Ministério Público investigará agentes comunistas alemães que envolveram indevidamente o nome de Serra no Caso Siemens

Serra e Alckmin não estão envolvidos em nenhum propinoduto no metro

Sabendo que o impoluto, ilibado, e incorruptível Almirante do Tietê jamais seria manchado pelas maldosas e infundadas acusações vis que a camarilha bolchevique brasileira lança contra ele, o partido que indevidamente usurpa o poder maior do país lançou mão de seus agentes internacionais em solo alemão para, a soldo do comunismo mundial, plantar falsas provas contra o maior de todos os governadores que a província bandeirante já teve.

São acusações infundadas, improvadas, e insossas, sem credibilidade, não aceitas em qualquer país sério, pura balela, tal qual a tal privataria tucana, fruto de elementos malignos que só querem atingir a honra e a probidade daquele que honrou este torrão com a sua existência. Por isso mesmo, tal qual no episódio do livro diabólico, o MP deverá entrar no caso para apurar quem são os criminosos que levantam falso testemunho contra o maior dos homens bons de São Paulo, incorrendo em pecado capital, repudiando a presença cristã maior do santo papa no Brasil, pecando contra um dos dez mandamentos, o que indica claramente que isso é coisa de marxistas ateus.

Só temos a lamentar e a esperar que o MP chegue ao autores dessas calúnias e prenda esses assassinos de reputação, que certamente agiram motivados pelo medo de que Serra saia novamente candidato a presidência, pois sabem que como das outras vezes, sua vitória é certa.

 

65 comments for “Ministério Público investigará agentes comunistas alemães que envolveram indevidamente o nome de Serra no Caso Siemens

  1. Observador Olho Vivo
    15 de setembro de 2013 at 16:17

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……..Hariovaldo……que diabo é que vc bebeu,ou sera que o pó de Cerra te fez mal???????????

  2. wa
    7 de agosto de 2013 at 20:22

    E dessa vez, nem me venham com tentativas de me iludir, pois agora eu sei: ÇERRA é 13 !

  3. Charlie Waterfall
    5 de agosto de 2013 at 0:36

    QUE BANDO DE COXINHAS!!!!!!

  4. 4 de agosto de 2013 at 13:36

    Vaticano confirma que José Chirico Serra será canonizado ainda em 2013. Não adianta chorar, petistas o fato está consumado

  5. Leitor da Veja
    4 de agosto de 2013 at 12:13

    Nem vem que não tem
    Sei o que está em jogo
    Eu coloco a mão no fogo
    Pelo Serra e mais ninguém

    O Serra nunca roubou
    E nunca deixou ninguém roubar
    Com o Serra no poder
    Os corruptos vão se f…..
    Todos vão ter que trabalhar!

    Com certeza o mais preparado
    Um homem elegante e qualificado
    Culto, bonito e muito chique
    Com certeza o Serra vai restaurar
    Aqueles tempos saudosos
    Do governo Fernando Henrique

    Para o Brasil seguir em frente
    Serra, Presidente!

    • 4 de agosto de 2013 at 13:10

      Aos meus queridos vermelhos travestidos de fascistas, saibam! Vcs não enganam mais ninguém! Mello Rego chama a atenção para o pico do horário do rush,rush, mas não diz que o que ele quer mesmo, é chamar atenção para sagrado direito usurpado da classe trabalhadora, o de ir e vir, e de protestar. Vcs são melhores do que se acham. E vida longa a marcha dos ateus, da filosofia e do pensamento revolucionário brasileiro. Até eu, Almeida Prado, descobri quem vcs são. Salve Stalingrado e sua batalha!!

      • Joseph Hill
        4 de agosto de 2013 at 13:22

        Caro Grego Ateu, travestido de Fabrício.

        Nós também sabemos quem é Vsa.

      • 4 de agosto de 2013 at 15:07

        Prezado grego ateu,

        Accometido por prophunda ablepsia, ou em catáphora, vives em agapaxia, No campo somáctico, afectado polla drepanocitose, torna-se um Phabrício ectipctico.

