A candidatura de esquerdista a ministro do STF pode ter lado bom

Casal

Para não sabatinar Fachin tucanos foram para Nova Iorque.

A cada nova aurora que preenche diariamente meu longo viver, abro o jornal que acompanha meu Breakfast sempre num sobressalto e com uma profunda aflição ansiosa prevendo “qual será a nova tragédia que se anuncia por estes longos 12,3 anos de comunismo que levaram nosso próspero Brazil à bancarrota???”.

Pois num amanhecer destes, há poucos dias passados, fiquei sabendo da mais nova ignomínia tramada nos porões indecentes e marxistas do Planalto. Antes do primeiro gole de Krug Grande Cuvée passei os olhos pelas manchetes e gelei. A búlgara de pano havia indicado Luiz Edson Fachin para a Corte Maior. A manchete não deixava dúvidas quanto à personalidade do mal do indicado: “Professor de Direito Civil da Universidade Federal do Paraná, jurista é entusiasta assumido do projeto de poder do PT – e chegou a pedir votos para a presidente.” Que o Advogado Fachin é comunista de carteirinha, membro do MST, do Fóro de São Paulo, das FARC e amigo íntimo de Maduro, Evo e Fidel, todo mundo já está careca de saber.

Portanto, num primeiro momento, achei uma afronta de Dilma indicar este adorador do Cão à nossa Corte Suprema para ocupar a cadeira vaga de Dom Joachim. Fachin fez propaganda descarada na eleição daquela mulher em 2.010. Defendeu sem remorso as invasões criminosas da sagrada propriedade privada por seus comparsas do MST. Defende o direito de a amante receber pensão, enquanto o nosso pleito é revogar o direito à pensão inclusive da esposa legítima. E num ato criminoso e corrupto continuou a exercer a advocacia privada enquanto era procurador da Província das Araucárias. Crimes mais que suficientes para que o Doutor Mouro o trancafiasse junto com Vacari e sua quadrilha de petroleiros.

No entanto, quando eu soube que o tribuno do bem Álvaro Dias, em um relatório, considerava o advogado como um cidadão com convicções democráticas e humanistas, intriguei-me: “Se Dom Álvaro diz isso é porque algo de positivo este sujeito possui”.
Dito e Feito. Ao aprofundar-me nas idéias de Fachin surpreendo-me ao constatar que o bravo defende a poligamia. Finalmente nós os homens bons que mantemos várias famílias estaremos dentro da lei. Poderemos, doravante, organizar nossos arens sem medo de sermos felizes.

Harém

Harém do Presidente Aécio no Leblom

Alvíssaras.

79 comments for “A candidatura de esquerdista a ministro do STF pode ter lado bom

  1. hamilton damato
    14 de maio de 2015 at 19:08

    Esse João Dória Jr. é um jênio. Teve uma vez que a gente, por azar do destino, trabalhou junto na Bandeirantes. Ele foi demitido e queria, porque queria, que todos que compunham o setor de Divulgação da emissora também pedíssemos, em solidariedade a ele, demissão. Marcou um jantar com quatro ou cinco gatos pingados do nosso setor e, antes mesmo do jantar terminar, já foi interrogando: “E aí: quem vai sair comigo?”. Não vai dar, eu disse, acabei de ganhar uma garotinha e preciso levar o leite pra casa. Os outros não responderam nada. Ele pagou a conta -- o restaurante era chic, como convém a um tucano nato -- e fomos embora.

    http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/180939/FHC-fala-mal-do-Brasil-e-espanta-investidores-de-Alckmin.htm

    • 14 de maio de 2015 at 20:11

      Caro hamilton:

      De sobejo percebe-se que é um homem bom já que pagou a conta.

  2. facto
    14 de maio de 2015 at 18:31

    Absurdo! A mídia comunista e ateia está idolatrando bandido:

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/05/pior-coisa-e-nao-poder-alimentar-filho-diz-ladrao-que-comoveu-policiais.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

    Furto é um crime, tenha a finalidade saciar a fome ou não. Se fosse nos anos de ouro(1964 -- 1980), o bandido em questão saciaria a sua fome comendo a bota do sargento varão. Bons tempos.

    Pela Intervenção Militar Inconstitucional para desintoxicar a sociedade do marxismo cultuador de bandido. Viva a Rachel Charizard.

  3. 14 de maio de 2015 at 16:02

    Halguma cousa de bom há de existir nesse homem, para ser apoiado pelo tribuno Botoxófilo! Fachin, talvez sim! (pode ser um agente infiltrado dos nossos para dar ao PT aquillo que elle bem merece!!!)

  4. Padre Quvedo
    14 de maio de 2015 at 14:18

    Mais uma do Papa comunista. Espantoso que os confrades ainda não tenham comentado.

