Coração de ouro: Filha de governador bandeirante dá exemplo de generosidade

Sophia Alckmin, grande benfeitora das mulheres despossuídas

Somente as mais belas princesas podem igualar a beleza externa com a beleza interior, para isso é preciso ter um coração de ouro. Tão nobre virtude só poderia ser encontrada em uma boa linhagem, características dos homens de bem, onde o desprendimento, a bondade e a generosidade são elementos básicos da personalidade de quem só quer o bem do povo, do miúdo ao mais graúdo. O magnifico exemplo para as mulheres boas vem da filha do governador bandeirante, Sophia Alckmin, que não mede esforços para ajudar as moças menos favorecidas doando suas humildes vestimentas e acessórios para elas, para que assim mais fashions possam arranjar boas colocações empregatícias. Sophia respira humildade 24 horas por dia e é uma mulher de bem, exemplo de contribuição social. Alvíssaras!

Hoje com Sophia, amanhã com alguma moça de Heliópolis
Facebook Comments Box
Compartilhar

41 thoughts on “Coração de ouro: Filha de governador bandeirante dá exemplo de generosidade

  1. Se a menina de ouro soubesse por que a marca Prada ficou famosa sairia correndo das boutiques de Sumpaulo.

    Pequena historia

    …¨Prada No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da sobrinha de seu dono, Miuccia Prada, que assumiu os negócios da família em 1978, transformando a Prada numa lançadora de tendências e produtora de “conceitos”.[2]. A estilista, em sua juventude, participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace¨…

    Miuccia Prada era do MOVIMENTO ESTUDANTIL , ou seja Prada está mais para Dilma marionete do comunismo do que para a turma dos homens bons.
    É uma pena, mas essa é a triste historia por traz ( no sentido inocente da palavra) dessa marca tão apreciada pela familia Chuchu.

    1. Prezada Ana,

      Apesar de mulher, um belo texto histórico, o que você esquece é que a bolsa continha valiosos tomates, da coleção particular da família chuchu. Portanto, prezada Ana, assim como a beleza, o importante não é o valor externo, mas o interno!!

      1. Coronel,

        Por falar nesse problema dos tomates “de ouro” dizem que até as “pizzas” preparadas costumeiramente no congresso (pelo menos uma vez por semana) vão parar de acontecer pois suspeita-se estarem sendo superfaturadas.

        Por falar em superfaturada, ontem, o Fantástico mostrou prefeituras acusadas de superfaturarem shows do Zé de Camargo e Chotolânio, Fábio Júnior, Cláudia Leite Azedo, etc.

        Ora, não se trata de superfaturamento. Qualquer valor pago, qualquer merreca paga a esses cantantes, estará automaticamente superfaturada.

        1. Boa tarde.

          Ora, não se trata de superfaturamento. Qualquer valor pago, qualquer merreca paga a esses cantantes, estará automaticamente superfaturada.”.

          Isso mesmo, Pe. Quevedo, isso ecxiste; é facto!
          E a contraparte, ou sejam, nossos pobres ouvidos, são quem subavaliados. Isto é bi-apenação.

          ¡Viva la la Revolución Bolivarist., digo, la Venezuela!

          Saudações “Venezuela, Brasil, Argentina, todo o Cone Sul: Não à ‘democracia’ dos estadunidenses e da banca“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

  2. Bom dia.

    Sophia Alckmin prova que é amiga do saber e grande filantropa. Menina de ouro (se derreter, dá um anel). Uma filha Daslu, sem dúvida.

    Mas, Mestre, olhando a coisa de um certo viés, tem lógica: quem receber a Prada, continua com frio, mas é um frio chic. Esta Sophia vai longe…

    ¡Viva la la Revolución Bolivarist., digo, la Venezuela!

    Saudações “Venezuela, Brasil, Argentina, todo o Cone Sul: Não à ‘democracia’ dos estadunidenses e da banca“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

  3. É uma boa moça, filha de um homem bom da Nação, membro da tão boa Opus Dei, como não seria caridosa? Veja se os comunistas fazem o mesmo? Que a bela Sophia inspire tantas outras moças boas como ela para que façam o mesmo: deem para os pobres…

  4. Estou banhado em lágrimas, Doutor Magister,

    como é que a imprensa comunista e a soldo de Pyongyang não dá esse furo (epa!!) em manchetes garrafais??!!?? Eu mesmo respondo, é para não abalar de morte a popularidade comprada a poder de bolsa-esmola da Búlgara comunista até a medula, pois isso é o que acontecerá.