        Ablepsia: Cegueira; perda da visão.
        Catáphora: Sonolência profunda alternada com intervalos de vigília imperfeita.
        Agapaxia: Espera ansiosa de determinado acontecimento.
        Drepanocitose: malformação das hemácias que assumem forma de foice.
        Ectipia: Desvio do tipo padrão.

        Amplexos

      • SáeBenevides
        4 de agosto de 2013 at 21:19

        Komunistan plazaratu zuten ideologia politikoa da. Komunismoa sistema teorikoa eta mugimendu politikoa da. Mugimendu politiko gisa, komunismoak bere hastapenetatik gizarte klaserik eta estaturik gabeko gizarte bat izan du helburutzat. Hori izango litzateke gizarte komunista. !!!

  6. T. Mello Rego
    4 de agosto de 2013 at 10:30

    Nobre Mestre e demais passageiros desta gloriosa composição dos bons e de bens. Na verdade os 30% são o espaço extra nos trêns, não é a toa que estão sempre vazios nos horários de pico.

  7. José Vicente de Magalhães
    4 de agosto de 2013 at 4:55

    Detetivesco Professor Hari:
    Tal como já aqui declarei, eu tenho um pé na “velha bota”, nossa querida Itália, mais precisamente em Génova onde nasceram os mal nascidos comunas Mantega e Mino Carta. Também por lá o comunismo satânico persegue os de boa índole e elevada estatura moral como o nosso caríssimo Silvinho das garotas o bom Berlusconni. Também ele que durante 40 anos se sacrificou pela pátria e eis que agora, segundo ele recebeu esta recompensa por tanto amor dedicação desinteressada e sacrifício; foi condenado à prisão por um tribunal trotsikista-maoísta romano e ameaçam-no com mais uns trinta processos, até por ajudar uma boa jovenzinha imigrante e abandonada.
    Enfim lá é o Berlusca aqui o Alquimim e Serra, já extraditaram o Mainardi e eu aqui desde nas 04 da manhã sem dormir preocupado com este estado das coisas.
    Irmãos em S Serapião o padroeiro das “perseguidas” e dos injustiçados proteja a todos nós amen

  8. Prof. Julio Cesar Fregguesia
    3 de agosto de 2013 at 23:18

    Irmãos em Serapião.
    Inicialmente, é precyso esclarecer: A tal phalsa dennúncia saiu no Jornal Nacional do Bem? Phoi citada nas pholhas e revisttas dos homens bons dannação? Se não o phoi, ela não ecxiste e será debalde o esphorço da escumalha vermelha e germmânica em atingir a honra, carácter e pureza de coração de nossos rapazes. E vejam, digo, olhem como são belos e jovens êsses meninos. Certo é que êles ainda tem muito o que rou, digo, se livrar de dennúncias vazias como estas em questão.
    Alvíssaras!

    • Joseph Hill
      4 de agosto de 2013 at 0:18

      Catedrático Professor Fregguesia,

      Nada foi noticiado no JN. Assim tal fato nunca ocorreu.

      http://www.youtube.com/watch?v=Sqok3uzkA40

      • 4 de agosto de 2013 at 8:59

        Investigativos Comphrades,
        Já hah indhicyos sobre os verdadeyros culpados

      • Coronel Lalado
        4 de agosto de 2013 at 10:52

        Traidores, cafajestes, canalhas, é o imprensalão petralha em ação!! Esta emissora, construída durante os anos gloriosos da redentora se prestando a este papel!! Observem que não é identificada a fonte, não há fotocopias, autenticadas, de documentos com marcadores amarelos ressaltando um texto, ou um texto fora do contexto, entende? Onde estão os grampos com as gravações? E as imagens das câmaras de segurança? Não tem enredo não vale!!

        O mundo gira e a humanidade sempre a volta com os 30.. 30 dinheiros!!

