Pré-falimentar, Petrobrás é a empresa mais endividada do mundo

A crise que vemos na Petrobrás é a mesma que vemos na economia , culpa de Dilma e de seu governo bolchevista, por isso indicamos sua remoção

A gigante paquidérmica, que há mais de 60 anos tem sido um estorvo na vida do país, nunca trouxe benefício nenhum para os brasileiros, que estariam melhor servidos pela Shell ou pela Exxon, agora, em vias de falência, deixará uma “herança” em forma de dívida no valor de bilhões de dólares. Com uma produção pífia, e encomendando navios e plataformas no país, onde gera milhares de empregos desqualificados, ao invés de encomendar tudo na Malásia, como é o certo,  a empresa prova que o melhor caminho era o proposto na época da Petrobrax, onde deveria ter sido privatizada, pois dar de graça uma empresa deficitária como essa já era lucro. Infelizmente os comunistas impediram essa boa ação de FHC.

Hoje, a realidade é dura, a nação paga caro pelo petróleo produzido, suas plataformas afundam o tempo todo, o pré-sal fracassou, a empresa está toda aparelhada pelo governo, e milhões de reais do orçamento são consumidos mensalmente para mantê-la em funcionamento artificialmente. A crise da empresa é o mais fiel reflexo da crise econômica brasileira, que levará Dilma a ser apeada do poder, em nome dos mais legítimos interesses dos homens de bem da Pátria.

A solução a ser adotada, para salvar a empresa e o país, do desgoverno, passa por um forte aumento dos preços, que aumente também a inflação, dificulte a vida do povo e eleve o descontentamento com Dilma, pressionando-a a sair do poder. Outro ponto que poderia ajudar na diminuição do endividamento da petrolífera seria a redução do programa de investimentos, cancelando as encomendas no país por novas plataformas e navios, e transferindo algumas dessas encomendas para o sudeste asiático. Além disso, será necessário a a venda de ativos, como poços que produzam bem, além de todo o pré-sal, das joint ventures, e por fim da própria Petrobrás, além de um amplo programa de redução de custos com demissões em massa. Assim o problema pode ser resolvido.

 

39 comments for “Pré-falimentar, Petrobrás é a empresa mais endividada do mundo

  1. Ròlun Bòstun de Áis È Vêdun
    15 de janeiro de 2014 at 20:24

    Prezados adeptos do noticiário manipulado, olhem só esta bombástica descoberta do Jornal do Brasil, do rio, repercutindo relatório do banco mundial:

    “O Banco Mundial divulgou relatório na terça-feira, no qual alerta que o ano eleitoral no Brasil vai dificultar a implementação de medidas para manter o equilíbrio econômico no país.”

    Descobriram o ovo do Colombo. Ou descobriram como andar prá frente!
    Salvo ledo engano isto ocorre desde que a civilização criou no pacto social e o conceito de Estado. Ou não? Estou falando alguma bobagem? Ou em algum lugar do planeta Terra funciona diferente?
    Alvíssaras!
    Descobriram a roda.

    • Dom Cristóvão
      16 de janeiro de 2014 at 9:23

      Que “medidas para manter o equilíbrio econômico no país”, meu caro?

      É arquissabido que, desde que o apedeuta chegou ao poder, este desgoverno encontra-se sem rumo, com medidas desastradas que só trázem desequilíbrio econômico, haja vista a estagna-hiperinflação do tomate e outras mazelas.

      É hora de dar um basta ao comunismo, ao bolchevismo, ao bolivarianismo e, acima de tudo, ao lulopetralhadilmismo!

  2. 15 de janeiro de 2014 at 19:31

    Petrolífero Mestre,

    A Petrossauro é caso perdido. D. Fernando II até que tentou endireitar a empresa, impondo alguma disciplina verde oliva lá em 02 de junho de 1995 mas não teve jeito.

  3. Prof. Julio Cesar Fregguesia
    15 de janeiro de 2014 at 17:37

    Nobilex Mestrex!
    Vossas recommendações acêrca do destino a ser dado à paquidérmica PETROBRAX dispensa maiores comentários, huma vêz que, quando o mestre phala ou escreve, tôda bôca se cala e tôdo ôlho se arregala, pois assim como os sactos papas, vós também é imphalível.
    Entretancto, podemos deixar o mamute verde e amarelo ainda mais palatável ao bom gôsto dos íntegros senhores que nos pharão o phavor de arrematá-lo. Seguinte: Aos homens-bons será repassado apenas o ativo dessa verdadeira massa phalida. Já o passivo, ou sêja, desastres ambientaes, aphundamentos de plataphormas, explosões e outras bobagens de somenos, deverão ainda ser creditados aos petralhas durante os próximos cincoenta anos.
    Phuy pra bhiroska!