    Papa Francisco reconhece a cloaca palestina como Nação! Contrariando todas as nações civilizadas que se negam a reconhecer isso. Bem, o bananal já reconheceu (e toda a América Latrina, menos Colômbia, e outro que me esqueci) em 2010, portanto, o Vaticano não devia ficar ao lado dessas nações bolivarianas.

    Netaniarro (não sei escrevrer o nome do filho da pátria) ficou muito puto e disse que com isso a paz fica cada vez mais longe. Tá certo, oras. Ele, como corretor de imóveis na Palestina, como é que promoverá mais lançamentos imobiliarios judeus “assentados” em terrenos pallestinos se aguilo lá virar nação soberana: “breciso ganhar minha comissãozinha, brimos””

    Saudações

    • Ramsés II
      14 de maio de 2015 at 19:05

      Grande sacerdote para-psi de bens,

      Esse papa bolchevique não tem freios!

      Nós, homens bonzos, desde os de maes alta plumagem tuchana até os cogxinhas de frango do bom demo, gritaremos Fora Francisco, Volta Judas e Vai Pra Cuba, poes agora o sumo embatinado extrapolou ainda maes na pregação marxista, incitação a revolta do populacho, com alusão a cousas descabidas como alegadas preocupações com a igualdade, o combate à fome e com a dignidade do homem da gentalha ignara, lamentável, veja a noctícia:

      Papa comunista, a próxima vítima da Paulista
      http://m.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2015/05/14/papa-comunista-a-proxima-vitima-da-paulista/

      • 14 de maio de 2015 at 20:25

        Boa noite.

        Ramsés II (14 de maio de 2015, 19:05):

        … Esse papa bolchevique não tem freios!…“.

        Caros Ramsés II, e Padre Quevedo, este sr. Papa bolivariano já passou da conta. Em recente pronunciamento, lembrou que “era mais fácil construir presídios do que perdoar“, em alusão clara ao nosso anseio de Redução da Maioridade Penal, sonho naz… areno dos homens de benz. Vai acabar tendo que pedirmos ao Cel. Pelhaba, do P*S*DB, claro, que dê uma boa enquadrada neste neo-João XXIII. Assim não pode. Assim não dá. Sem a redução da maioridade penal, como eliminaremos os pobres infantes?

        Saudações “✿ ❀ ❁ Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      • Cachorrinho Pulguento
        14 de maio de 2015 at 21:57

        Oh Nobre Faraóh 2.0

        Cliquei no link satânico e lá estava escrito:

        “Mas agora, a Paulista deve ter aprendido a conter seu rugido depois de seu apelo “Vai para Cuba” chegar ao Vaticano.
        Lá, o Papa Francisco recebeu Raul Castro, o presidente cubano e irmão de Fidel…”

        Como é que se diz???
        Se o papa não vai para Cuba, Cuba vai até o papa!

      • Padre Quevedo
        15 de maio de 2015 at 9:30

        Soberano galã da novela do bispo, em que as atrizes usam esmalte azul cobalto da Giovana Antonelli.

        Excelente idéia!. No próximo panelaço não podemos esquecer desse prato fino: Papinhas de arroz ao vinho branco com trufas e ovas de esturjão do Cáspio. Há que cozinhar esse(a) papa em fogo brando e depois, como toque de mestre, usar nitrogênio líquido e congelar a iguaria.

        Vá prá cuba Chico!

  5. Hans Bintje
    14 de maio de 2015 at 12:03

    Para o Nobre Emerson LVII :

    *** Notícia da BBC: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150513_vert_fut_bug_digital_ml ***

    “O ANO 2038”

    “Há cerca de 15 anos, o programador William Porquet teve a ideia de pensar em outro momento que será crucial para o mundo da computação: as 3h14m07s da manhã de terça-feira 19 de janeiro de 2038 (horário de Greenwich).

    Será nesse instante que o número de segundos contados desde 1º de janeiro de 1970 vai ultrapassar um dos valores máximos capazes de ser armazenados nos registradores de muitos computadores de hoje. Segundo Porquet, quem não se preparar poderá enfrentar falhas.

    Sua maior preocupação é com softwares antigos que há anos não são atualizados, como os que controlam redes de distribuição de serviços, e com equipamentos velhos que ainda estão em uso em áreas remotas do planeta.”

    • hamilton damato
      14 de maio de 2015 at 17:50

      Manda ele ler a apostila do Morvan….

      • 14 de maio de 2015 at 18:07

        Vai ser ancthes da posse do Çerra38 vixe feagassê ?????

        • Ramsés II
          14 de maio de 2015 at 20:26

          É um golpe bolivariano-cumunista nas urnas eletrônicas para evitar a já certa victhória de Çerra em primeiro turno naquele anno de 2038!
          Aux armes citoyans de biens!

      • 14 de maio de 2015 at 20:31

        Boa noite.

        Hamilton Damato (14 de maio de 2015, 17:50):

        Manda ele ler a apostila do Morvan…“.