      • Prof. Julio Cesar Fregguesia
        4 de agosto de 2013 at 11:29

        Caríssimo Lord!
        Não havia ainda tomado conhecimmento de tão esclarecedôra matérya. E veja, perdão, atente para a elegância do nosso casal simpson: o tom bellíssmo de voz, o corte majestoso de cabbelo, a pele phresca e saudável e…Ah! Sim. É altamente recomendável que o vídeo só seja visto pela patuléa a partir de 4:27, quando aliviados, phicamos sabendo que nossos garôtos não sabiam de nada e que tôdos os esphorços estão sento tomados para que a Justiça dos Bons chegue aos verdadeiros culpados que são: a empresa communista alemôa, o Conselho dos Ateus, o seo Joaquim do botteco em frente ao metrô da Cinelândia aqui no Ryo e claro, José Dirceu.
        Paz e bem!

  9. 3 de agosto de 2013 at 21:25

    Preclaros Confrades,

    Além dos comunistas alemães da Siemens, colaboraram também para forjar tamanha farsa, infâmia e calúnia, os marxistas infiltrados num certo CADE (conselho administrativo de defesa econômica). Mas a sigla na verdade significa: Confraria dos Ateus Demoníacos Estalinistas).

    Mas não se preocupem, pois o nosso diligente MPF irá inquirir tal conselho para descobrir e punir aqueles que vazaram tais calúnias!

    E a nossa PIG (Proba Imprensa Gloriosa) usará de sua enorme capacidade de manip… digo, de convencimento, para esclarecer aos espectadores quem é de fato o vilão diabólico , no caso o referido conselho, trabalhando a soldo da bulgara comuno-chavista e de seu mentor o monstrengo marxo-leninista de nove dedos.

    Lembrando que o excelso governador bandeirante já entrou na Justiça contra o conselho demoníaco, requerendo ter acesso aos documentos (falsos, claro) que ousam tentar incriminar os incorruptíveis líderes do PSDB paulista.

    É que o referido Conselho Diabólico Estalinista tinha decretado sigilo do processo, para impedir que as investigações sofressem interferências externas…. pura balela!! Imaginem só se um homem ilibado e imaculado como Padim Pade Cerra iria cometer tal abominação !
    Não se preocupem, esse jogo virará a nosso favor !!

    Alvíssaras !!

  10. Leitor da Veja
    3 de agosto de 2013 at 15:56

    Oh Mundo cruel!

    Do blog do Uncle King:

    Um Tal Zé (02/08/2013 às 15:18):

    O mundo é mesmo ingrato; o Brasil pior ainda; um Serra tenta e não consegue; vem um Lula e chega lá; vem uma Dilma e idem; agora se der uma Marina, é mesmo o fim da picada; tenhamos a santa paciência, escolhamos, ao menos, o Aécio para denotarmos um mínimo de equilíbrio.

  11. 3 de agosto de 2013 at 15:30

    Ora, Ara, diriam meus botões, nenhum homem bom é uma ilha isolada; cada homem bom é uma partícula do continente, uma parte da terra; se uma comissão é arrastada dos trilhos, toda Pyrathininga fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; o achaque a qualquer homem bom diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso, não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.

    • Vivi
      3 de agosto de 2013 at 19:47

      Meditativo e johndonniano, Ara
      Hemingway também fez repicar esses sinos…
      Ah! A humanidade! Que gênero é esse?

  12. 3 de agosto de 2013 at 13:52

    DZIÉN DOBRY!
    Pressuponho que o honrável Ministério Público deve ter adquirido vários desses aparelhos, para uso pessoal de sus promotores que atuaram no caso do propinoduto tucano, e assim estão até hoje.

    • Joseph Hill
      4 de agosto de 2013 at 0:01

      Nobre Bardo Gaulês,

      Tal meio de transporte não é para qualquer um.

      Afinal requer boa coordenação motora para praticar ambas as atividades simultaneamente.

      Se áurico fosse, Batman faria bom uso na Suma Corte.

      • Ex-Tavasóbrio
        4 de agosto de 2013 at 13:25

        Dileto Joseph

        Cumpre-me informá-lo, muito a contragosto, que as dimensões do higiênico artefato cerâmico objeto da fotografia, não atenderia o glúteo volumoso de S.Ex. Seria necessário, com certeza, um exemplar do conhecido Celite Boca-Larga, aquele que a tudo recebe e correta e diligentemente encaminha ao repositório final.