    • Prof. Julio Cesar Fregguesia
      15 de janeiro de 2014 at 17:45

      SANCTOS papas. Por causa dêste êrro, não deixarei que me deem banho hôje.

      • Dom Cristóvão
        16 de janeiro de 2014 at 9:28

        Tomai penitência, professor!

        Inspira-te em Dom Chirico, que além de exímio matemático é um distinto gramático, egrégio, ilustre, insigne, ínclito, nobre e notável.

  4. CYRANO
    15 de janeiro de 2014 at 16:44

    DZIÉN DOBRY!
    Eu Disse ! Eu sabia! Eu sempre soube que esse Arguto Senhor de tez escura e alma alva, menino p….. que mudou o Brasil, iria nos brindar com mais um ótimo exemplo de como se comporta um Funcionário Público.
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/01/15/interna_politica,488045/stf-paga-diarias-de-joaquim-barbosa-na-europa.shtml

  5. Rose
    15 de janeiro de 2014 at 16:10

    Mesmo com a falência do elefante branco, desemprego na casa dos dois dígitos , inflação estratosférica , gasto desnecessários na saúde com a vinda dos escravos cubanos, Sisu , Pro Uni, casas e mais casas para a gentalha, bolsa vagabundagem, bolsa crack ( invenção recente do Poste Turco comunista ) e outras tantas medidas que visam unica e exclusivamente beneficiar a gentalha.

    Tem gente que se orgulha de ser PTralha.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZWrrW0-6DWc

  6. 15 de janeiro de 2014 at 14:26

    Não esqueçam Confrades

    Hoje o rolezinho dos homens bons é no PONTO DE CALDO.

    Traje : black tie

    Gordo Baleia, o dono, serve marmitex (quentinha). Isto significa não precisamos nos deslocar até o Fasano para o jantar.
    Para aqueles que preferirem, o Godo baleia serve mocotó, sarapatel, costela ou dobradinha. Um luxo…

    • ULISSES BARBOSA
      15 de janeiro de 2014 at 15:08

      Boa cidadão Caldas. A hora da vingança chegou. Me permita apenas uma observação. É prudente não levar jóias ou objetos de valor.

    • Prof. Julio Cesar Fregguesia
      15 de janeiro de 2014 at 17:18

      Nobre cantante!
      Sou sabedôr que ele também phaz huma sôppa carregada no entulho que provoca atté fhila (no WC)

    • 15 de janeiro de 2014 at 19:18

      Nobre Cantante e Gourmet,

      O estabelecimento é tão sofisticado que está até no Gugol Istrite Viu

    • 15 de janeiro de 2014 at 19:53

      Dom Silvio, eu prefiro as receitas tradicionaes, como a cabeça de vitella.

      Cabeça de Vitella
      Cortada pela junta do pesſcoço a cabeça da vitella, ſe pellará como quem pélla hum leitão, & em quanto se não cozer ſe porá em agoa fria: logo lhe apertarão a tromba com hum cordel, de maneira que lhe fique a ponta da lingoa de fora, & pondoa a cozer em huma tigella nova lhe deitarão toucinhos em dados, pimenta inteira, & algum gingibre; como eſtiver cozida lhe tirarão o queixo de baixo : & quando se quizer pòr no prato lhe abrirão o de cima com huma faca junto aos miollos, para que lhe entre dentro o vinagre, & pimenta piſada, que também se hà de deitar por cima de toda a cabeça, deitando-ſe primeiro o vinagre, para que fique a pimenta pegada : deſte modo ſe mandará á meſacom ſalça em rama por cima.
      http://purl.pt/16742/2/res-2248-p_PDF/res-2248-p_PDF_24-C-R0150/res-2248-p_0000_capa-capa_t24-C-R0150.pdf
      Página 61

      • Vivi
        15 de janeiro de 2014 at 23:10

        Gourmeara, mon cher!