        Caro Hamilton Damato, obrigado. Mas penso que o cidadão não estava à cata de conhecimento, e sim de monetizar, palavra-chave do mundo ‘capetalista’…

        Saudações “✿ ❀ ❁ Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  6. José Vicente de Magalhães
    14 de maio de 2015 at 7:49

    E por falar em honestidade nos governos à direita do semicírculo…

    https://fbstatic-a.akamaihd.net/rsrc.php/v2/y4/r/-PAXP-deijE.gif

  7. 13 de maio de 2015 at 15:45

    DZIÉN DOBRY!
    Carrí$$imos Confrades em Serapião!
    Leio por aí que a sabatinância no Senado do tal sabatinado petralha não contou com a presença de alguns próceres da democracia e da inteligência, por estarem acompanhando o Presidente moral danação, Aécim, e a junta, digo, dupla que irá governar estepaiz a partir de 2038, porém Aloysio 300 (clara alusão aos 300 de Esparta) enviou perguntas por e-mail: -- Sr. sabatinado, onde o senhor estava na noite de 24 de Agosto de 1954?
    Resposta: -- Na tonga da Mironga do Kabuletê!
    E o 300 ainda bradou: não será eleito, se elito não eleitará, enleitando não se lambuzará!

  8. 13 de maio de 2015 at 13:53

    Boa tarde.

    Carissimi del Antrhus Hariovaldicus:

    O sr. Fachin, tão bem hostilizado pelos títeres, digo, líderes da nossa elite gol pista, já ganhou essa. Concordo com o Rotiel ad Otogse, o democrata (e nas horas vagas, gênio). Porque levou, na CCJ do Senado Romano, de lavada, apesar do trabalho de gol pistas e CIA. Se o Senado, com seus cínicos, digo, sem Sêneca, rejeitá-lo, o que, no andar da ‘renancence’, parece, ora, improvável, fá-lo-á, de pronto, um heroi, e sem o aporte da máquina de construí-los (leia-se PIG) na marra. Mais detalhes aqui. Tem gente moroendo de revista-esgoto, digo, in-veja.
    E concordo com Silvio, o Caldas. Há espaço, agora, para o pula-cerca, pois o homem é “garantista” dos “amancebos”. A Geniscleuda é quem ficou, lá em casa, soltando fogos. Não entendi o porquê…

    Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    • José Vicente de Magalhães
      13 de maio de 2015 at 19:33

      Caro Morvan: esse Rotiel, é parente do outro Rotiel? Porque não é o mesmo Rotiel, esse seu Rotiel é leitor e o outro é partícipe ativo na revosta dos bons

      • 13 de maio de 2015 at 21:11

        Boa noite.

        José Vicente de Magalhães (13 de maio de 2015, 19:33):

        Caro Morvan: esse Rotiel, é parente do outro Rotiel? Porque não é o mesmo Rotiel, esse seu Rotiel é leitor e o outro é partícipe ativo na revosta dos bons“.

        Caro José Vicente de Magalhães, trata-se do mesmo energúmeno, digo, fenômeno, ou seja, enquanto o AdJev é leitor da ‘muderna’ versão da coprólita, o Otogse é a sua versão rococó ou ex-gótica.

        Saudações “✿ ❀ ❁ Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  9. 13 de maio de 2015 at 13:02

    Prof. Hari, colegas,

    Já que Fachin vai regularizar a vida conjugal (e extra) de muita gente no bananal, Ricardo me informou que vai sobrar mais espaço nos armários.

  10. A verdade triunfará! Ave!
    13 de maio de 2015 at 12:41

    Como diziam os menos antigos, tudo tem um lado bom na vida, exceto (discordo) o disco do Fagner.

    O cantor cearense tem demonstrado, ao longo do tempo, e -- particularmente -- em declarações e entrevistas dos últimos anos (não por acaso os terríveis e deploráveis anos vermelhos), seu encantamento com vários dos nomes bons deste nosso país tropical. A começar, por Fernando II, o Majestoso Intelectual!

    Assim, passei a ouvir com maior atenção as canções compostas pelo irmão cearense (sim, também por lá há homens de valores!). Apreciei sobremaneira aquela que cita -- em alta carga poética -- o desejo do rouxinol do Cariri de ser um peixe …

    Mavioso!

    Tudo isso, a rigor, para, conforme ao também cantor Sílvio Caldas, respaldar, neste singularíssimo espaço de retidão moral e resistência, sua opinião quanto a indicação do esquerdista Fachin ao Supremo Tribunal, dada a heterodoxa opinião do jurista encarnado sobre a flexibilização numérica nupcial.

    Fora Dilma, Lula, PT. E que vão todos para Cuba!

    Ave!