        Saudações Hariovaldianas

  13. Ramsés II
    3 de agosto de 2013 at 12:54

    É um dossiê encomendado e comprado pelo PT com dinheiro do mensalão, é lixo, vazamento político, e fim-de-conversa!
    Mais uma cartada, coisa da petralhada mal cheirosa apavorada de perder seus cargos, suas ricas boquinhas pagas com nossos impostos escorchantes com a próxima e certa victhória de Dom José em 2014..

  14. Coronel Lalado
    3 de agosto de 2013 at 11:48

    Caro professor D’Almeida Prado, demais confrades,

    Estou deveras atônito com os métodos insidiosos, a perfídia e a traição!! Como estes mensaleiros petralhas condenados podem fazer isto com o ministério público? com o tribunal de contas? com a proba imprensa gloriosa, PIG, que nada viu e nada escandalou?

    Se estas instituições, nada disseram nada obstaram é por que nada havia por obstar!! Além de atacar, sem mostrar as fontes, a nata da moralidade e eficiência administrativa, querem indirectamente desmoralizar instituições mantidas a peso de ouro, bonus de volume e outros dinheiros.

    Maes, querem maes, querem desmoralizar as instituições jurídicas, onde a juventude dourada de actitude moral e bens deseja, sonha, actuar sem partidos contra tudo de errado que aí está!!

    Definitivamente passaram de todos os limites!! Estou enojado!!

  15. Marciano
    3 de agosto de 2013 at 4:03

    CONFRADES SERAPIÕNICOS,

    O BRAVO JÓ GURGEL ENTRARÁ EM ACÇÀO CONTRA OS CALUNIADORES TUDESCOS, A SOLDO DOS CHARUTO-EUROS CUBANOS!

    ALVÍSSARAS!

    • 3 de agosto de 2013 at 8:34

      Bom dia.

      Caro Marciano.
      Com prazer, digo, com pesar, lamento informar que não vamos poder contar com o Gurjô, o Pandinha do Mal. Ele está, ora, “limpando as gavetas“, para dar a vez a outro safa., digo, sábio jurídico. Faltam poucos dias para o Pandinha Gurjô se encontrar com o [neo] Caçador de Tuiuiús

      <!-- Observação: como pessoa educada que você o é, evite postar em maiúsculas. Não sou o Moderador do Blogue, mas rogo a todos para só grafarem em caixa-baixa, por NetQueta. -->
      Saudações “Lula, Cidadão Brasileiro; do Mundo“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  16. Discípulo das Hostes do Bem
    3 de agosto de 2013 at 1:15

    Realmente, como chegamos a este ponto? As hostes vermelhas injuriam a família brasileira, vivamente encarnada no glorioso partido dos psitacídeos, a troco de prosseguirem na senda do mal.

    Pensam levar os puros no bico. Mas os puros têm o bico. Se não o usamos com a violência é justamente porque a repudiamos. Nossos métodos são os que honram São Paulo há três décadas. Somos da paz.

    Somos pelos percentuais. Questão de matemática. Trinta por cento. Coisa que os vermelhos, em sua ignorância, desconhecem.

    Avante, Serra! A fé remove montanhas. A Obra de Deus.

    Amigos do peito do Paulo preto. O peito do pé do Pedro é Preto. Repitam comigo. Com a maior rapidez possível.

    Salve confrades!

  17. Ramsés II
    3 de agosto de 2013 at 0:50

    Assim como Doutor Paulo uma vez denunciou a jornalistas que estava sendo perseguido por petistas suíços infiltrados na justiça daquele cantão, Dom José é agora perseguido por petistas germânicos infiltrados na multinacional e na justiça da terra de Merkel, a bela do Danúbio.
    Tudo como previsto na internacional comunista.
    Proponho um ato coxinhas de desagravo ao Mais Preparado dos Estados Unidos do Brazil.
    Alvissaras!

    • 3 de agosto de 2013 at 22:08

      Preclaro Pharaó,
      Aos perseguidores de Dom Joseph, o castigo padrão: decapitacção, seguido de emphorcamento, e por phim, aphogamento.

  18. SáeBenevides
    3 de agosto de 2013 at 0:47

    Metropropiniático Mestre,

    aqui no Leblon estão dizendo que isso é coisa daquele cheiroso rapaz de Minas.