        Depois de 22 horas sem luz (graças a um temporal e ao roubo inexpliccável do lago de Itaipu), posso enfim voltar a este sancto e inefável síctio.
        Fiquei meio atordoada com o quebranto que puseram na Petrobrax, afundamentos de plataformas, navios naufragando, chacina aqui na terra das andorinhas, intervenção do e no chuchu, écim xeradão delendando a Dilma, o Profi com essa mania de que a rubra governa a cavalo – toda hora quer apear a coitada…
        Enphim, topei com vossa transmissão direta, comandada pelo louro Sílvio, do programa da Anna Brega seu collar de tomatoes e sua phina gastronomia, e quero também dar minha humylde contribuisson. Suponho que o elemento desviador do tóppico tenha sido o voccábullo: préfALIMENTAR.

        Sugiro uma “Papa de sarrabulho”, um prato levíssimo, herança da nossa mãe gentiiil em cujo Tejo deságua nosso rio Amazonas.
        Ingredientes -- 250 g de cada. Junte o fígado, bofes e coração de um porco mais sangue de porco (pode ser do mesmo) cozido, galinha gorda bem desfiadinha (opcional, mas deve ser gorda) e 2 tigellas de pharinha de thrigo. Cozinhe tudo com sall e cominho.
        Serve quente! E que Serapião os proteja.

    • 16 de janeiro de 2014 at 1:06

      Confrade,
      estarei lá!
      Posso levar minhas amigas?

  7. José Vicente de Magalhães
    15 de janeiro de 2014 at 13:58

    Professor Hari
    Esse, sempre foi o maior sonho do nosso patrono São Roberto Campos. Vender a PETROSSAURO era a música que embalava os deleitosas sonos do ministro agora no céu ao ladinho do S Ronald Reagan, de Pinochet, Videla, ACMão e outros seres igualmente olímpicos, alumiados por S. JPII.
    Roguemos a S. Serapião que bote essa ideia na cabeça do menino do Rio para ele levantar, sacudir o pó e dar a volta por cima

  8. Ramsés II
    15 de janeiro de 2014 at 13:54

    Mãe Miriam, videnthe official do excelenthe The Globe já havia previstho o phim, a phalência da Petrobrás e do Brazil, desde os idos de 2003, causada pelos esthathistas communo-bolivarianos, bolcheviques petisthas, que impediram sua transphormação em Petrobrax, e a postherior entrega do elephanthe branco ao cappithal internathional: http://www.hariovaldo.com.br/site/2013/12/20/grande-jornalista-faz-prognosticos-para-2014/

    The Globe sempre ao lado dos intheresses dos senhores de bens da boa elithe esclarecida e progressistha da Terra de Vera Cruz, se posthou no passado, como ainda hoje labutha, contra o absurdo da existhência do 13° salário desastroso para o país, que permithe à gentalha se embebedar nas phestas nathalinas e agora, em 2014, se postha contra esses aumenthos reaes sem cabimentho do salário mínimo, desde 2003 proporcionado pelos communisthas de Brasília às nossas custhas, e que tantho prejudicam o chamado custho Brazil, levando nossas empresas à phalência.


    Bons filhos da páctria brazileira com suas abalizadas manchetes e opiniões, verdadeiros bempheitores da humanidade

  9. Ròlun Bòstun de Áis È Vêdun
    15 de janeiro de 2014 at 11:32

    Certamente se o nome do paquiderme petrolífico fosse mudado para Petrobrax como queria a honrada equipeconômica do nosso farol de Alexandria, os resultados dos balanços e a remuneração das ações em bolsa, dos homens bons danação, seriam estratosfericamente catapultados!
    Pena termos perdido esta oportunidade ímpar, não é mesmo dona mírião?

  10. minêrin di beagalo
    15 de janeiro de 2014 at 11:03

    Li o sô Silvio falando em Apocalipse. Intão resolvi botá uma musga pra relaxar. Carnaval taí na porta mermo né.

    https://www.youtube.com/watch?v=e02a7rhga1U

    • Rose
      15 de janeiro de 2014 at 16:35

      Ah, é sim !

    • 15 de janeiro de 2014 at 22:30

      Ba noiti, digo, boa noite.

      minêrin di beagalo (15 de janeiro de 2014 at 11:03):

      Li o sô Silvio falando em Apocalipse. Intão resolvi botá uma musga pra relaxar. Carnaval taí na porta mermo né.”.

      Esta marchinha é uma parada, mora (diria Weddelli)! A sonoplastia foi muito bem pensada, a começar pelo som do helipóptero e depois, no intervalo 02:10, ouve-se claramente o som de uma narigada (“sniiiiiiirrrf”). Este pessoal que criou a marchinha tem um futuro brilhante; tem carreira.
      Se a marchinha é legal? Ah, é sim.

      Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  11. Padre Quevedo
    15 de janeiro de 2014 at 10:28

    HIDROCARBONETADO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO
    Isso sem falar, mestre, que essas perfurações do Pré Sal, tão profundas (ui!) podem acabar por afetar o campo magnético da Terra. Pois ao furarem, podem alcançar o manto de magma, responsável por gerar o campo magnético ou então invertê-lo. Já pensou? O Norte vai pró Sul e o Sul pro Norte! Não admito os USA serem rebaixados mestre! E a Marina, que vetou aliança do PSB com PSDB. Ora, a Rede está usando o PSB de “barriga de aluguel”. Esperem prá ver o que esse “hospedeiro” vai fazer: ALIEN O 8o. PASSAGEIRO.
    http://www.youtube.com/watch?v=1jpLpH3gsK0

  12. Barão do Bom Retiro
    15 de janeiro de 2014 at 10:27

    Concordo em parte com o homem bom Ulisses, o Barbosa (parente do Brabosão?). Temos que nos ocupar naquilo que sabemos fazer. No caso do petróleo, transferir a empresa, altamente deficitária, para os nossos irmãos do north. Eles sim, é que sabem como fazer para esse negócio dar muito lucro.

  13. Coronel Lalado
    15 de janeiro de 2014 at 9:43

    Caro professor D’Almeida Prado, notáveis membros da liga pelos livres mercados,

    Maes um artigo da excepcional lavra Hariovaldiana. É certo que o petróleo não terá a importância geoestratégica que teve no passado. Quando a economia internacional voltar a aquecer o consumo de óleo, com preço por volta de 100$ o barril, não vai aumentar: os gases de xisto estão aí para acabar com este domínio. Petróleo e petrolíferas são coisas do passado como as jurássicas estactaes.

    E este populismo, de abastecer os umponotozeros, já dura anos, durante a guerra do Iraque os preços internacionaes que estiveram por volta de 200$ não alteraram os preços internos. Uma dura intervenção estactal nos livres mercados levando a prejuízos abissaes ou pré-saes, o que da na mesma, a quem pode imprimir dollar e não teve o óleo de que precisava a preços de equilíbrio devido à baixa opherta. A petrojurassicobrax quase quebrou e gerou deficits catastrophicos ao tesouiro então, pelo jeito ja nos esquecemos destes prejuízos pré-saes.

  14. Maria Thereza
    15 de janeiro de 2014 at 8:54

    Além de doar essa empresa, poderíamos deportar todos os desempregados que advirão dessa necessária medida. Para a europa e eua, pois já estão acostumados com tal fenômeno e não os oneraria, posto que estão seguindo a cartilha do fmi ao pé da letra (coisa que o apedeuta e abúlgara não tiveram coragem de fazer). Com isso, não há benefícios sociais nem perspectiva de futuro, restando-lhes vagar sem rumo até morrer.

    • Dom Cristóvão
      15 de janeiro de 2014 at 9:53

      Medida salutar, ainda mais se após a deportação em massa efectuarmos a substituição dos cidadãos degredados por europeus e americanos do North.

      • 15 de janeiro de 2014 at 11:08

        QUE HORROR!

        Que culpa os prósperos cidadãos zeroupeus ou doNorth tem?

        Segundo contam por ai, Morar no Brasil tornou-se um pesadelo internacional (http://www.hariovaldo.com.br/site/2014/01/11/morar-no-brasil-tornou-se-um-pesadelo-internacional-gracas-ao-pt/

        • Maria Thereza
          15 de janeiro de 2014 at 19:05

          mas se ficarem apenas as pessoas de bens, estaremos no paraíso! Então, que os outros se explodam. Ou deixamos de professar a fé no egoísmo profundo?

          • 15 de janeiro de 2014 at 22:54

            Boa noite.

            Maria Thereza (15 de janeiro de 2014 at 19:05):

            — “mas se ficarem apenas as pessoas de bens, estaremos no paraíso! Então, que os outros se explodam. Ou deixamos de professar a fé no egoísmo profundo?”.