  11. Ramsés II
    13 de maio de 2015 at 11:42

    Homens de bens,

    Triste notícia, revoltante: o elephajá anteanco esthatal Petrobrás(ainda!) e antro de perversão e corrupção petelho-bolivariana de nossos ingênuos empreiteiros de muitos bens, acaba de aumentar a produção do pré-sal para 800.000 barris diários, furtando assim em plena luz do dia ante o acobertamento dilmo-bolchevique, o ouro negro que pertence por direito as sete irmãs do bom North, poes como já foi dito neste santo espaço cibernético, o petróleo é deles.
    Assim não dá, assim não é possível!
    Ainda bem que fegagá-cê, çerra e a é sim, a esta hora já estarão nos esteites para burilar a boa reação de nossos bons entreguistas de bens.
    Ao North o que é do north!

    • Ramsés II
      13 de maio de 2015 at 11:47

      Elephante branco, foi uma conspiração da gentalha de escribas para os quais já providenciei corte de salários e a PM do Richa.

    • hamilton damato
      13 de maio de 2015 at 11:50

      Caro Pharoh: Onde a petroleira do bananal arruma tempo pra produzir óleo se 90% dos seus funcionários passam 100% do tempo que deveria ser reservado ao trabalho roubando ou maquinando roubalheiras?

      • Laninha Marinho Scarpa - Senhora Marinho Scarpa
        13 de maio de 2015 at 12:01

        E os outros 10% são reservado a almoço e abluçoes.

  12. jCoroinha de Padre Quevedo
    13 de maio de 2015 at 11:18

    Caro Cantor recordista de despedidas,

    Olha, aproveitando que o padre saiu, entrei (ops!) no perfil dele, deste reduto repleto de sábios para dar minha opinião sobre a aprovação do comunista Fachin para o supremo. E tenho a dizer o seguinte:

    CHUPA ROLA BOSTA, CHUPA GLOBO, CHUPA MERVAL, CHUPA VILLA!

    Agora, espantoso, 11 horas de sabatina! coitado! Fizeram isso com o Gilmar? Fizeram isso como o Mello? Tudo agora é motivo para fritar e torrar o saco da búlgara! PSDB não negou o caráter e voou para os isteites para não votarem.

    Agora, eu me pergunto. Compensa tudo isso? Onze horas escutando aquelas mumias que não estão interessada em saber de nada do que perguntam, e só querem aparecer, né Mal Caiado? Doze minutos para fazer uma pergunta!

    Então, volto a perguntar. Compensa isso? Um advogado de renome, poderia ganhar muito mais atuando aqui na planície, do que se submeter a tudo isso para servir a Nação no Supremo. Se eu fosse ele, passadas quatro horas, me levantaria e daria uma de El Cid: Pega essa nomeação e enfia no………nos anais do congresso!

    E tenho dito.

    • 14 de maio de 2015 at 0:11

      Boa noite.

      Coroinha de Padre Quevedo (13 de maio de 2015, 11:18):

      … CHUPA ROLA ?OSTA, CHUPA GLOBO, CHUPA MERVAL, CHUPA VILLA!

      Agora, espantoso, 11 horas de sabatina! coitado! Fizeram isso com o Gilmar? Fizeram isso como o Mello? Tudo agora é motivo para fritar e torrar o saco da búlgara! PSDB não negou o caráter e voou para os isteites para não votarem.

      Agora, eu me pergunto. Compensa tudo isso? Onze horas escutando aquelas mumias que não estão interessada em saber de nada do que perguntam, e só querem aparecer, né Mal Caiado? Doze minutos para fazer uma pergunta!…“.

      Caro Coroinha de Padre Quevedo, o infiltrado nas hostes hostis. Isso que vossa bolivarianíssima ressalta, com muita felicidade, me relembra a “CPI do Fim do Mundo”, a dos Correios, a primeira ‘pega-nonadáctilo’. As perguntas eram, ao mesmo tempo, uma denúncia da falta de conteúdo dos inquisidores e ao mesmo tempo a necessidade de esticar a novela da CPI, por exemplo:

      … @ sr[@] acredita em Deus?“.

      Que Pohrra tem a ver a cloaca com as ceroulas? Quer dizer então, que eu, que apresento déficit de teogonia, sou, obrigatoriamente um Youssef, um “amado amante”? Nada mais ridículo. É a O-Pó-sição. Sem rumo, sem projeto, sem nada.

      Saudações “✿ ❀ ❁ Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  13. 13 de maio de 2015 at 9:26

    Este Senhor Silvio Caldas deveria ser sumariamente expulso da relação de colaboradores desta impoluta publicação.

    Como pode haver algo de positivo na candidatura deste esquerdista a ministro do STF?

    Eu estava a apreciar o conteúdo deste sítio, mas confesso que fiquei extremamente chocado com tamanha desfaçatez e tremenda falta de bom senso.

