha, Zé Globinho… Fiat lux!
        Mais uma que o senhor desvenda!
        Basta saber, agora, se é apenas um inocente caso para Freud explicar ou… sei lá.

    • 25 de março de 2012 at 21:37

      Zé Serra, afinal foi ele quem ‘concebeu’ a bolinha…
      Sir Ob@

    • Vivi
      26 de março de 2012 at 0:08

      Vai ser uma bolinha amassada… agora, de que tamanho, depende da consultoria de marketing -- se for chamado o perito vai ser uma bola de cimento…

      alvíssaras mínimas e máximas!

  14. Coronel Lalado
    25 de março de 2012 at 15:16

    Caro comendador Phyntias,

    Sou obrigado a discordar com veemência. Todos sabemos que esta história de DNA é coisa de comunista, por esta lenda herética todos nós, de olhos azues e tez branca, teríamos um ancestral na África!!! E isto contraria as escrituras, as boas e velhas não a dos testamentos, que nos garantem que viemos de um sopro divino e que a mulher veio de uma costela, tudo isto ocorrendo no Éden para onde todos nós gostaríamos de merecer voltar.

    É por estas que os verdadeiros Republicanos, ligados ao tea party, são contra as universidades e seu ensino laico, preferindo inclusive dar educação doméstica aos filhos… ter origem na Africa é um pesadelo para eles, e não parece que seja apenas uma questão religiosa!!

    • Dr. Aratinga Weddelii
      25 de março de 2012 at 16:50

      Nobres da pradaria do saber
      Pelos meus recentes estudos, realizados em Çierra Maestra, os homens de benz nascem no BDO. Somente os comunistas nascem nesse tal de DNA.
      BDO -- Berço De Ouro
      DNA -- ??? -- Dilmistas Nascidos Alhures, talvez.

      • Vivi
        26 de março de 2012 at 0:09

        Seu ara,
        por um segundo li esse B de outro jeito…

  15. 25 de março de 2012 at 14:46

    Viva o MEDDDTEOCPPPPMLCAA!
    Longa vida ao MEDDDTEOCPPPPMLCAA!
    Morte aos inimigos do MEDDDTEOCPPPPMLCAA!
    O MEDDDTEOCPPPPMLCAA viverá para sempre!

    MEDDDTEOCPPPPMLCAA= Movimento Em Defesa de Demóstenes Torres e Outros Companheiros Perseguidos Pelo Petismo e Pelo Marxismo Leninismo Comunista Ateu e Atroz.

    • Vivi
      26 de março de 2012 at 0:35

      O que é isso companheiro… ops?
      E o MEDDTCAPCCPDDBDP?
      Movimento Em Defesa Dos Tucanos Carecas Atacados Pela Corja Com Petardos Disfarçados De Bolinha De Papel

      Nota de rodapé: o ops deve ser lido com ressalvas verdes.

  16. Ramsés II
    25 de março de 2012 at 13:40

    Assim não dá, assim não é possível!!!!!!!
    Que Dom José dê uma reviravolta nisso-tudo-que-aí-está a nos conspurcar pela gentalha fétida que se infiltra:

    “A migração social da classe C para a B
    Enviado por luisnassif, dom, 25/03/2012 -- 11:51
    Por wilson yoshio.blogspot

    De O Estado de S. Paulo

    A classe média sobe mais um degrau

    Com renda familiar entre R$ 2,2 mil e R$ 7 mil, a classe B deve ser a próxima a liderar o consumo no Brasil, ultrapassando a classe C

    Márcia De Chiara

    SÃO PAULO -- Após a forte ascensão das classes D e E para C na última década, movimento semelhante de migração social já começa a se repetir da classe C para a B. Com renda familiar mensal entre R$ 2,2 mil e R$ 7 mil, nos próximos três anos a classe B deve ser o estrato social com maior potencial de consumo, ultrapassando a classe C. Em 2015, os 15,1 milhões domicílios de classe B terão R$ 753 bilhões para gastar, nas contas do Pyxis Ibope Inteligência.”

    Daquí a pouco vão querer trufas negras, caviar e foie gras!!!!!

  17. Cachorrinho pulguento
    25 de março de 2012 at 12:38

    Mas que belo post Confraiada!
    O anterior estava quase sem graça… Somente 12 coments em 24 hours!

    Seguindo o exemplo de Fidel, o castro, apartir de hoje começo a lançar as minhas ??????? ??????????? -- 2012 ??????.

    Reflexões Caninas 2012/001:
    1 – “Por que eles não comem brioches?” Sempre pensei que esta frase fosse da elite sumpaulina e teria sido dita em relação aos probes e famintos da cidadela bandeirante;

    2 – Nunca existiu o “período ditatorial” ou a “Era do Terror”; O que se passou chama-se “período ditabrandal” e a “Era do Fevor Eclesiástico Anticomunista”

    3 – O DNA tucano é carregado marcadores mitocondriais recessivos, o que causará sua derrota em 2014 do mesmo modo que em 2002, 2006 e 2010. Sua extinção está previsto em futuro próximo, ou não.

    • Cachorrinho pulguento
      25 de março de 2012 at 12:45

      Mas o que é isto minha gente! Um site que se diz “No combate ao comunismo ateu” Mas como? Nem consegue assimilar mensagens em russo? Ih! A coisa está russa!

  18. 25 de março de 2012 at 9:31

    Joseph Mooc Hill foi fácil entender
    Agora o tal Serguey War foi mais dificil, afinal Serguey é coisa de comunista …

    Agora com relação ganhar o prémio Nobel do fisiologismo…
    Acho que faltou inclur nesse estudo todo o tal :Nerus Fire

    Afinal as favelas de sumpaulo são a prova viva que o Sr Fire também faz parte desse DNA.
    Há outro aspecto que o Nerus Fire deveria ter sido estudado com muito carinho. Ele, Nerus, tinha um lema: Se eu num levo ninguém mais leva.
    Coisa que começamos a perceber em 2010 e que agora caiu na boca do povo
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-indicios-da-rede-criminosa-dos-autores-do-site-racista

    • Cachorrinho pulguento
      25 de março de 2012 at 12:55

      Cara Donana

      Por que V.Sa afirma que “Serguey é coisa de comunista”?? Não tem nenhum capitalista que pensa em Serguey??
      Lembre-se: Sergey ou não Sergey… eis a opção!

  19. 25 de março de 2012 at 8:55

    Hariovaldanos confrades,
    não teria o jurássico senador do RS, PS, o responsável pelo mitocondrio?
    Creio que o recebeu -- diretamente -- da saudosíssima soberana!

    Sir Ob@

  20. T.mello Rego
    25 de março de 2012 at 7:34

    Nobre Comendador .
    É deveras interessante esta revelação e eu que só pensava que os petelhos é que entravam na política com intenção de enrriquecer e fazer parte da massa cheirosa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.