    Por Serapião !

    • 3 de agosto de 2013 at 12:05

      Boa tarde.

      SáeBenevides (3 de agosto de 2013 at 0:47)

      Metropropiniático Mestre,

      aqui no Leblon estão dizendo que isso é coisa daquele cheiroso rapaz de Minas…”.

      Cheiroso e cheirador, pois o próprio sempre testa os perfumes antes de utilizá-los, como todo homem de benz.

      Saudações “Lula, Cidadão Brasileiro; do Mundo“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  19. 2 de agosto de 2013 at 23:47

    Boa noite.

    Temos que reagir; mostrar nossa indignação. Estes caluniadores perderam o que ainda lhes restava de compostura. Acusar, vilipendiar a honra dos tucanos, políticos que sempre trabalham com comissões, i. e., nunca trabalham sozinhos, o que demonstra o seu espírito de equipe; o percentual destas comissões gira em torno de 30% (do total de políticos, para não haver margem para interpretações ambíguas).
    Os caluniadores querem, mais uma vez, colocar a honra tucana em covas. Simples assim…

    Ah, e elogiar a escolha da foto do artigo. Bacana. Assembleia de ratos (da política, claro).
    O bom destes nossos representantes PSDB-PFL é que eles, diferentemente de outras agremiações, não trabalham só em junho. Trabalham o ano inteiro em prol da população.
    Bela esta foto com a escol das comissões de trabalho. Se se joga o Código Penal na cabeça deste band., digo, grupo, qualquer página que cair, enquadra…

    Saudações “Lula, Cidadão Brasileiro; do Mundo“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    • 3 de agosto de 2013 at 1:58

      Nobilíssimo compan…digo, compadre Morvan!
      Dizem que no vagão (arghhh!) da fotenha aí de cima, dezoito usuários (arghhhh!) tiveram as carteiras furtadas.
      Será este mais um exemplo do espírito de equipa de nossos ilibados homens de bens do nosso partido?

      • 3 de agosto de 2013 at 8:18

        Bom dia.

        Comendador Gengis von Chirico:

        Nobilíssimo compan… digo, compadre Morvan!
        Dizem que no vagão (arghhh!) da fotenha aí de cima, dezoito usuários (arghhhh!) tiveram as carteiras furtadas.
        Será este mais um exemplo do espírito de equipa de nossos ilibados homens de bens do nosso partido?

        .

        Não, caro Gengis. Foram só apreendidas, pera averiguação. Não lhes foram devolvidas por simples entrave burocrático.

        Saudações “Lula, Cidadão Brasileiro; do Mundo“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    • 3 de agosto de 2013 at 9:30

      Morvan, o careca que segura a vara do Almirante Moocano do Tietê parece muito m uito muito com Demóstenes, o eterno varão ilibado dos homens bons, também uma vítima indefesa dos insolentes soldados cubanos-bolivarianos do Mephysto de Garanhuns e da Búlgara Usurpadora e Insubmissa (apesar de sabermos que se trata de um poste).

      • 3 de agosto de 2013 at 10:44

        Bom dia.

        Carlos Yavelberg Marighella (3 de agosto de 2013 at 9:30):

        Morvan, o careca que segura a vara do Almirante Moocano do Tietê parece muito m uito muito com Demóstenes,…”.

        Parece, sim, caro Carlos Y. Marighela; há de ser o próprio, e, relembrando o que havia discutido com Gengis, aquele de óculos, atrás do menino da Opus, está preocupado com a carteira (repare o jeito que ele olha).
        Aí não tem amadores…

        Saudações “Lula, Cidadão Brasileiro; do Mundo“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  20. Joseph Hill
    2 de agosto de 2013 at 22:46

    Ferroviário Mestre,

    Há quem diga que o alcaide bandeirante é tão católico que não vive sem um terço.

    Certamente o caluniante foi pago com este cartão corporativo bolchevique, que ostenta a efigie de Karl Marx:

    • Vivi
      2 de agosto de 2013 at 22:57

      Caro Joe,
      Um terço e um rosário -- não nos esqueçamos de que o rosário, além de englobar 3 terços (um por-cada), traz 5 mistérios.
      Amém!

      • Ròlum Bòstum
        3 de agosto de 2013 at 1:27

        38 e 1/3.
        O terço é para rezar.
        E o 38 é para o tiro de misericórdia.

        • 3 de agosto de 2013 at 14:14

          Cari$$imo Bòstum

          Faltou acrescentar: um 38 com balas com revestimento de prata e receio de extrato de alho!

      • 3 de agosto de 2013 at 14:10

        Cari$$ima Confrada Vivi

        Se um rosário traz 5 mistérios, quantos rosários tem a administração de Çerra/Álcool_emmin?

        Resposta: NENHUM!… …. A administração inteira de “Çerra/Alkin_min” é um mistério só!

        • Vivi
          3 de agosto de 2013 at 14:28

          Estimadíssimo-de-estimação deste nosso sictio,

          Já se foram os mistérios gozosos e gloriosos. Será que agora vêm os dolorosos? Até o Jornal Today mostrou a santíssima trindade (o que deus o tenha incluído)… citou até o partido, mas começou e terminou dizendo: “Deu no Estadão”… “Deu na Folha”… quem será que deu o quê pra quem?
          Perguntemos ao jornalismo vingati… digo investigativo do Profi.
          Auaudeus!

  21. 2 de agosto de 2013 at 22:35

    Profi:
    Temos que ser como nossa querida classe médica e não ouvir as lamúrias desta ‘escumalha’ ….
    Tenho dto
    Sir Ob@

  22. 2 de agosto de 2013 at 22:32

    Caros confrades:
    Míseros 30 dinheir…, digo, 30 % de agenciamento pelas ‘maviosas’ colaborações de nossos ‘de benz’? O que é isto? Apenas uma miserável contribuiçãozinha para nossas custosas campanhas…
    Assim não dá… Assim não pode!!!
    Sir Ob@

  23. Vivi
    2 de agosto de 2013 at 22:21

    Uma singela homenagem a nossos bravos assaltimbancos

    http://www.youtube.com/watch?v=VfL0wNJtWkA

    • 3 de agosto de 2013 at 8:51

      Bom dia.

      Disse Vivi[ssima] (2 de agosto de 2013 at 22:21)

      Uma singela homenagem a nossos bravos assaltimbancos…”.

      Estes malabaristas são muito especializados. Variações sobre o mesmo tema:
      • Assaltimetrô;
      • Assaltimpedágio; e
      • Assaltimlicitação. A lista é longa e como eu disse em outro Post, eles não trabalham só em junho…

      Saudações “Lula, Cidadão Brasileiro; do Mundo“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      • Vivi
        3 de agosto de 2013 at 13:24

        O problema, querido Morvan,

        é o refrão “todos juntos somos fortes”…
        desta vez quem será o companheiro ferido abandonado na estrada?
        que não seja nosso eterno candidato!

        • Muarina da Santa Inocência Hilária
          3 de agosto de 2013 at 20:56

          Ao que parece, caríssima confrada Vivi, dessa vez vão desenterrar o falecido Covas da sua cova, para que se preste a esse relevante papel… Servirá aos homens bons depois de morto, será abandonado insepulto na estrada, como distração, enquanto os outros escapam…

          • Vivi
            3 de agosto de 2013 at 22:22

            Hilária Muarina,
            Excelente lembrança. Nada como uma exumação à moda camoniana.
            Covas como antítese de Inês, aquela que depois de morta foi rainha!
            Que os confrades não me ouçam, mas tal genial ideia só podia ser de uma mulher de benz!

  24. 2 de agosto de 2013 at 22:21

    Mestre.

    Em briga de nazista não meto o bedelho.
    Adolf Serra vai ter que desviar de bolinhas de chumbo, nas próximas excursões a Paulista

  25. Vivi
    2 de agosto de 2013 at 21:45

    Como é que é, confradaiada?
    Ninguém quer embarcar nesse vagão tão líndio?
    Parecem aquele ministro inglês nesse trem da alegria.

    • emerson57
      3 de agosto de 2013 at 14:48

      está provado:
      é dos carecas que elas gostam mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.