    • Sílvio Caldas
      13 de maio de 2015 at 10:55

      Nobre Flautista (quase um Nicholas Gunn)

      Mas que apoiou o cabra foi um dos nossos, Álvaro, o Dias.
      E ainda por cima Tasso, Aloísyo, Cerra é o Presidente Aécio vazaram pra NY…ora pois…
      Pense no lado positivo de ter um harém como este abaixo.

      https://estilo.catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/5/2014/08/DSC_1311.jpg

    • 13 de maio de 2015 at 11:15

      Bom dia.

      João Bruni (13 de maio de 2015, 9:26):

      Este Senhor Silvio Caldas deveria ser sumariamente expulso da relação de colaboradores desta impoluta publicação.

      Como pode haver algo de positivo na candidatura deste esquerdista a ministro do STF?

      Eu estava a apreciar o conteúdo deste sítio, mas confesso que fiquei extremamente chocado com tamanha desfaçatez e tremenda falta de bom senso.

      Calma, caro João Bruni. Sílvio, nosso companheiro de várias jornadas gol, pista, está apenas a fazer do limão uma limonada (e obter um extra, com uma banquinha ao lado da casa). É nosso confrade de longa jornada, como disse antes, gol, pista e Deos o proteja da ira de Rotiel ad Otogse. Sejamos mais tolerantes com os nossos, afinal, não somos radicais (nem bolivarianos), não é mesmo?

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    • José Vicente de Magalhães
      13 de maio de 2015 at 19:58

      Estimado João Fabrício Bruni, concordo totalmente com Vossa Mercê e tudo farei para agradá-lo na condição de o Senhor me passar o telefone daquela prima sua a Carla Bruni. Meu amigo, meu caro amigo se a Carlinha vale a dissolução da minha família imagine o que será perder um amigo; um nadica de nada mas me passe o número que eu só por um “alô” daquela voz….

      • José Vicente de Magalhães
        13 de maio de 2015 at 20:02

        Se for em italiano é “pronto” se for em francês é “oui” mas deve ser demais

        • Carpintaria Pó de Serra
          14 de maio de 2015 at 19:56

          Quhttp://1.bp.blogspot.com/-ucs8y82Yg-o/VIyLoeX04vI/AAAAAAABELE/ur-guEUJf6Y/s1600/gis%2Bmulher%2Btira%2Bsutian.gif

          • CaiPiraPor
            14 de maio de 2015 at 21:28

            Uia qui bicho bão. Mai inté achei qui ela ia pomha o surtiã na cabeça quinem toquinha

  14. Leitor da Veja
    13 de maio de 2015 at 9:22

    Bomba! Rotiel rompe com PSDB e quer fundar novo partido!

    Do blog do Uncle King (12/05/2015 às 22:55):

    “CCJ aprova Fachin por 20 votos a 7.”

    Rotiel Ad Ajev (13/5/2015 às 8:36 am)

    Estou perplexo, desiludido e revoltado mas não estou surpreso. Esse resultado já era esperado. Até o meu cunhado petralha que, definitivamente, não é muito bem dotado de intelig?ncia já tinha cantado a pedra.
    .
    Louvo os sete que votaram contra. Eles são o sal da terra.
    .
    Estou triste mas não decepcionado com Álvaro Dias. Ele anunciou que colocaria o provincianismo paranaense acima das grandes questões nacionais e cumpriu fielmente. Pelo menos foi coerente na sua incoerência.
    .
    A minha revolta maior contudo vai contra as lideranças tucanas que, agindo como Poncio Pilatos, voaram para Nova York para participar de um convescote. Nova York se transformou num muro onde se aboletaram aqueles que não tem a ousadia de defender claramente as suas posições preferindo a covardia da ausência.
    Afinal eles estão a favor ou contra Fachin?
    .
    Eu me rendo incondicionalmente. Sempre defendi o PSDB aqui nessa trincheira da democracia brasileira mas agora chega. Não vou mais passar vergonha. Peço desculpas humildemente aos que se sentiram incomodados pelos meus comentários por vezes intransigentes em defesa dos tucanos.

    Está na hora de fundarmos um novo partido. Basta de decepções!

    xxxxx,

    Já o bere ficou feliz pois pretende desposar uma samambaia…

    bere (13/5/2015 às 12:41 am):

    Meu Caro Reinaldo, que coisa boa Fachin no STF… vou poder convolar núpcias com minha samambaia e terei, como filhos legítimos, um pé de couve e um abacateiro. Novos tempos, novos arranjos familiares…QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA, CREDO!

    • Laninha Marinho Scarpa - Senhora Marinho Scarpa
      13 de maio de 2015 at 10:12

      Se eu não fosse senhoura casada, eu diria que gamo no Rotiel.. Homem inteligente taí sô.

      • 13 de maio de 2015 at 12:27

        Com Fachin, cara senhora, nada impedirá “cette liaison”.

        • Professor Hariovaldo
          13 de maio de 2015 at 16:25

          Sim, mas o Elisão é marido da Sinalefa.