            Por outro lado, cara Maria Thereza, malgrado aprecie a sua arguta observação sobre a fé no egoísmo profundo, não se esqueça de que precisamos que alguns fiquem, afinal, quem vai limpar as nossas mansões, quem vai tirar as manchas das freadas de bicicleta, por exemplo? Precisamos, ainda, de alguns patuleicos. Arrrrrrrrrrrrrrhhhg!

            Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  15. Professor Hariovaldo
    15 de janeiro de 2014 at 8:39

    Exactamente!

    • Maria Thereza
      15 de janeiro de 2014 at 19:10

      Altíssimo Professor. perdoe-me a ousadia. Mas seria possível informar o nome do cirurgião que conseguiu transformar sua aclamada formosura em uma beleza ímpar? Creio que muits das senhôras que frequentam esse síctio gostariam da informação. E, por que não, alguns senhores também? Agradeço penhorada.

      • Madame Li
        15 de janeiro de 2014 at 21:04

        Sim, Sra. Maria Thereza, eu também gostaria de saber como aconteceu este rejuvenescimento celular quântico. Resta saber se ele nos passará o segredo.

        • Professor Hariovaldo
          15 de janeiro de 2014 at 22:02

          Não há segredos. Trata-se de um simples transplante de face, uma vez que minha antiga não tinha mais proveito para a cirurgia plástica. Agora renovado e remoçado, vamos em frente com o combate ao comunismo, pois este ano promete.

          • Madame Li
            15 de janeiro de 2014 at 22:25

            Foi um bom trabalho. Continuas com as feições da ” raça superior” . Podes fazer um rolê no shopping sem ser importunado.

          • Vivi
            15 de janeiro de 2014 at 23:39

            Concordo com Madame Li -- foi um bom trabalho!
            Agora, a pose -- lembrando nosso 45 emcapado na Inveja -- que vem junto com a face transplantada é um must?
            De facto, este ano promete!

  16. 15 de janeiro de 2014 at 8:10

    Estes tempos de apocalípse que estamos vivendo tem como uma das causas o efeito estufa provocado pela emissão dos gases dos motores dos carros movidos a derivados de petróleo.
    Terminar radicalmente com a produção do ouro negro vai beneficiar a ecologia e tornar nossas vidas mais confortáveis.
    Portanto, ou invés de doarmos a elefanta branca para a Exxon, devemos isto sim, é encerrar a produção de petróleo em todo o planeta.
    Outra medida para diminuirmos a poluição é a total eliminação dos pobres através de esterilização em massa da gentalha.
    Aprova cabal que chegamos no apocalípse profetizado por João é o aumento terrível da população planetária. Levamos milhares de anos para chegarmos a um milhão de habitantes no mundo e em cento e poucos anos esta quantidade gente foi absurdamente multiplicada por sete. Oremos…

    • Dom Cristóvão
      15 de janeiro de 2014 at 10:01

      Caudaloso Sílvio,

      Permita-me respeitosamente discordar de vossa análise.

      O ouro negro não é o problema. O problema é a proliferação de automóveis em nossas cidades.

      E nosso clarividente mestre Hariovaldo, já prevendo o problema, apontou a solução: aumentar drasticamente o imposto sobre carros 1.0, o tipo de veículo utilizado pela gentalha.

      Eu acrescentaria mais uma medida: a apresentação de comprovante de patrimônio de pelo menos US$ 100 milhões, na Suiça ou nas Ilhas Cayman, como exigência para obtenção de carta de habilitação.

      (Com exceção, é claro, de nossos motoristas particulares.)

    • CYRANO
      15 de janeiro de 2014 at 16:29

      Nobre Cantante..p
      Permita-me meter o bedelho em vosso escólio, pois se eles, a patuléia, observassem os conselhos de D. Marina, e se tornassem vegetarianos, poderíamos eliminar os bois, que tanto mal causam ao ar que respiramos, com suas bufas de metano venenoso. Da minha parte tenho Esturjões e gansos em quantia considerável, para muitos anos.

  17. ULISSES BARBOSA
    15 de janeiro de 2014 at 7:36

    Já passou da hora de fechar essa empresinha de fundo de quintal. Não precisamos dessa empresa falida que só serve de cabide de emprego. Para que produzir petróleo? Alem de engarrafar nossa costa com navios e plataformas petrolíferas, gera um mal estar em nossos parceiros internacionais. Não precisamos investir nessa atividade comercial, mas sim em bons hospitais e escolas. Deixem a exploração de petróleo para as empresas internacionais, só assim teremos combustível barato e de boa qualidade.
    Volta C-erra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.