    Aliás, Magister, submeto a vossa apreciação, neste veículo de enorme popularidade, a candidatura dessa flor da aristocracia natal para a Presidência da nação. Poste por poste, o nosso é bem mais bonitinho!! E, em caráter emergencial, a posse de Dr. Chuchu como minstro plenipotenciário salve salve, aleluia.
    Devem levar aqueles fundamentais assessores, o Sr. Dr. República Velha de Bengalas, que dará o esteio conceitual do novo (??) governo, e aquele simpático menino do Endireita Brasil, para dar um verniz de novidade. E como medida emergencial e bandeira eleitoral proponha-se a elevação dos juros a 25% ao ano, ou mais. De preferência mais.

    A nação o exige!!

    Anauê!

  5. É com muita tristeza que que vejo tão valoroza donzela desperdiçando seus talentos em negócio de pouca valia. Enquanto isso o país vai sendo governado pela comunista, terrorista, chavista, lulista, a bulgara vermelha. So phia (do) Alckmin para presidenta.
    E tirem do mercado o filme “O Diabo (também) Veste Prada”.
    Alvíssaras.

  6. Comentarista do Uncle King comenta a fusão entre o PPS -- Partido Popular Socialista e o PMN -- Partido da Mobilização Nacional:

    Zezão (15/04/2013 às 7:48):

    O que poderá surgir da fusão do Partido da Pura Sacanagem com o Partido de M* Nenhuma?

    1. Se me permite o nobre confrade, gostaria de sugerir PPM, Partido da Pura M*. A mim parece uma fusão perfeita, tanto dos nomes quanto dos conteúdos das duas agremiações políticas.

  7. Irmãos em São Serapião!
    Estou encantado! Que belo mocetão! Há de dar, (se já não deu) uma boa filha da pátria, esteio da família, da propriedade, da tradição e danação. Evoé!

      1. Boa ideia, nobre confrade, podem assim providenciar alguns chuchuzinhos… Afinal, é preciso pensar no futuro das famílias de benz, já que o presente está cheio de tomates Maduros, fêmeas insubmissas e sindicalistas malditos, todos financiados pelo Ouro do Satanás de Pyongyang..

        Alvíssaras!

  8. E estando Jesus assentado defronte donde era o gazofilácio, observava ele de que modo deitava o povo ali o dinheiro; e muitos, que eram ricos, deitavam com mão larga. E tendo chegado uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, que importavam um real. E convocando seus discípulos, lhes disse: Na verdade vos digo, que mais deitou esta pobre viúva do que todos os outros que deitaram no gazofilácio. Porque todos os outros deitaram do que tinham na sua abundância; porém esta deitou da sua mesma indulgência tudo o que tinha, e tudo o que lhe restava para seu sustento. (Marcos, XII: 41-44 – Lucas, XXI: 1-4).

    1. Querido irmão,

      É por essas palavras evangélicas que, hodiernamente, temos essas exemplares igrejas desinteressadas que “sugam” quer dizer, que recebem de bom grado até a cueca dos despossuídos que as procuram.

      Edir, o Construtor de Templos, e o pastor Feliz Este Ano, o Moderno (recebe doações com cartão de crédito) gostam muito de citar esse trecho do evangelho.

      Alvíssaras!

    2. Bença Padre, caros confrades,

      Sim é necessário obrar, mostrar que crê. É um exemplo a ser seguido, o pastor feliciano, agora na base de apoio do chuchu, deveria citar como exemplo de como deitar no gazofilácio, com estilo, desprendimento e humildade. Doar um fiorino é fácil, quero ver é doar um camaro amarelo!

      http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=kyYgX_pa28U

      1. Boa noite.

        Digníssimo e Youtubístico Coronel Lalado.

        Assisti, com inominável repugnânc., digo, alternância, ao vídeo deste larápio, digo, esculápio da fé.

        A parte onde ele diz:
        — “Neste quesito, é preciso obrar“, tive incontida vontade de fazê-lo: obrar. Obrar pelos que não têm bolsa Prada, Luis Vuiton, Primícia, o escambal. Vontade inadiável de obrar.
        Tanto que, estivesse ouvindo, localmente, a este vigarist., digo, seminarista, eu obraria diante de todos. E respeite a obra…

        Saudações “Venezuela, Brasil, Argentina, todo o Cone Sul: Não à ‘democracia’ dos estadunidenses e da banca“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal. Use Linux.

        1. Prezado Morvan,

          Vejo que esta sua pessoa comoveu-se. Mas poucos entendem, nesta sociedade dominada pelo materalismo histórico, que é preciso doar a Deus o que têm de melhor, por intermédio de seus representantes legais aqui na terra, e a doação de uma bolsa Prada é um exemplo, desprendido, daqueles que obram pelo próximo.