    • 13 de maio de 2015 at 19:27

      Sem pallavras

  15. hamilton damato
    12 de maio de 2015 at 20:23

    Carlos Sempaio promete aos ativistas liderados por Kem Kagouaqui, participar do trecho final da caminhada do impitiman. De maneira que não faltará assunto para comentários e confecção de artigos neste sítio por longos e longos dias….

  16. 12 de maio de 2015 at 15:46

    Boa tarde.

    Carissimi del Hariovaldus. Caro Sílvio Caldas.
    Peço licença para republicar meu anúncio sobre a atualização da minha, digo, nossa Apostila Modular LibreOffice. Esta nova versão, em PDF, cobre recursos ainda a serem implementados na futura versão 5.0 da Suíte Livre e Gratuita LibreOffice, a ser disponibilizada em Junho próximo. Boa leitura e qualquer recurso adicional, podem comentar.

    Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    • Pe. Iscariotes
      12 de maio de 2015 at 16:32

      Parabéns pela iniciativa, destaque para o uso de macros.

      • 12 de maio de 2015 at 22:45

        Boa noite.

        Pe. Iscariotes (12 de maio de 2015, 16:32):

        Parabéns pela iniciativa, destaque para o uso de macros.

        Obrigado, Pe. Iscariotes. Este tópico sobre o “Engine de Macros -- Repensando a Interface UNO” do LO está publicado simultaneamente na Revista do LibreOffice, Ed. n° 12. Neste Elo fornecido você baixa todos os números da publicação e, se acaso quiser contribuir, publicando na Revista do LO, basta enviar e-mail para “revista Arroba libreoffice Ponto org. A publicação aceita colaborações de conteúdo não específicos da suíte de escritório aberta e livre, desde que sejam [tópicos] sobre Software Livre. Outra coisa: estamos bem próximo de termos um LibreOffice ‘Cloud‘. Será a primeira suíte em nuvem a suportar, nativamente, o Formato Livre e Universal .ODF.

        Saudações “✿ ❀ ❁ Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  17. 12 de maio de 2015 at 15:31

    Tio Hari

    A tucanagem bateu asas e voou, pois nem conversa com comunistas eeles querem com medo de contaminação. Na latitude norte ficarão protegidos de tal agressão. Pobre pássaros com bico grande e cérebro de galinha.

  18. José Vicente de Magalhães
    12 de maio de 2015 at 13:50

    Confrade Silvio Caldas e demais passageiros da agonia petista:
    Este post tão oportuno me trouxe uma dúvida de ordem jurídica. Quem é o pai da criança, é que faz ou quem cria? E no caso da segunda hipótese, o “filho” tem direito à herança? No dizer do tio rei está claro que não, mas nas hostes bolivarianas da justiça a resposta é sim. e nós com quem ficamos? Com a verdade abrilesca ou com a mentira dos homens de preto?
    Isto porque o nosso maior símbolo varonil, o intrépido Pharol. registrou um rebento que tem a cara do motorista, portanto seria um despropósito a justiça deliberar que os parcos caraminguás que o nosso ídolo mais in deixará de herança, caiam em mãos de tão insidiosa criatura, um filho da pátria.
    Moralmente, nós os bons estamos do lado do bem, mas esse tal de Fachin está predisposto a prejudicar os filhos do casamento que por isso mesmo um dia estarão por aí nas filas do bolsa esmola ou coisa que os valha.
    Que S. Serapião cuide deles direitnho amen

  19. Leitor da Veja
    12 de maio de 2015 at 9:43

    Fachin não deveria nem ser sabatinado. Se for sabatinado não pode ser aprovado. Se for aprovado não pode tomar posse. Se tomar posse deve ser impichado!
    .
    Fachin defende posições totalmente antagôonicas às dos homens bons que frequentam este blog, vejamos:

    Fachin é a favor do MST!

    Fachin é a favor da poligamia!

    Fachin é a favor do casamento gay!

    Fachin é favor do direito das amantes!

    Fachin é a favor de Dilma Rousseff!

    Fachin é a favor do PT!

    Fachin é homem de Lewandowski!

    E, finalmente, Fachin é contra a propriedade privada!

    Se não acreditarem em mim leiam as dezenas de posts do Uncle KIng e a última Veja, nos quais ambos abordam com propriedade e profundiddade toda a temática fachiniana.

    • José Vicente de Magalhães
      12 de maio de 2015 at 13:20

      E onde está a opinião do Rotiel?

      • 12 de maio de 2015 at 13:46

        Boa tarde.

        José Vicente de Magalhães (12 de maio de 2015, 13:20):

        E onde está a opinião do Rotiel?

        Não só a do Rotiel, caro José Vicente de Magalhães. A do Kenka, também. Abalizadíssimas.

        Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    • revenger
      12 de maio de 2015 at 13:31

      Além de sabatinado ele deveria ser também domingado e segundafeirado!

      • 12 de maio de 2015 at 19:55

        … e terceirizado.

        • hamilton damato
          12 de maio de 2015 at 19:59

          E pro Caipira Por quinzezado……..

          • CaiPiraPor
            14 de maio de 2015 at 20:22

            Óia seo amirto. Num é qui teja fazeno desfeita, mai inveis de quinzezá o homê eu prifiria ir lá nas estranja cum os home bão

  20. emerson57
    12 de maio de 2015 at 9:42

    Seu Silvio,
    Não obstante se aproxime a unção de maes um juiz vermelhusco para a suprema corte danação, trago boas e alvissareiras nothicias:
    O impitima vem ai!
    Até os blogs reacionários já o dão como çerto!
    Leia aqui: http://jornalggn.com.br/noticia/juristas-dao-%E2%80%98sinal-verde%E2%80%99-para-o-impeachment-de-beto-richa
    De nossa parte, confiantes, continuamos aguardando o ano de 2038 para fazer phesta na eleição de ÇERRA45 vice fegacê…..viiiiiiiiiiiiiiiiixe!

  21. Sílvio Caldas
    12 de maio de 2015 at 9:38

    Agora fiquei cabreiro
    Na legenda da segunda imagem escrevi harém e na última frese do texto escrevi arem. O peor é que pesquisando do pai gugol descubro existe as duas fórmas.
    Vivi e Dr. Hará poderiam esclarecer…

    • Vivi
      12 de maio de 2015 at 18:49

      Canoro Siiiiíllllvio,
      De acordo com o Uais-de-mim, a palavra vem dos cabeças de pano -- ḥaram ou ḥarīm, e tanto quer dizer que é a parte da casa para as mulheres como lugar proibido… singelamente ele também diz que é zona…, mas é tudo com H, de home, como Haésssssim, Héssibecê, fHssê… etc.!

    • 12 de maio de 2015 at 20:11

      Nobilíssimo Phydalgo Caldas,
      A Doce Vivi tractou d’ellucidar o cerne da qüestão.
      Todavia, ouso a complectar, tomando-se as regras grammaticaes contidas no Diccionário d’este humylde servo da lingoa:

      Regra númmero I
      A Orthographya apresentada nesta obra estah correcta.

      Regra númmero II.
      Qualquer outra forma de escripta tãobem he considerada correcta, respeictando os princypios da phermosura e da ellegância, adoptada por douctos auctores.

      Doucto author o é, e posto que segue regiamente a phermosura e ellegância na escripta, resta considerar que, se emmanada de sua penna, ambas as phormas estão correctas.

      Alvíssaras

  22. 12 de maio de 2015 at 9:21

    Bom dia.

    Sílvio, o Caldas; senhor@s caphophian@s:

    E disse a Mônica do Planalto, do alto de sua altiv[e|o]z:

    Não vem ni mim, pois sou Fachin!

    É Dilma, digo, é dilaaaaaaa!

    Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  23. Francisco A. Lisboa
    12 de maio de 2015 at 8:53

    As mucamas aqui do cafofo da serra da Mantiqueira estão em polvorosa. Uma cometeu até uma gracinha gastando as três palavras que tem direito diariamente e perguntou se agora vou assinar-lhes as carteiras. Que afronta. Houve até uma estranhíssima ameaça no caso d’eu não cumprir a Lei Fachin, de regularizar o concubinato com as 15, com o apoio das seis recém-incorporadas filipinas, vão fazer a maior bateção de panelas no próximo pronunciamento da búlgara. Proibi de imediato escutas ilegais da cêbêene, a leitura da Óia, Isto Foi e Épika e desligar a Gleba. Fui achaqueado com três escutas legais, quatro delações premiadas, dois julgamentos contrários do CARFE, meus laranjas das contas do ahessebece seriam revelados, e horror dos horrores, minhas cinco credenciais (ao preço módico de 3 mil dólares) para as próximas palestres do bar-bossa seriam canceladas.

  24. hamilton damato
    12 de maio de 2015 at 8:11

    Bom dia cantor das multidões.
    Embora Osória tenha me comunicado uma gravidez (ela não sabe que fiz há seis meses uma vasectomia), discordo do senhor e do tal do Fachin. Acho que a família é a célula-mater do capitalismo e que o casamento deve ser entendido conforme preconiza Tio Rei (em primeiro lugar) e nossa Constituição (em segundo): “uma união estável entre o homem e a mulher”. Se assim não for, a família vira uma casa da mãe joana, como a minh, digo, como muitas que a gente vê por aí. E os homens de bens, coitados, nunca saberão se a herança de propriedades, ações e dinheiro ficarão nas mãos de seus legítimos herdeiros ou nas mãos de rebentos fruto de aventuras carnais perpetradas por esposas que pularam cerca ou cruzaram as fronteiras do recato e da retidão. Gostaria de saber a opinião dos padres Isacariotes e Quevedo. Porém, está é a minha. E dela não abrirei mão.

    • revenger
      12 de maio de 2015 at 13:40

      E o peor! Imagina uma concubina botar chifres em um valoroso varão defensor dos homens bons e este, como todo homem bão, à provém de polpuda pensão e faculdade pro bastar, digo abastado no exterior e mais tarde se descobre que o filho não era seu?

      É o famoso corno diamante. Di amante.

      Mas isso, logicamente, não acontece aos homens de benz!

    • Pe. Iscariotes
      12 de maio de 2015 at 16:11

      Apoquentado Damato. A taxa matrimonial é em torno de R$ 600,00 para um casamento simples. À partir do segundo casamento, cobra-se taxa extra exponencial para a confecção de novos folhetos, com conteúdo pertinente a um casório fora dos padrões, taxa do sacristão extra (que sempre volta para a paróquia), dos músicos (que também sempre acabam retornando para a paróquia) e do uso do órgão, sim , porque se o noivo quer usar o órgão pela segunda e terceira vez, que pague.

      Imagine o transtorno de mudarmos as falas importantes do casamento, como o que Deus uniu o homem não separa , para coisas do tipo : tudo o que Deus uniu os homens não separam, etc. Se for casamento celebrado entre 3 ou mais cônjuges, a taxa será ainda mais complexa, porque como poderíamos dizer coisas do tipo : os noivos e as as noivas podem se beijar agora.

      Pagando bem, mal não tem e amém.

      • Sílvio Caldas
        12 de maio de 2015 at 16:34

        Nobre Pároco
        E por falar em órgão, lembrei do meu terceiro casamento que não se realizou devido a uma pendenga entre mim e pai da noiva. Ele, que pagou a igreja, queria que madre Theodora, a organista, tocasse Sonhos de Uma Noite de Verão de Félix Mendelssohn Bartoldi, conforme é tradição aqui do bananal. Eu por minha vez, como um homem bom que se preza, exigi que se cumprisse a tradição dos irmãos do Norte, tocando-se o Coro Nupcial do 3º actho de Lohengrin de Richard Wagner.
        O velho dizia: Uai…com essa musica ai algum gaiato vai cantar
        “Lá vem a noiva toda de branco
        Lá vem o noivo arrastando os tamancos

        Eu não dei o braço a torcer e não casei…ora…

        https://youtu.be/M3g-xtkEaPU

      • hamilton damato
        12 de maio de 2015 at 19:48

        Negócios são negócios, padre. Mas herança é uma coisa singular. A gente tem de saber pra quem deixar. É assim que constituímos um Estado, uma família e uma propriedade privada….

        • hamilton damato
          12 de maio de 2015 at 19:55

          Por isso pergunto pra Osória: I want know who been sleeping here. The soldier, the saylor or the brigadier?

        • CaiPiraPor
          14 de maio de 2015 at 20:20

          Óia seo amirto. anqui im Pircicaba nóis constuimo privada fazendo um buraco e ponhando uma casinha em vorta que é pra mó dosostro num xergá a gente .

  25. Laninha Marinho Scarpa - Senhora Marinho Scarpa
    12 de maio de 2015 at 7:12

    ironia mode off
    Não é que ele defenda que as pessoas vivam em poligamia. Ele defende que o poliamor é uma realidade (assim como familias homoafetivas) e portanto não pode simplesmente ser ignorada. E não é so para homens, é para ambos.
    ironia mode on

    • Carpintaria Pó de Serra
      12 de maio de 2015 at 16:08

      Senhora de Tão Extenso Nome,
      Partindo da premissa levantada pela Sra de que “o poliamor é uma realidade”, poderíamos inferir que (com perdões e mais perdões dos Padres Quevedo e Iscariotis) : “O casamento de padres poderia ser possível? Sim. Desde que eles se amassem.”.

      • Laninha
        12 de maio de 2015 at 18:37

        Bom, legalmente falando não existe impedimento de dois padres se casarem… O impedimento é da Igreja Católica… Num país, a realidade de dois homens querendo constituir familia é fato e eles pagam imposto igual a gente.

        Particularmente, a unica coisa que eu sinto pelos dois padres em questão é uma inveja danada. Porque amar e ser correspondido, no mundo de hoje, não é facil.

        • Vivi
          12 de maio de 2015 at 18:53

          è vero!

          • Coronel Lalado
            13 de maio de 2015 at 13:08

            Phermosas senhouras,

            Vocês não conhecem o Selphie e as redes soceaes? Amar-se e ser respondido phicou mui phaccil!!

        • Carpintaria Pó de Serra
          13 de maio de 2015 at 22:32

          Senhora,
          “Porque amar e ser correspondido, no mundo de hoje, não é facil”, mas, ainda bem que temos o : mas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.