  9. A moça deu a bolsa e disse: “Já doei bolsa Prada à Campanha do Agasalho. Neste ano, foram roupas Daslu e Juliana Jabour. Os beneficiados podem precisar de peças assim para uma entrevista de emprego, por exemplo”.

    É com os olhos rasos d’água que lembro da chegada das candidatas despossuidas a auxiliar de arrumadeira de quarto lá de casa chegando para a entrevista com suas bolsas e accessórios de grife:


    candidatas desclassificadas pela falta de qualidade em suas grifes, certamente compradas na 25 de março ou no Saara


    Ritinha a vencedora contratada, demonstra toda a qualidade de sua sapatilha de 10.000 euros que recebeu de presente de uma bondosa dama da sociedade bandeirante para a entrevista realizada no jardim lá de casa, momentos antes da arrumação
    Alvíssaras,

    1. Mui garbosa ajudante o sr recrutou, Dr Faraó,

      há de ter feito jus a tamanha benemerência, isso é que é política social, e não esses arremedos socializantes que temos visto, bofé de S. Pancrácio e S. Serapião.

      Inspirado por tal nobre gesto, vou promover processo seletivo nos mesmos moldes aqui em casa; que minha patroa D. Hermengarda de Soares Lobo não me ouça!

      1. Tome muito cuidado, nobre Barão e caro confrade! Faça o processo seletivo, mas não se esqueça dos malditos direitos trabalhistas, perdoe-me o palavrão, que as infelizes agora têm! Pode ter certeza que a Justiça do Trabalho (argh!) é mil vezes pior que a Sra. D. Hermengarda…

  10. Hummm!!! Se ela der a bolsa pra mim, ficarei envaidecido! Quem sabe nasça aí uma pessoa de altura nobresca na família(deles)

  11. Elegante Mestre,

    Este gesto puro e singelo, trás a lembrança de vidas passadas, como a da então moçoila Marie Antoinette que oferecia brioches à turba esfaimada que pedia pão.

  12. Mestre obsequial,

    Família não renega DNA. A mãa dá pão amanhecido, o pai cano nos precatórios e a filhinha bolsas Prado. Vão gostar assim de pobre lá longe, em Pindamonhangaba.

  13. Boa tarde brasileiras e brasileiros!

    Finalmente nossa bandeirante, herdeira da dinastia Alckimin, uma legítima “Ramphastos toco” entendeu o sentido do “Bolsa Família”.

    Próxima doação, para o “Criança Esperança”, será uma “BOLSA HERMÈS “KELLY” DE OURO E DIAMANTES”

  14. Fashion Comphrades
    Assim vemos, sem sophismas, o desabrochar de uma líder.
    A comprehensão e sensibbilidade de papá, herdou Sophia.

  15. Bátegas de lágrimas descem neste instante sobre minha face. Somente uma legítima representante de uma boa família bandeirante poderia demonstrar tanto carinho e empatia com os menos favorecidos de estilo e elegância.
    Tenho certeza de que esse e outros artigos doados por essa mimosa criatura serão disputadíssimos entre essas pessoas.
    Ficarei atento agora quando começar uma nova seção de entrevistas para que eu, pessoalmente, possa escolher a nova creusa que irá trabalhar aqui em casa, no trato de minhas coisas íntimas. Imaginem se alguma delas chega para a entrevista com a bolsa gentilmente cedida por esse ser angelical?
    Que Deus dê o que ela merece e que continue sempre promovendo elegância e estilo entre esses seres mais desprovidos.

  16. Palmas! Palmas! Palmas!
    Essa moçoila mostra o que uma boa educação faz!
    Minhas caridosas e charmosas filhas, Maria Eulália e Maria Eudóxia já estão limpando o armário, digo, preparando os donativos para este ano!
    Alegrai-vos, choldra! Receberão de minhas nobres filhas, apenas peças do mais puro glamour de Milão e Paris. Pena que esse populacho que recebe tão maravilhosa benção, não dá valor algum, e ainda vão enfiar tudo na cândida para lavar!!!
    É capaz da beneficiária de tão mimosa bolsa doada por Mme.Sophie, acabe por colocar uma marmita ensabada dentro, ou pior, uma necessaire com produtos Jequiti! (Ave Maria!!)

    1. É verdade que as generosas mulheres de bens são dadeiras. Mas devem ter cuidado para quem estão dando. Vejam o caso da búlgura petralha. Era uma moçoila de bens mas foi dar para barbudos e vejam o que virou. Alerta, mulheres de bens dadeiras: jamais dêem para barbudos. O contágio é extremamente perigoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *